DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)
+2
Alexandre
Daniel H13
6 participantes
Página 1 de 1
DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)
Tenho seguro BB e estou pensando em transferir a motoca p/ o Paraná mas morando em SP
Lado Bom: Não Precisarei fazer a Controlar, IPVA mais barato
Pode ser feito isso?
abs
Daniel H13- Participante
-
Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)
Você pode fazer a mudança sim, mas o endereço de pernoite da moto precisa ser o certo. Se a placa será de do PR não tem problema, o que importa é você declarar pro seguro que a área de risco continua sendo São Paulo. Caso contrário, em caso de sinistro você pode ter problemas.
Alexandre- Participante
-
De BB eu entendo...
Pode mudar... Comprove seu endereço lá no Paraná que não tem problema.
Você como dono (qqr coisa que acontecer aqui) vc tava de férias ou a passeio na casa da mãe, pai ou qqr coisa.
Eu já cansei de fazer isto... Inclusive meu carro ta emplacado e segurado no Paraná... Já tive problemas de bater e até de roubarem o carro e não tive problema... Só tem que tomar cuidado com a história que se conta...
Eu tinha um carro em meu nome... Emplacado e segurado no Paraná que a minha tia só usava em São Paulo... Resumo da ópera... Ela foi roubada (fiesta sedan) e pagaram o carro em menos de 30 dias...
Claro que o BO foi feito de acordo: Ela pegou o carro do sobrinho emprestado e estava visitando a família em SP quando foi assaltada etc... etc... etc... Outra questão... Porque vc não poderia estar de férias ou de folga e dormindo na casa do seu pai quando entraram na garagem e levaram o carro/moto...
Quanto a Controlar... Vc também está correto!!!
Só tem um caso errado ai!!! O IPVA para moto no Paraná é mais caro que em SP... Por isto que a minha era emplacada aqui no interior o preço do seguro era o mesmo... Também não tem nada com a CONTROLAR e o IPVA em SP é mais barato!!!
Espero ter ajudado!!!
Bisteka!!!
Pode mudar... Comprove seu endereço lá no Paraná que não tem problema.
Você como dono (qqr coisa que acontecer aqui) vc tava de férias ou a passeio na casa da mãe, pai ou qqr coisa.
Eu já cansei de fazer isto... Inclusive meu carro ta emplacado e segurado no Paraná... Já tive problemas de bater e até de roubarem o carro e não tive problema... Só tem que tomar cuidado com a história que se conta...
Eu tinha um carro em meu nome... Emplacado e segurado no Paraná que a minha tia só usava em São Paulo... Resumo da ópera... Ela foi roubada (fiesta sedan) e pagaram o carro em menos de 30 dias...
Claro que o BO foi feito de acordo: Ela pegou o carro do sobrinho emprestado e estava visitando a família em SP quando foi assaltada etc... etc... etc... Outra questão... Porque vc não poderia estar de férias ou de folga e dormindo na casa do seu pai quando entraram na garagem e levaram o carro/moto...
Quanto a Controlar... Vc também está correto!!!
Só tem um caso errado ai!!! O IPVA para moto no Paraná é mais caro que em SP... Por isto que a minha era emplacada aqui no interior o preço do seguro era o mesmo... Também não tem nada com a CONTROLAR e o IPVA em SP é mais barato!!!
Espero ter ajudado!!!
Bisteka!!!
Bisteka- Participante
-
Valeu Alexandre e Bisteka
Ajudou pra kas
Vou ver direitinho, mas vou transferir sim
abs
Daniel H13- Participante
-
To vendo que a inspeção do controlar te traumatizou hein Daniel. Analiza bem pra fazer o melhor negócio.
ABS
ABS
Biondi- Participante
-
Sabe o que é:
Ano que vem na Controlar vai ter avaliação de controle de ruídos, com medidores.
Então: ponteira esportiva ......f#$#@%
Daniel H13- Participante
-
mas se nao em engano não vai virar nacional esse treco da controlar???
Juan- Participante
-
O Controlar pode até virar Nacional, mas vai demorar ainda.
Quanto ao IPVA no Paraná, a alíquota é de 2,5% e em SP é de 2%.
Porém no Paraná o desconto para pagto a vista é maior que em SP, além de ter parcelamento em até 5 vezes e começa a pagar somente em fevereiro ou março. Não me lembro.
Fica elas por elas.
PS. O despachante lá de Curitiba me manda as placas via SEDEX e eu mesmo lacro, e nem preciso ir lá fazer vistoria. Mando a documentação pelo correio e recebo as placas. Brasssiiillllll
Porém no Paraná o desconto para pagto a vista é maior que em SP, além de ter parcelamento em até 5 vezes e começa a pagar somente em fevereiro ou março. Não me lembro.
Fica elas por elas.
PS. O despachante lá de Curitiba me manda as placas via SEDEX e eu mesmo lacro, e nem preciso ir lá fazer vistoria. Mando a documentação pelo correio e recebo as placas. Brasssiiillllll
RODY- Participante
-
RODY escreveu:O Controlar pode até virar Nacional, mas vai demorar ainda.
Fica elas por elas.
É isso mesmo Rody
já vi toda a documentação
Placas em casa!!!
abs
Daniel H13- Participante
-