Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
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Bisteka
OBrahma
jocape
7 participantes
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Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Caros amigos, comprei por e-bay um escape yoshimura R77 e estou com duas dúvidas:
1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?
2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?
Forte abraço e aguardo esclarecimentos.
1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?
2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?
Forte abraço e aguardo esclarecimentos.
jocape- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 11/06/2008
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Jocape,
Bom...vamos lá pq minha experiência está recente(coloquei a ponteira no sábado).
Pô, vendo o seu manual eu notei que o meu veio faltando uma página(page 3) mas enfim, vamos lá...
1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?
Eu acho o cavalete algo super funcional, eu não tiraria(e detalhe, no meu veio o batente normal, precisei apenas retirar a borracha do original e passar pro novo).
Eu vi no M@D um cara postando que comprou um Wacs e ele está com o mesmo problema que você(o escape não tem a base pra colocar a base que serve como batente do cavalete).
Já sugeriram tentar soldar o braço no escape igual ao original e também já teve a sugestão pra furar o quadro ou algum outro canto pra colocar a borracha e limitar o cavalete.
2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?
Eu particularmente não coloquei o rebite pois o escape é meio oval e a peça que prende ele na pedaleira(Muffler item #5 no descritivo do manual) também segue o formato da ponteira, eu o fixei muito bem lá e imagino que ele impedirá que a ponteira fique girando.
Mas enfim, essa foi uma decisão que tomei assumindo eventuais riscos...(mas já rodei no final de semana e está intacto, da forma que eu coloquei)...
Bom, é isso, espero ter ajudado...
Um forte abraço.
Bom...vamos lá pq minha experiência está recente(coloquei a ponteira no sábado).
Pô, vendo o seu manual eu notei que o meu veio faltando uma página(page 3) mas enfim, vamos lá...
1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?
Eu acho o cavalete algo super funcional, eu não tiraria(e detalhe, no meu veio o batente normal, precisei apenas retirar a borracha do original e passar pro novo).
Eu vi no M@D um cara postando que comprou um Wacs e ele está com o mesmo problema que você(o escape não tem a base pra colocar a base que serve como batente do cavalete).
Já sugeriram tentar soldar o braço no escape igual ao original e também já teve a sugestão pra furar o quadro ou algum outro canto pra colocar a borracha e limitar o cavalete.
2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?
Eu particularmente não coloquei o rebite pois o escape é meio oval e a peça que prende ele na pedaleira(Muffler item #5 no descritivo do manual) também segue o formato da ponteira, eu o fixei muito bem lá e imagino que ele impedirá que a ponteira fique girando.
Mas enfim, essa foi uma decisão que tomei assumindo eventuais riscos...(mas já rodei no final de semana e está intacto, da forma que eu coloquei)...
Bom, é isso, espero ter ajudado...
Um forte abraço.
OBrahma- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 28/04/2010
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Valeu Bro!
Acredito dei bobeira comprando o modelo específico para GSX650F que não tem o cavalete.
Deveria ter pedido o modelo para Bandit 1250 que deve vir com o suporte para a borrachinha....
Acho que vou acabar retirando o cavalete mesmo.
Estou em dúvida sobre o tal rebite, acho que vou fazer como vc e ficar observando se a vibração altera a posição.
PS.:Vc instalou o supressor de ruído? Eu coloquei para testar e simplesmente não consigo retirá-lo...será que vai ficar muito abafado?
Putz! Eu acho que deveria desistir de tentar dar uma de mexânico....
Forte abraço,
Acredito dei bobeira comprando o modelo específico para GSX650F que não tem o cavalete.
Deveria ter pedido o modelo para Bandit 1250 que deve vir com o suporte para a borrachinha....
Acho que vou acabar retirando o cavalete mesmo.
Estou em dúvida sobre o tal rebite, acho que vou fazer como vc e ficar observando se a vibração altera a posição.
PS.:Vc instalou o supressor de ruído? Eu coloquei para testar e simplesmente não consigo retirá-lo...será que vai ficar muito abafado?
Putz! Eu acho que deveria desistir de tentar dar uma de mexânico....
Forte abraço,
jocape- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 11/06/2008
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
No tempo que eu trabalhei na VW; eu tinha um chefe que falava que entre um CDF e um vagabundo ele ficava com o vagabundo...
Isto porque o CDF ia querer ler todo o manual e o vagabundo ia dar umas olhadas nas figuras e por o equipamento pra funcionar... 15 dias antes do CDF!!!
Brincadeiras à parte, faz o furo e segue o manual!!!
Isto porque o CDF ia querer ler todo o manual e o vagabundo ia dar umas olhadas nas figuras e por o equipamento pra funcionar... 15 dias antes do CDF!!!
Brincadeiras à parte, faz o furo e segue o manual!!!
Bisteka- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Putz cara...
Com relação ao supressor de ruído, eu quase fiz o mesmo que vc...
Eu coloquei pra testar e não tinha santo que conseguisse tirar ele de lá....depois de muita insistência, eu consegui tirar...(mas até o furo lateral do supressor eu fiz(ou melhor, tirei aquela capa metálica).
Abs.
Com relação ao supressor de ruído, eu quase fiz o mesmo que vc...
Eu coloquei pra testar e não tinha santo que conseguisse tirar ele de lá....depois de muita insistência, eu consegui tirar...(mas até o furo lateral do supressor eu fiz(ou melhor, tirei aquela capa metálica).
Abs.
OBrahma- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 28/04/2010
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
O supressor de ruido fica tão arrochado que eu nunca precisei parafusá-lo. Eu gosto muito dele pois fica bem mais discreto quando vc chega ou sai, o que é muito bom em casos de evitar vaabundos. Porém tem horas que vc quer mesmo é "zaralhar" então eu o tiro. A receita é o bom e velho wd 40, escapamento frio e um pouco de pacienciencia pois qualquer dasalinhamento na hora de sair ele agarra mesmo.
Abs.
Abs.
orcelon- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 20/12/2009
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
OLHA SE ATENTE POIS O SUPORTE NÃO E SÓ PARA SEGURAR O CAVALETE CENTRAL EVITA QUE O CAVALETE PEGUE NA CORRENTE DA MOTO..VERIFIQUE ISSO.
E GAMBITECH NELE
ABRAÇO
E GAMBITECH NELE
ABRAÇO
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Valeu galera!
Vou sacar fora mesmo o cavalete.
Quando cumprir a missão posto umas fotos!!
Vou sacar fora mesmo o cavalete.
Quando cumprir a missão posto umas fotos!!
jocape- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 11/06/2008
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Não sei se é pertinente ao tópico...
Um colega de outro fórum comprou um WACS e teve o mesmo problema.
Eu dei uma olhada e tem uma solução alternativa...
Dá uma olhada se resolve o teu problema:
Sujestão provisório-definitiva pra o problema...
Aproveitando que eu tava terminando de limpar a moto, trocar óleo, filtro...ou seja, dando uma geral depois de rodar bastante no fim de semana, dei uma olhada no problema (não o meu, pois meu escape veio com o suporte do batente).
A solução é relativamente simples, e até onde vi, dá até pra deixar permanente.
Você vai precisar de uma vorracha grossa...quanto mais dura for melhor.
Como eu não tinha isso em casa, a coisa mais próxima foi isso aqui: lona emborrachada...cada pedaço tem uns 3 ou 4 mm de espessura.
Recortei vários, mais ou menos 3 X 4 cm de tamanho
Fui experimentando a quantidade, e cheguei ao numero de 1,8 cm...pois daí ele ainda suspendeu mais do que o suporte do meu batente.
Tem que colocar naquele vão ali (destacado em verde)
Pra fixar no local, creio que uma boa limpeza , e depois limpeza com álcool, pra tirar graxa ou gordura, e uma fita dupla face deva resolver...lembrando que geralmente, o cavalete vai estar prendendo a borracha...a fixação é sópra manter enquanto a moto estiver nocavalete central.
T+
Um colega de outro fórum comprou um WACS e teve o mesmo problema.
Eu dei uma olhada e tem uma solução alternativa...
Dá uma olhada se resolve o teu problema:
Sujestão provisório-definitiva pra o problema...
Aproveitando que eu tava terminando de limpar a moto, trocar óleo, filtro...ou seja, dando uma geral depois de rodar bastante no fim de semana, dei uma olhada no problema (não o meu, pois meu escape veio com o suporte do batente).
A solução é relativamente simples, e até onde vi, dá até pra deixar permanente.
Você vai precisar de uma vorracha grossa...quanto mais dura for melhor.
Como eu não tinha isso em casa, a coisa mais próxima foi isso aqui: lona emborrachada...cada pedaço tem uns 3 ou 4 mm de espessura.
Recortei vários, mais ou menos 3 X 4 cm de tamanho
Fui experimentando a quantidade, e cheguei ao numero de 1,8 cm...pois daí ele ainda suspendeu mais do que o suporte do meu batente.
Tem que colocar naquele vão ali (destacado em verde)
Pra fixar no local, creio que uma boa limpeza , e depois limpeza com álcool, pra tirar graxa ou gordura, e uma fita dupla face deva resolver...lembrando que geralmente, o cavalete vai estar prendendo a borracha...a fixação é sópra manter enquanto a moto estiver nocavalete central.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Caro Nero:
Havia cogitado essa adaptação porém não me senti seguro pois o cavalete ficaria apoiado na suspensão traseira.
Encontrei até um site de fabricante de escapamentos que apresenta uma solução mais refinada com uma borracha presa por parafuso, porém é preciso furar o cavalete.
Atualizando minha desventura, não consegui retirar o cavalete sozinho, vou levar numa oficina mesmo....http://www.holeshot.com/Bandit_1250/1250slipons.html
Havia cogitado essa adaptação porém não me senti seguro pois o cavalete ficaria apoiado na suspensão traseira.
Encontrei até um site de fabricante de escapamentos que apresenta uma solução mais refinada com uma borracha presa por parafuso, porém é preciso furar o cavalete.
Atualizando minha desventura, não consegui retirar o cavalete sozinho, vou levar numa oficina mesmo....http://www.holeshot.com/Bandit_1250/1250slipons.html
jocape- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 11/06/2008
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Bem amigos, isso aconteceu também comigo, comprei para minha B650 o Yoshimura para a 650F que não vem com o apoio com a borracha que impede o contato do cavalete central com a suspensão.
Eu fiz a mesma adaptação postada pelo Nero, só que usei um pedço de câmara de pneu presa por braçadeiras de plástico.
Nao é o ideal, mas não impede ou prejudica em nada o desempenho da moto, e ainda não precisei abrir mão do cavalete nem do próprio escape, adorei o Yoshimura, deu vida ao meu míssel negro.
Forte abraço.
Eu fiz a mesma adaptação postada pelo Nero, só que usei um pedço de câmara de pneu presa por braçadeiras de plástico.
Nao é o ideal, mas não impede ou prejudica em nada o desempenho da moto, e ainda não precisei abrir mão do cavalete nem do próprio escape, adorei o Yoshimura, deu vida ao meu míssel negro.
Forte abraço.
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009
Consegui finalmente instalar o escape!!!
Ronca muito legal sem pipocos (entupi o pair preventivamente).
Retirei mesmo o descanso central tive receio da adaptação de calço de borracha na suspensão como o Jesus e o Nero comentaram.
Acabei fazendo o serviço em oficina mesmo, foi legal por que o mecânico descobriu que eu estava com uma vela meio suja com queima irregular.
PS.: Para retirar o descanso dá muito trabalho, é preciso retirar todo o escape em virtude do parafuso/eixo ser montado de fábrica da direita para a esquerda da moto!
Ronca muito legal sem pipocos (entupi o pair preventivamente).
Retirei mesmo o descanso central tive receio da adaptação de calço de borracha na suspensão como o Jesus e o Nero comentaram.
Acabei fazendo o serviço em oficina mesmo, foi legal por que o mecânico descobriu que eu estava com uma vela meio suja com queima irregular.
PS.: Para retirar o descanso dá muito trabalho, é preciso retirar todo o escape em virtude do parafuso/eixo ser montado de fábrica da direita para a esquerda da moto!
jocape- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 11/06/2008
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