Socorro ! Pneu lascando.....
+10
Alexandre
IRON MAN
Kokimoto
Carlão_
Jefferson
NERO
COUTINHO
Alexandre (PENHA)
ari
matsuda
14 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Socorro ! Pneu lascando.....
SAudações galera! Vi que tem uma infinidade de assuntos sobre pneus mas não consegui achar algum sobre o meu problema ! Enfim vou descrever o "problema"
A mais ou menos 1 mês sai de ribeirão preto-sp e fui morar em SC. em RP andava na anhanguera-bandeirantes, aqui estou as margens da BR-470, muita curva, muita chuva e muita estrada de " chão" como o pessoal daqui diz. é uma estrada de terra, dura, com muito pedriscos de paralelepípedo, ..... meus pneus "eram" o BRIDGESTONE BT-016 TRASEIRO, MEDIDA 180-55 e dianteiro um BT 011 - 120/70. Cada vez que volto da casa da sograiada, uns 12 km de terra, sai um pedaço do pneu....., fora o asfalto daqui que tem muita pedra solta, que lasca o pneu.
Pessoal, existe um pneu mais "resistente" que não comprometa a segurança ?:?? meus pneus se foram com 5.750km ! ando bem na boa..... alguem tem alguma idéia????
abraços !
A mais ou menos 1 mês sai de ribeirão preto-sp e fui morar em SC. em RP andava na anhanguera-bandeirantes, aqui estou as margens da BR-470, muita curva, muita chuva e muita estrada de " chão" como o pessoal daqui diz. é uma estrada de terra, dura, com muito pedriscos de paralelepípedo, ..... meus pneus "eram" o BRIDGESTONE BT-016 TRASEIRO, MEDIDA 180-55 e dianteiro um BT 011 - 120/70. Cada vez que volto da casa da sograiada, uns 12 km de terra, sai um pedaço do pneu....., fora o asfalto daqui que tem muita pedra solta, que lasca o pneu.
Pessoal, existe um pneu mais "resistente" que não comprometa a segurança ?:?? meus pneus se foram com 5.750km ! ando bem na boa..... alguem tem alguma idéia????
abraços !
matsuda- Participante
-
Re: Socorro ! Pneu lascando.....
Acho que num vai ter jeito. Se colocar um pneu mais "duro" vai perder performance na estrada. Mais "mole" dá nisso que vc tah vendo.
Já pensou numa big-trail, tipo a V-Strom???? Não é totalmente off-road, mas com certeza se sai melhor em estradas ruins.......
Já pensou numa big-trail, tipo a V-Strom???? Não é totalmente off-road, mas com certeza se sai melhor em estradas ruins.......
ari- Moderador
-
Infelizmente os pneus on road não suportam terra. As únicas alternativas são:
- trocar a Bandit por uma V-Strom ou algo parecido (assim como disse o Ari); ou...
- trocar os originais por pneus de uso misto. Talvez o Michellin Anakee atenda suas necessidades sem que a performance em estradas seja comprometida de forma significativa.
Boa sorte,
- trocar a Bandit por uma V-Strom ou algo parecido (assim como disse o Ari); ou...
- trocar os originais por pneus de uso misto. Talvez o Michellin Anakee atenda suas necessidades sem que a performance em estradas seja comprometida de forma significativa.
Boa sorte,
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Brother
Ganhou na segurança da cidade, mas em compensação as estradas são realmente piores...
Bom, meu próximo jogo de pneus será o "MAXXIS", o pessoal está falando bem desses, além de encontrar o jogo por 800tão!
Mas o PR2 é muito bom!
Abraços,
Ganhou na segurança da cidade, mas em compensação as estradas são realmente piores...
Bom, meu próximo jogo de pneus será o "MAXXIS", o pessoal está falando bem desses, além de encontrar o jogo por 800tão!
Mas o PR2 é muito bom!
Abraços,
Coloca um Anakee....mas vai ficar muito estranho numa Bandit...
T+
T+
NERO- Participante
-
Manda um email para o sac da pirelli, bridgestone, etc e veja o que eles recomendam.
Jefferson- Participante
-
Cara esses pneus não aguentam mesmo estradas de terra, o meu tb saiu uma lasca na lateral uma vez que peguei 1 km de estrada de terra e olha que quase tomei um chão ainda... O ideal era vc andar com uma moto trail que é o mais indicado. Abraços !!
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Infelizmente o Anakee não dá, pois dianteiro só tem aro 19 ou 21, e traseiro só tem até 150.
Kokimoto- Participante
-
to lascado, acabei de comprar a moto e já vou vender ! agora a procura de uma V-strom......
matsuda- Participante
-
esta na hra de voce olhar pra v stron
com seus pneus multi uso
com seus pneus multi uso
IRON MAN- Participante
-
Matsuda, no seu caso V-Strom é o bicho!! rsrsrs
Alexandre- Participante
-
ou tem uma outra opção tb que eu não gostaria de optar estando na sua pele: deixe de usar a moto nesse percurso, use o carro....rs
Wil- Participante
Akama escreveu:Infelizmente o Anakee não dá, pois dianteiro só tem aro 19 ou 21, e traseiro só tem até 150.
Putz...é verdade. As medidas não ajudam. Valeu Akama.
Medidas Michelin ANAKEE
100/90 - 19 M/C 57H ANAKEE F TL/TT
110/80 R 19 M/C 59H ANAKEE F TL/TT
130/80 R 17 M/C 65H ANAKEE R TL/TT
140/80 R 17 M/C 69H ANAKEE R TL/TT
150/70 R 17 M/C 69H ANAKEE R TL/TT
90/90 - 21 M/C 54H ANAKEE F TL/TT
Alexandre (PENHA)- Participante
-
to ferrado 2x
matsuda- Participante
-
matsuda escreveu:to ferrado 2x
Tá ferrado nada.
Quem tá ferrada é sua bandida, muito maltrato colocá-la numa estrada de chão, ainda mais para andar 12km diários, é isso?
Minha sugestão: compra uma Yes ou uma burgman 125 para fazer esse trajeto, para elas os pneus são mais em conta, alías, toda a manutenção é mais em conta.
Com certeza será mais vantajoso do ponto de vista financeiro, além de conservar sua moto grande.
Jesus- Participante
-
como comprei a pouco tempo, nem usufrui da moto. Fazendo as contas sai mais barato comprar uma XR 200 ou bros ou xtz 125 ou até uma dtzinha ......
matsuda- Participante
-
Eu iria de on-off road..... XTZ, Lander, Falcon ou XRE.
Convidad- Convidado
matsuda escreveu:como comprei a pouco tempo, nem usufrui da moto. Fazendo as contas sai mais barato comprar uma XR 200 ou bros ou xtz 125 ou até uma dtzinha ......
A nova Bros e a nova XR300 são boas opções mesmo.
Jesus- Participante
-
N fica judiando do seu filtro de ar não. Compra uma trail pequena pra isso, deixa tua moto pra viagens.
Jonathan- Participante
-
Bandit e estrada de terra..... não combina mesmo......
relação também vai desgastando devido a impureza terra... xiiiiii... nem pensar...
relação também vai desgastando devido a impureza terra... xiiiiii... nem pensar...
VALENTIM- Participante
-
Comprei um mais duro, vamos ver um Michelan pr2.
matsuda- Participante
-
outra opção seria o scorpion sys que vai na MT 03 e na Buell. Mas no asfalto ele dura 4 mil km e custa 1400 o par.
matsuda- Participante
-