TRIUMPH DAYTONA 675 (original) vs. YAMAHA FZ6 (preparada) NO
+3
x_x SRAD
Marco Gixxer-750
mAdRuGa
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
TRIUMPH DAYTONA 675 (original) vs. YAMAHA FZ6 (preparada) NO
Depois que preparamos minha motoca, fizemos uma comparação no dinamômetro para ver os ganhos da moto.
Daytona 675 original vs. Yamaha FZ6 c/ Power Commander, filtro BMC Racing, velas de Iridium e escape Two Brothers preparada pela Motonil Motors.
Dinamômetro com carga.
Daytona: final 269 km/h
FZ6: final 267 km/h
Daytona: 126 CV no motor e 110 CV na roda (16CV (14,54%) de perda de potência transmitida).
FZ6 c/ Power Commander: 104,05CV no motor e 98CV na roda (6CV (apenas 6%) de perda transmitida)
Vejam a diferença entre a potência perdida na Daytona e na FZ6 depois da preparação. A FZ6 original tem 98CV (NO MOTOR). O Fabio da Motonil conseguiu jogar toda essa potência para a roda (ou seja, zerou a perda em relação ao motor original).
https://www.youtube.com/watch?v=Jc-Vgh-zRbo&feature=player_embedded
Daytona 675 original vs. Yamaha FZ6 c/ Power Commander, filtro BMC Racing, velas de Iridium e escape Two Brothers preparada pela Motonil Motors.
Dinamômetro com carga.
Daytona: final 269 km/h
FZ6: final 267 km/h
Daytona: 126 CV no motor e 110 CV na roda (16CV (14,54%) de perda de potência transmitida).
FZ6 c/ Power Commander: 104,05CV no motor e 98CV na roda (6CV (apenas 6%) de perda transmitida)
Vejam a diferença entre a potência perdida na Daytona e na FZ6 depois da preparação. A FZ6 original tem 98CV (NO MOTOR). O Fabio da Motonil conseguiu jogar toda essa potência para a roda (ou seja, zerou a perda em relação ao motor original).
https://www.youtube.com/watch?v=Jc-Vgh-zRbo&feature=player_embedded
mAdRuGa- Participante
-
Re: TRIUMPH DAYTONA 675 (original) vs. YAMAHA FZ6 (preparada) NO
Ficou chique hein, show de bola, parabéns.. !!!!!
Marco Gixxer-750- Participante
-
muito loko mesmo.
x_x SRAD- Participante
-
Valeu, pessoal!
mAdRuGa- Participante
-
essa Daytona é minha....Não esta original. tem power, ponteira e filtro. Nenhuma Daytona original da 126cv...nem o modelo novo que é um pouco mais forte....´pra te falar a verdade a unica coisa que reparei que mudou muito depois da preparação da minha moto foi o consumo que quase dobrou...
rods- Participante
-
outra coisa...velocidade máxima alcançada em dinamômetro é função da transmissão secundária. se vc colocar um pinhão com um dente a mais vai alcançar uma final maio ainda, mas isso não quer dizer nada pois na realidade com a resistência do ar a moto não vai ter força pra atingir esse limite.
Parabens pela moto...ja tive uma e realmente é uma delícia....
rods- Participante
-
Q MUNDO PEQUENO !
vytor- Moderador
-
rods escreveu:outra coisa...velocidade máxima alcançada em dinamômetro é função da transmissão secundária. se vc colocar um pinhão com um dente a mais vai alcançar uma final maio ainda, mas isso não quer dizer nada pois na realidade com a resistência do ar a moto não vai ter força pra atingir esse limite.
[b][i] Grande Rods! Mundo pequeno! E que bom que você é daqui do SOL, assim podemos trocar informações sobre a preparação. Segundo o que eu sei (e, por exemplo, está em algumas materias http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/08/20/triumph-daytona-675-e-um-foguete-ingles-de-126-cavalos.jhtm), a Daytona 675 tem 126CV...eu achei que sua moto fosse original.
Na verdade, a idéia do vídeo é ver o que conseguimos transmitir de potência para as rodas da FZ6. A moto tem 98CV originais no motor e com a preparação conseguimos jogar isso para as rodas e a titulo de comparação,coloquei a Daytona por ser uma moto forte e esportiva para mostrar que a potência na roda da FZ6 está bem próxima da Daytona (inclusive, eu procurei agora e achei uma original (só com escape) com 98CV na roda).
Você não curtiu a preparação da MOtonil? O que você colocou? Power, filtro etc.? Se sua moto for a Daytona com 115 CV originais, aí a preparação ficou legal, porque você conseguiu jogar 110 CV na roda. A minha moto também tá parecendo Maverick V8 agora... antes fazia 19km/l e depois do Power Commander não passa de 15 km/l, mas é de se esperar pelo aumento da vazão de combustível.
O dinamômetro mede quanto de potência e velocidade o motor consegue chegar... na estrada é outra coisa, temos a influência do vento e tocada do piloto...eu mesmo não passo de 240 km/h com a FZ por causa do vento no peito. Dá para puxar mais, mas é muito vento na cara.
Abraço!!!!
mAdRuGa- Participante
-
tem razão...as 675 novas acho que vem com 126cv a minha modelo antigo se não me engano tem 123cv... Então...quantoa apreparação a minha moto tem ponteira yoshimura, filtro k&n e power....acho que ela esta andando um pouco mais, mas a diferença é quase imperceptível (é menos de 10%) e o consumo realmente aumentou muito...acho que aumentou demais...ando em pista com um colega que tem uma ZX10 tb toda mexida e minha moto ta gastando mais que a dele...deve estar fazendo coisa de uns 6 ou 7 km/l na pista....
A Motonil ja inaugurou o dinamômetro novo? assim que inaugurar eu levo ela lá pra refazer o mapa....
A Motonil ja inaugurou o dinamômetro novo? assim que inaugurar eu levo ela lá pra refazer o mapa....
rods- Participante
-
rods escreveu:tem razão...as 675 novas acho que vem com 126cv a minha modelo antigo se não me engano tem 123cv... Então...quantoa apreparação a minha moto tem ponteira yoshimura, filtro k&n e power....acho que ela esta andando um pouco mais, mas a diferença é quase imperceptível (é menos de 10%) e o consumo realmente aumentou muito...acho que aumentou demais...ando em pista com um colega que tem uma ZX10 tb toda mexida e minha moto ta gastando mais que a dele...deve estar fazendo coisa de uns 6 ou 7 km/l na pista....
Nossa, meu! 7km/L??? acho que o Fábio esqueceu a torneria do tanque ligado na sua moto! rsrsrs... ta gastando bastante mesmo...quanto ela fazia antes? a minha caiu de 19km/l para 14-15km/l.
Falei com ele ontem e ainda nao terminou a instalacao e ajustes, disse que só para janeiro...também preciso voltar lá. Que pista vc anda?
Abraço!
mAdRuGa- Participante
-
ando onde tiver TD...he he he...Interlagos, Piracicaba, Londrina....
rods- Participante
-
rods escreveu:ando onde tiver TD...he he he...Interlagos, Piracicaba, Londrina....
Legal! Eu também estou querndo fazer uns TD's, mas ainda nao sei muito bem como funciona. Terca-feira passada ia participar do TD da MotoSchool em Interlagos, mas nao rolou faltar no trampo. Mando emails pro Tite so que é dificil ele responder informando os TD's de Piracicaba, ele sempre insiste em fazer o curso.
Pode me explicar como funciona para participar dos TD's? Se quiser, me mande uma MP.
Abs.
mAdRuGa- Participante
-
Fii, parabéns pela motoka e pelo tópico...
Voce tem os mapas do dyno pra gente comparar?
Valeu, abraço
Blacbullet
Valeu, abraço
Blacbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Madruga...realmente eles dificultam pra quem não é ex-aluno...por um lado é foda pq não da pra fazer todos os cursos pra poder andar nos TDs de todas as escolas...els deveriam criar uma associação e aceitar os diplomas dos outros... mas por outro lado vc deve mesmo fazer algum curso....pelo menos o do Tite que é mais barato e mais básico...
Pense bem...vc ja comprou uma moto que não é barata.... investiu em equipamento de proteção....ta investindo em preparação...nada mais lógico que investir na peça mais fundamental dessa equação...o piloto, ou seja EM VOCÊ! se vc nunca fez um curso de pilotagem, faça...vale muito mais do que investir em PC, filtro, ponteira e etc....
Pense bem...vc ja comprou uma moto que não é barata.... investiu em equipamento de proteção....ta investindo em preparação...nada mais lógico que investir na peça mais fundamental dessa equação...o piloto, ou seja EM VOCÊ! se vc nunca fez um curso de pilotagem, faça...vale muito mais do que investir em PC, filtro, ponteira e etc....
rods- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:Fii, parabéns pela motoka e pelo tópico...
Valeu, abraço
Blacbullet
Eae, Hans! os mapas impressos eu não tenho, só tenho fotos que tirei do monitor do computador quando estava fazendo os testes. Os mapas da Triumph eu nao tenho, talvez o Rods (dono dela).
Abraço!
P.S. se quiser as fotos que tenho, me mande uma MP.
mAdRuGa- Participante
-
rods escreveu:Madruga...realmente eles dificultam pra quem não é ex-aluno...por um lado é foda pq não da pra fazer todos os cursos pra poder andar nos TDs de todas as escolas...els deveriam criar uma associação e aceitar os diplomas dos outros... mas por outro lado vc deve mesmo fazer algum curso....pelo menos o do Tite que é mais barato e mais básico...
vc tem razao, Rods. É tudo dificultado, com exceto da MotoSchool que voce paga o TD e vai la de boa. Eu quero fazer o curso e vou fazer isso em janeiro, ate agora nao rolou mesmo. A ideia inicial era fazer com o Leandro Mello, mas pensei bem e acho que vou fazer com o Tite (mesmo sendo um dia, mas depois participo dos TD's dele que me falaram que sao mais baratos).
Qual vc fez? Abs.
mAdRuGa- Participante
-
fiz tite e motoschool....os tds da motoschool tb são só pra ex-alunos...mas é tanta gente que eles nem tentam controlar...he he he...
rods- Participante
-
O Titte aceita ex alunos das outras empresas desde que apresentem certificado de conclusão.rods escreveu:fiz tite e motoschool....os tds da motoschool tb são só pra ex-alunos...mas é tanta gente que eles nem tentam controlar...he he he...
Juan- Participante
-
olha...não sabia dessa Juan....boa iniciativa...
rods- Participante
-
é sim... pode ir nos TD que ele faz.. claro q colocando o nome na lista e fazendo pagamento é so levar o certificado q ta dentro e são feitos em piracicaba não é tão longe
Juan- Participante
-