Completar fluido da embreagem - 650F
+2
Berlindo
ata.jb
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Completar fluido da embreagem - 650F
Galera,
procurei nos tópicos daqui mas não vi exatamente o que procuro. Vi aqui que o fluido da embreagem é o mesmo do freio (DOT 4). O fato é que estou achando o nivel do fluido da embreagem baixo e gostaria de completar. Um amigo meu me emprestou um pouco de DOT 4 q ele usa no carro dele (uma Pajero).
Gostaria de saber se ha algum problema qto a isso. Posso usar qualquer fluido, desde seja DOT 4? No manual só diz pra eu usar o da Petrobras (hehehe... aí é foda, né??)
Abraços.
procurei nos tópicos daqui mas não vi exatamente o que procuro. Vi aqui que o fluido da embreagem é o mesmo do freio (DOT 4). O fato é que estou achando o nivel do fluido da embreagem baixo e gostaria de completar. Um amigo meu me emprestou um pouco de DOT 4 q ele usa no carro dele (uma Pajero).
Gostaria de saber se ha algum problema qto a isso. Posso usar qualquer fluido, desde seja DOT 4? No manual só diz pra eu usar o da Petrobras (hehehe... aí é foda, né??)
Abraços.
ata.jb- Participante
-
Re: Completar fluido da embreagem - 650F
Iaê, galera??? Ninguém pode dar essa força???
ata.jb- Participante
-
Pra quem não sabe, o fluido de q estou falando é aquele localizado na manete de embreagem. A GSX 650 F tem a embreagem hidraulica, como o freio.
Posso não ter explicado bem.
Falou.
Posso não ter explicado bem.
Falou.
ata.jb- Participante
-
Fala Adalberto,
Pode mandar bala cara, DOT 4 comum, mesmo fluído utilizado nos freios das nossas motos, bem como na maioria dos carros.
Note que o sangrador fica lá dentro da tampa do pinhão, já q vai encher, aproveita e dá uma sangradinha, pra deixar tudo nos trinques.
Eu troquei todo o fluído com pouco mais de 20k, mas ñ senti nenhuma diferença.
Abraçoi!
Pode mandar bala cara, DOT 4 comum, mesmo fluído utilizado nos freios das nossas motos, bem como na maioria dos carros.
Note que o sangrador fica lá dentro da tampa do pinhão, já q vai encher, aproveita e dá uma sangradinha, pra deixar tudo nos trinques.
Eu troquei todo o fluído com pouco mais de 20k, mas ñ senti nenhuma diferença.
Abraçoi!
Berlindo- Participante
-
é apenas estranho estar baixo o fluido....
não é comum baixar, salvo tenha o vazamento.
mas pode colocar o do carro mesmo que é igual.
só não pode misturar especificações diferentes.
não é comum baixar, salvo tenha o vazamento.
mas pode colocar o do carro mesmo que é igual.
só não pode misturar especificações diferentes.
edgar- Admin
-
Beleza, Edgar e Berlindo.
Na verdade, a moto veio com esse fluido um pouco baixo, desde que comprei. Agora é q decidi por minha conta dar uma completada.
Só mais uma coisa: eu preciso fazer essa sangria? Estava pensando somente em abrir o reservatório e completar. Se for fazer mais alguma coisa, não vou saber.
Abraços.
Na verdade, a moto veio com esse fluido um pouco baixo, desde que comprei. Agora é q decidi por minha conta dar uma completada.
Só mais uma coisa: eu preciso fazer essa sangria? Estava pensando somente em abrir o reservatório e completar. Se for fazer mais alguma coisa, não vou saber.
Abraços.
ata.jb- Participante
-
Não precisa não, seria mais um preciosismo mesmo!
Berlindo- Participante
-
alberto
conforme a pastilha vai gastando o nivel do fluido vai baixando, quando vc for colocar pastilhas novas o nivel volta ao normal, na minha van que consome 1 jogo de pastilha p/ mes acontece isso, e eu mesmo faço a manutençao nela e é normal
conforme a pastilha vai gastando o nivel do fluido vai baixando, quando vc for colocar pastilhas novas o nivel volta ao normal, na minha van que consome 1 jogo de pastilha p/ mes acontece isso, e eu mesmo faço a manutençao nela e é normal
capela- Participante
-
Tudo entendido.
Agradeço a todos os que se propuseram a ajudar.
Abraços.
Agradeço a todos os que se propuseram a ajudar.
Abraços.
ata.jb- Participante
-
capela escreveu:alberto
É embreagem, não freio. A moto dele é nova, deve ter sido uma bela montagem by J. Toledo mesmo.
Berlindo- Participante
-
O interessante é que fui olhar na minha e a cor do óleo do freio e da embreagem são diferentes embora esteja escrito as mesmas descrições na tampa do reservatório.
Jefferson- Participante
-
Pode ser contaminação ou pode ser fluído diferente mesmo.
Eu uso DOT 5.1 nos freios e DOT 4 na embreagem.
Eu uso DOT 5.1 nos freios e DOT 4 na embreagem.
Berlindo- Participante
-
A moto é zero, os caras já colocam fluído diferente de fábrica, provavelmente um melhor no freio e um piór na embreagem como vc faz.
Jefferson- Participante
-
Uhmm, melhor assim então Jeff.
O mais transparente costuma ser DOT 5. Ambar é Dot 4, vermelho é DOT 3.
O mais transparente costuma ser DOT 5. Ambar é Dot 4, vermelho é DOT 3.
Berlindo- Participante
-
Antes de sair completando o nível , sugiro que descubra qual DOT está sendo usado. Se misturar pode piorar a situação.
Observe o que o Berlindo escreveu.
Observe o que o Berlindo escreveu.
Mendão- Participante
-
O meu está com um fluído azul quase transparente no freio e ambar na embreagem (tive que olhar no google pra ver que cor é o ambar que o Berlindo falou kkkkkkkkkk)
Jefferson- Participante
-
Na minha os dois reservatórios ( freio diant e embreagem ) tb sao de um tom azulado/verde. Já o reservaório do freio traseiro , o óleo de cor ambar !!
depois de conferir tb no google !! hauhauhuahuahu
depois de conferir tb no google !! hauhauhuahuahu
Mendão- Participante
-
poxa berlindo respondi errado mesmo fui lendo as opinioes e acabei me esquecendo do titulo, bem minha vida gira em torno do freio, foi meio que automatico, mas vlw pela correçao
capela- Participante
-
Galera,
eu tava viajando a trabalho e só agora voltei. Vou verificar esse lance da cor q vcs falaram, mas pelo q vi são exatamente a mesma cor.
Valeu.
eu tava viajando a trabalho e só agora voltei. Vou verificar esse lance da cor q vcs falaram, mas pelo q vi são exatamente a mesma cor.
Valeu.
ata.jb- Participante
-
É... fui analisar e o fluido que veio nos reservatórios, tanto de freio qto de embreagem, são dessa cor esverdeado.
Já o fluido que o meu amigo me emprestou é meio roxo, lilás.
Embora sejam a mesma especificação, DOT 4, fiquei com medo de completar e dar alguma merda.
Já o fluido que o meu amigo me emprestou é meio roxo, lilás.
Embora sejam a mesma especificação, DOT 4, fiquei com medo de completar e dar alguma merda.
ata.jb- Participante
-
Pode acontecer de algum fabricante fazer diferente. DOT 3, 4 e 5.1 são miscíveis, o 5 somente (sintético), não pode ser misturado.
Vc vai usar no máximo 100 ml e olha lá, pode mandar bala!
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Pode acontecer de algum fabricante fazer diferente. DOT 3, 4 e 5.1 são miscíveis, o 5 somente (sintético), não pode ser misturado.
Valeu, irmãozinho.
ata.jb- Participante
-