Bauleto na Bandit 1200S
+3
Euro
xander
Bobi
7 participantes
Página 1 de 1
Bauleto na Bandit 1200S
Ai galera, eu sei que fica feio, mas não vai ter outro jeito vou ter que colocar um bauleto pra levar os bagulho da patroa. Alguém tem alguma dica sobre o que é melhor usar? estou pensando em monorack GIVI com bauleto 46litros, e com relação ao garupa encostar será aguenta?
Re: Bauleto na Bandit 1200S
O monorack da Givi é bem dimensionado inclusive eles vendem umas almofadas de encosto para o baú.
Acho que ficar o tempo todo encostando no baú não é muito bom nem para o baú (plástico por melhor que seja vai relaxar com o tempo) nem para a estrutura da moto. Outra coisa é que o esforço vai depender de como vc acelera a moto, do peso do garupa, e de como ela solta o peso no baú (tipo, todo o peso e nem segura em vc ou segura um pouco em vc e deixa parte do peso no baú).
agora nem compre o suporte da Roncar(tem outro importado que é quase igual)...a fixação dele na moto é péssima, e favorece a quebra do quadro, inclusive tem umas fotos aqui no forum dum cara que sofreu com esse problema.
Eu tenho um rack desse pra bandit com a base...comprei mas ainda nem coloquei perto da moto...preciso comprar um baú...acho que vou pegar aquele de 47l...que é feio é, mas é melhor do que carregar mochila...
Acho que ficar o tempo todo encostando no baú não é muito bom nem para o baú (plástico por melhor que seja vai relaxar com o tempo) nem para a estrutura da moto. Outra coisa é que o esforço vai depender de como vc acelera a moto, do peso do garupa, e de como ela solta o peso no baú (tipo, todo o peso e nem segura em vc ou segura um pouco em vc e deixa parte do peso no baú).
agora nem compre o suporte da Roncar(tem outro importado que é quase igual)...a fixação dele na moto é péssima, e favorece a quebra do quadro, inclusive tem umas fotos aqui no forum dum cara que sofreu com esse problema.
Eu tenho um rack desse pra bandit com a base...comprei mas ainda nem coloquei perto da moto...preciso comprar um baú...acho que vou pegar aquele de 47l...que é feio é, mas é melhor do que carregar mochila...
xander- Participante
-
O rack que vc ta falando que tem é da GIVI? eu pesquisei dois modelos na net o 522F e o 539FZ, é um desses que vc tem?
eu usei por 1 ano o monorack+base+bauleto V46+ encosto luxo, tudo na B12S...
a patroa viajava comigo, encostada, e nada aconteceu.
eu até falava para ela nao se apoiar tanto, mas nao tinha jeito.
ela quase dormia la atrás.
nunca apareceu nada.
aliás, tenho a base e o bauleto pra vender, estado de novos...
nunca apareceu nada.
Euro- Participante
-
Euro escreveu:eu usei por 1 ano o monorack+base+bauleto V46+ encosto luxo, tudo na B12S...
nunca apareceu nada.
É GIVI e ta com o encosto? qual é o tipo de base? me manda umas fotos clovis.giusti@hotmail.com
Bobi, na minha 650F eu uso um bauleto Givi E450, com Monorack 539 FZ e base M5M. Sempre viajo com minha esposa , e com bastante peso. Pode confiar que é bem seguro, além de ser um ótimo encosto para a garupa.
Quando troco de moto, o primeiro acessório que coloco é o bauleto, devido à praticidade do mesmo, ainda que não fique muito bonito na moto.
Maurício
Quando troco de moto, o primeiro acessório que coloco é o bauleto, devido à praticidade do mesmo, ainda que não fique muito bonito na moto.
Maurício
Maurício- Participante
-
Bobi escreveu:O rack que vc ta falando que tem é da GIVI? eu pesquisei dois modelos na net o 522F e o 539FZ, é um desses que vc tem?
sim é o da givi. o meu segundo o manual dele é o mesmo do que o do mauríco, o 539fz e a base é a m5m. Acho que os bauletos para essa base são mais baratos.
xander- Participante
-
Boa noite pessoal. Tambem tenho na bandit o 539fz e um bauleto da givi. Quase comprei um da outra marca, mas quando vi as fotos da bandit destruida por causa do suporte que prende somente nos 4 parafusos da alca, corri. Comprei o da givi que prende tambem nas pedaleiras e da suporte para o bau. Imagine o peso do bauleto, mas o que vai dentro, fazendo um momento em dois parafusinhos que estao a uns 30 cms do centro do peso ? Racha tudo mesmo. Pague mais e faz direito. Ai nao estraga a moto. Sds. Raptor.
raptor- Participante
Raptor ... desculpe pela pergunta mas pagou quanto por ele ? fez alguma pesquisa de preço ? Estou a procura de um.
Mendão- Participante
-
Bah...dei uma rateada monstra agora....postei isso que escrevo abaixo no tópico errado....kkkk
Se alguém já viu lá no outro, desconsidera, pois pretendia postar neste aqui.
Segue o post - parte 2
Como já foi dito acima....baú pode ser qualquer um. Até uma caixa de
madeira....kkkk
Mas no suporte, não economize....coloque um monorack
da givi ou da Shad....eles são muito bem ancorados no quadro da moto e
não existem relatos, tanto em forums brasileiros, como em gringos, de
quebra de quadro.
Já no caso do temível bagageiro roncar, que só
se prende nos parafusos da alça, a história pode não terminar com final
feliz:
Tenho algumas fotos de algo parecido num fórum
gringo (two wheeeler texans) em que aparece algo parecido com os
bagageiros da SW-Motech, os quais foram copiados pela Roncar. Mas não
achei no PC agora...
Tópicos de referencia :
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/bagageiro-roncar-cuidado-t6058.htm?highlight=bagageiro+roncar
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/bagageiro-monorack-aforges-e-baus-custo-x-beneficio-t2782.htm?highlight=suporte+ba%fa
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/ajuda-bagageiro-roncar-reforco-t4838.htm?highlight=bagageiro+roncar
T+
Se alguém já viu lá no outro, desconsidera, pois pretendia postar neste aqui.
Segue o post - parte 2
Como já foi dito acima....baú pode ser qualquer um. Até uma caixa de
madeira....kkkk
Mas no suporte, não economize....coloque um monorack
da givi ou da Shad....eles são muito bem ancorados no quadro da moto e
não existem relatos, tanto em forums brasileiros, como em gringos, de
quebra de quadro.
Já no caso do temível bagageiro roncar, que só
se prende nos parafusos da alça, a história pode não terminar com final
feliz:
Tenho algumas fotos de algo parecido num fórum
gringo (two wheeeler texans) em que aparece algo parecido com os
bagageiros da SW-Motech, os quais foram copiados pela Roncar. Mas não
achei no PC agora...
Tópicos de referencia :
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/bagageiro-roncar-cuidado-t6058.htm?highlight=bagageiro+roncar
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/bagageiro-monorack-aforges-e-baus-custo-x-beneficio-t2782.htm?highlight=suporte+ba%fa
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/ajuda-bagageiro-roncar-reforco-t4838.htm?highlight=bagageiro+roncar
T+
NERO- Participante
-
Caramba... Que estrago.. Tem que fazer um reforco e transferir o peso para os parafusos da pedaleira traseira. Ainda bem que antes de comprar procurei nos forums e ja tinha visto a noticia. Ainda comprei o suporte da givi, mesmo sendo bem mais caro. Mas, pelo menos nao fico pensando que vai detonar o suporte. Sds Raptor.
raptor- Participante