Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...
+7
pirikitus
rtsantanna
Berlindo
vyniciuz
ari
Padumi
Pin
11 participantes
Página 1 de 1
Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...
Pessoal, hoje dei uns roles solo com a minha namorada e peguei o rodoanel 3 vezes no trecho Castelo <--> Regis...
Não pude deixar de notar que as pistas que são de concreto estao totalmente cheias de defeito nas junçoes dos blocos, ja estão cheias de remendos, e em alguns trechos a pista parece ter sido riscada ou lichada para amenizar o problema.
No trecho entre Raposo --> Carapicuiba ha coisa de 1 mes atras as duas pistas da direita foram reformadas, mas continuam com esses mesmos defeitos....
Moral do post...
O Rodoanel é a maior obra viária do estado de SP dos ultimos tempos e estão fazendo um serviço muito porco por lá, alem disso a pista é pedagiada, por tanto podemos cobrar a qualidade dela...
Quem passa por lá e achar que o Rodoanel está uma porcaria RECLAME!
0800 773 6699
Quem souber de outros canais para reclamaçoes por favor postem aqui...
[]'s
Pin
Não pude deixar de notar que as pistas que são de concreto estao totalmente cheias de defeito nas junçoes dos blocos, ja estão cheias de remendos, e em alguns trechos a pista parece ter sido riscada ou lichada para amenizar o problema.
No trecho entre Raposo --> Carapicuiba ha coisa de 1 mes atras as duas pistas da direita foram reformadas, mas continuam com esses mesmos defeitos....
Moral do post...
O Rodoanel é a maior obra viária do estado de SP dos ultimos tempos e estão fazendo um serviço muito porco por lá, alem disso a pista é pedagiada, por tanto podemos cobrar a qualidade dela...
Quem passa por lá e achar que o Rodoanel está uma porcaria RECLAME!
0800 773 6699
Quem souber de outros canais para reclamaçoes por favor postem aqui...
[]'s
Pin
Pin- Participante
-
Re: Rodoanel, pista remendada e cheia de ondulaçoes...
Eu ando bastante entre o trecho Castello Branco / Anhanguera. Realmente o piso é ruim. A única parte boa é aquela entre o posto da PMR e o túnel, onde recaperaram com asfalto.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Padumi escreveu:Eu ando bastante entre o trecho Castello Branco / Anhanguera. Realmente o piso é ruim. A única parte boa é aquela entre o posto da PMR e o túnel, onde recaperaram com asfalto.
Abs
Esse recapeamento com asfalto é que não entendi o pq até hoje. To achando que tem alguma zebra na pavimentação com concreto, ou o custo de manutenção é muito elevado......sei lá!
ari- Moderador
-
Desenterrando o tópico....
Ari, descobri o motivo do recapeamento com asfalto, pelo menos neste ponto.
Há um condomínio de luxo às margens da rodovia e os moradores estavam incomodados (com razão) com o barulho causado pelos veículos. Então conseguiram o asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem e também a instalação de barreiras (muros) de contenção sonora.
Agora, o mais "curioso" é ver como as coisas funcionam nesse país. Tudo isso foi feito apenas no trecho que fica de frente para o condomínio. Deve ter beneficiado umas 6 ou 7 casas. Logo em seguida, há um grande bairro popular com pelo menos umas 200 casas, duas escolas.......e adivinha: NADA DE ASFALTO, NADA DE BARREIRA. O "povão" que se vire pra dormir à noite...
Ê Brasil..................
Ari, descobri o motivo do recapeamento com asfalto, pelo menos neste ponto.
Há um condomínio de luxo às margens da rodovia e os moradores estavam incomodados (com razão) com o barulho causado pelos veículos. Então conseguiram o asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem e também a instalação de barreiras (muros) de contenção sonora.
Agora, o mais "curioso" é ver como as coisas funcionam nesse país. Tudo isso foi feito apenas no trecho que fica de frente para o condomínio. Deve ter beneficiado umas 6 ou 7 casas. Logo em seguida, há um grande bairro popular com pelo menos umas 200 casas, duas escolas.......e adivinha: NADA DE ASFALTO, NADA DE BARREIRA. O "povão" que se vire pra dormir à noite...
Ê Brasil..................
Padumi- Participante
-
Eu moro na em Osasco proximo a Castelo, na verdade estou a 4 quadras da Castelo e ouço nitidamente os carros, caminhões e claro as motocas de sabado e domingo.
O Padumi ressaltou bem, beneficiaram 6 ou 7 casas no maximo naquele trecho do Rodoanel.
Por outro lado toda vez que uso o Rodoanel e vejo o tanto de caminhões q circulam ali eu falo p minha mulher ou p quem esta comigo, "imagina td isso dentro de SP"...
O que não justifica a má qualidade da pavimentação, ouvi uma frase assim "o homem consegue ir a Lua, mas no Brasil nem asfalto conseguimos fazer"....
O Padumi ressaltou bem, beneficiaram 6 ou 7 casas no maximo naquele trecho do Rodoanel.
Por outro lado toda vez que uso o Rodoanel e vejo o tanto de caminhões q circulam ali eu falo p minha mulher ou p quem esta comigo, "imagina td isso dentro de SP"...
O que não justifica a má qualidade da pavimentação, ouvi uma frase assim "o homem consegue ir a Lua, mas no Brasil nem asfalto conseguimos fazer"....
vyniciuz- Participante
-
Putz Padumi, achei q só eu tava vendo isso, vou pra Alphaville direto e vi isso ser construído, até comentei com o pessoal: o condomínio aqui, tudo bem, a favela alí na frente, foda-se, né?
Coisas do meu Brasil.
Coisas do meu Brasil.
Berlindo- Participante
-
Ainda bem que isso são coisas do "seu Brasil". Porque no meu Brasil, essas coisas não existiriam. É por essas e outras, que cada dia mais, tenho mais desprezo de nojo deste pais, por quem governa e pelo zé povinho.
Berlindo escreveu:Putz Padumi, achei q só eu tava vendo isso, vou pra Alphaville direto e vi isso ser construído, até comentei com o pessoal: o condomínio aqui, tudo bem, a favela alí na frente, foda-se, né?
Coisas do meu Brasil.
rtsantanna- Participante
-
É meu, é seu, é nosso...rs
Eu ñ sinto essa vontade de sair do país não. Não sou nacionalista e nem deixo de sentir repulsa pelo povo que faz a situação ser dessa forma (de governantes a governados). Apenas sei que é histórico/cultural, coisa de colônia mesmo e mesmo assim, não ficaria no exterior sendo tratado como "de fora" eternamente.
Eu ñ sinto essa vontade de sair do país não. Não sou nacionalista e nem deixo de sentir repulsa pelo povo que faz a situação ser dessa forma (de governantes a governados). Apenas sei que é histórico/cultural, coisa de colônia mesmo e mesmo assim, não ficaria no exterior sendo tratado como "de fora" eternamente.
Berlindo- Participante
-
Particularmente eu acho um lixo (para motos) esse trecho do rodoanel!...a ultima vez que passei por la de moto foi logo que inaugurou a parte nova.
Eu estava com a H6 e na volta viemos acelerando forte o tempo todo. Resultado: 2 piscas da H6 quebrados por causa da vibração.
A sorte é que andava com um "kit de primeiros reparos" e tinha uma fita isolante. Foi o que salvou para não voltar de lá sem piscas....hehe
Depois disso nunca mais voltei lá de moto, somente de carro, que nem se percebe quase as ondulações.
Eu estava com a H6 e na volta viemos acelerando forte o tempo todo. Resultado: 2 piscas da H6 quebrados por causa da vibração.
A sorte é que andava com um "kit de primeiros reparos" e tinha uma fita isolante. Foi o que salvou para não voltar de lá sem piscas....hehe
Depois disso nunca mais voltei lá de moto, somente de carro, que nem se percebe quase as ondulações.
pirikitus- Participante
-
vyniciuz escreveu:Eu moro na em Osasco proximo a Castelo, na verdade estou a 4 quadras da Castelo e ouço nitidamente os carros, caminhões e claro as motocas de sabado e domingo.
Pois é, cara. Da minha casa até a Castello, dá mais ou menos 1 km em linha reta. E mesmo considerando o desnível (o bairro fica mais alto que a pista) e a vegetação que acaba sendo uma barreira, dá pra ouvir bem o barulho da rodovia. Lá pelas 4h da manhã chega a incomodar!
Imagine neste trecho do Rodoanel, onde as casas estão praticamente coladas na pista.
Abs
Padumi- Participante
-
Pra quem não conhece a região, fiz questão de ilustrar.
Vejam abaixo. Notem que até a cor da pista é diferente. Na parte mais clara (em frente ao bairro popular) o pavimento é de concreto. Na parte escura colocaram asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem dos veículos.
Abs
Vejam abaixo. Notem que até a cor da pista é diferente. Na parte mais clara (em frente ao bairro popular) o pavimento é de concreto. Na parte escura colocaram asfalto emborrachado que proporciona menos ruído na rodagem dos veículos.
Abs
Padumi- Participante
-
Esse pedaço que eu postei aqui já foi reformado todinho e ainda não ficou bom, passaram aquela maquina que "lixa" o pavimento e depois começaram a asfaltar o trecho de Carapicuíba.
Esse pedaço melhorou bastante, mas pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito.
A duvida continua?
Como pode a maior obra viária de SP, apresentar tantos e todos defeitos? O Rodoanel é a estrada mais nova que eu tenho noticia e já teve que ser reformada quase toda.
Será que as construtoras estão arrumando a pista em regime de garantia de obra?
[]´s
Pin
Esse pedaço melhorou bastante, mas pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito.
A duvida continua?
Como pode a maior obra viária de SP, apresentar tantos e todos defeitos? O Rodoanel é a estrada mais nova que eu tenho noticia e já teve que ser reformada quase toda.
[]´s
Pin
Pin- Participante
-
Pin escreveu:
[]´s
Pin
Como a estrada é administrada por uma empresa, a manutenção tem que sair da arrecadação dos pedágios.
Como em qualquer empresa o objetivo é aumentar a receita e minimizar os custos, então a tendência é fazer os consertos mais meia boca possível. Se colar, colou. Cabe aos usuários reclamar se ficar muito ruim.
eduardo.longo- Participante
-
Há de se considerar que foi construído pelo estado (aí já viu: superfaturamento, materiais de 5ª categoria pra sobrar o deles...) e agora as reformas estão sendo feitas pela CCR.
O tal asfalto emborrachado é ótimo, deveriam usar em TODAS as estradas do país.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Padumi escreveu:
Abs
Julim- Participante
-
Julim escreveu:Padumi escreveu:
Abs
Com certeza!
Alem de ecológico (estimulando a reciclagem do pneu), dizem que a resistência e durabilidade dele chega a ser o dobro do asfalto comum...
Ele é um pouco mais caro, dizem que em torno de 30%, mas se dura o dobro, tem melhor custo beneficio para quem utiliza...
R-Carril- Participante
-
o rodoanel foi desenvolvido para caminhoes...
e pra esses... o melhor custo x beneficio eh o concreto...
para moto, desde o primeiro dia, nunk foi bom andar por ali...
nao eh pq esta ficando velho... eh pq o concreto nao tem bom acabamento e tem mesmo frisos q puxam a direcao...
...
qnto ao barulho... as barreiras seriam suficientes...
no mundo inteiro eh assim...
mas deveriam fazer para todos... unica falha q vejo desde o inicio do topico
e pra esses... o melhor custo x beneficio eh o concreto...
para moto, desde o primeiro dia, nunk foi bom andar por ali...
nao eh pq esta ficando velho... eh pq o concreto nao tem bom acabamento e tem mesmo frisos q puxam a direcao...
...
qnto ao barulho... as barreiras seriam suficientes...
no mundo inteiro eh assim...
mas deveriam fazer para todos... unica falha q vejo desde o inicio do topico
vytor- Moderador
-
Olha o Vytor, aí! Tá vivo, meu?? rs
Padumi- Participante
-
opa... to numa correria louca..
nem posso entrar aqui q nao saio...
devia estar dormindo faz tempo...
rs
vamos marcar um role qquer hr dessas...
nem posso entrar aqui q nao saio...
devia estar dormindo faz tempo...
rs
vamos marcar um role qquer hr dessas...
vytor- Moderador
-