Acelerador rápido para a Srad 1000
+4
Motociclistabusa
Marco Gixxer-750
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Reis
8 participantes
Página 1 de 1
Acelerador rápido para a Srad 1000
Amigos,
É claro que a Srad 1000 é uma moto extremamente rápida. É claro também que a potência e a velocidade dessa Suzuki 1000 na estrada sobra para a grande maioria dos pilotos de moto esportiva. Mas existem alguns raros momentos que nós queremos enrolar todo o cabo do acelerador da GSX-R 1000. Nas raras vezes que eu fiz isso, eu achei que o curso do acelerador dessa moto é muito longo e pra enrolar todo o cabo tem que mudar a pegada no punho do acelerador e isso não é uma situação ideal. Alguns companheiros que também têm Srad 1000 confirmaram essa dificuldade. Aí vem a pergunta: existe algum "acelerador rápido" para a GSX-R 1000? Se sim, aonde comprar? Alguém está usando ou sabe de alguém que usa?
É claro que a Srad 1000 é uma moto extremamente rápida. É claro também que a potência e a velocidade dessa Suzuki 1000 na estrada sobra para a grande maioria dos pilotos de moto esportiva. Mas existem alguns raros momentos que nós queremos enrolar todo o cabo do acelerador da GSX-R 1000. Nas raras vezes que eu fiz isso, eu achei que o curso do acelerador dessa moto é muito longo e pra enrolar todo o cabo tem que mudar a pegada no punho do acelerador e isso não é uma situação ideal. Alguns companheiros que também têm Srad 1000 confirmaram essa dificuldade. Aí vem a pergunta: existe algum "acelerador rápido" para a GSX-R 1000? Se sim, aonde comprar? Alguém está usando ou sabe de alguém que usa?
Reis- Participante
-
Re: Acelerador rápido para a Srad 1000
todo mundo que corre com a GSX usa punho rápido...só não sei te dizer onde encontrar, mas que tem, tem....
Convidad- Convidado
Valeu Rodrigo!!!roddrigo escreveu:todo mundo que corre com a GSX usa punho rápido...só não sei te dizer onde encontrar, mas que tem, tem....
Eu até comprei esse acelerador rápido no e-bay ontem:
http://cgi.ebay.co.uk/HAIRY-RS-2-QUICK-THROTTLE-fit-GSXR-600-750-1000-1300-/260630235268?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3caec5c884
Valeu Fabiano!!!FABIANO (BI) escreveu:COLOCA O DA R1 QUE DÁ CERTO
Pois é cara, o da R1 é bom mesmo. Enquanto o curso do acelerador da Srad é 1/4 de volta (90º) no punho, o da R1 é 1/5 de volta( 72º). Ou seja: bem mais curto. Esse aí que eu comprei é 1/5 de volta também.
Mas quem quiser acelerador rápido mesmo tem que adaptar o acelerador da R6 (2006). Esse sim é o verdadeiro acelerador rápido. É um dos que o pessoal usa na pista. O curso inteiro dele é de apenas 1/6 de volta (60º). Aí o negócio fica nervoso!!!!!!!!!!! hehehe
Reis- Participante
-
Mas para andar da cidade depois, não fica complicado ???
Marco Gixxer-750- Participante
-
Boa pergunta, Marco!Marco Gixxer-750 escreveu:Mas para andar da cidade depois, não fica complicado ???
É claro que em qualquer moto esportiva já é meio complicado de controlar o acelerador, principalmente quando tem pouco tempo que andamos na motoca. Mas eu acho que acelerador de 1/5 de volta como o da R1 não deve ser muito complicado. Até porque se fosse muito complicado, a R1 não viria com esse acelerador.
Por outro lado, acelerador com 1/6 de volta como esse aí da R6 já deve exigir um pouco mais de responsabilidade...
Acho que tem que testar pra ver. Quando chegar o meu, eu vou instalar e testar. Assim que tiver as primeiras impressões, venho aqui falar pra vocês.
Reis- Participante
-
Na compra das minhas manópolas da rizoma veio 3 adaptadores. Um eu sei que era para motos 2 tempos. Dai me falaram que os outros dois era para diminuir o curso do acelerador..........
Boa dica!!!Motociclistabusa escreveu:Na compra das minhas manópolas da rizoma veio 3 adaptadores. Um eu sei que era para motos 2 tempos. Dai me falaram que os outros dois era para diminuir o curso do acelerador..........
Vou dar uma olhada nisso...
Reis- Participante
-
Pra quem não tá com paciência de esperar chegar do exterior, tem esse produto numa loja daqui que eu já comprei, e não tive problemas.
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=1642
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=1642
Jenk Patativa- Participante
-
Pô Jenk,Jenk Patativa escreveu:Pra quem não tá com paciência de esperar chegar do exterior, tem esse produto numa loja daqui que eu já comprei, e não tive problemas.
É exatamente o mesmo que eu comprei. Só que você achou o produto aqui no Brasil!!! Legal!!!
Conta aí o que você está achando do produto: você sentiu diferença? Melhorou o acelerador da moto?
Reis- Participante
-
Não não, Cara... Eu so colei o link pq eu ja visto esse produto na Motobr, por isso resolvi postar, caso fosse útil...
Eu realmente sinto esse curso longo no cabo do acelerador, as vezes quando to na estrada sinto ter que mudar a posição da mão sobre o punho da moto.
Como vc já comprou do exterior, acredito que deve ter feito excelente negócio, pois mesmo que teu produto seja taxado pela RF, ele irá compensar em relação ao preço daqui.
Comprei os escapes Jardine pelo Ebay, e foi satifsação total. Os escapes foram taxados, e ainda assim ficou um pouquinho mais que a metade do preço.
Você ta usando os escapes originais na sua SRAD ?
Eu realmente sinto esse curso longo no cabo do acelerador, as vezes quando to na estrada sinto ter que mudar a posição da mão sobre o punho da moto.
Como vc já comprou do exterior, acredito que deve ter feito excelente negócio, pois mesmo que teu produto seja taxado pela RF, ele irá compensar em relação ao preço daqui.
Comprei os escapes Jardine pelo Ebay, e foi satifsação total. Os escapes foram taxados, e ainda assim ficou um pouquinho mais que a metade do preço.
-
Jenk,Jenk Patativa escreveu:Como vc já comprou do exterior, acredito que deve ter feito excelente negócio, pois mesmo que teu produto seja taxado pela RF, ele irá compensar em relação ao preço daqui. Comprei os escapes Jardine pelo Ebay, e foi satifsação total. Os escapes foram taxados, e ainda assim ficou um pouquinho mais que a metade do preço.
Eu não sei se fiz tão bom negócio assim. Paguei R$100,00 no acelerador e ainda corro o risco de ser taxado...
Sobre os escapes, continuo com o escape original sim. Você pagou quanto pelo jardine no Ebay?
Reis- Participante
-
Convertendo pra R$, mesmo tendo sido taxado em aprox. R$ 110,00, ficou na faixa de R$ 640,00... Nesse mesmo site (motobr) que te mostrei o speed throttle, ele custa aprox. R$ 1200,00.
Pelo preço das coisas que vejo no ebay, mesmo sendo taxado, as vezes compensa demais...
Pelo preço das coisas que vejo no ebay, mesmo sendo taxado, as vezes compensa demais...
-
Você pagou muito barato no escape, Jenk. Tenho um amigo que pagou bem mais que os R$1200 nesse mesmo escape aqui em BH.Jenk Patativa escreveu:Convertendo pra R$, mesmo tendo sido taxado em aprox. R$ 110,00, ficou na faixa de R$ 640,00... Nesse mesmo site (motobr) que te mostrei o speed throttle, ele custa aprox. R$ 1200,00.
Reis- Participante
-
Pois é, cara, por isso te disse que o Ebay ta matando a pau... E tudo legalizado, imposto recolhido e tudo mais... Vivemos num país onde a tecnologia é mto inflacionada, cara...
-
Amigos,
Chegou o brinquedinho que eu comprei:
http://cgi.ebay.co.uk/HAIRY-RS-2-QUICK-THROTTLE-fit-GSXR-600-750-1000-1300-/260630235268?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3caec5c884
Aliás, essa minha compra do e-bay teve a entrega mais rápida do que todas as outras. Comprei dia primeiro de agosto e chegou hoje (dia 17). Não vai ser fácil instalar essa semana. Mas vou tentar. Assim que tiver as primerias impressões volto aqui pra contar pra vocês.
Aliás, essa minha compra do e-bay teve a entrega mais rápida do que todas as outras. Comprei dia primeiro de agosto e chegou hoje (dia 17). Não vai ser fácil instalar essa semana. Mas vou tentar. Assim que tiver as primerias impressões volto aqui pra contar pra vocês.
Reis- Participante
-
Reis escreveu:Amigos,
Tô só aguardando seus comentários para comprar Reis heheheheheh...
Boa sorte e q esse trem seja bão mesmo...
marcelom-silva- Participante
-
Amigos,Reis escreveu:Amigos,
Semana passada andei com o acelerador rápido que comprei. Ele é mais rápido mesmo, mas a diferença é pequena. Mesmo pequena, melhorou significativamente. Por outro lado, como o curso do acelerador ficou menor, ele ficou mais pesado e isso eu estranhei um pouco. Amanhã vou andar novamente...
Reis- Participante
-
Blz, continuo aguardando notícias hhehehe...
marcelom-silva- Participante
-
Reis...
Vamos revitalizar o tópico...
Estou pensando em colocar em minha moto e gostaria que agora você desse uma opinião, pois já está com ele há algum tempo...
Abraço...
Estou pensando em colocar em minha moto e gostaria que agora você desse uma opinião, pois já está com ele há algum tempo...
Abraço...
Convidad- Convidado
Reinaldo,
Já viu este no eBay.uk:
http://cgi.ebay.co.uk/Triumph-Daytona-675-Quick-Action-Throttle-Race-Track-/180678722731?_trksid=p4340.m263&_trkparms=algo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%252BDDSIC%26otn%3D8%26pmod%3D150565216556%252B150565216556%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D530779439219496662
Specification:
Shortens throttle angle from 75 degrees to 61 degrees with 40mm tube fitted
Shortens throttle angle from 75 degrees to 58 degrees with 42mm tube fitted
Shortens throttle angle from 75 degrees to 55 degrees with 44mm tube fitted
[]´s
Saddam
Já viu este no eBay.uk:
http://cgi.ebay.co.uk/Triumph-Daytona-675-Quick-Action-Throttle-Race-Track-/180678722731?_trksid=p4340.m263&_trkparms=algo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%252BDDSIC%26otn%3D8%26pmod%3D150565216556%252B150565216556%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D530779439219496662
Specification:
Shortens throttle angle from 75 degrees to 61 degrees with 40mm tube fitted
Shortens throttle angle from 75 degrees to 58 degrees with 42mm tube fitted
Shortens throttle angle from 75 degrees to 55 degrees with 44mm tube fitted
[]´s
Saddam
Reinaldo escreveu:Reis...
Abraço...
Saddam- Participante
-
Fala Saddam...
Esse especificamente eu não tinha visto porém vi um similar da HRC... Acho ele interessante pois você pode modular quanto de "rápido" voce quer...
Estou aguardando o Reis se pronunciar pois ele ou deve estar usando... Ou não gostou e já jogou no lixo... eheheh... Será que mais alguém usa???
Esse especificamente eu não tinha visto porém vi um similar da HRC... Acho ele interessante pois você pode modular quanto de "rápido" voce quer...
Estou aguardando o Reis se pronunciar pois ele ou deve estar usando... Ou não gostou e já jogou no lixo... eheheh... Será que mais alguém usa???
Convidad- Convidado
se é caro desse jeito camarada, poe quick shifter, ai voce enrola o cabo e troca de marcha sem tirar a mao do acelerador e sem embreagem, nem sente trocar de marcha, eu tenho é muito da hora, eu axo que compensa o quick!!!
Fala Welinton...
Obrigado pela idéia mas na Daytona o quick shifter é meio complicado pois tem que trocar o chicote elétrico dela...
Mas fui ao mecânico e ele descobriu que a menete do freio estava mal posicionada e fez o devido ajuste... Para andar normal na rua parece que ficou bom, agora estou esperando ir para a pista para ver se deu certo...
Abraço...
Obrigado pela idéia mas na Daytona o quick shifter é meio complicado pois tem que trocar o chicote elétrico dela...
Mas fui ao mecânico e ele descobriu que a menete do freio estava mal posicionada e fez o devido ajuste... Para andar normal na rua parece que ficou bom, agora estou esperando ir para a pista para ver se deu certo...
Abraço...
Convidad- Convidado