Será? China moderniza suas motocicletas
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Será? China moderniza suas motocicletas
Motocicletas menos poluentes e mais econômicas foram as principais estrelas da 9ª edição do CIMAMotor, a Feira Internacional do Mercado de Motocicletas na China, realizada entre 20 e 24 de outubro, na cidade de Chongqing, meio-oeste chinês.
Único salão dedicado exclusivamente ao setor de duas rodas na China, o CIMAMotor 2010 teve como foco principal os lançamentos que atendem às novas regras de emissão de poluentes para motos que entraram em vigor na China em 1º de julho deste ano. Chamada de “China 3”, a nova regulamentação visa equiparar os veículos de duas rodas chineses aos limites estabelecidos no restante do mundo, como a Euro 3, válida na Europa, e o próprio Promot 3, em vigor no Brasil desde 2009.
“Os produtos dos 400 expositores presentes ao CIMAMotor 2010 já estão de acordo com a China 3. Foi um passo importante que significa uma redução de 50% na emissão de poluentes de motocicletas”, declarou Li Bin, secretário-geral da associação chinesa dos fabricantes de motocicletas.
Com essa nova regra, os fabricantes esperam convencer o governo das diversas províncias chinesas que ainda restringem à circulação de motos a mudarem suas regras. “Os principais argumentos são de que as motos poluem e consomem demais. Com a nova regra, esperamos que a mentalidade mude”, declarou Bin.
Lançamentos para o Brasil?
A gigante HaoJue, do Grupo Dachangjiang, fabricante das motos Suzuki na China, renovou toda sua linha. “Exportamos para mais de 70 países e produzimos cerca de 3 milhões de motos, não podíamos deixar de atender à China 3”, declarou Hailan Chen, um dos diretores do grupo.
Entre os novos produtos da marca, Chen destacou a nova Suzuki GW 250, uma espécie de mini B-King, a muscle-naked de 1.300 cc da fábrica japonesa. Equipada com motor de um cilindro e 250cc, alimentado por injeção eletrônica, a GW 250 trazia freio a disco em ambas as rodas, suspensão monoamortecida na traseira e um visual bastante moderno. Sem dúvida, o modelo seria um grande concorrente para a Yamaha Fazer 250 e para a Honda CB 300R no Brasil. Ainda mais atendendo às regras do Promot 3.
Afinal, alguns modelos da HaoJue já são ou foram comercializados no Brasil. Caso do scooter Dafra Smart 125, do Suzuki Burgman 125 ou da Suzuki Yes EN 125, estes últimos descontinuados por não atenderem ao Promot 3. E por falar nisso, o scooter UA125-T Neptune injetado apresentado no CIMAMotor 2010 bem que poderia ser o substituto prometido pela Suzuki no Brasil para o aposentado Burgman 125.
Fonte: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/china_moderniza_suas_motocicletas-33845.html (Arthur Caldeira)
Único salão dedicado exclusivamente ao setor de duas rodas na China, o CIMAMotor 2010 teve como foco principal os lançamentos que atendem às novas regras de emissão de poluentes para motos que entraram em vigor na China em 1º de julho deste ano. Chamada de “China 3”, a nova regulamentação visa equiparar os veículos de duas rodas chineses aos limites estabelecidos no restante do mundo, como a Euro 3, válida na Europa, e o próprio Promot 3, em vigor no Brasil desde 2009.
“Os produtos dos 400 expositores presentes ao CIMAMotor 2010 já estão de acordo com a China 3. Foi um passo importante que significa uma redução de 50% na emissão de poluentes de motocicletas”, declarou Li Bin, secretário-geral da associação chinesa dos fabricantes de motocicletas.
Com essa nova regra, os fabricantes esperam convencer o governo das diversas províncias chinesas que ainda restringem à circulação de motos a mudarem suas regras. “Os principais argumentos são de que as motos poluem e consomem demais. Com a nova regra, esperamos que a mentalidade mude”, declarou Bin.
Lançamentos para o Brasil?
A gigante HaoJue, do Grupo Dachangjiang, fabricante das motos Suzuki na China, renovou toda sua linha. “Exportamos para mais de 70 países e produzimos cerca de 3 milhões de motos, não podíamos deixar de atender à China 3”, declarou Hailan Chen, um dos diretores do grupo.
Entre os novos produtos da marca, Chen destacou a nova Suzuki GW 250, uma espécie de mini B-King, a muscle-naked de 1.300 cc da fábrica japonesa. Equipada com motor de um cilindro e 250cc, alimentado por injeção eletrônica, a GW 250 trazia freio a disco em ambas as rodas, suspensão monoamortecida na traseira e um visual bastante moderno. Sem dúvida, o modelo seria um grande concorrente para a Yamaha Fazer 250 e para a Honda CB 300R no Brasil. Ainda mais atendendo às regras do Promot 3.
Afinal, alguns modelos da HaoJue já são ou foram comercializados no Brasil. Caso do scooter Dafra Smart 125, do Suzuki Burgman 125 ou da Suzuki Yes EN 125, estes últimos descontinuados por não atenderem ao Promot 3. E por falar nisso, o scooter UA125-T Neptune injetado apresentado no CIMAMotor 2010 bem que poderia ser o substituto prometido pela Suzuki no Brasil para o aposentado Burgman 125.
Fonte: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/china_moderniza_suas_motocicletas-33845.html (Arthur Caldeira)
Apolo- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008
Re: Será? China moderniza suas motocicletas
É bom ver, que um dos maiores poluidores do mundo, está fazendo algo.
Marco Gixxer-750- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010
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