Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado
+24
Edu
Nunex
Wellington
Jonathan
Gomão
Veigah
UNSCARRED
Hans Blackbullet
GHERI
Sandrão
RaFa AgOsT
Bulljr71
SergioRM
DomMarco
Marco Gixxer-750
Shudo
Bobmark
x_x SRAD
Henricao
R-Carril
PERNINHA LE1667
Bisteka
TIAGO
zer0code
28 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado
Não se sabe exatamente QUAL o problema, mas sabe-se que a kawasaki pediu o RECOLHIMENTO de TODAS as unidades disponiveis pra venda, e enviou um email a TODOS os compradores pedindo a eles que DEVOLVAM suas bikes pra concessionaria, perante um ressarcimento TOTAL no valor pago na hora da compra!
Parece que é serio. ISTO NÃO É UM RECALL, apesar de no site estar com o titulo de recall. Pelo que eu li no forum da ZX-10R, o barato é sério e a galera está ensandecidamente puta com a kawa.
Há de se convir que eles foram respeitosos, e vão comprar tudo de novo.
Imagina que foram vendidas sei la, 10mil motos no mundo inteiro a 15mil doletas cada...pra eles desembolsarem 10.000 x 15000 = 150milhões de dolares, deve ser algo MUITO sério
Segue o link do topico la no forum da kawasaki, está tudo em ingles
http://www.zx-10r.net/forum/showthread.php?t=96728
Este é o email que a kawa mandou pra galera:
-------------------------------------------------------
Kawasaki Halts Sale of 2011 ZX-10R to Address Undisclosed Issue
The following statement from Kawasaki was issued this Saturday concerning a “technical hold” being placed on the sale of 2011 ZX-10R motorcycles. The relative handful (I heard the number 11) of retail units already delivered here in the U.S. will be repurchased by Kawasaki. A Kawasaki spokesman told me that this move was taken for reasons unrelated to safety or performance of the new superbike. We do not know any other details at this point. This action is not limited to the United States, but is worldwide. Here is the statement received from Kawasaki by MD.
IRVINE, Calif. (Dec. 11, 2010) — Kawasaki Motors Corp., U.S.A. is placing a technical hold on the 2011 Ninja® ZX™-10R sportbike. The company is proactively addressing a remedy which reflects Kawasaki’s commitment to excellence and its relationships with its highly valued customers and dealer network.
The following actions are being initiated through the Kawasaki dealer network:
•Unsold units will be returned to KMC warehouses. The units will be redistributed once Kawasaki is 100 percent confident they reflect company standards for this highly technical, race-bred machine.
•Those who have taken delivery of a unit will be instructed to return the unit to the dealership for a full refund and will be among the first to have the option of receiving a new unit once the technical hold has been lifted.
Kawasaki Motors Corp., U.S.A. (KMC) markets and distributes Kawasaki motorcycles, ATVs, personal watercraft, utility vehicles and recreation utility vehicles through a network of more than 1,400 independent retailers, with an additional 8,000 retailers specializing in Kawasaki power products and general purpose engines. KMC and its affiliates employ nearly 3,100 people in the United States, with 300 of them located at KMC’s Irvine, California headquarters.
Parece que é serio. ISTO NÃO É UM RECALL, apesar de no site estar com o titulo de recall. Pelo que eu li no forum da ZX-10R, o barato é sério e a galera está ensandecidamente puta com a kawa.
Há de se convir que eles foram respeitosos, e vão comprar tudo de novo.
Imagina que foram vendidas sei la, 10mil motos no mundo inteiro a 15mil doletas cada...pra eles desembolsarem 10.000 x 15000 = 150milhões de dolares, deve ser algo MUITO sério
Segue o link do topico la no forum da kawasaki, está tudo em ingles
http://www.zx-10r.net/forum/showthread.php?t=96728
Este é o email que a kawa mandou pra galera:
-------------------------------------------------------
Kawasaki Halts Sale of 2011 ZX-10R to Address Undisclosed Issue
The following statement from Kawasaki was issued this Saturday concerning a “technical hold” being placed on the sale of 2011 ZX-10R motorcycles. The relative handful (I heard the number 11) of retail units already delivered here in the U.S. will be repurchased by Kawasaki. A Kawasaki spokesman told me that this move was taken for reasons unrelated to safety or performance of the new superbike. We do not know any other details at this point. This action is not limited to the United States, but is worldwide. Here is the statement received from Kawasaki by MD.
IRVINE, Calif. (Dec. 11, 2010) — Kawasaki Motors Corp., U.S.A. is placing a technical hold on the 2011 Ninja® ZX™-10R sportbike. The company is proactively addressing a remedy which reflects Kawasaki’s commitment to excellence and its relationships with its highly valued customers and dealer network.
The following actions are being initiated through the Kawasaki dealer network:
•Unsold units will be returned to KMC warehouses. The units will be redistributed once Kawasaki is 100 percent confident they reflect company standards for this highly technical, race-bred machine.
•Those who have taken delivery of a unit will be instructed to return the unit to the dealership for a full refund and will be among the first to have the option of receiving a new unit once the technical hold has been lifted.
Kawasaki Motors Corp., U.S.A. (KMC) markets and distributes Kawasaki motorcycles, ATVs, personal watercraft, utility vehicles and recreation utility vehicles through a network of more than 1,400 independent retailers, with an additional 8,000 retailers specializing in Kawasaki power products and general purpose engines. KMC and its affiliates employ nearly 3,100 people in the United States, with 300 of them located at KMC’s Irvine, California headquarters.
zer0code- Participante
-
Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado
ixxi... o que será q deu errado...
TIAGO- Participante
-
KCT... nunca vi em toda minha vida algo tão sério!!!
A última que fez isto foi a FORD do Brasil com a caminhonetes PANTANAL quando a FORD comprou a Troller!!!
Que coisa... A história tem que ser séria mesmo!!!
A última que fez isto foi a FORD do Brasil com a caminhonetes PANTANAL quando a FORD comprou a Troller!!!
Que coisa... A história tem que ser séria mesmo!!!
Bisteka- Participante
-
PARABÉNS A KAWAZAKI PELO RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES.
A MAIORIA DAS EMPRESAS "DEIXARIA ROLAR"...
A MAIORIA DAS EMPRESAS "DEIXARIA ROLAR"...
PERNINHA LE1667- Participante
-
Meu irmão mora nos USA... é fanático por kawas e tava esperando a ZX10 - 2011 para trocar de moto...
To certo que ele ta por dentro das fofocas!!!
Já mandei um mail pra ele perguntando... quando ele responder eu posto aqui novamente!!!
ABRAÇOS A TODOS!!!
To certo que ele ta por dentro das fofocas!!!
Já mandei um mail pra ele perguntando... quando ele responder eu posto aqui novamente!!!
ABRAÇOS A TODOS!!!
Bisteka- Participante
-
Isso é curioso hein...ainda mais que ela veio para concorrer a altura da S1000 RR
Espero que o Nelson Rubens conte logo essa fofoca pra nós...
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Isso é curioso hein...ainda mais que ela veio para concorrer a altura da S1000 RR
Vc nao faz idéia da rixa que existe entre o forum da s1000 rr e o forum da kawasaki
Os caras levam a sério o negocio...cada hora q sai uma noticia ruim sobre uma moto, o forum da outra começa a pentelhar absurdo. Então fica um flamewar brabo
zer0code- Participante
-
zer0code escreveu:Vc nao faz idéia da rixa que existe entre o forum da s1000 rr e o forum da kawasaki
Os caras levam a sério o negocio...cada hora q sai uma noticia ruim sobre uma moto, o forum da outra começa a pentelhar absurdo. Então fica um flamewar brabo
Pelo jeito voce tambem ta entrando no time da rixa ne...rs...so porque pegou a S1000 já veio pentelhar com a noticias que as Kawasaki's foram recolhidas...rs....(to brincando...rs)
To na expectativa la do seu tópico...ja coloquei até um ovo no telhado para parar de chover e voce buscar a moto amanhã...rs
R-Carril- Participante
-
hahah não não...qdo eu digo pentelhar, é acusar mesmo. Os caras ja falam
"ahahahah pobre kawasaki, tentou mas não conseguiu"
ou então "porra, os nego da bmw vem aqui encher o saco e se esqueceram que a merda da S1000 RR ja passou por um recall" (e ja passou mesmo, só não lembro o que era)
barato vira pessoal haaha..feio, feio!!!!
Carril o cara me ligou hoje...falou então brother, sua moto ta aqui MASSSSSS com esse tempo chovendo do jeito que tá...eu acho melhor tu vir amanhã pra pegar...
concordei no ato, tava chovendo muito. Agora a noite passou mas o tempo ta nubladão (cara de ser uma frente fria, nao sei ao certo).
Pedi pra ele levar a moto amanhã cedo (8 horas) pro mecanico pra ele tirar a cera dos pneus, esse foi um dos pontos conversados por tel hoje...se eu saisse com ela, na chuva, e com pneu cheio de cera, o primeiro buraco q eu achasse ia ser capote...
melhor prevenir.....
E obrigado pelo ovo no telhado haha...simpatias sempre são bem vindas!
Abraço
"ahahahah pobre kawasaki, tentou mas não conseguiu"
ou então "porra, os nego da bmw vem aqui encher o saco e se esqueceram que a merda da S1000 RR ja passou por um recall" (e ja passou mesmo, só não lembro o que era)
barato vira pessoal haaha..feio, feio!!!!
Carril o cara me ligou hoje...falou então brother, sua moto ta aqui MASSSSSS com esse tempo chovendo do jeito que tá...eu acho melhor tu vir amanhã pra pegar...
concordei no ato, tava chovendo muito. Agora a noite passou mas o tempo ta nubladão (cara de ser uma frente fria, nao sei ao certo).
Pedi pra ele levar a moto amanhã cedo (8 horas) pro mecanico pra ele tirar a cera dos pneus, esse foi um dos pontos conversados por tel hoje...se eu saisse com ela, na chuva, e com pneu cheio de cera, o primeiro buraco q eu achasse ia ser capote...
melhor prevenir.....
E obrigado pelo ovo no telhado haha...simpatias sempre são bem vindas!
Abraço
zer0code- Participante
-
Putz... deve ser algo sério mesmo. Possivelmente relacionado á segurança.
Eu lembro do episódio com aquelas caminhonetes da Troller. Parece que o chassi dela estava sujeito a trincas e rachaduras.
Eu lembro do episódio com aquelas caminhonetes da Troller. Parece que o chassi dela estava sujeito a trincas e rachaduras.
Henricao- Participante
-
parabéns a kawasaki, atitude de empresa séria q se preoculpa com seus consumidores, diferente da honda q tem um monte de cbr 1000 dando pau no motor com poucos kms e nem conserta o defeito.
x_x SRAD- Participante
-
Que merda, tava esperando essa motoca!
Bobmark- Participante
-
Bobmark escreveu:Que merda, tava esperando essa motoca!
Então vc pode continuar com suas esperanças em cima, nao parece ser nada grave. Chamar um recolhimento e suspender vendas é, como disse no email, a empresa primando pela qualidade do produto que ela ta vendendo.
Isso é muito bom, nao é ruim. Acharam algo errado e vão consertar. Mas isso NÃO TIRA a credibilidade da kawasaki, nunca
Qdo for dar um up na sua, pode ir com fé pra kawa, pq os nego são bom de serviço.
zer0code- Participante
-
zer0code escreveu:Bobmark escreveu:Que merda, tava esperando essa motoca!
Então vc pode continuar com suas esperanças em cima, nao parece ser nada grave. Chamar um recolhimento e suspender vendas é, como disse no email, a empresa primando pela qualidade do produto que ela ta vendendo.
Isso é muito bom, nao é ruim. Acharam algo errado e vão consertar. Mas isso NÃO TIRA a credibilidade da kawasaki, nunca
Qdo for dar um up na sua, pode ir com fé pra kawa, pq os nego são bom de serviço.
Sim, eu mesmo tinha Srad e troquei pra ZX10 há este ano.
Mas não sou adepto à marcas, e sim a projetos! Hoje, pelo que vejo o melhor projeto é o da BMW S1000RR, se isto se confirmar mesmo com o lançamento da ZX10 nova vou nela com certeza.
Se preciso for mudarei de marca todo ano!
Abs!
Bobmark- Participante
-
Crazyyy!
...o duro é qual será o motivo do recall?
...para eles fazerem um recall neste nível está muito claro de que eles encontraram a causa raiz do falha, pois recolher todas as motos é muito mais constrangedor do que fazer um simples recall de trocar peças....
...bom, apesar da seriedade da kawa, eu não gostaria muito de pegar daqui uns meses uma moto "retrabalhada" sem saber ainda o porque, é o que vão fazer...
Uma coisa eu aprendi trabalhando no mundo automotivo, nunca compre carro (recem) lançamento, de tecnologia de motor, ...sempre pelo menos no primeiro ano tem alguma falha de projeto, forncedores, etc
...para eles fazerem um recall neste nível está muito claro de que eles encontraram a causa raiz do falha, pois recolher todas as motos é muito mais constrangedor do que fazer um simples recall de trocar peças....
...bom, apesar da seriedade da kawa, eu não gostaria muito de pegar daqui uns meses uma moto "retrabalhada" sem saber ainda o porque, é o que vão fazer...
Uma coisa eu aprendi trabalhando no mundo automotivo, nunca compre carro (recem) lançamento, de tecnologia de motor, ...sempre pelo menos no primeiro ano tem alguma falha de projeto, forncedores, etc
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
kd o botão edit...rs
Shudo escreveu:Crazyyy!
...para eles fazerem um recall neste nível está muito claro de que eles NÃO encontraram a causa raiz do falha, pois recolher todas as motos é muito mais constrangedor do que fazer um simples recall de trocar peças....
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Bom, eu acho que para recolher todas as peças dessa forma, é algo muito grave no quesito segurança, freios ou quadro comprometidos seriamente, se fosse algo mecânico no motor ou algo do gênero ou pane elétrica, um recall resolveria......
Marco Gixxer-750- Participante
-
Será que não há sequer um indício do problema?
Muito estranho...
Muito estranho...
Bobmark- Participante
-
Deve ser algum "if" errado no software de controle.
DomMarco- Participante
-
Eu pegava uma "refurbished" mesmo assim...
Queria saber quem foi o "peitudo" da kawa que falou "recolhe tudo e recompra o que já vendeu"....
Oh cabra macho....
ABS!!!
Queria saber quem foi o "peitudo" da kawa que falou "recolhe tudo e recompra o que já vendeu"....
Oh cabra macho....
ABS!!!
SergioRM- Participante
-
Pode crer, esses tiveram peito.
Bulljr71- Participante
-
e atras disso deve ter vindo no minimo uma dezena de demissoes do alto escalão...
RaFa AgOsT- Admin
-
Este comunicado só vale para os Estados Unidos, ou seja, só lá que a Kawa está comprando de volta todas as ZX-10R.
Saiu esta notícia no site da revista Motociclismo:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1039
Saiu esta notícia no site da revista Motociclismo:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1039
caramba, tava quase fechando negócio em uma, agora vou ficar com a minha msm...huahauhauh
GHERI- Participante
-
Possivelmente todas as motos recolhidas vão virar farofa gheri (se for grave), acho que vc não precisa se preocupar com isso.
Se não for grave, entao é só um ajuste de peças e pronto, a bike está nova de novo. Eu nunca soube de nenhum caso no qual a Kawa tentou dar uma de joão sem braço e lesou algum cliente...não q eu me lembre O_o
Se não for grave, entao é só um ajuste de peças e pronto, a bike está nova de novo. Eu nunca soube de nenhum caso no qual a Kawa tentou dar uma de joão sem braço e lesou algum cliente...não q eu me lembre O_o
zer0code- Participante
-
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5