Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

+2
Alexandre
Daniel H13
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Daniel H13 Ter 26 Out 2010, 10:08



Tenho seguro BB e estou pensando em transferir a motoca p/ o Paraná mas morando em SP

Lado Bom: Não Precisarei fazer a Controlar, IPVA mais barato

Pode ser feito isso?
abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Alexandre Ter 26 Out 2010, 11:06

Você pode fazer a mudança sim, mas o endereço de pernoite da moto precisa ser o certo. Se a placa será de do PR não tem problema, o que importa é você declarar pro seguro que a área de risco continua sendo São Paulo. Caso contrário, em caso de sinistro você pode ter problemas.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Bisteka Ter 26 Out 2010, 12:31

De BB eu entendo...

Pode mudar... Comprove seu endereço lá no Paraná que não tem problema.
Você como dono (qqr coisa que acontecer aqui) vc tava de férias ou a passeio na casa da mãe, pai ou qqr coisa.

Eu já cansei de fazer isto... Inclusive meu carro ta emplacado e segurado no Paraná... Já tive problemas de bater e até de roubarem o carro e não tive problema... Só tem que tomar cuidado com a história que se conta...

Eu tinha um carro em meu nome... Emplacado e segurado no Paraná que a minha tia só usava em São Paulo... Resumo da ópera... Ela foi roubada (fiesta sedan) e pagaram o carro em menos de 30 dias...

Claro que o BO foi feito de acordo: Ela pegou o carro do sobrinho emprestado e estava visitando a família em SP quando foi assaltada etc... etc... etc... Outra questão... Porque vc não poderia estar de férias ou de folga e dormindo na casa do seu pai quando entraram na garagem e levaram o carro/moto...

Quanto a Controlar... Vc também está correto!!!

Só tem um caso errado ai!!! O IPVA para moto no Paraná é mais caro que em SP... Por isto que a minha era emplacada aqui no interior o preço do seguro era o mesmo... Também não tem nada com a CONTROLAR e o IPVA em SP é mais barato!!!

Espero ter ajudado!!!

Bisteka!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Daniel H13 Ter 26 Out 2010, 12:57


Valeu Alexandre e Bisteka

Ajudou pra kas

Vou ver direitinho, mas vou transferir sim

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Biondi Ter 26 Out 2010, 13:33

To vendo que a inspeção do controlar te traumatizou hein Daniel. Analiza bem pra fazer o melhor negócio.

ABS
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Daniel H13 Ter 26 Out 2010, 13:42



Sabe o que é:

Ano que vem na Controlar vai ter avaliação de controle de ruídos, com medidores.

Então: ponteira esportiva ......f#$#@%
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Juan Ter 26 Out 2010, 13:46

mas se nao em engano não vai virar nacional esse treco da controlar???
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por RODY Qua 27 Out 2010, 21:16

O Controlar pode até virar Nacional, mas vai demorar ainda.
Quanto ao IPVA no Paraná, a alíquota é de 2,5% e em SP é de 2%.
Porém no Paraná o desconto para pagto a vista é maior que em SP, além de ter parcelamento em até 5 vezes e começa a pagar somente em fevereiro ou março. Não me lembro.
Fica elas por elas.
PS. O despachante lá de Curitiba me manda as placas via SEDEX e eu mesmo lacro, e nem preciso ir lá fazer vistoria. Mando a documentação pelo correio e recebo as placas. Brasssiiillllll
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Daniel H13 Qui 28 Out 2010, 07:57

RODY escreveu:O Controlar pode até virar Nacional, mas vai demorar ainda.
Quanto ao IPVA no Paraná, a alíquota é de 2,5% e em SP é de 2%.
Porém no Paraná o desconto para pagto a vista é maior que em SP, além de ter parcelamento em até 5 vezes e começa a pagar somente em fevereiro ou março. Não me lembro.
Fica elas por elas.
PS. O despachante lá de Curitiba me manda as placas via SEDEX e eu mesmo lacro, e nem preciso ir lá fazer vistoria. Mando a documentação pelo correio e recebo as placas. Brasssiiillllll

É isso mesmo Rody
já vi toda a documentação
Placas em casa!!!

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS NO SEGURO  (transferencia de Estado) Empty Re: DÚVIDAS NO SEGURO (transferencia de Estado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos