SOBRE 750F RONCO!
+7
Deanzaumm
Hawk
Marco Gixxer-750
Wil
MORAES(TL)
Pin
gustavo-xx
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
SOBRE 750F RONCO!
Salve povo
Alguem saberia dizer porque algumas F's quando cortam giro fazem o tão gostoso tátátátá e outras não cortam assim, ficam só vrrrrrrr?
Por causa da ponteira ou oq? Abraços!!
Alguem saberia dizer porque algumas F's quando cortam giro fazem o tão gostoso tátátátá e outras não cortam assim, ficam só vrrrrrrr?
Por causa da ponteira ou oq? Abraços!!
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
F cortando giro??? A F é carburada, nunca vi cortando giro. Existe isso pra carburador? Tbm nunca dei tanto gas assim na minha...
O que acontece é que nas reduzidas, ela pipoca, mas isso é falta de acerto dos carburadores depois que troca o filtro ou a ponteira... Com a ponteira original a F simplesmente não faz nenhum barulho, só um apito bem suave dela puxando ar pra dentro do motor...
Quanto ao ronco, ja falei com varios "motoqueiros" das antigas e o ronco da F Mickey para varios deles é realmente um dos mais bonitos ja ouvidos!
O que acontece é que nas reduzidas, ela pipoca, mas isso é falta de acerto dos carburadores depois que troca o filtro ou a ponteira... Com a ponteira original a F simplesmente não faz nenhum barulho, só um apito bem suave dela puxando ar pra dentro do motor...
Quanto ao ronco, ja falei com varios "motoqueiros" das antigas e o ronco da F Mickey para varios deles é realmente um dos mais bonitos ja ouvidos!
Última edição por Pin em Qui 12 Ago 2010, 18:24, editado 3 vez(es)
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: SOBRE 750F RONCO!
E PIN..TA LOKO TEM UM CANHÃO DESSE E NEM BRINCA
CAFE COM LEITE!!!
ENTÃO ELA SAI DE GIRO SIM E COM 16V..
AGORA QNTO A PERGUNTA...SEJA UM VIDEO DE UMA CBR 450 E UMA CB 500 QUE VERÁ NITIDO A DIFERENÇA DE BARULHO..VOU TENTAR POSTAR AKI
E NOS DIGA SE É ESSE BARULHO QUE VC OUVIU.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: SOBRE 750F RONCO!
ESA É DAS ANTIGAS, PIN..TBM SAEM DE GIRO.KKK
ABRAÇO.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: SOBRE 750F RONCO!
POis é! Foi essa tirada de giro que eu não ouvia na ex F do meu amigo e na atual de outro amigo meu. Ambas são 2008. E com a ponteira COYOTE trioval mais curtinha. Elas não saiam de giro...ficam tipo vrrrrrr e não tátátátá como nos videos postados. Então creio que seje ponteira o problema, mas muito estranho isso.
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Não sei se deu certo a outra msg que mandei, mas quando chegar em casa vou por no youtube um video dela que eu tenho e posto aqui para voces verem o qq eu to querendo dizer hehe
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
E GUSTAVO TA ESTRANHO MESMO!!!! 4 CC TODOS SAEM DE GIRO FACIL..
ATE A TL1000 V2 SAI DE GIRO.
E VC VIU QUE SÃO DUAS F UMA NOVA E OUTRA ANTIGA..PRA NAO TER DUVIDA.
ABRAÇO
ATE A TL1000 V2 SAI DE GIRO.
E VC VIU QUE SÃO DUAS F UMA NOVA E OUTRA ANTIGA..PRA NAO TER DUVIDA.
ABRAÇO
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: SOBRE 750F RONCO!
veja esse video, a partir dos 3:35', vc ouvirá algumas motokas saindo de giro, é isso que vc esta perguntando??
injetada ou carburada saem de giro sem nenhum problema, alias muito fácil isso, é questão de limite, o escape influencia no ronco e não no giro........a minha é uma RF, ouça.....e nos fale.
abraços
PS: me desculpe, estava esquecendo do link:
injetada ou carburada saem de giro sem nenhum problema, alias muito fácil isso, é questão de limite, o escape influencia no ronco e não no giro........a minha é uma RF, ouça.....e nos fale.
abraços
PS: me desculpe, estava esquecendo do link:
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: SOBRE 750F RONCO!
Eu sei que saem de giro fácil hehe...mas é o tipo de saida de giro, o barulho do corte que faz é estranho. Vou postar o vídeo que está salvando e verão oq estou dizendo...daí vou por o da Srad nova dele e vão ver a diferença que estou querendo dizer.
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Ta aí o vídeo! Vejam que ela não faz o tátátá...e sim um vrrr mais comprido, nao sei se da pra entender escrevendo hehehe. Mas se comparar com a Srad abaixo ou com a F que o amigo postou lá em cima dá para ver a diferença.
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Daí agora a diferença de corte pra Srad...é assim que deveria ser, e não como a F que postei.
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Se não me engano, as motos que possuem injeção eletrônica, para estabelecer o limite de giro, o sistema corta a alimentação dos bicos, e nas carburadas, é o cdi que faz esse trabalho, cortando faísca de dois cilindros, por isso que fica um som mais contínuo, pois não corta os quatro cilindros de uma vez....
Marco Gixxer-750- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
isso...som mais continuo. hehe
Mas pq na F que o Moraes postou, com o R5 Bullet ela corta os 4 então? Assim como já vi outros canos tmb fazendo isso no youtube
Mas pq na F que o Moraes postou, com o R5 Bullet ela corta os 4 então? Assim como já vi outros canos tmb fazendo isso no youtube
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
O sistema de ignição corta a faísca de uma ou mais velas, ou simplesmente não "avança", daí o motor falha ou estabiliza a rotação. Como se limita a rotação e a que rotação isso é feito depende de como foi construído o sistema de ignição.
Sistema limitador de giros já existe há tempos em motos com ignição transistorizada, mesmo as carburadas.
Abraço,
Hawk
Sistema limitador de giros já existe há tempos em motos com ignição transistorizada, mesmo as carburadas.
Abraço,
Hawk
Hawk- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
resumindo...porque umas F's fazem o corte legal e outras o corte continuo? qual ta certa?
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Não passando da rotação máxima projetada, ambas estão certas... A função é evitar que o giro chegue a um nível perigoso ao motor e não fazer um som bacana. :-)
Hawk- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Interessante.
Mas acredito que seja regulagem da injeção.
Mas acredito que seja regulagem da injeção.
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: SOBRE 750F RONCO!
OLHA EU APOSTO NA CURVA DE AVANÇO..A DO CDI E BEM DIFERENTE DA INJETADA..E OS SOM PARECEM SER IGUAIS MAS TEM UMA DIFERENÇA..
OS VIDEOS POSTADOS..TEM DIFERENÇA GRITANTE COMEÇANDO PELAS MOTOS UMA SRAD SEMPRE GRITARA MAIS QUE A F..A CAVALARIA E DIFERENTE..E A CURVA DE AVANÇO DO MOTOR E MAIS AGRESSIVA ,SS..E NÃO TOURING..OK
NÃO ESQUEÇA QUE UM E COYOTE E O OUTRO , O ESCAPE´.
E INDEPENDENTE DE INJEÇÃO OU CARBURA..TODAS SAEM DE GIRO E FAZEM A BARULHO SHOW..QUE NADA MAIS É QUE O MOTOR PEDINDO SOCORRO...HELP
PARA NÃO ESMAGAR AS VALVULAS,E CUSPIR O PISTÃO PELO ESCAPE.KKK
LEMBRANDO AS HORNETS CARBURADAS TBM SAEM FACIM FACIM E AS INJETADAS TBM.KKK
GALERA EDITEI O POST PRA MELHORAR A VISUALIZAÇÃO DOS VIDEOS
ABRAÇO
OS VIDEOS POSTADOS..TEM DIFERENÇA GRITANTE COMEÇANDO PELAS MOTOS UMA SRAD SEMPRE GRITARA MAIS QUE A F..A CAVALARIA E DIFERENTE..E A CURVA DE AVANÇO DO MOTOR E MAIS AGRESSIVA ,SS..E NÃO TOURING..OK
NÃO ESQUEÇA QUE UM E COYOTE E O OUTRO , O ESCAPE´.
E INDEPENDENTE DE INJEÇÃO OU CARBURA..TODAS SAEM DE GIRO E FAZEM A BARULHO SHOW..QUE NADA MAIS É QUE O MOTOR PEDINDO SOCORRO...HELP
PARA NÃO ESMAGAR AS VALVULAS,E CUSPIR O PISTÃO PELO ESCAPE.KKK
LEMBRANDO AS HORNETS CARBURADAS TBM SAEM FACIM FACIM E AS INJETADAS TBM.KKK
GALERA EDITEI O POST PRA MELHORAR A VISUALIZAÇÃO DOS VIDEOS
ABRAÇO
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: SOBRE 750F RONCO!
Em relação às 750F's...
As 3 versões (88~98, 98~2004, e 2004+) tem CDI's diferentes entre si, o que já pode explicar a diferença no comportamento do limitador. Além disso, os geradores de pulso de todas elas também são diferentes entre si. Até na parte de comando os motores são diferentes.
As 3 versões (88~98, 98~2004, e 2004+) tem CDI's diferentes entre si, o que já pode explicar a diferença no comportamento do limitador. Além disso, os geradores de pulso de todas elas também são diferentes entre si. Até na parte de comando os motores são diferentes.
Hawk- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Gustavo, como o Hawk afirmou acima os sistemas são diferentes. Nas 750F o corte (tá,tá,tá,ta) ocorrenas fabricadas até 2003. Das 2004 em diante segundo um mecânico que consultei o sistema de corte foi projetado para o motor atrasar o ponto de ignição ao invéz de cortar corrente das velas alternadamente daí o vruuuuuuum sem o (tá tá tá).
As bandits 650 2006 até 2008 também são assim. Nas injetadas de 2009 em diante o sistema corta a alimentação dos bicos e produz o tá tá tá.
Bom lembrar que todo sistema de limitação de giro é projetado para proteção do motor mas quando a máquina estiver em marcha.
Para "apavorar" a galera mete a mão no acelerador sem dó com a moto parada mesmo e volta e meia um motor vai pro saco.
As bandits 650 2006 até 2008 também são assim. Nas injetadas de 2009 em diante o sistema corta a alimentação dos bicos e produz o tá tá tá.
Bom lembrar que todo sistema de limitação de giro é projetado para proteção do motor mas quando a máquina estiver em marcha.
Para "apavorar" a galera mete a mão no acelerador sem dó com a moto parada mesmo e volta e meia um motor vai pro saco.
Carlão- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: SOBRE 750F RONCO!
Acho que o Carlão me entendeu e disse tudo!! hehe...então está tirada a dúvida.
Concerteza gent eeu sei dos riscos pro motor e que não é certo etc...mas a dúvida era uma curiosidade, porque umas motos faziam isso em outras aquilos, e chegamos na conclusao que as carburadas nao cortam o tátátá e as injetadas sim hehehe.
Grande abraço gente!! Obrigado
Concerteza gent eeu sei dos riscos pro motor e que não é certo etc...mas a dúvida era uma curiosidade, porque umas motos faziam isso em outras aquilos, e chegamos na conclusao que as carburadas nao cortam o tátátá e as injetadas sim hehehe.
Grande abraço gente!! Obrigado
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Na minha b65 08 carburada não ouvi o corte de giro , será que acelerei pouco? rsrs
forte abraço a todos ...
forte abraço a todos ...
kiko pinheiro- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/03/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
Meu amigo dizia q a F dele quando fria fazia o tátátá...
gustavo-xx- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Re: SOBRE 750F RONCO!
kiko pinheiro escreveu:Na minha b65 08 carburada não ouvi o corte de giro , será que acelerei pouco? rsrs
forte abraço a todos ...
PODE APOSTAR QUE VC ,TEVE DÓ...NÃO SE CULPE PQ EU TBM TIVE.KKK
MAS PEGUNTA PRO AGOSTINHO CARRARA(MODERADOR) ESSE NAO TEM DÓ.KKKK
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: SOBRE 750F RONCO!
Tentei testar isso esse fds...
Hj cedo, (segunda voltando de Passos) Enrolei o cabo em 3. e 4. marcha... O giro chega na marca vermelha e fica por ali, oscilando, sobe e desce um poucquinho....
Agora se sai de giro ou não, como fica o ronco e etc, isso não deu pra saber, depois dos 160 não da pra ouvir mais nada... E olha que a minha grita alto...
Moraes, meu brother. SIM, brinco de levis, meu C* trava quando chega nos 230 Km. As faixas seccionadas da pista ficam continuas, eu começo a pensar na familia dai tiro a mão!!! hehehe!!!
To amaciando a bixinha ainda, quem sabe daqui uns dias o limite não sobe um pouco!
[]´s
Pin
Hj cedo, (segunda voltando de Passos) Enrolei o cabo em 3. e 4. marcha... O giro chega na marca vermelha e fica por ali, oscilando, sobe e desce um poucquinho....
Agora se sai de giro ou não, como fica o ronco e etc, isso não deu pra saber, depois dos 160 não da pra ouvir mais nada... E olha que a minha grita alto...
Moraes, meu brother. SIM, brinco de levis, meu C* trava quando chega nos 230 Km. As faixas seccionadas da pista ficam continuas, eu começo a pensar na familia dai tiro a mão!!! hehehe!!!
To amaciando a bixinha ainda, quem sabe daqui uns dias o limite não sobe um pouco!
[]´s
Pin
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Dúvida sobre a GSX 750F
» Suzuki GSX 750F (1994 a 1998) ou Honda CBX 750F (7 galo)
» embragem gsx 750f
» PR2 150/17-17 ou PR2 160/60-17 na 750F????
» GSX 750F
» Suzuki GSX 750F (1994 a 1998) ou Honda CBX 750F (7 galo)
» embragem gsx 750f
» PR2 150/17-17 ou PR2 160/60-17 na 750F????
» GSX 750F
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos