Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS)

+39
Flávio
VALENTIM
Baeta
k n@riu
Berlindo
eder_souza
Shudo
[YZF] Luis R-1
Medonho
Fabricio N.
Jesus
Folco
Euro
MCilas
cjunior
Nunex
edgar
Alan Delon
Cláudião
Pin
meskol
MORAES(TL)
MATHIAS
Carlão_
Wil
COUTINHO
Güerino
IRON MAN
Cirew-AudazesMG
rlriccardi
Ulba
Kokimoto
Alexandre (PENHA)
Alexandre
Paulo Barreto
colla
Jefferson
RaikOu
Padumi
43 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 Empty Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS)

Mensagem por Padumi Sex 04 Set 2009, 01:50

Relembrando a primeira mensagem :

Pois é, pessoal. Recentemente abri o tópico comemorativo aos 50.000 km da B12S e, no texto, dentre outras coisas, eu friso "NENHUM ACIDENTE".

(https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/bodas-de-ouro-com-a-b12s-t5523.htm)

Postei o tópico às 19:46h do dia 02/09/09 e às 20:50h eu tava estirado no chão aguardando o resgate, com a B12 caída no meio da rua.

Antes de relatar o fato, eu me pergunto: coincidência???? Pô, só foi eu comemorar pra acontecer! Que que foi isso?? Alguém rogou praga?? Eu desafiei os Deuses?? rs... Ou foi zica mesmo?? rs...

Bom, vamos lá.

Estamos eu e minha namorada na Estrada Turística do Jaraguá, sentido Anhanguera e indo na manha. Entre 50 e 60km/h, mais ou menos. Alí o trânsito é intenso, tem muitos pedestres e ciclistas e pra ajudar o local ainda é mal iluminado. Mas blz. Como minha namorada mora lá perto, estou habituado a transitar por alí.

Na altura do nº 1.400 eu vejo um carro se aproximando da avenida, através de uma rua perpendicular à minha direta. É a rua de terra daquela distribuidora de gás, Edgar! Como de costume, diminuí a velocidade pra ver se o cara ía parar ou ía entrar de uma vez na avenida. Daí o carro parou na esquina, aguardando o momento de entrar. Repito: o carro parou! Daí, é claro, eu continuei. Pra mim tava claro que ele tinha me visto. Mas no mínimo o cara olhou pro lado direito e viu que não vinha ninguém e foi! Atravessou o carro na minha frente pra pegar a mesma avenida no sentido contrário. Ainda consegui desviar pra não bater no meio do carro, fui passando pela frente dele mas não deu. O cara pegou a gente de lado e nos arremessou.

Até agora não entendi como que as nossas pernas direitas não foram atingidas, pois toda a frente do carro ficou amassada. Parece até que a moto "escorregou" pela frente do carro. Estranho...

Bom, ouvi o barulho, senti a pancada e só me lembro de ter rolado no chão (nesse momento eu me lembrei daquele lance de "distribuição de massa Vs. área de choque e "soltei" o corpo confiando nos equipamentos de segurança), bater a cabeça e parar deitado de barriga pra cima, numa posição até que "confortável". Do jeito que parei, fiquei! Minha perna esquerda (do lado posterior ao da batida, portanto) tava "queimando" e pensei: "quebrei! Não vou me mover até chegar ajuda!".

Me lembro também que ví minha namorada passar por cima de mim durante a queda e fiquei espantado e preocupado quando ví que ela caiu no chão e sem esperar nem um milésimo de segundo, já se levantou e saiu andando! rs... Depois ela me explicou que ficou com medo de algum carro passar por cima dela.

Bom, daí é aquilo de sempre. Muita gente em volta, muito zumzumzum, muitas perguntas, muita gente bem intencionada querendo ajudar (inclusive uns bêbados e mendigos..rs..), daí aparecem uns metidos à socorrista, pegam no meu punho pra sentir meu pulsamento, põem os dedos no meu pescoço (olha o que dá assistir muito filme..rs..) pra ver se tem batimentos...etc, etc, etc. Normal. Inclusive agradeço aos ilustres desconhecidos da ocasião. De certa forma, a gente se sente amparado.

Bom, resumindo (agora??? rs): dei um rolê na ambulância do SAMU (excelente atendimento!) e fomos pro PS de Pirituba. O atendimento inicial foi rápido, mas depois que constaram que não havia gravidade nos nossos ferimentos, a coisa emperrou e demorou pra caramba!! Normal, né? Saúde pública no Brasil a gente sabe como é. No geral, o atendimento foi bem superficial.

Fomos pra minha casa e a minha namorada urinou sangue. Daí a coisa pegou! Fomos pra um hospital particular às 2h da madruga e só saímos às 11h. Depois de consultas e muitos exames, constataram uma lesão em um dos rins dela. Nada grave segundo o médico. Repouso e medicamentos por uns dias devem dar conta do recado.

Da cintura pra cima eu não tive nenhum arranhão! Estava de capacete, jaqueta (pelos estragos na jaqueta, ela deu conta do recado!) e luvas. Da cintura pra baixo, um inchaço na coxa esquerda e aquelas escoriações básicas nos joelhos, canela e tornozelo. Estava de jeans e tênis. Ainda não ví meu capacete pra ver o estado.

Minha namorada, além da lesão interna do rim, está com um tornozelo inchado, escoriações nos joelhos e uma das mãos toda ralada na parte de cima. Sim, ela estava sem luva, e por opção! Não foi por falta de eu pegar no pé dela...

Ainda não ví a moto também, mas pelo que meu irmão falou, não estragou muito. Aparentemente falando, é claro. Vou tentar dar uma olhada nela amanhã ou no sábado.

Agora os próximos passos são correr atrás do prejuízo. Se a moto tiver conserto vou querer que o cara pague a franquia, coisa com a qual ele já concordou. Pelo menos no dia! Outra coisa que vou querer é ressarcimento pelos gastos médicos. Eu e minha namorada não temos convênio (por opção, também) e saiu muito, muito caro tudo isso. Provavelmente vou ter que acionar o cara pra reaver essa grana.

Bom, estamos bem, já dirigi hoje, tá tudo tranquilo. Já tô até pensando qual será a nova moto...rs...mas isso deve levar pelo menos um ou dois meses. Uma coisa de cada vez!

É isso aí pessoal! Mais uma vez os anjos da guarda estavam presentes! Agora contabilizo 4 quedas em 17 anos de moto, sem grandes consequências. Acho que tá bom...rs..

Assim que tiver fotos da moto e dos equipamentos, eu posto aqui!

E bora pra outra!! rs...

Abs

----------------------------------------------------------------------------------

Fui ver a moto hoje (05/09/09) e tirei umas fotos. O pessoal da oficina ainda não sabe dizer se vai dar PT. Vejam os estragos:

No geral até que não tá feia
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0023

Peso do guidão
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0001

Pedaleira
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0005

Tanque
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0002

Escapamento
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0006
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0007

Bengala
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0010
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0011

Curva do escapamento
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0016

Tampa do motor
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0009

Paralama
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0012

Carenagem
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0013
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0017

Radiador
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0015

E a peça que eu acho que deve ser a mais cara e complicada: Cilindro!
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0021
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 05Sep_0018

Agora é esperar a cotação de valores e o resultado da vistoria. Assim que tiver em mãos, atualizo aqui.

Abs

Última edição por Padumi em Sáb 05 Set 2009, 15:30, editado 1 vez(es)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 Empty Re: Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS)

Mensagem por Kokimoto Dom 13 Set 2009, 08:29

Já era, deu pt. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino

Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 Empty Re: Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS)

Mensagem por Berlindo Dom 13 Set 2009, 14:56

Acho que não Akama. Depende do seguro autorizar ou não esse bloco rachado.

Diferença mesmo não deve fazer, mas é aquela, quem ver isso vai achar estranho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Dom 13 Set 2009, 18:44

Opa, deu PT sim! Orçaram o conserto total em 34k....

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Dom 13 Set 2009, 22:28

Padumi

O seguro é BB?

Tudo certo com o acionamento?

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Berlindo Dom 13 Set 2009, 22:31

Menos mal Padumi. Agora é bola pra frente e uma novinha, né não??? rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Seg 14 Set 2009, 00:14

Sim, o seguro é BB. Acionei o guincho no dia do acidente, informando tratar-se de sinistro, levaram a moto pra oficina e dias depois foram lá e declararam a PT e só. Agora eu tenho que buscar o BO na PM e dar continuidade ao processo.

Vou postando aqui os próximos capítulos.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Seg 14 Set 2009, 08:58

Padumi escreveu:Sim, o seguro é BB. Acionei o guincho no dia do acidente, informando tratar-se de sinistro, levaram a moto pra oficina e dias depois foram lá e declararam a PT e só. Agora eu tenho que buscar o BO na PM e dar continuidade ao processo.

Vou postando aqui os próximos capítulos.

Abs

Valeu Padumi!

Aguardo as postagens.

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Flávio Seg 14 Set 2009, 17:19

Putz,
Só vi agora o tópico... Que coisa triste.... Infelizmente na minha teoria foi uma infeliz coicidência.... Me recordo numa sexta feira quando mandei cristalizar meu Honda Fit.... No sabadão, não havia visto uma pilastra no condomínio do meu cunhado e daí advinha.... Foi meu para-choque raspado (pura orelhada de minha parte...).
São infelizes coicidências...
Melhoras pra sua namorada e também pra ti e espero que vc tenha sucesso no acionamento de seu seguro e que o responsável pague pelo menos a franquia...
É aquilo que todos já falaram, a Bandit a gente corre atrás e deixa ela novinha pra mais 50.000Km!
Abraços e desejo melhoras pra vocês,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por Padumi Sáb 10 Out 2009, 00:20

Bom, atualizando!

Seguro BB aprovadíssimo! Recebi hoje, 37 dias depois, o ressarcimento do seguro.

Mas calma! Quem demorou com o processo fui eu! hehehe

02/09: data do sinistro;
22/09: fui buscar o B.O. da delegacia;
23/09: despachei a documentação por sedex;
24/09: documentação recebida;
02/10: ordem de pagamento liberada;
09/10: finalmente consegui ir ao banco! hehehe

Ou seja: à partir do recebimento da documentação, levou uma semana pra liberarem o pagamento.

O que eu achei bem legal foi que a própria seguradora me cobrou várias vezes!! Pelas datas acima dá pra ver que eu demorei muito pra buscar o BO e despachar a papelada, né? Nesse período recebi 3 mensagens de texto e 1 email me cobrando...rs...

É isso aí, pessoal!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sáb 10 Out 2009, 00:58

Sei que é muito tarde pra dizer "Eu sabia que ia dar PT", mas ao ver as fotos ficou muito claro!

Nunca a seguradora e nem vc aceitaria ficar com uma moto com aquele bloco.

A parte ruim é que ela vai pra leilão e nunca se sabe se a pessoa que vai comprá-la irá se preocupar com a procedência das peças...

E aíiii?!?!?! Já comprou a nova?!?!?! Quero ver o post dos 50mil km da nova!!!

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eder_souza Sáb 10 Out 2009, 10:45

Puxa.. a moto vale a pena pegar.. eu até compraria ela nvoamente.. fácil de restaurar.. o problema é que não será possível fazer mais seguro!
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino

http://www.techcod.com

Mensagem por pessorrusso Dom 11 Out 2009, 22:51

Nossa... me deu um frio na barriga... piloto moto desde os 18 anos e nunca cai andando... (só parado Smile, coisa de mané mesmo, quando tinha 18 anos), olhar uma bandit toda ralada tendo uma na garagem é algo bem triste...

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlos Mello Seg 12 Out 2009, 02:42

Caro PADUMI, apesar do tempo postado deste tópico, fiquei feliz em ver o seu relato principalmente quando vc se refere em distribuição de massas, sabe tenho 37 anos de duas rodas e na época em que fiz pilotagem avançada a primeira aula era identificar o tipo de acidente e como cair e este é um tópico onde temos muito a aprender e a ganhar.
Veja que alguns relatos disseram que aquele local é de risco e iguais aqueles existem muitos por ai, diante de seu acidente e muitos outros que ficamos sabendo nos leva a lembrar uma antiga lição que por muitos motivos deixamos de práticar que é a DIREÇÃO DEFENSIVA, e a pergunta que vc mesmo pode fazer a vc mesmo, " O QUE EU POSSO FAZER PARA EVITAR UM OUTRO ACIDENTE DESTE ".
Por favor queira entender isto como precaver e zelar por vc.
Veja que este é um processo evolutivo da vida, os EPIs que temos hoje é decorrente de situações ocorrido anteriormente e feito para nos proteger destas ocorrências.
Se procurarmos analizar os fatos ocorrido 98% é falha humana ou nossa ou de alguém, e o que precisamos fazer é reconhecer qual foi o erro e procurar ver um meio de poder precaver da situação.
Espero que VC e sua namorada esteja gozando de saude.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por beto666 Seg 12 Out 2009, 17:28

Essa é a única parte chata dos nossos brinquedos: quando alguém não sabe brincar! Até nós mesmos brincamos de forma errada às vezes. Realmente dá um frio na barriga ver e ler sobre esse tipo de coisa. Ontem (domingo 11/10) se não fosse minha experiência, sangue gelado, e uma ajudinha dos eventos, teria sofrido um acidente muito feio. Estava voltando de um dos passeios pra curtir a moto (cerca de 110Km de distância de casa), e durante uma curva ultrapassando um ônibus - calma rapaziada, pista dupla - o motorista abriu mais do que eu esperava, perdi a tangente e atravessei o canteiro - que por sorte era bastante espaçoso - fui controlando a maquininha, rezando pra não ter buracos, passei pro outro lado da pista, esntrei no acostamento oposto - contramão - sempre verificando todas as variáveis, voltando em seguida para minha pista e conitnuando a volta até o lar! Foi meio que cinematográfico a parada! Mas dessa vez escapei por pouco. Mais uma experiência pro meu currículo. Espero mesmo que tudo volte ao normal pra você e sua menina. E bola pra frente.
Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 430935
beto666
beto666
Participante
Participante

Masculino

http://mcfuriametal.blogspot.com/

Mensagem por MARCELOOLECRAM Seg 12 Out 2009, 18:31

Espero que este tempinho que passou já tenha servido para as coisas voltarem ao normal!!!!

O melhor é sempre prevenir acidentes, mas se acontecer , sempre melhor estar equipado!!!!!!

Pilotem sempre equipados, mesmo que seja pra ir até ali na esquina,

Abrax pra vc e sua namorada. Espero que estejam muito bem!!!

Marcelo. Acidente! Só foi eu falar!!! Coincidência??? (COM FOTOS) - Página 3 739510
MARCELOOLECRAM
MARCELOOLECRAM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Ter 13 Out 2009, 04:45

[YZF] Luis R-1 escreveu:...ela vai pra leilão...

E aíiii?!?!?! Já comprou a nova?!?!?! Quero ver o post dos 50mil km da nova!!!

Sinceramente eu mesmo compraria ela de volta no leilão, dependendo do preço, é claro. MAS acho que não rola mais de documentar, né? Tipo, teria só a nota fiscal de leilão, sem direito à documentação. Daí não rola...

Tô na "captura" de uma nova moto, por necessidade mesmo. Andar de carro em SP não tem condições. Por enqto vou pegar uma moto menor (tô em dúvida entre uma GS 500 usada e uma FZ 250 nova) e esperar a nova Bandit 1250 chegar por aqui.... Acho comprar agora seria prejú.

eder_souza escreveu:Puxa.. a moto vale a pena pegar.. eu até compraria ela nvoamente.. fácil de restaurar.. o problema é que não será possível fazer mais seguro!

Pois é. O cara da oficinal falou que arruma ela por 4k, sem contar o cilindro do motor. Eu tb pegaria ela de volta, dependendo do preço e se fosse possível documentar.

Carlos Mello escreveu:...a pergunta que vc mesmo pode fazer a vc mesmo, " O QUE EU POSSO FAZER PARA EVITAR UM OUTRO ACIDENTE DESTE ".

Concordo, Carlos! Penso exatamente dessa maneira, com o intuito de adquirir cada vez mais experiência e "antever" certas situações.

Neste caso específico, o que faria de diferente seria aguardar mais alguns segundos (cruciais) para ter certeza que o carro não ía entrar na minha frente, embora eu tenha tido esta certeza quando o ví parar na esquina... Ou seja: "certeza" mesmo não dá pra ter...rs..

MARCELOOLECRAM escreveu:O melhor é sempre prevenir acidentes, mas se acontecer , sempre melhor estar equipado!!!!!!
Pilotem sempre equipados, mesmo que seja pra ir até ali na esquina,

Eu tô sempre equipado com jaqueta e luvas. Só a calça e as botas que não dá pra usar em certas situações.

Minha namorada disse que nunca mais sai sem estar toda equipada!! hehehehe Espero que ela cumpra o prometido!

No mais, obrigado a todos pelos votos. Nós (Alice e eu) agradecemos!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo