Nova Kawasaki Ninja ZX-14
+10
Vitaum
Mosqueteiro
casal 50
Gabi_thai
Motociclistabusa
VALENTIM
Spidi
Luiz - GEMA
Nunex
nozao
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Lançamento da Kawasaki que veio pra concorrer com a Hayabusa entre outras...
Por "apenas" R$ 62.000,00... 203 cv...
http://cro.i.uol.com.br/carros/2010/07/09/kawasaki-zx-14r-1278703549233_560x400.jpg
Matéria completa, com link pra mais fotos e ficha técnica
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/07/09/kawasaki-ninja-zx-14-chega-por-r-62-mil-e-deixa-ate-ferrari-para-tras.jhtm
Por "apenas" R$ 62.000,00... 203 cv...
http://cro.i.uol.com.br/carros/2010/07/09/kawasaki-zx-14r-1278703549233_560x400.jpg
Matéria completa, com link pra mais fotos e ficha técnica
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/07/09/kawasaki-ninja-zx-14-chega-por-r-62-mil-e-deixa-ate-ferrari-para-tras.jhtm
nozao- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 04/05/2010
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Coisa linda essa moto, heim!!!
Um dia, chego lá...hehehe
Um dia, chego lá...hehehe
Nunex- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
muito grande
Luiz - GEMA- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
B R I C A D E I R A ...veio !!!!!
Nossa mãe !!!
Nossa mãe !!!
VALENTIM- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Mais uma Fiona.. uma ogra q conquista..
Gabi_thai- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/03/2010
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Próximo UP ??
Vamo la Decapa ??
Casal 50
Valmir e Carmen
Vamo la Decapa ??
Casal 50
Valmir e Carmen
casal 50- Participante
-
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
nada, to fora. mais barca que a nossa. peças ds kawa de alta cc é caro pra kraiiiii. e vamo troca 6 por meia duzia.
vo é partir de categoria. seja up, down, left, xxxxx
vo é partir de categoria. seja up, down, left, xxxxx
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Em falar em trem fui ver uma bikes com minha noiva e não teve jeito, é BUSA na cabeça (pra quem chama de trem).... Felizmente tenho 2 companheiras(muié e moto) inseparáveis nas viagens, passeios e alguns bate-volta ....
Última edição por Motociclistabusa em Ter 13 Jul 2010, 11:08, editado 1 vez(es)
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
.
Última edição por Mosqueteiro em Seg 12 Jul 2010, 18:42, editado 1 vez(es)
Mosqueteiro- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/03/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Fmz galera?
Bom...ano passado,tive a chance de ver uma lá no
Casarini, e pelo que entendi importação independente.
Camarada,é um
trem gde demais! A frente com seis faróis impressiona muito e acho os
escapes antiquados.
Entre ela e a Busa,ficaria com a
Busa.Mas,enfim...gosto é gosto.
Sem falar que hj em dia tem a questão
do seguro na escolha de uma motoca.
Penso na Busa o dia que eu
arrumar uma mina que curta passear comigo.(no melhor estilo casal 50!rs)
Curti p caramba a voltinha que eu dei na do Giovani.
Abç a todos
Bom...ano passado,tive a chance de ver uma lá no
Casarini, e pelo que entendi importação independente.
Camarada,é um
trem gde demais! A frente com seis faróis impressiona muito e acho os
escapes antiquados.
Entre ela e a Busa,ficaria com a
Busa.Mas,enfim...gosto é gosto.
Sem falar que hj em dia tem a questão
do seguro na escolha de uma motoca.
Penso na Busa o dia que eu
arrumar uma mina que curta passear comigo.(no melhor estilo casal 50!rs)
Curti p caramba a voltinha que eu dei na do Giovani.
Abç a todos
Mosqueteiro- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/03/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Mas o painel é bonito....rsrsrs... também acho muito grande, muito "trambolhão"
nozao- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 04/05/2010
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Putz...
Parece maior q as nossas Hayas...
Não gostei. Ainda sou + as Hayas..
[]s
Parece maior q as nossas Hayas...
Não gostei. Ainda sou + as Hayas..
[]s
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
ela é mais longa só que as busa. mais estreita !!! daa impressao de ser tramboio. se começar a fussar, fica um fugueti que nem a busa. bao que num precisa de seguro ne. mais as peças, e as dor nas costas, aaaaaaaa. desanimo total. ja num guento a minha
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Olha , ela veio realmente para competir com a Busa. Segue a ficha técnicas de ambas: obs quase iguais rsrs
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/Hayabusa-11/Ficha_Tecnica__Hayabusa.html
http://download.uol.com.br/carros/ficha_kawasaki_ninja_zx14.pdf
http://www.suzukimotos.com.br/modelos/Hayabusa-11/Ficha_Tecnica__Hayabusa.html
http://download.uol.com.br/carros/ficha_kawasaki_ninja_zx14.pdf
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Fiquei aqui matutando sobre as diferenças entre a NINJA x HAYABUSA e achei a seguinte reportagem: Fonte http://niltonlira.multiply.com/journal
Recentemente, conceituado site americano de motociclismo realizou um teste comparativo entre as duas principais superesportivas do mundo, a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa e a Kawasaki Ninja ZX-14.
O objetivo era verificar qual destas duas expoentes máximas das motos superesportivas era a mais veloz, a mais rápida, a mais potente, a mais forte e a de melhor dirigibilidade.
Por anos, de 1999 até 2006, este título pertenceu a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa que, desde o seu lançamento, tornou-se um dos maiores ícones da indústria motociclística de todos os tempos.
Mas, sem receber nenhuma atualização ao longo dos anos, com o lançamento da Ninja ZX-14 pela Kawasaki, o reinado da Hayabusa acabou em 2006.
Na verdade, a Suzuki tinha uma “carta na manga”, já dispondo de uma nova versão de sua esportiva topo de linha desde 2005, mas se deu ao luxo de não fazer seu lançamento em função de suas vendas continuarem em bom ritmo, sem serem ameaçadas pela arqui inimiga Ninja.
Quando a Kawasaki lançou a ZX-14, havia uma quase certeza de que, tecnicamente, a Ninja desbancaria a Hayabusa, mas, comercialmente, talvez o efeito não fosse assim tão mortal. De fato, as vendas da ZX-14 não chegaram a ameaçar a supremacia absoluta da Hayabusa (de quase 3 para 1 no mundo), mas a reputação da marca Suzuki e do resto de suas motos poderia ser afetada com esta perda, com o passar do tempo.
Assim, ao final de 2007, como modelo 2008, foi lançada a nova Hayabusa, contando com várias atualizações de motor, quadro, suspensão, freios e vários outros itens.
Sabendo deste lançamento, a Kawasaki também correu para melhorar ainda um pouco mais a sua ZX-14.
É bom lembrar que as características técnicas destas motos estão atreladas à capacidade de sucesso comercial que elas possam ter, sendo considerados para mensuração deste sucesso a quantidade de motos vendidas no mundo e sua rentabilidade, que depende de uma afinada relação entre custo de produção e comercialização com preço final de venda, ou seja, não basta fazer a melhor moto que a engenharia de cada fábrica pode fazer, mas a melhor moto que a maioria dos potenciais consumidores quer ter por um preço considerável porém alcançável.
Com base neste contexto é que devemos entender a comparação Hayabusa versus Ninja e verificar qual é a melhor delas.
Em relação ao desempenho do motor, a Hayabusa já demonstrou que retornou com muita disposição para retomar seu posto. Em avaliação num dinamômetro Dynojet 200i a potência máxima do motor da Suzuki alcançou 166.8 HPs contra 161.8 da Kawasaki. Já quanto ao torque máximo, um empate técnico, 102 lbs-ft para a Kawasaki contra 101.4 da Susuki.
Para influenciar o desempenho final, o peso da moto é fator vital e, aí, em todos os quesitos, a Ninja se apresentou mais leve com tanque cheio, tanque vazio, na dianteira e na traseira.
De um lado, a Hayabusa apresenta um motor um pouco mais robusto, mas a Ninja é mais leve. Na pista, qual das duas se sairia melhor?
O resultado para esta pergunta é que, de novo, visualizou-se um empate técnico. Embora a Hayabusa tivesse feito um melhor tempo e uma maior velocidade final numa arrancada de quarto de milha, as diferenças foram mínimas: Velocidade da Hayabusa = 139,36 mph, tempo = 10,378 s; Velocidade da Ninja = 139,08 mph, tempo = 10,398. No entanto, os pilotos de teste afirmaram que seria possível obter uma melhor performance da Hayabusa, com mais tempo, o quê não se aplicaria, da mesma forma, com a Ninja, que já demonstrava ter alcançado seu potencial máximo.
Se em desempenho as duas motos se equivaleram, então qual seria a melhor para pilotar?
No teste dinâmico, a Ninja demonstrou ser mais acessível para novos pilotos, mas a Hayabusa revelou maior potencialidade para um desempenho superior com pilotos mais experientes.
O que acontece é que a Ninja provê uma dirigibilidade com mais conforto, mas a Hayabusa oferece maior esportividade e transmite maior confiabilidade para curvas mais agressivas. A Ninja dá uma resposta mais imediata ao acionamento do acelerador, mas a Hayabusa, em seu “modo A”, dá uma sensação de maior potência.
Quanto aos demais aspectos técnicos como freios, suspensão, câmbio e outros se pode afirmar que não há como evidenciar que os equipamentos de uma sejam melhores do que as de outra. Novamente empate.
Não considerando aspectos subjetivos como estilo e design, quem seria então a melhor?
Na publicação americana, foi dada como vitoriosa a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, mas, nós da "Sobre Motos", ousamos questionar este resultado e nos inclinamos mais para um empate técnico, deixando o desempate por conta do gosto pessoal do nosso leitor e do comprador de cada uma destas motos.
O que você achou das conclusões do teste americano?
Envie seus comentários para:
sobremotos@sobremotos.com.br
Recentemente, conceituado site americano de motociclismo realizou um teste comparativo entre as duas principais superesportivas do mundo, a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa e a Kawasaki Ninja ZX-14.
O objetivo era verificar qual destas duas expoentes máximas das motos superesportivas era a mais veloz, a mais rápida, a mais potente, a mais forte e a de melhor dirigibilidade.
Por anos, de 1999 até 2006, este título pertenceu a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa que, desde o seu lançamento, tornou-se um dos maiores ícones da indústria motociclística de todos os tempos.
Mas, sem receber nenhuma atualização ao longo dos anos, com o lançamento da Ninja ZX-14 pela Kawasaki, o reinado da Hayabusa acabou em 2006.
Na verdade, a Suzuki tinha uma “carta na manga”, já dispondo de uma nova versão de sua esportiva topo de linha desde 2005, mas se deu ao luxo de não fazer seu lançamento em função de suas vendas continuarem em bom ritmo, sem serem ameaçadas pela arqui inimiga Ninja.
Quando a Kawasaki lançou a ZX-14, havia uma quase certeza de que, tecnicamente, a Ninja desbancaria a Hayabusa, mas, comercialmente, talvez o efeito não fosse assim tão mortal. De fato, as vendas da ZX-14 não chegaram a ameaçar a supremacia absoluta da Hayabusa (de quase 3 para 1 no mundo), mas a reputação da marca Suzuki e do resto de suas motos poderia ser afetada com esta perda, com o passar do tempo.
Assim, ao final de 2007, como modelo 2008, foi lançada a nova Hayabusa, contando com várias atualizações de motor, quadro, suspensão, freios e vários outros itens.
Sabendo deste lançamento, a Kawasaki também correu para melhorar ainda um pouco mais a sua ZX-14.
É bom lembrar que as características técnicas destas motos estão atreladas à capacidade de sucesso comercial que elas possam ter, sendo considerados para mensuração deste sucesso a quantidade de motos vendidas no mundo e sua rentabilidade, que depende de uma afinada relação entre custo de produção e comercialização com preço final de venda, ou seja, não basta fazer a melhor moto que a engenharia de cada fábrica pode fazer, mas a melhor moto que a maioria dos potenciais consumidores quer ter por um preço considerável porém alcançável.
Com base neste contexto é que devemos entender a comparação Hayabusa versus Ninja e verificar qual é a melhor delas.
Em relação ao desempenho do motor, a Hayabusa já demonstrou que retornou com muita disposição para retomar seu posto. Em avaliação num dinamômetro Dynojet 200i a potência máxima do motor da Suzuki alcançou 166.8 HPs contra 161.8 da Kawasaki. Já quanto ao torque máximo, um empate técnico, 102 lbs-ft para a Kawasaki contra 101.4 da Susuki.
Para influenciar o desempenho final, o peso da moto é fator vital e, aí, em todos os quesitos, a Ninja se apresentou mais leve com tanque cheio, tanque vazio, na dianteira e na traseira.
De um lado, a Hayabusa apresenta um motor um pouco mais robusto, mas a Ninja é mais leve. Na pista, qual das duas se sairia melhor?
O resultado para esta pergunta é que, de novo, visualizou-se um empate técnico. Embora a Hayabusa tivesse feito um melhor tempo e uma maior velocidade final numa arrancada de quarto de milha, as diferenças foram mínimas: Velocidade da Hayabusa = 139,36 mph, tempo = 10,378 s; Velocidade da Ninja = 139,08 mph, tempo = 10,398. No entanto, os pilotos de teste afirmaram que seria possível obter uma melhor performance da Hayabusa, com mais tempo, o quê não se aplicaria, da mesma forma, com a Ninja, que já demonstrava ter alcançado seu potencial máximo.
Se em desempenho as duas motos se equivaleram, então qual seria a melhor para pilotar?
No teste dinâmico, a Ninja demonstrou ser mais acessível para novos pilotos, mas a Hayabusa revelou maior potencialidade para um desempenho superior com pilotos mais experientes.
O que acontece é que a Ninja provê uma dirigibilidade com mais conforto, mas a Hayabusa oferece maior esportividade e transmite maior confiabilidade para curvas mais agressivas. A Ninja dá uma resposta mais imediata ao acionamento do acelerador, mas a Hayabusa, em seu “modo A”, dá uma sensação de maior potência.
Quanto aos demais aspectos técnicos como freios, suspensão, câmbio e outros se pode afirmar que não há como evidenciar que os equipamentos de uma sejam melhores do que as de outra. Novamente empate.
Não considerando aspectos subjetivos como estilo e design, quem seria então a melhor?
Na publicação americana, foi dada como vitoriosa a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, mas, nós da "Sobre Motos", ousamos questionar este resultado e nos inclinamos mais para um empate técnico, deixando o desempate por conta do gosto pessoal do nosso leitor e do comprador de cada uma destas motos.
O que você achou das conclusões do teste americano?
Envie seus comentários para:
sobremotos@sobremotos.com.br
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
como a busa, é só aliviar uns kilinhos nela, ja fica na mao. deve ter algum segredinho nela a mais que na busa. e deve aguenta melhor no chao acima dos 300km. pois ela parece ter entre eixo maior e mais longa. original a busa pode ate ter vantagem, mais mexendu??
sei nao, no site da akrapovic a busa tem 5cv a mais na roda.
nao é nada isso. mais que coça andar numa isso sim. pena que as estradas nao estao ajudando.
sei nao, no site da akrapovic a busa tem 5cv a mais na roda.
nao é nada isso. mais que coça andar numa isso sim. pena que as estradas nao estao ajudando.
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Eu não gostei dessa moto. Achei a Busa mais bonita.
Mas gosto é gosto...
Mas gosto é gosto...
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
decapa escreveu:sei nao, no site da akrapovic a busa tem 5cv a mais na roda.
nao é nada isso.
Caramba 5CV a mais... Na roda é muito... Se fosse no motor tudo bem pensar que não é nada... Mas na roda é muita coisa!!! Ainda mais numa moto!!! Se fosse em um carro de 1,5toneladas eu ia concordar que não é nada!!! Mesmo assim se fosse na roda eu já ia achar bastante...
Sei lá meu fi... Além disso ela é feia que é uma desgraça!!!
Sou 1milhão de vezes mais uma haya!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
Mas essa moto não é lançamento, pode ser que agora estejam trazendo oficialmente mas já tem desde 2007, inclusive aqui em Curitiba tem uma 2008.
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
ja ta no mercado uns 4 anos. e so agora que vai vim oficialmente pro brasil
quem pega ruma ae, deixa nois dar umas voltinha!!
quem pega ruma ae, deixa nois dar umas voltinha!!
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
ESSES 203 CV AE É ENGANAÇAO, é no motor e com induçao de ar.
meu, vi no site oficial, num é possivel, ela pesa 250kg, isso mesmo??
ja ta no site da kawa do brasil. chorei no peso hem. tirar 50kg nela onde?? o escape da busa pesa 25kg ele todo. agora 50 kg na zx14??
meu, vi no site oficial, num é possivel, ela pesa 250kg, isso mesmo??
ja ta no site da kawa do brasil. chorei no peso hem. tirar 50kg nela onde?? o escape da busa pesa 25kg ele todo. agora 50 kg na zx14??
Convidad- Convidado
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
me pareceu meio "velha" no estilo..... mas, gostos são gostos.
Acho, quem acha não tem certeza, que a vantagem das KW seriam as peças de reposição que no caso da Suzi é do seu Tontoledo, que tá fd td mundo no Brazil....
Acho, quem acha não tem certeza, que a vantagem das KW seriam as peças de reposição que no caso da Suzi é do seu Tontoledo, que tá fd td mundo no Brazil....
Velcy Izolan- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/12/2009
Re: Nova Kawasaki Ninja ZX-14
decapa escreveu:ESSES 203 CV AE É ENGANAÇAO, é no motor e com induçao de ar.
meu, vi no site oficial, num é possivel, ela pesa 250kg, isso mesmo??
ja ta no site da kawa do brasil. chorei no peso hem. tirar 50kg nela onde?? o escape da busa pesa 25kg ele todo. agora 50 kg na zx14??
O motor tem 193 cv e os 10 sao de indução de ar em alta velocidade... achei muito os 10 cv na induçao...será q chega a dar tudo isso mesmo
nozao- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 04/05/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Nova Kawasaki Ninja ZX-14R pode ter 250 cv
» Kawasaki faz recalls da Ninja 300 e da Z 800
» Kawasaki Ninja ZX-10R por R$ 52.990 até março
» Kawasaki NINJA 650R
» Kawasaki Ninja 300 - Branca .....
» Kawasaki faz recalls da Ninja 300 e da Z 800
» Kawasaki Ninja ZX-10R por R$ 52.990 até março
» Kawasaki NINJA 650R
» Kawasaki Ninja 300 - Branca .....
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos