Pneu para curso de pilotagem
+7
mausl
IRON MAN
AlvaroMoto
GHERI
x_x SRAD
Dr_Xyko
Leandro Romero
11 participantes
Página 1 de 1
Pneu para curso de pilotagem
Olá, vou fazer um curso de pilotagem la em piracicaba e queria trocar meu pneu traseiro, queria algumas dicas para colocar na bandit 1250...
se possivel me de algumas dicas de pneus bons e também se compensa colocar o pneu 190, ou mantem o 180...
valewww
se possivel me de algumas dicas de pneus bons e também se compensa colocar o pneu 190, ou mantem o 180...
valewww
Re: Pneu para curso de pilotagem
Nao altere as medidas dos pneus das motos, sem ter completa consciencia das muitas alteracoes que voce tera na ciclistica da moto.
O curso da speed master nao exige mto dos pneus. Fui com os meus ja bem perto do TWI. Agora se os seus estao ruins, pega um pilot road 2ct. Casa bem com a bandida. E se realemte busca seguranca, troque sempre o par
O curso da speed master nao exige mto dos pneus. Fui com os meus ja bem perto do TWI. Agora se os seus estao ruins, pega um pilot road 2ct. Casa bem com a bandida. E se realemte busca seguranca, troque sempre o par
Dr_Xyko- Participante
-
O michelin pilot power dura menos q o roud mas tem mais aderencia, é melhor para curvas em alta. Tenho o roud que é mais duro e dura mais, mas tbm é um ótimo pneu.
x_x SRAD- Participante
-
vc vai fazer do Tite ou do Leandro Mello?
GHERI- Participante
-
se for curtir as curvas e quiser mais aderêencia, já que vai estar na pista mesmo, pega o corsa III ou o pilot power
o PR2 é mais duro, não tem tanta aderência quanto os outros dois, porém tem durabilidade maior
nas vezes que pilotei na pista com a b12s que eu tinha fui de pr2, porém sentia que o limite do pneu era mais fácil de atingir, principalmente nas saídas de curva, com o cabo enrolado, dá pra notar que o pr2 não adere tanto
o PR2 é mais duro, não tem tanta aderência quanto os outros dois, porém tem durabilidade maior
nas vezes que pilotei na pista com a b12s que eu tinha fui de pr2, porém sentia que o limite do pneu era mais fácil de atingir, principalmente nas saídas de curva, com o cabo enrolado, dá pra notar que o pr2 não adere tanto
pilot power
IRON MAN- Participante
-
GHERI escreveu:vc vai fazer do Tite ou do Leandro Mello?
Leandro Mello
E... o curso do Leandro ja eh voltado para esportividade mesmo. Pega um pneu bem aderente. Power Pure eh uma boa pedida. Ou um Corsa III ou ate Super Corsa.
Dr_Xyko- Participante
-
Dr_Xyko escreveu:E... o curso do Leandro ja eh voltado para esportividade mesmo. Pega um pneu bem aderente. Power Pure eh uma boa pedida. Ou um Corsa III ou ate Super Corsa.
esses pneus é aquele q parece chiclete??
O pessoal tem recomendado os Pirelli Rosso Corsa, que são os substitutos do Corsa III, comprei um par deles hj vou botar na minha Z e ver se sao bons msm
mausl- Participante
-
Leandro,
Concordo com os colegas que Corsa e Pilot Pure/Power são mais indicados para pilotagem esportiva, mas escolha o pneu com base no seu uso normal (vida após o curso). No curso vc vai dar umas voltas, mas o PR2 normalmente dá e sobra para este curso.
Se na vida real, vc não vai ficar fazendo track day, e vai ter muitos quilometros na Rodovia dos Bandeirantes/ Anhanguera, vai de Pilot Road - dura mais (5 a 9 mil km a mais) e tem muito mais aderencia em curva que a maioria de nós precisa.
Concordo com os colegas que Corsa e Pilot Pure/Power são mais indicados para pilotagem esportiva, mas escolha o pneu com base no seu uso normal (vida após o curso). No curso vc vai dar umas voltas, mas o PR2 normalmente dá e sobra para este curso.
Se na vida real, vc não vai ficar fazendo track day, e vai ter muitos quilometros na Rodovia dos Bandeirantes/ Anhanguera, vai de Pilot Road - dura mais (5 a 9 mil km a mais) e tem muito mais aderencia em curva que a maioria de nós precisa.
Soares- Participante
-
Leandro Romero escreveu:Dr_Xyko escreveu:E... o curso do Leandro ja eh voltado para esportividade mesmo. Pega um pneu bem aderente. Power Pure eh uma boa pedida. Ou um Corsa III ou ate Super Corsa.
Eu tenho os SuperCorsa na Speed Triple.
Pode deitar sem medo que ele agarra com muita força. Você sente a moto firme no chão.
MAs em piso seco. Molhado eu não sei, porque ele é bem liso, quase não tem sulcos, e é bem macio.
Mas se você está pensando no curso vai ser melhor ainda, você vai poder levar ao máximo de inclinação da moto.
Durabilidade: Uns 5,6 K
Abs
Convidad- Convidado
A minha motoca está com os Pilot Power. Me surpreenderam não só pela aderência, mas pela durabilidade.
Antes da S3, tinha uma MT-03, com o Pirelli Scorpion Sync, que duraram 9000 Km.
Os Michelin Pilot Power já estão com 9200, e ainda aguentam mais uns 2 mil até comer os TWI. E olha que não dei moleza para eles.
O que está me surpreendendo, é que o gasto do dianteiro está muito equilibrado com o traseiro, então em breve terei de substituir os 2.
Antes da S3, tinha uma MT-03, com o Pirelli Scorpion Sync, que duraram 9000 Km.
Os Michelin Pilot Power já estão com 9200, e ainda aguentam mais uns 2 mil até comer os TWI. E olha que não dei moleza para eles.
O que está me surpreendendo, é que o gasto do dianteiro está muito equilibrado com o traseiro, então em breve terei de substituir os 2.
Johnnie Walker- Participante
-
tu-barao escreveu:Leandro Romero escreveu:Dr_Xyko escreveu:E... o curso do Leandro ja eh voltado para esportividade mesmo. Pega um pneu bem aderente. Power Pure eh uma boa pedida. Ou um Corsa III ou ate Super Corsa.
Eu tenho os SuperCorsa na Speed Triple.
Pode deitar sem medo que ele agarra com muita força. Você sente a moto firme no chão.
MAs em piso seco. Molhado eu não sei, porque ele é bem liso, quase não tem sulcos, e é bem macio.
Mas se você está pensando no curso vai ser melhor ainda, você vai poder levar ao máximo de inclinação da moto.
Durabilidade: Uns 5,6 K
Abs
Falei com um amigo de sao caetano e ele me disse q o ideal para pista é o super cobra da pirelli...
acho q vo comprar esse mesmo...
pirelli é otimo no seco... no molhado parece um sabão!
Juan- Participante
-
Ola pessual... Fiz o curso do Leandro Mello e foi bacana, o pessual muito gente boa...
Em relação aos pneus, eu fiz com os meus originais mesmo, mas agora preciso trocar ocm urgencia, ja aparece o arame...rsrsrs...
mas pelo que eu percebi, o super corsa, é muito bom, mas pra quem usa apenas em pistas e pra quem so faz curvas, pois pra quem usa em estradas e anda bastante em retas, nao é muito bom, pois so gasta no meio e rapidinho ele esta quadrado. nao sei se estou certo.
Algume indica um pneu q seja mais duro no meio e mole com esportividade nas lateirais...??
me falaram do michelli e o corsa III mas ainda nao sei qual comprar.
Obrigado
Em relação aos pneus, eu fiz com os meus originais mesmo, mas agora preciso trocar ocm urgencia, ja aparece o arame...rsrsrs...
mas pelo que eu percebi, o super corsa, é muito bom, mas pra quem usa apenas em pistas e pra quem so faz curvas, pois pra quem usa em estradas e anda bastante em retas, nao é muito bom, pois so gasta no meio e rapidinho ele esta quadrado. nao sei se estou certo.
Algume indica um pneu q seja mais duro no meio e mole com esportividade nas lateirais...??
me falaram do michelli e o corsa III mas ainda nao sei qual comprar.
Obrigado
Pilot Road II da Michelin....melhor pneu para uso misto na minha opinião. Bi-composto e etc...dura pra caramba e tem um excelente grip tbm.
Mario_SG- Participante
-