Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

+2
vytor
Elton
6 participantes

Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 maio 2010, 11:51

Galera,

Tenho uma dúvida, o que pode acontecer com o funcionamento da motoca se o sensor de oxigênio do escape não estiver conectado, ou tiver um conector de eliminação.

Estou vendo um escape que não tem o ponto de conecção para este sensor, e vem junto um dipositivo para conectar neste plug.

Sds


Última edição por Elton em Qua 12 maio 2010, 16:58, editado 1 vez(es)
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por vytor Seg 03 maio 2010, 12:31

cara... procura um topico falando sobre o PAIR !
soh fazer uma busca com a palavra "pair"

tem bastante gente comentando sobre ele pra bandit...
tudo vale tbm pra sua moto !

minha opiniao, tira fora e nao se preocupe !
soh se for fazer uma vistoria de poluentes.. aih vc volta o escape original...

ABRACO

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 maio 2010, 13:25

Valeu Vitor

Vou dar uma olhada.

Aqui está a imagem do catálogo Suzuki!!!! É o seguinte o escape que estou comprando elimina tudo, a partir da peça 06, ou seja a peça 41 (sensor de oxigênio) não terá mais o ponto de conecção e para isso, o fabricante do escape fornece um pluge (tipo jumper) para ser conectado no terminal.

O que vcs acham?

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Escape_srad
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por NERO Seg 03 maio 2010, 13:51

Não sei se o PAIR tem alguma relação com a sonda Lambda. Em todo caso, nas injeções eletronicas, existem um mínimo de parâmetros para ela funcionar....e acho que se a leitura do sonda pifar, acho que ela ainda funciona em "modo de segurança".
Sei que existe um acessório pra quem usa o Power commander que simplesmente desconecta a sonda, ou seja....deixa ela desligada, sem interferir no funcionamento.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 maio 2010, 14:09

NERO escreveu:Não sei se o PAIR tem alguma relação com a sonda Lambda. Em todo caso, nas injeções eletronicas, existem um mínimo de parâmetros para ela funcionar....e acho que se a leitura do sonda pifar, acho que ela ainda funciona em "modo de segurança".
Sei que existe um acessório pra quem usa o Power commander que simplesmente desconecta a sonda, ou seja....deixa ela desligada, sem interferir no funcionamento.

T+

Fala Nero, blz!!!

Então, não vou usar PC ou qualquer outro acessório para melhorar o desempenho, pelo menos agora (rsrsrsrsrsr). É só a troca do escape. Segundo o fornecedor estes escapes são instalados sem a sonda e não ocorre problema.

Mas ainda não me convenci, pois no manual de instalação existe a opção de adaptar a sonda no escape.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Convidad Seg 03 maio 2010, 14:18

o escape deve vir com o eliminador de sonda lambda. pra ajustar ela, fica muito melhor. porem, qualquer gasola trankera, empobrece a mistura e desrregula ela. so fica ligado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Convidad Seg 03 maio 2010, 14:41

Fala Elton... Tudo bem???

Pelo que parece voce tambem tem uma GSXR 1000 09/09...

Eu comprei a ponteira Slip-on Open Single Exhaust System da Akrapovic para a minha pois ela não elimina a sonda Lambda... É de fibra de carbono... O ronco está lindo e mantenho dentro dos parametros originais de emissão..

Um abraço...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 maio 2010, 16:15

Reinaldo GSXR escreveu:Fala Elton... Tudo bem???

Pelo que parece voce tambem tem uma GSXR 1000 09/09...

Eu comprei a ponteira Slip-on Open Single Exhaust System da Akrapovic para a minha pois ela não elimina a sonda Lambda... É de fibra de carbono... O ronco está lindo e mantenho dentro dos parametros originais de emissão..

Um abraço...

Fala Reinaldo, blz

Valeu pelo toque, vc tem o link desta ou o local que comprou. Se tiver me manda mp.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Convidad Seg 03 maio 2010, 17:09

MP para voce...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Traci Seg 03 maio 2010, 18:09

Reinaldo GSXR escreveu:Fala Elton... Tudo bem???

Pelo que parece voce tambem tem uma GSXR 1000 09/09...

Eu comprei a ponteira Slip-on Open Single Exhaust System da Akrapovic para a minha pois ela não elimina a sonda Lambda... É de fibra de carbono... O ronco está lindo e mantenho dentro dos parametros originais de emissão..

Um abraço...

2X

Vai de Akrapovic que fica muito bom, acabei de colocar na minha e estou adorando, rsrsrs....
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por edgar Seg 03 maio 2010, 18:19

Nao faz isso.

a sonda é que faz a correção da mistura... sem sinal ela entende que esta pobre e enriquece a mistura, ou seja joga combustível fora.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politicos Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 maio 2010, 18:42

Valeu Edgar!

Era o que imaginava. O correto seria adaptar a sonda.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por edgar Ter 04 maio 2010, 12:33

sim. que tb não é uma coisa impossivel de fazer...

basta ver qual a rosca da sonda, comprar uma porca na medida, furar o coletor , soldar a porca, e mandar pintar/cromar.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politicos Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Ter 04 maio 2010, 13:42

Edgar,

Valeu pelas dicas. Te enviei uma mp.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Qua 12 maio 2010, 17:03

Galera,
Agradeço as dicas. Problema resolvido.
Adaptação do sensor de oxigênio feito na ARENA Motos da Zona Leste (SP), serviço Classe A recomendo.
Agora só falta ter tempo para instalar o escape. Moto parada na garagem, escape pronto e eu trabalhando que nem um camelo..... e o pior fds já era tb.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Carvasi Qua 12 maio 2010, 17:57

Elton,

Bora estrear a motoca num rolezinho até Indaiatuba - aniversário do Vamir...

Abraço!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Qua 12 maio 2010, 18:01

Carvasi escreveu:Elton,

Bora estrear a motoca num rolezinho até Indaiatuba - aniversário do Vamir...

Abraço!

Não saiu o doc ... Tá sem placa Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad . Não recebi a nota de fábrica..acredita. Mais uma da J.Tolete....
E pelo andamento da carruagem ainda vou ter que trabalhar este findi Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Carvasi Qui 13 maio 2010, 22:01

Elton escreveu:
Carvasi escreveu:Elton,

Bora estrear a motoca num rolezinho até Indaiatuba - aniversário do Vamir...

Abraço!

Não saiu o doc ... Tá sem placa Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad . Não recebi a nota de fábrica..acredita. Mais uma da J.Tolete....
E pelo andamento da carruagem ainda vou ter que trabalhar este findi Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad

Como assim? Já pagou e ainda não faturaram a motoca?

Boa sorte aí!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Convidad Qui 13 maio 2010, 22:50

fiii, mais como nao saiu a nota da fabrica , e como vc mandou fazer o doc sem a nota??? explica ae pra nois, que quero aprender isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Sex 14 maio 2010, 07:47

Carvasi escreveu:
Elton escreveu:
Carvasi escreveu:Elton,

Bora estrear a motoca num rolezinho até Indaiatuba - aniversário do Vamir...

Abraço!

Não saiu o doc ... Tá sem placa Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad . Não recebi a nota de fábrica..acredita. Mais uma da J.Tolete....
E pelo andamento da carruagem ainda vou ter que trabalhar este findi Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad

Como assim? Já pagou e ainda não faturaram a motoca?

Boa sorte aí!

Paguei no dia 30/04, a nota da CC e a moto foi liberada no dia 7/05 e ontem (13/05) recebi a nota de fábrica via e-mail, pois a fábrica enviou para a CC pelo correio e ainda não chegou. Por isso falei mais uma da J. Toledo....

decapa escreveu:fiii, mais como nao saiu a nota da fabrica , e como vc mandou fazer o doc sem a nota??? explica ae pra nois, que quero aprender isso.

Encaminhei demais docs para o despachante p/ adiantar recolhimento de taxas, papéis e reserva de placa (se não fica na espera, aqui ainda não foi resolvido esse problema).
Ontem foi encaminhado toda a documentação, agora é aguardar a vontade do delega p/ assinar. To na torcida p/ estar de bom humor e assinar hoje.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Convidad Sex 14 maio 2010, 10:29

vixe, só faltava essa da suzuki, atrasar na nota, isso ninguem merece.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Sex 14 maio 2010, 11:13

decapa escreveu:vixe, só faltava essa da suzuki, atrasar na nota, isso ninguem merece.

É Decapa, aconteceu comigo, a nota de fábrica demorou 13 dias após a efetivação da compra, e tb com um amigo que pegou uma b65s no início do ano, foram 10 dias de espera. Agora não sei se o problema é com a CC ou com a J Toledo, mas tá ai mais uma. Fiquem atentos......

O mais engraçado é que a nota de venda data de 07/05 e a de fábrica 12/05. A CC vendeu uma moto que não tinha kkkkkkk!!!!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos