NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
+4
Schiavetto
VALENTIM
COUTINHO
bigtiger
8 participantes
Página 1 de 1
NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
Suzuki Hayabusa está maior e mais potente para levar sua fama ainda mais longe
Da Infomoto
Pouco importa se a velocidade real da última geração da Suzuki GSX 1300R Hayabusa é de 300, 310 ou 320 km/h, afinal poucos terão a chance de acelerar esta supermoto até seu limite. O que importa é que o novo modelo da lendária Hayabusa, famosa como a moto de série mais rápida do mundo, ficou ainda mais potente e, ainda bem, mais segura. A nova Suzuki desembarcou no Brasil em meados do ano passado. Para experimentar seu novo motor, com a capacidade aumentada de 1.299 para 1.340 cm³, aceleramos a Hayabusa 2009 no campo de provas da Pirelli, em Sumaré, interior de São Paulo. Mas a maior capacidade cúbica do motor não é a única novidade -- seu design foi atualizado, mas sem perder sua identidade visual.
Aliás, os engenheiros da Suzuki tornaram-se mestres nesse quesito. Redesenham os bem sucedidos modelos da marca sem descaracterizá-los. No caso da GSX 1300R, foram ainda mais longe e diminuíram o arrasto aerodinâmico e ainda aperfeiçoaram a proteção ao piloto. A bolha ficou 15 mm mais alta e a carenagem mais envolvente. Basta acelerar esse míssil sobre duas rodas para notar a diferença.
EXAGERADA
O motor maior ganhou também mais potência e passou dos antigos 175 cv para 197 cv a 9.500 rpm. Um exagero, vale dizer, que conseguiu levar essa nova Hayabusa a mais de 260 km/h na reta de pouco mais de 800 metros da pista no interior paulista. Fruto também dos 15,81 kgfm de torque máximo já nas 7.200 rpm. Assim, é um alívio dizer que a moto agora tem sua velocidade limitada a 300 km/h eletronicamente.
Sua aceleração impressiona e com uma grande distância entre-eixos -- são 1.480 mm -- a roda da Hayabusa não levanta tão facilmente como em outras superesportivas mais compactas. Claro que as dimensões exageradas -- no total, a moto chega aos 2.190 mm de comprimento - causam certa limitação em curvas mais fechadas. Porém nesse novo modelo a tendência que o trem dianteiro da antiga Hayabusa tinha de "espalhar" nas curvas diminuiu bastante.
Assim como outros modelos GSX da marca, a nova 1300R ganhou também o S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), um seletor que permite ao motociclista escolher como a potência e torque são entregues pelo motor. Segundo a Suzuki, a Hayabusa também conta com um novo sistema de gerenciamento do motor com 32 bits, que otimiza o funcionamento da injeção eletrônica.
Mas a grande vantagem da Hayabusa para quem não quer atingir velocidades estratosféricas é que ela se sai muito bem também como uma sport-touring. Afinal tem torque desde as baixas rotações, além de oferecer bastante conforto.
CONFORTÁVEL, SEGURA E... CARA
Seu enorme motor serve tanto para aqueles que querem "enrolar" o cabo e testar seus limites, como quem procura uma moto rápida para viajar. Exige poucas trocas de marchas e mostra disposição para retomadas.
Isso sem falar no conforto, já citado, que a nova bolha oferece ao piloto. Em conjunto com o banco, mais aconchegante que os encontrados em outra superesportivas, faz com que a Hayabusa seja uma ótima opção para pegar a estrada.
Nesse novo modelo, a Suzuki caprichou também nos freios. Na dianteira, são dois discos de 310 mm de diâmetro, mas agora mordidos por pinças de fixação radial com quatro pistões opostos, que melhoraram e muito as frenagens. Na traseira, um disco simples de 260 mm. Bem dosados, param com eficiência e segurança esse míssil da Suzuki.
Mais uma vez, a fabricante japonesa provou a excelência de seu time de projetistas, aperfeiçoando a lendária moto sem decepcionar os fãs do modelo. Aliás, outra característica da GSX 1300R é que a grande maioria dos seus proprietários está plenamente satisfeita com a moto, seja pelo desempenho ou pelo conforto para viagens. Afinal, ter a moto mais rápida do mundo na garagem é motivo de satisfação e orgulho.
Mas o é para poucos para alguns, já que para se juntar ao clube é necessário ter pelo menos R$ 61.200 na conta bancária.
Da Infomoto
Pouco importa se a velocidade real da última geração da Suzuki GSX 1300R Hayabusa é de 300, 310 ou 320 km/h, afinal poucos terão a chance de acelerar esta supermoto até seu limite. O que importa é que o novo modelo da lendária Hayabusa, famosa como a moto de série mais rápida do mundo, ficou ainda mais potente e, ainda bem, mais segura. A nova Suzuki desembarcou no Brasil em meados do ano passado. Para experimentar seu novo motor, com a capacidade aumentada de 1.299 para 1.340 cm³, aceleramos a Hayabusa 2009 no campo de provas da Pirelli, em Sumaré, interior de São Paulo. Mas a maior capacidade cúbica do motor não é a única novidade -- seu design foi atualizado, mas sem perder sua identidade visual.
Aliás, os engenheiros da Suzuki tornaram-se mestres nesse quesito. Redesenham os bem sucedidos modelos da marca sem descaracterizá-los. No caso da GSX 1300R, foram ainda mais longe e diminuíram o arrasto aerodinâmico e ainda aperfeiçoaram a proteção ao piloto. A bolha ficou 15 mm mais alta e a carenagem mais envolvente. Basta acelerar esse míssil sobre duas rodas para notar a diferença.
VEJA MAIS IMAGENS DA HAYABUSA |
O motor maior ganhou também mais potência e passou dos antigos 175 cv para 197 cv a 9.500 rpm. Um exagero, vale dizer, que conseguiu levar essa nova Hayabusa a mais de 260 km/h na reta de pouco mais de 800 metros da pista no interior paulista. Fruto também dos 15,81 kgfm de torque máximo já nas 7.200 rpm. Assim, é um alívio dizer que a moto agora tem sua velocidade limitada a 300 km/h eletronicamente.
Sua aceleração impressiona e com uma grande distância entre-eixos -- são 1.480 mm -- a roda da Hayabusa não levanta tão facilmente como em outras superesportivas mais compactas. Claro que as dimensões exageradas -- no total, a moto chega aos 2.190 mm de comprimento - causam certa limitação em curvas mais fechadas. Porém nesse novo modelo a tendência que o trem dianteiro da antiga Hayabusa tinha de "espalhar" nas curvas diminuiu bastante.
Mas a grande vantagem da Hayabusa para quem não quer atingir velocidades estratosféricas é que ela se sai muito bem também como uma sport-touring. Afinal tem torque desde as baixas rotações, além de oferecer bastante conforto.
CONFORTÁVEL, SEGURA E... CARA
Seu enorme motor serve tanto para aqueles que querem "enrolar" o cabo e testar seus limites, como quem procura uma moto rápida para viajar. Exige poucas trocas de marchas e mostra disposição para retomadas.
Isso sem falar no conforto, já citado, que a nova bolha oferece ao piloto. Em conjunto com o banco, mais aconchegante que os encontrados em outra superesportivas, faz com que a Hayabusa seja uma ótima opção para pegar a estrada.
Nesse novo modelo, a Suzuki caprichou também nos freios. Na dianteira, são dois discos de 310 mm de diâmetro, mas agora mordidos por pinças de fixação radial com quatro pistões opostos, que melhoraram e muito as frenagens. Na traseira, um disco simples de 260 mm. Bem dosados, param com eficiência e segurança esse míssil da Suzuki.
Mais uma vez, a fabricante japonesa provou a excelência de seu time de projetistas, aperfeiçoando a lendária moto sem decepcionar os fãs do modelo. Aliás, outra característica da GSX 1300R é que a grande maioria dos seus proprietários está plenamente satisfeita com a moto, seja pelo desempenho ou pelo conforto para viagens. Afinal, ter a moto mais rápida do mundo na garagem é motivo de satisfação e orgulho.
Mas o é para poucos para alguns, já que para se juntar ao clube é necessário ter pelo menos R$ 61.200 na conta bancária.
bigtiger- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
Fotos: Gustavo Epifanio/Infomoto
bigtiger- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009
bigtiger- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
nao saiu nada aki!!!!
VALENTIM- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
A matéria mencionada neste tópico só tem um "pequeno" detalhe que eu acho importante.
Publicada em 27/01/2009 - 11h30, ou seja, já faz mais de um ano....
Esta Busa 2009 não é novidade pra ninguém e já esta rodando nas ruas, aqui no fórum tem associado que tem e já esta pensando na 2010.
De qualquer maneira, valeu.
Publicada em 27/01/2009 - 11h30, ou seja, já faz mais de um ano....
Esta Busa 2009 não é novidade pra ninguém e já esta rodando nas ruas, aqui no fórum tem associado que tem e já esta pensando na 2010.
De qualquer maneira, valeu.
Convidad- Convidado
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
caramba
que epic fail
que epic fail
Schiavetto- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 25/01/2010
rlriccardi- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
Estranho, pois eu olhei, olhei, pensei, mas caramba, já conheço esse modelo, estou ficando louco, não estou vendo mudanças nenhuma... huahauahuahuahauhauah.... mas valeu a intenção...
Marco Gixxer-750- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
ahahhaah pdoe cre... eu vi as fotos e achei estranho, uai essa moto ta igualzinha a 2009, onde ta a diferenca ?? mas ta ai, 1 ano de moto ja...
abs
abs
Re: NOVA HAYABUSA (OLHA O QUE FIZERAM COM A MENINA)
já eu pensei que o tópico é que era antigo e alguém tinha dado um UP nele rsrsrs, mas valeu, tenho certeza que a intenção foi das melhores ...
só não dá pra dizer que é um furo de reportagem rsrs
abraço pessoal !!
só não dá pra dizer que é um furo de reportagem rsrs
abraço pessoal !!
seveljj- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 02/02/2010
Tópicos semelhantes
» Navy - Minha nova menina
» ja sou usuario ,mas demanstrando a menina nova!!
» NOVA HAYABUSA 2010
» De Máquina Nova Hayabusa.
» Moto nova ou semi nova ? Qual o melhor custo benefício ?
» ja sou usuario ,mas demanstrando a menina nova!!
» NOVA HAYABUSA 2010
» De Máquina Nova Hayabusa.
» Moto nova ou semi nova ? Qual o melhor custo benefício ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos