MEDIÇÃO DE COMBUSTÍVEL
+2
k n@riu
ÁLVARO NUNES
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
MEDIÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Qual é a fórmula usada para se fazer a medição de consumo de combustível, isto é, como calculo a relação KM/L??
Valeu pessoal!!!
Valeu pessoal!!!
ÁLVARO NUNES- Participante
-
k n@riu- Participante
-
Re: MEDIÇÃO DE COMBUSTÍVEL
KM/L = KM inicial - KM final / Quantidade de litros obtido ou seja
KM rodado / Quantidade de litros obtido.
ou seja
Encha o tanque e Zera o odometro ou marca o KM
Roda com ela ( EX: 250 km )
Encha o tanque novamente.( EX:pegou 15.4 lts )
Calculando
250 km / 15.4 lts = 16,23 km/lts
KM rodado / Quantidade de litros obtido.
ou seja
Encha o tanque e Zera o odometro ou marca o KM
Roda com ela ( EX: 250 km )
Encha o tanque novamente.( EX:pegou 15.4 lts )
Calculando
250 km / 15.4 lts = 16,23 km/lts
Carlos Mello- Participante
-
k nariu escreveu:
hahahahahahahah kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2X
Bisteka- Participante
-
só pra compartilhar: minha b650s 09/10 fez os incríveis 243,5Km/11,6L=20,99Km/L!
Rodando só na cidade ela faz pouco mais que a metade disso!
Rodando só na cidade ela faz pouco mais que a metade disso!
frederico_souza- Participante
-
Amigos,
É impressionante o tanto de gente que já encontrei pelas estradas que não sabe calcular o consumo de moto.
Parabéns ao Álvaro Nunes que teve a humildade e coragem de perguntar.
O Carlos Melo explicou bem. Vou apenas escrever de outra forma: Km/litro é uma razão obtida pela divisão dos "Kms percorridos" pelos "litros de combustível consumido" entre dois abastecimentos.
Para isso funcionar, você tem que definir o "início" e o "fim" da medição da seguinte forma:
- início da medição (primeiro abastecimento): zerar o odômetro parcial e completar o tanque de gasolina.
Obs: tem que completar o tanque, ok?
- fim da medição (segundo abastecimento): Completa o tanque novamente e divide os "Kms percorridos" marcados no odômetro pelos "litros de gasolina consumidos" marcados na bomba.
Obs: tem que completar o tanque aqui também, ok?
Hoje em dia tem programinhas de celular que calculam e armazenam o histórico de abastecimento desde que você insira os dados corretamente. Eu uso esse aqui: http://www.highlan.com.br/Mobfuel/index.html
É impressionante o tanto de gente que já encontrei pelas estradas que não sabe calcular o consumo de moto.
Parabéns ao Álvaro Nunes que teve a humildade e coragem de perguntar.
O Carlos Melo explicou bem. Vou apenas escrever de outra forma: Km/litro é uma razão obtida pela divisão dos "Kms percorridos" pelos "litros de combustível consumido" entre dois abastecimentos.
Para isso funcionar, você tem que definir o "início" e o "fim" da medição da seguinte forma:
- início da medição (primeiro abastecimento): zerar o odômetro parcial e completar o tanque de gasolina.
Obs: tem que completar o tanque, ok?
- fim da medição (segundo abastecimento): Completa o tanque novamente e divide os "Kms percorridos" marcados no odômetro pelos "litros de gasolina consumidos" marcados na bomba.
Obs: tem que completar o tanque aqui também, ok?
Hoje em dia tem programinhas de celular que calculam e armazenam o histórico de abastecimento desde que você insira os dados corretamente. Eu uso esse aqui: http://www.highlan.com.br/Mobfuel/index.html
Reis- Participante
-
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vocês estão me ajudando bastante, pois sou novo neste "mundo de duas rodas" e espero contar com a ajuda de todos vocês.
Sempre que eu tenho uma dúvida, eu pergunto e procuro informações sobre o assunto, pois como ninguém nasce sabendo, é com a troca de informações que construimos nosso conhecimento de mundo. Sei que minha dúvida é a dúvida de muitos aqui no grupo e, como não é vergonha nenhuma perguntar, eu pergunto sem medo, pois pior do que isto, é a pessoa que não sabe do assunto e finge saber com vergonha ou medo de que sua dúvida ou desconhecimento do assunto, gere motivo de chacotas etc. Não tenha medo ou vergonha de perguntar, pois "Moisés andou 40 anos no deserto por não ter perguntado o caminho correto a ser seguido"...rs
Abraço a todos e pilotem com consciência e prudência.
Sempre que eu tenho uma dúvida, eu pergunto e procuro informações sobre o assunto, pois como ninguém nasce sabendo, é com a troca de informações que construimos nosso conhecimento de mundo. Sei que minha dúvida é a dúvida de muitos aqui no grupo e, como não é vergonha nenhuma perguntar, eu pergunto sem medo, pois pior do que isto, é a pessoa que não sabe do assunto e finge saber com vergonha ou medo de que sua dúvida ou desconhecimento do assunto, gere motivo de chacotas etc. Não tenha medo ou vergonha de perguntar, pois "Moisés andou 40 anos no deserto por não ter perguntado o caminho correto a ser seguido"...rs
Abraço a todos e pilotem com consciência e prudência.
ÁLVARO NUNES- Participante
-
Vai ver num tinha placas indicativas.........ou postos de gasolina...!!!!!
Não leve tão à sério meu comentário, não te ensinaram na ''Auto-escola''????
Pois, é la ki te ensinam a ''pilotar'' motos...............só fazendo zerinhos numa reta....ou num circuito.........pre-determinado......!!!!
E, aí já tá pronto..........pode sair por aí rasgando as retas.....de Srad/Busa/R1.........!!!!Tendeu......????
Abs
Não leve tão à sério meu comentário, não te ensinaram na ''Auto-escola''????
Pois, é la ki te ensinam a ''pilotar'' motos...............só fazendo zerinhos numa reta....ou num circuito.........pre-determinado......!!!!
E, aí já tá pronto..........pode sair por aí rasgando as retas.....de Srad/Busa/R1.........!!!!Tendeu......????
Abs
k n@riu- Participante
-