Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

+6
k n@riu
ari
DomMarco
Kokimoto
Old Cezar
Fabricio A.
10 participantes

Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Fabricio A. Qua 25 Nov 2009, 07:56

Fala ae pessoal, fmz !

..bem, fiz à pouco o registro neste site mas antes disso pesquisei varios tópicos e achei interessante a tratativa e acompanhamento do pessoal no forum, legal mesmo!

O que ocorre é que tenho uma CB500 e estou querendo dar um up pra uma 4 canecos no entanto em minha cidade a predominancia não são Bandit´s, mesmo porque não existe revenda, mas tenho olhado estas com bom olhos e levando em consideração o tempo que estão no mercado, o custo beneficio não explorador de uma semi nova e apesar de serem com aparencia defasada em vista da concorrencia, são motos com cara de moto e eu gosto !

...sem mais rodeios, vou sair da CB500 que por sinal é muito boa e quero uma moto mais forte, sendo que vai ser utilizada 90% em estradas, e pela faixa de preço que procuro tenho interesse entre as Bandit´s 1200 (2007, 2008) ou 650 i.e (2009), a preferencia são para semi-carenadas e semi novas...
Meu interesse real mesmo são pelas 1200S ou 1250S (estas um pouco mais caras, teriam que ser a N) pelo fato do alto torque e por serem uma puro sangue. Nas 650 tenho a impressão de que não haverá muita diferença de pontecia pra minha atual 500, no entanto tenho medo da manutenção das 1200 com relação ao pneu, consumo, relação, enfim....

Meu ponto de vista quanto à manutenção é que o consumo varia bem pouco, visto que rodando em estrada não será preciso judiar para a moto andar ok ? pneu: um pouco mais caro e durabilidade muito menor ? relação: acredito que dure muito....

Diante da experiencia de quem teve ou as tem, o que podem me falar ? pós e contras ?

No mais, pretendo terminar este ano de 500 e em meados de fevereiro pretendo uma bandidona ! hehehe

Valeu, abçs !
Fabricio A.
Fabricio A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Old Cezar Qua 25 Nov 2009, 08:57

Voçe falou.....

" Nas 650 tenho a impressão de que não haverá muita diferença de pontecia pra minha atual 500 "

Eu tinha uma CB 500 e agora tenho 650 S.

Diria a voce que na verdade não existe muita semelhança entre uma e outra.

Quanto a manutenção.........

600/650 1200/1250 São motos que raramente dão problemas e o custo em termos de manutenção é semelhante.

Valeu................
Old Cezar
Old Cezar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Kokimoto Qua 25 Nov 2009, 09:01

Eu tinha GS 500, não é CB, mas é parecida... Hoje tenho uma 650S, e repito o que o Cezar disse, não tem comparação. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por DomMarco Qua 25 Nov 2009, 09:17

Outro que saiu da 500 prá 650. É outro mundo. apesar da diferença pequena entre cilindrada.
No seu caso, eu diria que é apenas uma questão de bolso e gosto.
Eu, particularmente, prefiriria uma 650 injetada a uma 1200 carburada.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Fabricio A. Qua 25 Nov 2009, 16:10

Opa galera, fmz ! valeu pela ajuda, vamos la:

oldcezar e Akama, belezera !? old bonito esse azul da sua moto, muito bonito ! Bem, minha ideia é uma semi carenada como a sua, e com certeza os 2 cilindros e cilindrada a mais deve fazer a bichinha trabalhar de acordo, tanto que já vi alguns videos e pessoalmente algumas rodando bem, no entanto acho que queria algo com mais vigor... mas, vamos ver o que arrumo, bem provavel optar por questoes financeiras por uma 650S, não zera, mas boa de ano..

DomMarco, td na paz ? Então, ainda não vendi a 500, to pesquisando e tentanto uma boa oportunidade de negocio, mas já coloquei a minha a venda... A minha preferencia é tb pra um motor à agua e injetado, isto novamente me remete as 650S ehehehe...
Vc é de Botucatu ? Vi em um site varias Bandit´s à venda por ai, o pessoal ai deve gostar da motoca !

Valeu pela ajuda, abçs !
Fabricio A.
Fabricio A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por ari Qua 25 Nov 2009, 16:50

A diferença de uma 500 para uma 650 é meio grande, apesar da pequena diferença de cc. Eu também vim sai de uma 500
(gs) e peguei uma Bandit 600 S 2005. Na Bandit as coisas acontencem bem mais rápido e vc consegue manter
velocidades mais altas nas estradas. A contra partida disso é uma aumento relativo dos custos.

Se vc vai andar predominantemente em estrada, a carenagem vai fazer toda a diferença.

Quanto o consumo de pneu, vai variar muito em função do seu jeito de pilotar. Via de regra, a B12
gasta mais pneu que a 650, pois é impossível não "brincar" com ela.

A aparencia da Bandit é o que faz dela o que é. É uma moto com cara de moto!

Como o nosso mercado é restrito em termos de modelos, acabamos comparando apenas a motorização, mas a H6; NH6 e
a FZ6 são de outra categoria. Da linha Suzuki, a concorrente, lá fora, é a GSR 600 e não a Bandit.

Pegar a 650 ou a 1200/1250, aí é com vc. Vai entrar a parte financeira, estado da moto, a oportunidade de
negócio, etc.....De qualquer forma, não tenha pressa e seja muito feliz com a sua escolha.......

_________________
Abs,


Ari


Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Fabricio A. Qua 25 Nov 2009, 17:03

Valeu Ari pela dica e ajuda !

...estou procurando e abri o leque para as 650S i.e, 1200 S e 1250N i.e. Pintando um bom negócio quero experimentar e avaliar a motoca, ai já viu, acho que entra em cena o coração, pq a razão to tentando praticar agora...kkkk

abçs !
Fabricio A.
Fabricio A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por DomMarco Qua 25 Nov 2009, 20:32

Fabricio A. escreveu:
DomMarco, td na paz ? Então, ainda não vendi a 500, to pesquisando e tentanto uma boa oportunidade de negocio, mas já coloquei a minha a venda... A minha preferencia é tb pra um motor à agua e injetado, isto novamente me remete as 650S ehehehe...
Vc é de Botucatu ? Vi em um site varias Bandit´s à venda por ai, o pessoal ai deve gostar da motoca !

Valeu pela ajuda, abçs !

Se precisar de algo daqui, é só falar. Estou aqui par ajudar !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Kokimoto Qua 25 Nov 2009, 20:42

Velho, as injetadas usadas estão com preços ótimos, pois está muito difícil vender qualquer coisa hoje em dia. Já vi 1250S zerada anunciada por 28 mil, uma loucura!

Tá na hora certa de comprar mesmo, boa sorte!
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Nov 2009, 21:17

é povo, o final de ano ta ae, é a melhor epoca pra se comprar moto, pessoal ta desovando moto 2009 e 2008 zeradas. um exemplo é a oferta que achei de uma b-king 2008/2008 e 2008/2009 zeradas, em estoque, que chegaram a incirveis 52k. isso a 3 meses elas nao saiam por menos de 63k. é muita falta de vendas. a ora é agora de se pegar moto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por k n@riu Qua 25 Nov 2009, 21:36

Putzzzzzzzzz.................faz uma ''baita'' diferença........!!!!!
Vç tá pulando p/ uma..........FOUR........é cavalaria........se, for p/ as B12........é coiçe.....como diz o Decapa......!!!!!!Se for p/ estar sempre nas estradas vale muito a pena.........agora se for só p/ lavá-la no sabado, ou ir comprar ''jornal na esquina'', café & pastel, etc.........esqueça........!!!!!!!!Fique na GS.
Boa sorte...........na escolha........!!!!!!
Espero ki seja p/ o ''tipo'' estradeiro.....!!!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por jocape Qua 25 Nov 2009, 22:42

Caro amigo:
Passei de uma GS500 para uma B65N ie há alguns meses....a diferença é muito grande em qualquer parâmetro (aceleração, retomada, velocidade final, vibração, conforto, etc....)
Apesar da idolatria "purista" pelos carburadores, seus ajustes e sua eterna busca da equalização perfeita eu nunca pensaria em voltar para uma moto carburada.
Acredito que vc não vai se arrepender comprando uma B65S ie....
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Fabricio A. Qui 26 Nov 2009, 22:24

Valeu pela ajuda galera ! estou pesquisando e bem provavel de partir pra uma 1250 semi nova porém injetada, devo tb abrir mão da "S", se for o caso e pintar viagem muito longa adoto uma bolha pra ajudar a quebrar o vento.....

Valeu DomMarco, aparecendo algum negocio por ai devo pedir sua ajuda..hehe
Verdade Akama e decapa, tem muita moto nova e aparentemente boa a baixo preço... o foda que atrapalha o mercado das demais, desvalorizando de quem pagou um preço alto por estas....
Valeu k nariu, a ideia da moto é pra estrada mesmo ! ehheh patroa na garupa e malas amarradas, e simbora ! hehehe aqui a cidade é pequena, qualquer 5 minutos sob a moto já andou todas as principais vias, mesmo assim não gosto de ficar zanzando de moto, o calçamento é ruim, então é marcha pesada, motor quente, e enche o saco freia, acelera, freia, acelera..heheh
Belezera jocape, a idéia é priorizar mesmo as injetadas, como vc disse existe a idolatria dos caburas, mas essa tecnologia da injeção é muito bem vinda...

No mais é isso galera, estou pesquisando e alguma coisa ainda não consegui saber, se vc´s puderem me ajudar:
Troca de oleo ! qual o especificado ? que tipo de oleo ? mobil normal ? a qtos km´s ?
E o filtro de oleo, mesmo esquema do usual ? uma sim e outra não do oleo ? qual o preço médio do filtro, é original Suzuki ? pq aqui na minha cidade não tem revenda Suzuki...hehehe

Valeu, abçs !
Fabricio A.
Fabricio A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por k n@riu Qui 26 Nov 2009, 23:13

Então............sejam bem vindos.....Vç & a Garupatroa.......!!!!!
Esperamos.............ki façam uma excelente compra e se junte a Turma do SOL na região............e, se a garupatroa gosta de moto então..........é melhor ainda........!!!!!
P/ vç ter uma idéia.............qdo vou comprar uma motoka.........tenho ki levar a minha junto p/ fazermos o test-drive........se for comfortável p/ ela......(e, geral/te....é o banco).............tá feito.....!!!!!
Só ki........gostamos de viajar no mínimo uns 500 km do ponto de casa.......2 paradas.........gas, xixi & café...........kkkkkkk...........e, nessa ordem.................''manja''.....!!!!!
Esperamos ki faça uma excelente escolha.........!!!!!
Abs.................e, bons km's
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Elton Sex 27 Nov 2009, 07:54

Fabricio A. escreveu:....No mais é isso galera, estou pesquisando e alguma coisa ainda não consegui saber, se vc´s puderem me ajudar:
Troca de oleo ! qual o especificado ? que tipo de oleo ? mobil normal ? a qtos km´s ?
E o filtro de oleo, mesmo esquema do usual ? uma sim e outra não do oleo ? qual o preço médio do filtro, é original Suzuki ? pq aqui na minha cidade não tem revenda Suzuki...hehehe

Valeu, abçs !
Troca de óleo - segundo manual suzuki óleo mineral e filtro a cada 3.000km
Filtro original aprox. R$ 78,00 paralelo fram R$ 30,00+/-
óleo acho que a maioria usa motul, apesar do manual indicar BR
Tive CB 500 e como já falaram uma 4 canecos de 600cc é outro mundo...dá muita diferença....
Não tenha pressa, pense com calma na grana disponível/tipo de uso que vai fazer. Leve em consideração além da manutenção o seguro da motoca (vai fazer diferença).
Apesar das boas ofertas e mercado tentador, a B65Sie é uma boa pedida, e acho que terá um custo benefício muito bom p/ vc, além de ser mais tranquilo p/ acostumar c/ o novo mundo.
Eu pensaria realmente ter carenagem (90% em estrada), e apesar das Bandits não darem muita manutenção, dependendo da grana disponível, daria preferencia por uma menor, injetada e mais nova (faz diferença no custo da manutenção).
Agora veja se vc consegue fazer um test drive nos modelos pretendidos, isso ajuda muito a decidir.
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty TENHO A MESMA PERGUNTA

Mensagem por Carolina Dom 23 Jul 2023, 10:15

a pergunta é praticamente a mesma .. estou em dúvida se compro uma 650 ou uma 1200... Quero ela pra passear, mas principalmente viajar. Minha única dúvida é o fato de eu ser baixa, tenho 1,60...
Carolina
Carolina
Participante
Participante

Feminino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por ari Qua 23 Ago 2023, 12:13

Carolina escreveu:a pergunta é praticamente a mesma .. estou em dúvida se compro uma 650 ou uma 1200... Quero ela pra passear, mas principalmente viajar. Minha única dúvida é o fato de eu ser baixa, tenho 1,60...

Com qualquer uma delas, vc vai estar bem servida. Quanto a sua altura, sugiro subir nelas e ver com qual vc fica mais confortável.

_________________
Abs,


Ari


Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Andre Torres zeni Sex 15 Set 2023, 22:03

Tenho 2 bandites 2008/09 com 150 e 164 km manual e chave reserva, nota fiscal estado zero uma 1250 sem carenagem outra 1250 S com carenagem para vender

Andre Torres zeni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 15/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ? Empty Re: Bandit 1200 ou 650 i.e: qual a mais indicada ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos