Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla
+11
MetalHead
[YZF] Luis R-1
JoHnny
Juliao
Padumi
ari
Kokimoto
Franco
Alexandre (PENHA)
exec
Folco
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla
Boa tarde!
Senhores, quais são as vantagens e desvantagens em trocar as manoplas originais por aquelas da protector, lembra silicone com o nome da motocicleta? Tem beneficio? Alguém ja uso? Gostou ou detestou?
Abraço, Folco
Senhores, quais são as vantagens e desvantagens em trocar as manoplas originais por aquelas da protector, lembra silicone com o nome da motocicleta? Tem beneficio? Alguém ja uso? Gostou ou detestou?
Abraço, Folco
Folco- Moderador
-
Re: Dúvida: Quais são os pontos positivos e negativos em manopla
Eu já pensei muito nisso e como sempre ando de luva... acho pra mim não muda muito.... pois nao sinto dificuldade na pegada com a manopla original...
exec- Participante
-
Já utilizei manoplas de silicone. A única diferença é que o tato fica mais confortável e os possíveis calos causados pela manopla original se tornam menos frequentes, porém, nada substitui o uso de luvas.
Outro fator a se levar em consideração é a customização da motoca. Existem manoplas muito bacanas, que dão uma boa valorizada no visual.
Outro fator a se levar em consideração é a customização da motoca. Existem manoplas muito bacanas, que dão uma boa valorizada no visual.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Folcao, eu tinha mas sinceramente, prefiro bem mais as originais, elas sao confortaveis pra caramba, agora, as outras ficam mais bonitas neh, mas pra mim é so beleza mesmo!
Franco- Moderador
-
Folco, não sei como é essa Protector, mas tinha da Harris e era MUITO boa a manopla. Bem mais confortável e dava um grip legal.
Kokimoto- Participante
-
Folco, na GS500 coloquei uma manopla Harris. Na Bandit coloquei recentemente.
Acho esse tipo de manopla mais confortável, com um "pega" melhor que a original.
Um detalhe, sempre apanho para colocar a manopla do acelerador. è um saco e se bobear, perde a manopla......
Acho esse tipo de manopla mais confortável, com um "pega" melhor que a original.
Um detalhe, sempre apanho para colocar a manopla do acelerador. è um saco e se bobear, perde a manopla......
ari- Moderador
-
Hummm gostei das respostas e percebi uma preferencia maior pela silicone. Vou colocar na Fazer essa Harris e se gostar vai ter na bandida. Valeu galera... Obrigado a todos.
Folco- Moderador
-
Bom, eu sou adepto da originalidade por princípio. Mas...se algum acessório realmente tiver funcionalidade comprovada, tudo bem!
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
eu tive uma dessas da Harris numa 750W e achei uma porcaria, pelo simples fato de que ela encardia, fica muito feia com o passar do tempo.
Juliao- Participante
-
Juliao escreveu:eu tive uma dessas da Harris numa 750W e achei uma porcaria, pelo simples fato de que ela encardia, fica muito feia com o passar do tempo.
Oh louco... mas não dava para limpar?
Folco- Moderador
-
Padumi escreveu:Bom, eu sou adepto da originalidade por princípio. Mas...se algum acessório realmente tiver funcionalidade comprovada, tudo bem!
Abs
Folco, Padumi e outros
Já usei por muito tempo as manoplas originais da GS500 e da B65.
Instalei a pouco tempo as Manoplas Harris feitas de silicone e realmente senti melhoras.
Pontos Positivos
A "pega" é melhor. O silicone proporciona isso tanto em contato com o couro das luvas quanto das mãos sem as luvas;
Percebi que diminuiu as vibrações nas mãos;
Mesmo depois de horas viajando não senti formigamento ou dores nas mãos, já na original isso aconteceu;
Dá um visual bacana para a moto;
Pontos Negativos
Custo é relativamente alto (mas compensa!);
É dificil de tirar a original e colocar; Se tiver algum mecânico que faça o serviço, melhor, fiquei com medo de estragar as minhas;
Pilotar sem as luvas, faz com que elas sujem, mas nada que um paninho com sabão neutro não tire;
JoHnny- Participante
-
Eu uso manopla de silicone
Mesmo de luva melhora a pegada
Como dito antes, vale cada centavo do investimento
Abs
Mesmo de luva melhora a pegada
Como dito antes, vale cada centavo do investimento
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Tb acho que compensa pagar um mecânico pra trocar isso aí, pelo risco de estragar o acelerador.. quando eu troquei na outra moto, deu um trabalho mais ou menos!!
Agora, ajudando a reduzir a vibração em longas viagens... nesse caso é um bom investimento!
Agora, ajudando a reduzir a vibração em longas viagens... nesse caso é um bom investimento!
Juliao- Participante
-
Como ando muito de luva, não acho que serviria pra mim essas manoplas. Sem contar que acho a manopla original da B650 bem confortável. Agora se ajudar a reduzir vibração, eu acho que vale a pena, pq vibração enche demais o saco!
Uma dica pra quem quer tirar as manoplas originais. Puxa uma beiradinha dela e enfia o canudinho do Spray WD (ou equivalente). Jogando um pouco de óleo lá ela sai fácil. Deve-se ter o cuidado de limpar muito bem o óleo antes de colocar a nova manopla pra ela não ficar girando em falso.
Abraços
Uma dica pra quem quer tirar as manoplas originais. Puxa uma beiradinha dela e enfia o canudinho do Spray WD (ou equivalente). Jogando um pouco de óleo lá ela sai fácil. Deve-se ter o cuidado de limpar muito bem o óleo antes de colocar a nova manopla pra ela não ficar girando em falso.
Abraços
MetalHead- Participante
-
Metal, eu sempre ando de luva também, e sentia bastante diferença com a manopla Harris. É muito boa mesmo.
Kokimoto- Participante
-
Akama escreveu:Metal, eu sempre ando de luva também, e sentia bastante diferença com a manopla Harris. É muito boa mesmo.
Akama depois de ler relatos aqui sobre essa manopla Harris, tomei coragem e fui na Nacar em Pinheiros e comprei um par pra mim. Paguei 110 reais.
O meu maior sonho é diminuir a vibração que a Bandit 650 tem no acelerador, pra acabar com a dormência que me dá em viagens.
Cheguei em casa sedento pra colocar a bendita. Pois bem, li as instruções em inglês na embalagem, peguei o jogo de ferramentas e mãos à obra.
Tirar a manopla original foi fácil e simples. Saiu sem maiores problemas após remover os pesinhos do guidão.
Encaixei a minha nova manopla Harris primeiramente do lado esquedo do guidão. Entrou fácil.
Agora o mesmo com o lado direito... Aí que começou o meu SUPLÍCIO.
Rapaz, foi um parto de trigêmeos simultâneo enfiar a porra da manopla ali no copinho do acelerador. Percebi que o diâmetro da manopla original é maior do lado direito onde tem o acelerador. Já na manopla Harris era apertado pra cacete, cara como me deu trabalho...
Eu esmurrava a bendita, dava 30 murros e entrava um milímetro apenas. Que desespero, machuquei a porra da mão toda, até as costas estava doendo e a MALDITA só entrou quando eu apelei e busquei meu martelo de borracha e sentei o cacete nela. Dai foi entrando devagar e se acomodou no lugar certo.
Vou experimentar na estrada pra ver se diminuiu a vibração mesmo. Segue as fotos do resultado. UFA!
SAUDAÇÕES!!!!
MetalHead- Participante
-
Metal, que trabalhão hein hehehehee. Tomara que valha a pena!
Vibração não sei se vai diminuir, mas o grip com certeza é bem melhor. Ela é mais macia também, então é mais confortável.
Bom, depois você nos conta o que achou! Abraço!
Vibração não sei se vai diminuir, mas o grip com certeza é bem melhor. Ela é mais macia também, então é mais confortável.
Bom, depois você nos conta o que achou! Abraço!
Kokimoto- Participante
-
Estou usando as manoplas da Harris tbm, igualzinha essas do Metal, e estou gostando muito delas. O problema realmente foi colocar do lado do acelerador. Só que não tive tanta sorte, quando eu forcei pra entrar, a parte escrita "enrugou" um pouco e eu tive que tirar e colocar de novo, deixando ela um pouco "embaçada", mas nada que interfira, só um pouco no visual mesmo.
Folco, achei o grip das Harris bem melhor, e elas tem a parede mais grossa que a original, dando uma sensação de conforto melhor. Só não sei em pilotagem esportiva se isso é bom ou é ruim, pra andar normal e viagens, adorei.
Abs.
Folco, achei o grip das Harris bem melhor, e elas tem a parede mais grossa que a original, dando uma sensação de conforto melhor. Só não sei em pilotagem esportiva se isso é bom ou é ruim, pra andar normal e viagens, adorei.
Abs.
Alexandre- Participante
-
Voltando agora que dei um pau na moto com a manopla posso dizer. Eu sentia a vibração sempre na mão direita e pensava que era por causa do copinho do acelerador que é solto e tem jogo e por isso vibrava.
No entanto, quando fui trocar as manoplas, resolvi trocar os pesinhos do guidão. Tirei o que estava do lado direito e botei no esquerdo e vice-versa.
Pra minha surpresa, a vibração passou pra mão esquerda!!!!
Cheguei a conclusão que a manopla não resolveu o problema da vibração e que essa vibração se deve a algum problema com o pesinho do guidão!!!!
Ou seja, todo meu sofrimento foi devido a um problema com o pesinho do guidão, que eu poderia ter visto quando a moto estava na garantia mas estava achando normal, pensando ser um problema da moto.
Pelo menos pra isso serviu a manopla. Descobri a origem do problema. Agora vou ter que pesquisar sobre pesinhos de guidão pra comprar.
Haja grana, haja paciência hein...
Abraço
No entanto, quando fui trocar as manoplas, resolvi trocar os pesinhos do guidão. Tirei o que estava do lado direito e botei no esquerdo e vice-versa.
Pra minha surpresa, a vibração passou pra mão esquerda!!!!
Cheguei a conclusão que a manopla não resolveu o problema da vibração e que essa vibração se deve a algum problema com o pesinho do guidão!!!!
Ou seja, todo meu sofrimento foi devido a um problema com o pesinho do guidão, que eu poderia ter visto quando a moto estava na garantia mas estava achando normal, pensando ser um problema da moto.
Pelo menos pra isso serviu a manopla. Descobri a origem do problema. Agora vou ter que pesquisar sobre pesinhos de guidão pra comprar.
Haja grana, haja paciência hein...
Abraço
MetalHead- Participante
-
Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Eu acho eles mais bonitos, por serem maiores, mas será que a eficiência tbm é maior?
Só suposição... Abs!
Eu acho eles mais bonitos, por serem maiores, mas será que a eficiência tbm é maior?
Só suposição... Abs!
Alexandre- Participante
-
Alexandre escreveu:Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Só suposição... Abs!
Vou pensar nisso Alê... eu não sabia que havia diferença nos pesinhos da 650 e 1250.
Vou pesquisar. Obrigado pelo toque.
Abraço
MetalHead- Participante
-
MetalHead escreveu:Alexandre escreveu:Metal, já que vai trocar, será que não era bom colocar os da B12?
Só suposição... Abs!
Vou pensar nisso Alê... eu não sabia que havia diferença nos pesinhos da 650 e 1250.
Vou pesquisar. Obrigado pelo toque.
Abraço
no tópico sobre pesos de guidão tem umas informações interessantes..dá uma olhada lá.
Juliao- Participante
-
Eu já li Julião! Essa história do peso de guidão vai virar uma novela. Não sei como pode dar defeito naquilo!
MetalHead- Participante
-
Ops... agradeço a dica de todos e coloquei na minha Yamaha, ficou linda... adorei. Vou num futuro proximo fazer na Suzuki. Valeu galera.
Folco- Moderador
-
Usava na Twister e também coloquei na B6. Vale cada centavo, foi a primeira coisa que alterei quando a B6 chegou. Você acostuma com a pegada e depois não fica mais sem...
mcmoyses- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2