Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto para refletir..

+6
Hans Blackbullet
Deanzaumm
ZUZO
casal 50
Dani (WTC)
Su
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Texto para refletir.. Empty Texto para refletir..

Mensagem por Su Qua 24 Fev 2010, 14:34

A TIJOLADA

Texto para refletir.. Carro_tijoloUm jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo... Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar!

Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo... Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?

Por favor, senhor, me desculpe... eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados: É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "em seco" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo, a grata criança disse.

O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... Um longo e lento caminho de volta!

Ele nunca consertou a porta amassada... Deixou amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.

Qual vai ser a sua escolha: ouvir 'a oportunidade' ou esperar pelo tijolo?

Veja ao seu redor...pode ser que alguém esteja precisando de você!!! Desacelere...ainda dá tempo!

Achei o texto lindo...
Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Texto para refletir.. Empty Re: Texto para refletir..

Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 16:30

Nas minhas mãos...

Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos,
duas decisões, mesmo quando tudo parece desabar

Cabe a mim decidir, entre rir ou chorar,
entre ir ou ficar, entre desistir ou lutar

Se o mar está revolto,
posso ficar na praia ou sair para pescar
e, talvez, nunca mais voltar

Tenho, nas minhas mãos,
o bem e o mal e entre eles
poucos pensamentos

Um diz para fazer sem culpa,
o outro pensa, reflete
e pede para esperar

Enquanto o mundo se perde em erros,
posso me manter serena, sem medo
porque tenho a chave da minha vida
nas minhas mãos

Então, hoje, me sinto mais forte,
pois atravessei os desertos da alma

Amei quem não me amou
e deixei de lado quem muito me amava

Atravessei caminhos nem sempre floridos,
que deixaram marcas profundas em mim

Mas amei e fui amado
por isso, tenho nas minhas mãos
bem mais que a vida

Tenho a dúvida e a certeza,
a esperança e o medo,
o desejo e a apatia,
o trabalho e a preguiça

E me dou o direito de errar
sem me cobrar e
acertar sem me gabar

Porque descobri no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir
e decidi, de uma vez por todas ser simplesmente feliz
e esse caminho não tem volta...

Carmen Texto para refletir.. Emoticons_247_0210

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Dom 28 Fev 2010, 08:19

Músicas Infantis

Eu, uma brasileira morando nos Estados Unidos, para ajudar no orçamento, estou fazendo "bico" de babá.

Ao cuidar de uma das meninas, uma vez, cantei “boi da cara preta" para ela, antes dela dormir. Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir . Antes de adotarmos o "boi, boi, boi" como canção de ninar, a canção que cantávamos (em Inglês) dizia algo como:

"Boa noite, linda menina, durma bem.
Sonhos doces venham para você,
Sonhos doces por toda a noite ."

Que lindo, não é mesmo!

Eis que um dia Mary Helen (mãe das meninas) me pergunta o que as palavras, da música “Boi da Cara Preta" queriam dizer em Inglês. Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de Careta... ? Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música "boi da cara preta" era uma ameaça, era algo como "dorme logo, caramba, senão o boi vem te comer"? Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a pegar uma cândida menina? Claro que menti para ela, mas comecei a pensar em outras canções Infantis, pois não me sentiria bem ameaçando aquela menina com um boi toda noite...

Outra música infantil....

" Nana neném que a cuca vai pegar .."

Caramba!... Outra ameaça!

Agora com um ser ainda mais maligno que um boi preto!

Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva me deparei com a seguinte situação:

O brasileiro tem é trauma de infância!!!! Trauma causado pelas canções infantis!!!!

Exemplificarei minha tese:

Atirei o pau no gato-to-to ... Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu ...

Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e incitação à violência e a crueldade. Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D. Chica". - Uma vergonha!

Eu sou pobre, pobre, pobre, De marré, marré, marré. Eu sou rica, rica, rica, De marré de si.

Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!! É impossível não lembrar do amiguinho rico da infância com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala sério!!!

Vem cá, Bitu! Vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá! Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar.

Quem foi o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele Espancava o pobre Bitú...

Marcha soldado, cabeça de papel!
Quem não marchar direito, Vai preso pro quartel
.

De novo, ameaça! Ou obedece ou você vai se fu... Não é à toa que o brasileiro admite tudo de cabeça baixa...

A canoa virou,quem deixou ela virar,
Foi por causa da (nome de pessoa) Que não soube remar.

Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar e a condenar um semelhante.

Samba-lelê tá doente, Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava É De umas boas palmadas .

A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos. Mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas!

O anel que tu me deste Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas Era pouco e se acabou ...

Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio???

O cravo brigou com a rosa. Debaixo de uma sacada; O cravo saiu ferido. e a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente, A rosa foi visitar; O cravo teve um desmaio,A rosa
pôs-se a chorar.

Desgraça, desgraça, desgraça! E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).

Precisamos lutar contra essas lembranças, meus amigos! Nossos filhos merecem um futuro melhor!

Ah!!! Já íamos nos esquecer desta:

Passa, passa três vezes... A última que ficar tem mulher e filhos que não pode sustentar...

Aí começa o desemprego!

Que Deus nos ajude!!!!

Texto para refletir.. Nenee

Convidad
Convidado

Mensagem por Su Seg 01 Mar 2010, 15:31

VOEM JUNTOS MAS NUNCA AMARRADOS

VOEM JUNTOS, MAS NUNCA AMARRADOS

Conta uma velha lenda dos índios Sioux que, uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique e uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e falaram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho ou um talismã. Alguma coisa que garanta que possamos ficar sempre juntos. Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até a morte.

O velho sábio, ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificante. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte desta aldeia e, apenas com uma rede e tuas mãos, caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo com vida até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha, onde encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la, trazendo-a viva.

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, à tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu que, com cuidado, as retirassem. Observou então que se tratava de belos exemplares.

- E agora, o que faremos? - perguntou o jovem - nós as matamos e depois bebemos à honra de seu sangue ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?

- Não! - disse o feiticeiro - Apanhem as aves e amarrem-nas entre si pelas patas, com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros...

A águia e o falcão tentaram alçar vôo, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves jogavam-se uma contra a outra, bicando-se até se machucarem. E o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo. Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão: se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, viverão arrastando-se e, cedo ou tarde, começarão a machucar-se mutuamente. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos. Mas nunca amarrados.

Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Convidad Seg 01 Mar 2010, 19:48

CICLOS EM NOSSAS VIDAS

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração..
.... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos.

Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Texto para refletir.. Ciclosrv

Última edição por Casal 50 em Qua 03 Mar 2010, 16:54, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Texto para refletir.. Empty Os dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo !!!

Mensagem por Convidad Ter 02 Mar 2010, 18:13

1.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:

- Você quer casar comigo?

Ele respondeu: NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos
outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro
carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe
faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e
ninguém mandava nela.

O rapaz ficou barrigudo, careca, o p...caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e
pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

FIM

2. Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades
ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo.

A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar,
lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para
sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
- Nem fo....den...do! Texto para refletir.. Emoticons_697_0785

FIM

Convidad
Convidado

Texto para refletir.. Empty O essencial faz a vida valer a pena!

Mensagem por Convidad Qua 03 Mar 2010, 16:52

Contei meus anos vividos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicentemente, mas percebendo que estão acabando, rói até o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer a pena!!!

Carmen

Texto para refletir.. Oessencial

Convidad
Convidado

Mensagem por Su Qui 04 Mar 2010, 12:16

Supérfluo e necessário

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração
só falar para quem sabe escutar!

Que possamos estar sempre atentos aos sinais
e saber o que realmente se faz necessário.

Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Convidad Sex 05 Mar 2010, 09:49

LENÇOIS SUJOS

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençóis no varal.

Que lençois sujos ela está pendurando no varal !!! Está precisando de um sabão novo... Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas.

O marido olhou e ficou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis sendo estendidos e empolgada foi dizer ao marido:

Veja, ela aprendeu a lavar as roupas! Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente respondeu:

Não! Hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela !

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar,
verifique se você fez alguma coisa para contribuir.

Verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Ter 09 Mar 2010, 08:39

ASSIM ORAVA GANDHI

Meu Senhor...

Ajuda-me a dizer a verdade
diante dos fortes e a não dizer
mentiras para ganhar o aplauso
dos débeis.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás êxito, não me tires a
humildade.
Se me dás humildade, não me tires
a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra
face da medalha,
não me deixes culpar de traição
a outrem por não pensar
como eu.

Ensina-me a querer aos outros
como a mi mesmo.
Não me deixes cair
no orgulho se triunfo,
nem no desespero se fracasso.

Mas antes recorda-me que o
fracasso é a experiencia que precede
o triunfo.

Ensina-me que perdoar
é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixa-me
forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender a alguém,
dá-me energia para pedir desculpas
e se alguém me ofende,
dá-me energia para perdoar.

Senhor...se eu me esquecer de ti,
nunca te esqueças de mim!

Mahatma Gandhi

Texto para refletir.. Ghandia

Convidad
Convidado

Texto para refletir.. Empty Do filme "Sociedade dos Poetas Mortos"

Mensagem por Dani (WTC) Ter 09 Mar 2010, 09:23

Do filme "Sociedade dos Poetas Mortos"
Quando me amei de verdade compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato...E então, pude relaxar... Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades... Hoje sei que isso é ser... autêntico.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento... Hoje chamo isso de... amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma... Hoje sei que o nome disso é... respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo... De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo... Hoje sei que se chama... amor-próprio!!!
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo... Hoje sei que isso é saber viver a vida INTENSAMENTE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter razão sempre e, com isso errei muito menos vezes... Hoje descobri a humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece... Hoje vivo um dia de cada vez plenamente.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e de decepcionar... Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

"Assim que você pensar que sabe como são realmente as coisas, descubra outra maneira de olhar para elas".

Texto de Charles Chaplin citado no filme Sociedade dos Poetas Mortos

bjs!!
Dani (WTC)
Dani (WTC)
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Su Ter 09 Mar 2010, 13:27

GOSTO DE VOCÊ
Texto para refletir.. PessoinhasGosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno,
Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poeira; e escuta.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,
Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,
Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.

Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito de gente assim ...

Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Su Sex 12 Mar 2010, 16:09

POR QUE GRITAR??? (Gandhi)

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos: "Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"

"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles. "Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" Questionou novamente o pensador. "Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar: "Então não é possível falar-lhe em voz baixa?" Outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.

Então ele esclareceu: "Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.

Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto.

A distância entre elas são pequenas.

Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas." Por fim, o pensador conclui, dizendo: "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distancia será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".
Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Convidad Sáb 13 Mar 2010, 21:31

MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS (ESCRITO POR UM HOMEM)

A medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos.

E aqui estão algumas das razões:

1. Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite para perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando.

2. Se uma mulher com mais de 40 anos não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais
interessante.

3. Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40que se importam com o que você pensa delas.

4. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A ultima coisa que quer, na sua vida, é outro amante possessivo.

5. As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido).

6. As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não
seja carinhosa e cuidadosa.

7. As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a
existência da sua melhor amiga.

8. As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acaba se tornando meio psicóloga: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem.

9. Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom vermelho.

10. Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você.

11. Há muitas coisas legais pra dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes.

Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de
20 do lado dele.

É incrível ver como os homens se enganam com as mulheres mais novas… Se cada homem soubesse aproveitar a mulher de mais de 40 anos que está ao seu lado, ele saberia a diferença entre a beleza física e a sabedoria madura.

Se você tiver uma mulher de mais de 40 anos ao seu lado, usufrua da companhia dela enquanto puder, pois estará usufruindo o que a vida tem de mais belo.

Desconheço o autor.

Convidad
Convidado

Mensagem por Su Sex 19 Mar 2010, 14:14

IRMÃOS GÊMEOS

João era um importante empresário. Morava em um apartamento de cobertura, na zona nobre da cidade. Naquele dia, João deu um longo beijo em sua amada e fez em silêncio a sua oração matinal de agradecimento a Deus por sua vida, seu trabalho e suas realizações. Após tomar café com a esposa e os filhos, João levou-os ao colégio e se dirigiu a uma de suas empresas.
Chegando lá, cumprimentou com um sorriso os funcionários, inclusive Dona Teresa, a faxineira. Tinha ele inúmeros contratos para assinar, decisões para tomar, reuniões com vários departamentos da empresa,contatos com fornecedores e clientes, mas a primeira coisa que disse para sua secretária foi:

"Calma, faça uma coisa de cada vez, sem stress"
Ao chegar a hora do almoço, ele foi para casa curtir a família. A tarde tomou conhecimento que o faturamento do mês superou os objetivos e mandou anunciar que todos os funcionários teriam gratificações salariais no mês seguinte.

Apesar da sua calma, ou talvez, por causa dela, conseguiu resolver tudo que estava agendado para aquele dia.

Como já era sexta-feira, João foi ao supermercado, voltou para casa, saiu com a família para jantar e depois foi dar uma palestra para estudantes, sobre motivação para vencer na vida.

Enquanto isso, no bairro mais pobre de outra capital, vive Manoel, ou Mané, como era mais conhecido. Como fazia em todas as sextas-feiras, Mané foi para o bar jogar sinuca e beber com amigos. Já chegou lá nervoso, pois estava desempregado. Um amigo seu tinha lhe oferecido uma vaga em sua oficina como auxiliar de mecânico, mas ele recusou, alegando não gostar do tipo de trabalho.
Mané não tinha filhos e estava também sem uma companheira, pois sua terceira mulher partiu dias antes dizendo que estava cansada de ser espancada e de viver com um inútil.

Ele estava morando de favor, num quarto imundo no porão de uma casa. Naquele dia, Mané bebeu mais algumas, jogou, bebeu, jogou e bebeu até o dono do bar pedir para ele ir embora. Ele pediu para pendurar a sua conta, mas seu crédito havia acabado, então armou uma tremenda confusão....e o dono do bar o colocou pra fora.

Sentado na calçada, Mané chorava pensando no que havia se tornado sua vida, quando seu único amigo, o mecânico, apareceu e, após levá-lo para casa e curando um pouco o porre, perguntou a Mané:
-"Diga-me por favor, o que fez com que você chegasse até o fundo do poço desta maneira?"

Mané então desabafou:
-"A minha família...
Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma 'vida miserável. Quando minha mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado com a vida e com o mundo. Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de casa no mesmo dia, mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma".

Enquanto isso, na outra capital, João terminava sua palestra para estudante s. Já estava se despedindo quando um aluno ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:
-"Diga-me por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde está hoje, um grande empresário e um grande ser humano?"

João emocionado, respondeu:
-"A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego nenhum, tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa, decidido que não seria aquela vida que queria para mim e minha futura família. Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de casa no mesmo dia, mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma".
Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Texto para refletir.. Empty Simplicidade

Mensagem por casal 50 Sex 19 Mar 2010, 21:04

Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do
esôfago.

Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.

Dormir me deixa 0 km.

Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.

Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos !

Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de ideias !

Brigar, me provoca arritmia cardíaca.

Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o estômago !

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano...

E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como doem !

Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde.

E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.

Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna !

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau !

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.

Conversa é melhor do que piada.

Exercício é melhor do que cirurgia.

Humor é melhor do que rancor.

Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida.

Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada !

Luís Fernando Veríssimo
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por ZUZO Sex 19 Mar 2010, 21:32

Os textos são ótimos para refletirmos, pois muitas vezes esquecemos desses "detalhes", valeu pelos dois, nota 10.
ZUZO
ZUZO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por casal 50 Sáb 20 Mar 2010, 19:11

NÃO SOU GORDA. SOU CULTA!

À medida que envelhecemos, nós mulheres ganhamos peso. Isto acontece porque acumulamos muita informação na nossa cabeça.

Mas claro, chega a um ponto em que tanta informação não cabe na nossa cabeça. Assim essa informação acumulada começa a distribuir-se por todo o corpo. Hummm… agora estou entendendo tudo…!

Não me sobram quilos!!

Não estou gorda!!

Sou culta!!

MUITO culta!!

SIM SENHOR!! SOMOS PERFEITAS….

Porque:

-Não ficamos carecas.

-Temos um dia internacional .

-Podemos usar tanto a cor rosa como azul.

-Temos a certeza que os nossos filhos são nossos.

-Temos prioridade nos naufrágios.

-Não pagamos a conta.

- Somos os primeiros reféns a serem libertados.

- Se somos traídas, somos vítimas.

- Se traímos, eles são os cornudos.

- Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de homossexuais.

- Podemos tomar atenção a várias coisas ao mesmo tempo.

- Mulher de embaixador, é embaixadora; marido de embaixadora, quem é?

- Mulher de presidente é a primeira dama; marido da presidenta, quem é?

Se decidimos fazer trabalhos de homens, somos pioneiras.

Se um homem decide fazer trabalhos femininos, é maricas.

E POR ÚLTIMO:

Fazemos tuuuudo o que o homem faz, e com SALTO ALTO…!!!

Texto para refletir.. Mafalda
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Su Seg 22 Mar 2010, 11:39

Uma única chance

Ele tinha 11 anos e sempre que podia ia pescar no cais da cabana da sua família, numa ilha no meio de um lago de New Hampshire. Texto para refletir.. Homem_verde
Na véspera da abertura da temporada de pesca da perca, um menino e seu pai foram até o lago no início da noite e pescaram vários outros tipos de peixes usando minhocas como isca. Em seguida, ele amarrou uma pequena isca prateada e praticou arremesso de linha. A isca bateu na água e produziu coloridas ondulações ao pôr-do-sol e, mais tarde, ondulações prateadas quando a lua se ergueu sobre o lago.
Quando sua vara envergou, ele soube que algo enorme estava na outra extremidade. O pai observou com admiração enquanto o menino habilmente puxava o peixe ao longo do cais. Por fim, ele puxou o exausto peixe para fora da água com todo o cuidado. Era o maior que ele já vira, mas era uma perca.
O menino e seu pai olharam para o belo peixe com as guelras se mexendo para a frente e para trás à luz da lua. O pai acendeu um fósforo e consultou o relógio. Eram 10 da noite - duas horas antes da abertura da temporada. Ele olhou para o peixe e, a seguir, para o menino.

- Você terá que jogá-lo de volta na água, filho - o pai disse.
- Papai! - exclamou o menino.
- Haverão outros peixes - o pai voltou a falar.
- Não tão grande quanto este - argumentou o menino.
Os dois olharam em torno. Não havia outros pescadores nem barcos por perto naquela noite enluarada. O filho voltou a olhar para o pai. Embora ninguém os tivesse visto, nem pudesse saber a que horas ele tinha pescado o peixe, o menino podia perceber, pela firmeza da voz de seu pai, que a decisão não era negociável. Então, soltou lentamente o anzol da boca da enorme perca e a devolveu para a água escura. O peixe sacudiu seu forte corpo e desapareceu. O menino suspeitava que jamais veria outro tão grande em sua vida.

Isso aconteceu há 34 anos. A cabana ainda se encontra na ilha no meio do lago, e hoje o menino é um bem-sucedido arquiteto em Nova York. Agora é ele quem leva os filhos para pescar no mesmo cais.
Ele estava certo. Nunca mais pescou um peixe tão magnífico quanto aquele. Mas o peixe aparece em sua mente repetidamente todas as vezes que enfrenta uma questão de ética. Porque, como seu pai lhe ensinou, a ética é uma simples questão de certo ou errado.
O difícil é a prática da ética. Não fazemos o que é correto quando ninguém está olhando? Passamos na frente dos outros usando artifícios? Subornamos o guarda de trânsito para evitar uma multa? Usamos informações confidenciais para nos beneficiar na compra de ações? Não faríamos nada disso se tivéssemos aprendido a colocar o peixe de volta na água quando éramos jovens. Porque teríamos aprendido o valor da verdade. E contaríamos essa história a nossos amigos e netos com alegria e orgulho, sabendo que crescemos e nos fortalecemos a cada ato desses.

Su
Su
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Deanzaumm Seg 22 Mar 2010, 11:58

Texto excepcional!

metafórico na forma, mas explicito no conteudo!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por casal 50 Ter 23 Mar 2010, 19:10

A Importância de Ser Você Mesmo

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen.

Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Pôr que estou me sentindo assustado agora?"

O Mestre falou:

- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:

- "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?"

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:

- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: " Pôr que me sinto inferior diante de você? " Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou:

- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou:

Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.

Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto nós, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior.

Cada um é incomparavelmente único.

Você é necessário e basta.

Na Natureza, tamanho não é diferença.

Tudo é expressão igual de vida!
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por casal 50 Ter 30 Mar 2010, 14:38

LENDA ÁRABE

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar...
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Texto para refletir.. Empty PARADOXOS

Mensagem por casal 50 Seg 05 Abr 2010, 09:17

Paradoxo dos Sentimentos (e da Lógica): “O coração tem razões, que a razão
desconhece”. (Pascal)

Paradoxo da Cegueira: “O essencial, é invisível aos olhos. Só se vê bem, com o coração” (A. de Saint-Exupéry).

Paradoxo da Ajuda: “Se precisas que alguém te faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, vai dizer-te que não tem tempo”.

Paradoxo do Tempo: “Devagar, que tenho pressa!”Paradoxo da Tecnologia: “A tecnologia, aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está perto”. (Michele Nors)

Paradoxo da Felicidade: “Quando, objetivamente, estamos melhor que nunca, subjetivamente ,sentimo-nos profundamente insatisfeitos”. (José Antonio Marina)

Paradoxo da Sabedoria: “Quem sabe muito, ouve; quem sabe pouco, fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina”.

Paradoxo da Generosidade: “Quanto mais damos, mais recebemos”.

Paradoxo do Conhecimento: “O homem procura respostas e encontra perguntas”.

Paradoxo do Humor: “O riso é uma coisa séria demais”. (Groucho Marx)

Paradoxo do Silêncio: “O silêncio, é o grito mais alto”. (Schopenhauer)

Paradoxo da Riqueza: “Rico, não é quem mais tem, mas sim quem menos precisa”.

Paradoxo do Amor: “Quem mais te ama, mais te faz sofrer”.

Paradoxo do Prazer: “Sofremos demais pelo pouco que não temos, e alegramo-nos pouco com o muito que temos”. (Shakespeare)
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 07 Abr 2010, 08:40

Porque não conseguimos ser tão bons o quanto sabemos que é correto?
Acho que é porque somos humanos. E Humanos falham.
Somos a própria imagem e semelhança do Senhor...
Entende-se que imagem é meramente um reflexo, e semelhança não
é igualdade.
Devemos sim agradecer pela oportunidade de poder tentar acertar quando fracassamos...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Texto para refletir.. Empty RESISTÊNCIA À FRUSTRAÇÃO

Mensagem por casal 50 Ter 13 Abr 2010, 09:35

Quando eu era pequena, fazia uma brincadeira na piscina que até hoje as crianças fazem: tapar o nariz e a boca e ficar embaixo d'água, contando os segundos pra ver quem conseguia ficar mais tempo sem respirar. É bem verdade que a gente não precisa de uma piscina pra fazer este teste. Podemos fazer neste mesmo instante, onde quer que esteja. Mas éramos crianças, éramos imaginativos, éramos mergulhadores em alto-mar.

Testar nossa resistência é uma maneira de avaliar o quanto estamos preparados para as adversidades. Serão poucas as vezes na vida que teremos que passar um tempo sem respirar – oxalá, nenhuma. Mas serão muitas as vezes em que teremos que testar nossa resistência à frustração.

Um...dois...três...quatro.... serão mais do que segundos, mais do que minutos ou horas trancando a respiração, lutando para não explodir. Algumas frustrações levam dias ou meses para serem elaboradas dentro da gente. As coisas quase nunca saem como a gente planejou, há sempre o elemento surpresa, que desencaminha nossos sonhos. É preciso ter muito pulmão para respirar fundo e muita cabeça fria para não botar tudo a
perder.

A gente manda um e-mail amoroso e extenso e recebe uma resposta fria e lacônica. A gente organiza uma festa na nossa casa e só aparecem três gatos pingados. A gente combina de ir para a praia no feriadão e pinta, de última hora, um plantão no trabalho. A gente economiza anos para comprar um carro ou aquela moto e quando está com o dinheiro na mão, tem que emprestá-lo para alguém que ficou repentinamente doente na família. E
as frustrações de amor? Uma atrás da outra. Parece que ninguém reage como a gente espera. Todos uns desmancha-prazeres.

Os que não têm muita resistência saem atropelando, cortando relações, dramatizando o que nem é tão dramático assim. Depois mergulham em longas depressões e custam a voltar à tona. Já os mais resistentes sabem que nada é tão sério nesta vida, a não ser ela própria - a vida - e tratam de aproveitá-la com mais serenidade e paciência. Contam até três, até dez, até vinte, e basta de autoflagelação: voltam a respirar.
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo