FAROL BANDIT
+6
ari
Geraldo Junior - B12
Carlão
Mario da Cruz
gandarez
juca
10 participantes
Página 1 de 1
FAROL BANDIT
E aí pessoal, beleza?
alguém conhece o farol moto vision blister?
Ouvi dizer que as motos da europa usam bastante esse farol
Ele é laranja para quem vê, mas ilumina branco
Dizem que aumenta até 40% a visão.
Alguém aí conhece?
abs
Juca
Alguém aí conhece?
abs
Juca
juca- Participante
-
Re: FAROL BANDIT
juca escreveu:E aí pessoal, beleza?
Alguém aí conhece?
abs
Juca
nunca ouvi falar, mas porqur você não vai de xenon ?
Juca
Não é um farol. É uma lâmpada da Phillips. Ela é própria para motos porque quem vê a cor alaranjada já saberá que é uma moto. Deveria ser obrigatória.
Não é um farol. É uma lâmpada da Phillips. Ela é própria para motos porque quem vê a cor alaranjada já saberá que é uma moto. Deveria ser obrigatória.
Mario da Cruz- Participante
-
Mario da Cruz escreveu:Juca
Não concordo Mario. Então carros deveriam ter cor azul, o ônibus cor verde...
A moto é um veículo normal e deveriamos ter a liberdade de modificações, rabeta, farol (xenon) muito mais segurança, escapamento..
Coloquei essas lâmpadas moto vision na minha ex B65S ano 2007. O tom alaranjado praticamente não dá pra notar a não ser que olhando pelo retrovisor de um carro ela se destaque mas a iluminação melhora muito. Acho que vale a pena.
Carlão- Participante
-
gandarez escreveu:Mario da Cruz escreveu:Juca
Não concordo Mario. Então carros deveriam ter cor azul, o ônibus cor verde...
A moto é um veículo normal e deveriamos ter a liberdade de modificações, rabeta, farol (xenon) muito mais segurança, escapamento..
Gandarez
Acho que o colega não entendeu. A moto é a mais vulnerável e qualquer coisa que se faça pela segurança é válido.
Mario da Cruz- Participante
-
Amigos, na minha B12 uso a Daimon Vision da Philips 5.000k, é uma lâmpada azul mas a luz é BRANCA, porém para estrada que gosta de viajar a noite não é aconcelhavél ela perde o foco e se usar a luz Alta atrapalha muito quem vem ao contrário, quanto a essa luz alaranjada ainda não vi aqui e nem na Europa.
Abraços,
Abraços,
Geraldo Junior - B12- Participante
-
Usava a Motovision na GS500. Como não costumo andar a noite, não notei diferença.
Mais detalhes sobre a lampada: http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:12271
Mais detalhes sobre a lampada: http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:12271
ari- Moderador
-
Juca,
Primeiramente,
Blister é o nome da embalagem.
Na verdade é só uma lampada.
Já usei na GS500 e sem dúvida das lâmpadas halógenas, é a que melhor ilumina. Superior as Diamond Vison, Blue Vison, Cool Blue, etc. pois o facho de iluminação é branco e na chuva não terás problemas para enxergar, diferente das azuis que você tende a perder nestas condições.
Sobre a história de você ser reconhecido por ter um farol diferente.. esqueçe... não mudou nada o dia-a-dia e os carros continuaram não me vendo.
Para iluminar muito melhor e ainda ser visto de longe pelos carros, opte pelos kits xenon - são mais caros, mas compensa o investimento.
Primeiramente,
Blister é o nome da embalagem.
Na verdade é só uma lampada.
Já usei na GS500 e sem dúvida das lâmpadas halógenas, é a que melhor ilumina. Superior as Diamond Vison, Blue Vison, Cool Blue, etc. pois o facho de iluminação é branco e na chuva não terás problemas para enxergar, diferente das azuis que você tende a perder nestas condições.
Sobre a história de você ser reconhecido por ter um farol diferente.. esqueçe... não mudou nada o dia-a-dia e os carros continuaram não me vendo.
Para iluminar muito melhor e ainda ser visto de longe pelos carros, opte pelos kits xenon - são mais caros, mas compensa o investimento.
JoHnny- Participante
-
JoHnny escreveu:...Para iluminar muito melhor e ainda ser visto de longe pelos carros, opte pelos kits xenon - são mais caros, mas compensa o investimento.
Concordo em gênero, número e grau.
depois do Xenon e da ponteira a moto vira outra no trânsito... os motoristas abrem caminho!
E aí galera, beleza?
Obrigado pelas informações sobra a lâmpada motovision.
Foram bem esclarecedoras.
Acho que vou aguardar mais um pouco e colocar o kit xenon
valeu moçada!!!!
abs
Juca
Obrigado pelas informações sobra a lâmpada motovision.
Foram bem esclarecedoras.
Acho que vou aguardar mais um pouco e colocar o kit xenon
valeu moçada!!!!
abs
Juca
juca- Participante
-
Coloquei Xenon 6.000K na minha B12N...porem coloquei só na luz baixa. Quando estou andando durante o dia ando com a luz alta (luz amarela normal) para os 'guardas-belo' nao me canetiarem.
A noite, o xenon na estrada é perfeito, aí quando vou passar por algum posto policial meto a luz alta para não chamar a atenção.
A noite, o xenon na estrada é perfeito, aí quando vou passar por algum posto policial meto a luz alta para não chamar a atenção.
Max- Participante
-
Bom dia a todos!!
Sou novo por aki mas já estou gostando.
Gostaria de fazer uma pergunta pra vcs.... Tenho uma B600 ano 2004, e o farol dela oscila conforme a rotação do motor, isso é normal??? Seria um problema de alternador?? Comprei uma bateria nova e mesmo assim permanece oscilando.
Valeu a todos.
Sou novo por aki mas já estou gostando.
Gostaria de fazer uma pergunta pra vcs.... Tenho uma B600 ano 2004, e o farol dela oscila conforme a rotação do motor, isso é normal??? Seria um problema de alternador?? Comprei uma bateria nova e mesmo assim permanece oscilando.
Valeu a todos.
Convidad- Convidado
uma pequena oscilada é normal qndo acelera, se for muito (como uma cg) dai ja preocupa
AnderMad- Participante
-
Entendi.AnderMad escreveu:uma pequena oscilada é normal qndo acelera, se for muito (como uma cg) dai ja preocupa
Acho que vou procurar um eletricista. Realmente se aparenta muito como o de uma CG.
Obrigado pela ajuda.
Att.
Sandro
Convidad- Convidado
Max escreveu:Coloquei Xenon 6.000K na minha B12N...porem coloquei só na luz baixa. Quando estou andando durante o dia ando com a luz alta (luz amarela normal) para os 'guardas-belo' nao me canetiarem.
Usando esse raciocínio, não seria melhor o contrário - colocar o xenon no farol alto, já que o objetivo é iluminar melhor?
Convidad- Convidado
FABRIZIO, O PROBLEMA É QDO USAR O LAMPEJO...
O XENON DEMORA PRA CLAREAR LEGAL.... E PODE FORÇAR O REATOR FICAR DANDO OS TOQUINHOS NO FAROL ALTO...
O XENON DEMORA PRA CLAREAR LEGAL.... E PODE FORÇAR O REATOR FICAR DANDO OS TOQUINHOS NO FAROL ALTO...
RaFa AgOsT- Admin
-