Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ja era dificil achar um estacionamento...

+4
Francisco RJ
Jefferson
Biondi
edgar
8 participantes

Ir para baixo

ja era dificil achar um estacionamento... Empty ja era dificil achar um estacionamento...

Mensagem por edgar Qua 24 Fev 2010, 11:14

Motos terão seguro ao estacionar

A Câmara de São Paulo aprovou nesta semana o projeto de lei que obriga os estacionamentos com mais de 50 vagas a ter seguro contra furto de motocicletas e bicicletas. Atualmente, só veículos de passeio e utilitários são cobertos em caso de furto dentro do estabelecimento.

O Projeto 19/2009 é de autoria do vereador Chico Macena (PT), que afirma ter recebido diversas reclamações de consumidores que enfrentavam problemas para receber o valor da moto ou bicicleta quando essas eram roubadas ou furtadas dentro do estacionamento. Com isso, o cliente lesado era obrigado a acionar a Justiça para receber a indenização.

O texto deve passar por segunda votação e, se aprovado, segue para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Se o projeto foi aprovado, o descumprimento da lei implicará multa diária de R$ 1 mil. Procurado, o Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark) preferiu não se pronunciar até que o conteúdo da proposta seja analisado.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100224/not_imp515315,0.php?target_url=http%3A%2F%2Fdigital.estadao.com.br%2Fhome.asp
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

ja era dificil achar um estacionamento... Empty Re: ja era dificil achar um estacionamento...

Mensagem por Biondi Qua 24 Fev 2010, 11:40

No meu ponto de vista isso vai melhorar para nós, já que a maioria dos estacionamentos não aceitavam motos por seu seguro não cobrí-las. Agora todos sendo obrigados a ter seguro para motos não há porque não aceitá-las, seria até contra producente para eles pagarem o seguro e não abrirem para motos.

Agora precisa ver quanto vai aumentar o estacionamento
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino

ja era dificil achar um estacionamento... Empty Re: ja era dificil achar um estacionamento...

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 12:23

BOA NOTÍCIA.

Cansei de procurar vaga no centro e ter que deixar a B6 no meio das cgs.. Nada contra a classe, pois vim de lá, mas os guardadores e os motocas juntam, aliás, empilham as motos. É um esforço para tirar depois, quebram-se piscas, arranham-se tanques, carenagens, etc..
E a desculpa dos estacionamentos era essa do seguro.

Se não me engano, o Trovão, dos Abutres, estava brigando por isso faz um tempo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jefferson Qua 24 Fev 2010, 20:16

Sempre deixei moto em estacionamento achando que tinha seguro......tava sendo enganado e nem sabia, queria só ver se roubassem......
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qua 24 Fev 2010, 22:00

agora os estabelecimentos nao vao aceitar motos !!!!

antes eles podiam correr o risco, agora obrigatório eles simplesmente vao parar de aceitar motos !!!!

eu parava nos estacionamentos para os proprietários nao verem e resolverem vir buscar a moto, alem dos curiosos ficarem fuçando subindo em cima etc.... seguro eu tenho na moto eles que se entendam depois....

em muitos lugares ja nao aceitam motos, agora vai piorar...
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Qua 24 Fev 2010, 23:02

Edgar:

- Estacionamento PAGO, não tem essa... se a motocicleta for furtada, a responsabilidade é da administradora do etacionamento... aliás, via de regra isso até consta no ticket.

Estacionamento GRATUITO a adminstradora não se responsabiliza pelo veículo. Justíssimo.

O que aconecerá agora é que todos agora cobrarão a taxa referente a motos, e o problema será resolvido... estacionamento de motos é um bom negócio, pq trata-se de um espaço pequeno, e cada dono é que manobra sua própria motocicleta... rotatividade grande... giro de dinheiro tb.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qui 25 Fev 2010, 00:08

Sim eu sei...

mas eles corriam o risco por conta deles... dai processo para receber e tudo bem, só demanda mais tempo.

o seguro para motos é alto, nós sofremos isso com nossas motos, é muito mais alto que os carros.

imagine para varias motos num mesmo lugar ???

seria mais barato pagar um roubo do que fazer o seguro...

exemplo uma frota de caminhões, passou de 20 unidades vc paga um caminhao por mes... melhor correr o risco....

entendeu a ideia ??? se sou obrigado a fazer melhor nao aceitar motos, como é de pratica mais do que comum nos estacionamentos particulares aqui em sampa.

na regiao do dentista que eu vou, nao aceitam motos em lugar algum... ou seja se for de moto tenho que deixar na rua... tem regioes que apenas um ou outro aceitam, mas no risco...
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Qui 25 Fev 2010, 00:57

Entendi.

Não imaginava que por aí está assim... pq a frota de motocicletas aí é troço de maluco... deveria ser ao contrário.

Aqui, quem é esperto e tem um local no centro disponível (térreo), monta um estacionamento só pra motos, os caras ganham dindin fácil fácil. Eu mesmo frequento um, que nunca está vazio.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 25 Fev 2010, 11:22

Concordo com o Edgar. Eu também sempre tive dificuldade pra colocar a moto em estacionamentos. E não importa se era pago, se era grátis, se tinha seguro ou não. Os caras simplesmente recusam.

Talvez a galera não sinta dificuldades, por não utilizar a moto no dia-a-dia.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Sex 26 Fev 2010, 08:50

Edgar escreveu:Sim eu sei...

mas eles corriam o risco por conta deles... dai processo para receber e tudo bem, só demanda mais tempo.

o seguro para motos é alto, nós sofremos isso com nossas motos, é muito mais alto que os carros.

imagine para varias motos num mesmo lugar ???

seria mais barato pagar um roubo do que fazer o seguro...

exemplo uma frota de caminhões, passou de 20 unidades vc paga um caminhao por mes... melhor correr o risco....

entendeu a ideia ??? se sou obrigado a fazer melhor nao aceitar motos, como é de pratica mais do que comum nos estacionamentos particulares aqui em sampa.

na regiao do dentista que eu vou, nao aceitam motos em lugar algum... ou seja se for de moto tenho que deixar na rua... tem regioes que apenas um ou outro aceitam, mas no risco...

trabalho na LApa e só encontrei um lugar que aceita moto, tenho que andar 6 quadras pra chegar no serviço.

sendo que tenho mais dois lugares na esquina do serviço, mas nao aceitam motos.
Eduardo
Eduardo
um grande coxinha.
um grande coxinha.

Masculino

Mensagem por JoHnny Sex 26 Fev 2010, 09:05

Pelo jeito vai ficar na mesma ou piorar.

Uma vez precisei ir na Paulista de moto... haha
Quem disse que achei estacionamento? Quase tive que pegar metro para ir onde eu precisava...
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Folco Dom 07 Mar 2010, 20:49

Interessante... Particularmente, eu só paro em estacionamento e venho observando há um e meio que na região da avenida paulista, tatuape e grande abc, os estacionamento não aceitam motos, excetos alguns, ou seja, a cada dez estacionamento que você para, apenas um aceita a motocicleta e não importa a cilindrada. Diante disso questionei, afirmaram que sempre são vitimas de roubos qualificados com kombis, Van e Caminhetas fechadas para levarem as motos... que absurdo... e torna a gente pagar por mais isso ou se deixar na rua, acharamos tres, uma de cada cor... É triste e discriminada a realidade. Acorda ai, seus politicos e param de investar taxas e impostos e dão segurança ao povo, como diz o Jornalista Datena.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo