Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!
+10
Marcelo® [SPFC]™
Padumi
Shudo
MORAES(TL)
Playmaster
NERO
Douglas_SC
Carlos Mello
Berlindo
Jean Carlo SRAD 750
14 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!
Galera, To com uma duvida.
Um amigo meu esta negociando uma SRAD e esta meiu disconfiado de que a moto esteja marcando menos KM do que o real. Gostaria de perguntar a vcs se realmente eh possivel voltar a KM como em alguns carros. A motoka ateh que aparenta bom estado de conservação mas a duvida seria quanto ao ano da moto, pode ser que tenham trocado o painel ou sei lah, pra uma SRAD 2005 com menos de 7k KM, fica meiu dificil de acreditar.
Se alguem tiver alguma coisa pra dizer a respeito ficarei agradecido.
Vlw
Um amigo meu esta negociando uma SRAD e esta meiu disconfiado de que a moto esteja marcando menos KM do que o real. Gostaria de perguntar a vcs se realmente eh possivel voltar a KM como em alguns carros. A motoka ateh que aparenta bom estado de conservação mas a duvida seria quanto ao ano da moto, pode ser que tenham trocado o painel ou sei lah, pra uma SRAD 2005 com menos de 7k KM, fica meiu dificil de acreditar.
Se alguem tiver alguma coisa pra dizer a respeito ficarei agradecido.
Vlw
Jean Carlo SRAD 750- Participante
-
Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!
É com crtz possível, nenhuma dificuldade.
Verifique pneus cara, 7k ñ era pra ter trocado o dianteiro ainda.
Verifique pneus cara, 7k ñ era pra ter trocado o dianteiro ainda.
Berlindo- Participante
-
Caro JEAN CARLO no mês passado se eu não me engano passou uma reportagem sobre isto onde uma galera que tinha o SOLFT para alterar o KM e o preço variava de acordo com a marca e modelo, procure pesquisar.
Não lembro se falaram de moto, com certeza falaram de carro, cara acho que nada é impossivel.
Procure ver outros indicios e pormenores.
Não lembro se falaram de moto, com certeza falaram de carro, cara acho que nada é impossivel.
Procure ver outros indicios e pormenores.
Carlos Mello- Participante
-
dê uma olhada na relação também!
pneus, como ja disseram, tem que ter o dianteiro original!
no mais, se a moto tiver muito bem cuidada e com manutenção em dia,
não tem como ter tantos KMs a mais
um abraço
pneus, como ja disseram, tem que ter o dianteiro original!
no mais, se a moto tiver muito bem cuidada e com manutenção em dia,
não tem como ter tantos KMs a mais
um abraço
Douglas_SC- Participante
-
Em moto não sei...mas em carro, e fica aqui a dica, se passar o scanner original da marca, a quilometragem total, independente do que marca o painel, fica registrada na ECU da injeção. Portanto, é possível ver a quilometragem real do veículo.
Em motos, não sei se é assim.
T+
T+
NERO- Participante
-
Cara, volta sim!
O digital é ainda mais fácil de voltar a km. Os caras soh plugam fio atrás do painel e coloca a km q vc quiser.
Melhor jeito eh verificar desgaste d outros itens, pois 7km acho q deve estar tudo original ainda.
O digital é ainda mais fácil de voltar a km. Os caras soh plugam fio atrás do painel e coloca a km q vc quiser.
Melhor jeito eh verificar desgaste d outros itens, pois 7km acho q deve estar tudo original ainda.
Playmaster- Participante
-
o dono da moto gosta de fazer graça(empinar,RL) se sim os pneus gastam mesmo mesmo o dianteiro....Mas se a moto for de passeio...7K e dificil trocar o dianteiro...se tiver mais de uma olhada nas pedaleiras e suportes a boto costuma raspar e marcar essas peças..desgaste do disco traseiro..
ate mais
Ha aki na GO,,fazem isso rapido e facil.
ate mais
Ha aki na GO,,fazem isso rapido e facil.
MORAES(TL)- Moderador
-
...isso mesmo, verifica o ano que esta gravado no pneu dianteiro...
...quando fui comprar a minha 05 de 13 mil km tb fiquei desconfiado, mas tava lah o 2005 no pneu dianteiro, o traseiro era novo (1ª troca) e no manual tinha sido feita a revisão de 12 mil recente...
...quando fui comprar a minha 05 de 13 mil km tb fiquei desconfiado, mas tava lah o 2005 no pneu dianteiro, o traseiro era novo (1ª troca) e no manual tinha sido feita a revisão de 12 mil recente...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
rs....COM CERTEZA dá pra baixar. Prática extremamente comum entre lojistas, embora eles NUNCA assumam isso.
Abs, boa sorte!
Abs, boa sorte!
Padumi- Participante
-
NERO escreveu:Em moto não sei...mas em carro, e fica aqui a dica, se passar o scanner original da marca, a quilometragem total, independente do que marca o painel, fica registrada na ECU da injeção. Portanto, é possível ver a quilometragem real do veículo.
T+
Vivendo e Aprendendo!
Essa do scanner original da marca do carro eu não Sabia!
Muito Boa!
Muito boa mesmo! Mas na prática, como se faz isso?
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
E aí Jean, blz ??? Cara, realmente é difícil encontrar motos pouco rodadas, mas, eu por exemplo, tenho uma GSXR 750 W 1995 que está com 12.200 Km Originais...r.s.... comprei ela com 8.500 Km... E são realmente originais. pra vc ter certeza, tem que avaliar o estado geral da moto, tipo, pneus, relação, freios, marcas diversas na moto, enfim, se vc tem um bom conhecimento em motos vai conseguir distinguir só de analisar a moto. a minha como é 1995 e é muuuito nova, fica até mais fácil de ver pelo fato de ser uma moto com 14 anos de idade e estar muito nova, nas motos mais novas é um pouco mais difícil, mas, SIM, É POSSÌVEL !!!! um abraço
MPNETO- Participante
-
eu fiz uma conta simples, dividi 7000km por 48 meses(2009-2005), resultado 145 km.
É muito pouco, vale a dica do pessoal sobre o estado da moto e a paradinha da data do pneu.
É muito pouco, vale a dica do pessoal sobre o estado da moto e a paradinha da data do pneu.
Pastel- Participante
-
Legal pessoal, muito obrigado pelas dicas...realmente essa do SCANNER original eh bala...vou verificar os outros itens que vcs citaram pra tirar a duvida....VLW
Jean Carlo SRAD 750- Participante
-
Jean Carlo SRAD 750 escreveu:Legal pessoal, muito obrigado pelas dicas...realmente essa do SCANNER original eh bala...vou verificar os outros itens que vcs citaram pra tirar a duvida....VLW
Até onde eu sei, nos carros da GM, isso é correto.
Como disse no meu post, quanto a motos, não sei se se aplica.
Vale dar uma conferida.
T+
NERO- Participante
-
Acho muito difícil aguém com uma SRAD com apenas 7000Km...
No primeiro mês de Bandit eu já tinha quase 5.000Km....
Independente disso, bom olhar se o geral da moto está legal...
No primeiro mês de Bandit eu já tinha quase 5.000Km....
Independente disso, bom olhar se o geral da moto está legal...
Bom, pra início de conversa, acho totalmente possível uma moto 2005 com 7 mil km. Pelo menos aqui no Rio tem MUITA gente que compra moto grande por impulso e depois larga na garagem ou então só usa no fim de semana. Aquela conta de quilometragem, se formos dividir por 2 dias (ou até mesmo 1 dia só!) do final de semana, fica bem mais plausível... A minha é 2009 e já vai pra 8 mil, mas conheço muita gente que não roda nem 100 km por mês.
Em relação às dicas para verificar quilometragem, a do Nero é a melhor (se é que nas motos isso funciona da mesma maneira que nos carros). Não só na GM, mas com certeza nos Ford e nos Dodge isso também é assim. O scanner da autorizada "entrega" legal a vida inteira da criança. A do pneu também é boa.
Mas acima de tudo, eu tenho uma filosofia: se desconfiar, pulo fora. Sempre que resolvi pagar pra ver, me dei mal mesmo me cercando de cuidados, seja em carro, em moto e até mesmo em apartamento. Além disso, tem muita SRAD 2005 no mercado e quilometragem não é tudo em um veículo, às vezes mais vale um carro/moto mais rodado mas que você conhece a procedência e com a manutenção em dia do que outro com baixa km (que às vezes pode ser nem tão baixa assim...).
Abs e boa sorte!
LC
Em relação às dicas para verificar quilometragem, a do Nero é a melhor (se é que nas motos isso funciona da mesma maneira que nos carros). Não só na GM, mas com certeza nos Ford e nos Dodge isso também é assim. O scanner da autorizada "entrega" legal a vida inteira da criança. A do pneu também é boa.
Mas acima de tudo, eu tenho uma filosofia: se desconfiar, pulo fora. Sempre que resolvi pagar pra ver, me dei mal mesmo me cercando de cuidados, seja em carro, em moto e até mesmo em apartamento. Além disso, tem muita SRAD 2005 no mercado e quilometragem não é tudo em um veículo, às vezes mais vale um carro/moto mais rodado mas que você conhece a procedência e com a manutenção em dia do que outro com baixa km (que às vezes pode ser nem tão baixa assim...).
Abs e boa sorte!
LC
Luis Claudio- Participante
-
Eu tb acho possível, mas improvável. Sei lá, como eu rodo muito às vezes me custa acreditar em motos com baixa km...rs...
Padumi- Participante
-