qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
+7
Euro
mauricio cap
edgar
Lincoln
Mario da Cruz
Cirew-AudazesMG
alex schimitt
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
qual é a diferença, e qual a melhor opção vcs indicam, obrigado estou com essa duvida, valeu amigos
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
pri a pasagem e direta de gasolina, ate esvaziar o que tem no tanque..moto ligada ou nao....
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
ON posição normal. A gasolina só vai para os carburadores com o motor ligado.
PRI só deve ser usada quando a moto ficou parada por um longo período quando é possível que a gasolina tenha secado nos carburadores ou ainda se acabar toda a gasolina do tanque. Nesta posição a gasolina vai para os carburadores mesmo estando o motor desligado.
Assim que o motor for ligado a chave deve imediatamente ser colocada na posição ON sob risco de danos ao motor. Nunca deve ser usada em condições normais.
PRI só deve ser usada quando a moto ficou parada por um longo período quando é possível que a gasolina tenha secado nos carburadores ou ainda se acabar toda a gasolina do tanque. Nesta posição a gasolina vai para os carburadores mesmo estando o motor desligado.
Assim que o motor for ligado a chave deve imediatamente ser colocada na posição ON sob risco de danos ao motor. Nunca deve ser usada em condições normais.
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
entao o certo mesmo, é no ON né, valeu pela dica e muito obrigado amigo, até mais
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
É isso mesmo Alex, o Mario já falou tudo.
Eu ja utilizei o PRI quando minha moto ficou 1 mes parada, ai para dar partida coloquei nessa posição, mas voltei assim que ligou.
Eu ja utilizei o PRI quando minha moto ficou 1 mes parada, ai para dar partida coloquei nessa posição, mas voltei assim que ligou.
danos no motor
OLA TD BEM , QUE TIPO DE DANOS PODERIA CAUSAR NO MOTOR , A TORNEIRA DA GSXR 1100 W , LIGADA DIRETO NO PRIME ; ABS
Convidad- Convidado
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
a agulha do carbura pode nao aguentar a pressao do combustivel direto e jogar gasolina fora...
que pode ir para o chao ou para os cilindros...
que pode ir para o chao ou para os cilindros...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Ó meus amigos na 750 f não é bem assim não pode ficar no pri com a moto desligada, mas qundo quer dar uma espetada tem q tar no pri c não ingasga.
No pri o gas passa direto pelomenos a minha e a dos meus amigos são todas a sim.
No pri o gas passa direto pelomenos a minha e a dos meus amigos são todas a sim.
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
na gs tb podia ficar... deixei varias vezes...
mas depois de um tempo ela nao resistiu mais... tanque cheio ate a boca... vazou um pouco...
portanto eu nao arriscaria ...
mas depois de um tempo ela nao resistiu mais... tanque cheio ate a boca... vazou um pouco...
portanto eu nao arriscaria ...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Correto Edgar.
Se o colega não se importa em gastar R$ 600,00 a cada troca de bóias, vai fundo. É só continuar usando a torneira no PRI que uma hora ele chega lá.
Além disso acredito com quatro carburadores, há risco considerável de calço hidráulico na condição de defeito nas agulhas com o motor em marcha lenta.
Se o colega não se importa em gastar R$ 600,00 a cada troca de bóias, vai fundo. É só continuar usando a torneira no PRI que uma hora ele chega lá.
Além disso acredito com quatro carburadores, há risco considerável de calço hidráulico na condição de defeito nas agulhas com o motor em marcha lenta.
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
sempre voltou da revisão em PRI
por isso acho que PRI não é para rodar assim.
mas sim para manutenção sei lá...
por isso acho que PRI não é para rodar assim.
mas sim para manutenção sei lá...
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
se der calço hidraulico amigo no motor os gastos seram maiores que o de simplesmente deixar em on..e pode ocorrer do combustivel estragar as agulhas ai vai direto promotor...passando pelos pistões e chegando no óleo..ai sim vc vai ter gasto..
mas ta ai a opção...nao custa nada..ande das duas formas..mas se a torneira for a vacuo..amigão ela esta com a dose certa para cada acelerada..por esse motivo que as suzis tem bomba be combustivel ou bomba de vacuo pra gasolina no caso de torneira comum.
mas ta ai a opção...nao custa nada..ande das duas formas..mas se a torneira for a vacuo..amigão ela esta com a dose certa para cada acelerada..por esse motivo que as suzis tem bomba be combustivel ou bomba de vacuo pra gasolina no caso de torneira comum.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Olha a minha sempre volto no pri das revizoes.
E oq eles me falaram q pra acelera fundo tem q ta no pri c não engasga, e é verdade já fiz o teste.
mas pediram pra não deixar ela desligada no pri.
Já não cei mais nada amanhã vou perguntar pro meu mecanico.
E oq eles me falaram q pra acelera fundo tem q ta no pri c não engasga, e é verdade já fiz o teste.
mas pediram pra não deixar ela desligada no pri.
Já não cei mais nada amanhã vou perguntar pro meu mecanico.
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
A minha F sempre rodou no ON mesmo no pau nunca engasgou, o mesmo acontece com a de um amigo (+/-18milkm), pode esgoelar no ON que não engasga.
Aos 15milkm +/- depois de 40 dias parada sem ligar, começou a engasgar acima de 200km/h a CC Suzuki falou que era carbura, vela, filtro, respiros, elétrica, etc, o problema foi acentuando até que passou a engasgar a 150 km/k, isso em curto espaço de tempo 2milkm+/-.
Botei a danada na estrada e fiz o teste na torneira no PRI ia de boa, em qualquer outra posição engasgava, resultado troca de reparo da torneira e tudo voltou ao normal.....não engasgou mais.
Segundo o que já ouvi o PRI é somente p/ auxiliar a partida a frio na moto parada há algum tempo "carbura vazio", ou quando tem problema na torneira, não funciona o ON caso da minha. Mas não deve ser usado o PRI por muito tempo e sim fazer o reparo da torneira.
Abs,
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
En tão a minaha está com problema na torneira. quanto custo o reparo da torneira?
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Do manual da GS500.
REGISTRO DO FLUXO DE COMBUSTÍVEL
Esta motocicleta esta equipado com umregistro automatico de fluxo de combustível o tipo diafragma. O mesmo se apresenta em três posições: On (aberto), RESERVE (reserva) e PRIME (direta).
POSIÇÃO "ON" (ABERTO)
Quando na posição normal, o registro do fluxo de combustível deve estar na posição ON (aberto). Nesta posição, não haverá passagem de combustivel para os carburadores, a menos que o motor esteja sendo acionado ou esteja ligado.
POSIÇÃO "RESERVE" (RESERVA)
Se o nivel de combustivel no reservatorio estiver muito baixo, gire o registro para a posição RESERVE a fim de poder utilizar o combustivel de reserva que é de 3,5 litros. Nesta posição não haverá fluxo de combustivel para os carburadores, a menos que o motor esteja sendo acionado ou esteja ligado.
POSIÇÃO "PRIME" (DIRETA)
Se a motocicleta estiver sem combustivel ou tenha permanecido armazenada durante longa período, pode ocorrer que não haja combustível nos carburadores. Neste caso, o registro de fluxo de combustível deve ser colocado na posição PRIME. Desta forma, o combustível fluirá diretamente para os carburadores, mesmo que a motocicleta não esteja ligada. Ao dar partida no motor, assegure que o registro de combustivel seja retornado a posição ON ou, se necessário, para a posição RESERVE.
ATENÇÃO
Se o registro do fluxo de combustivel permanecer na posição PRIME, pode ocorrer transbordamento no carburador, fazendo com que o combustivel penetre no motor. É possivel que tal ocorrencia cause serios danos mecanicos quando for dada partida no motor.
REGISTRO DO FLUXO DE COMBUSTÍVEL
Esta motocicleta esta equipado com umregistro automatico de fluxo de combustível o tipo diafragma. O mesmo se apresenta em três posições: On (aberto), RESERVE (reserva) e PRIME (direta).
POSIÇÃO "ON" (ABERTO)
Quando na posição normal, o registro do fluxo de combustível deve estar na posição ON (aberto). Nesta posição, não haverá passagem de combustivel para os carburadores, a menos que o motor esteja sendo acionado ou esteja ligado.
POSIÇÃO "RESERVE" (RESERVA)
Se o nivel de combustivel no reservatorio estiver muito baixo, gire o registro para a posição RESERVE a fim de poder utilizar o combustivel de reserva que é de 3,5 litros. Nesta posição não haverá fluxo de combustivel para os carburadores, a menos que o motor esteja sendo acionado ou esteja ligado.
POSIÇÃO "PRIME" (DIRETA)
Se a motocicleta estiver sem combustivel ou tenha permanecido armazenada durante longa período, pode ocorrer que não haja combustível nos carburadores. Neste caso, o registro de fluxo de combustível deve ser colocado na posição PRIME. Desta forma, o combustível fluirá diretamente para os carburadores, mesmo que a motocicleta não esteja ligada. Ao dar partida no motor, assegure que o registro de combustivel seja retornado a posição ON ou, se necessário, para a posição RESERVE.
ATENÇÃO
Se o registro do fluxo de combustivel permanecer na posição PRIME, pode ocorrer transbordamento no carburador, fazendo com que o combustivel penetre no motor. É possivel que tal ocorrencia cause serios danos mecanicos quando for dada partida no motor.
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
A GS500, via de regra dá falta de combustivel quando na paulera. Nesse casos passavamos a torneirinha para a posição PRI, depois, quando a tocada voltava ao normal, retornavamos para a posição ON.
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
estou precisando de uma torneira para a suzuki GSXR 1100 W ano 94 , nova ou semi , valeu
Convidad- Convidado
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Vieira escreveu:estou precisando de uma torneira para a suzuki GSXR 1100 W ano 94 , nova ou semi , valeu
Se não quiser continuar com o problema parte logo pra nova.
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
mauricio cap escreveu:En tão a minaha está com problema na torneira. quanto custo o reparo da torneira?
Ae Maurício BLZ!!!
Kra não quis dizer que a sua está com problema, e não tenho conhecimento suficiente em mecânica p/ afirmar isso, apenas relatei o ocorrido com minha moto e a de um amigo.
Para vc ter uma idéia, não sei se por azar meu, o primeiro problema que tive na torneira foi com 1000 km ela só girava com alicate, na mão nem pensar. Foi desmontada e lubrificada segundo a Conc. Suzu. Depois disso a cada duas revisões era preciso esse procedimento, pois a danada com o tempo ficava difícil de girar, até que com 15mil km, foi trocado o reparo ou diafragma sei lá o que!!!, acabando o problema.
Já a de um amigo, que tb só usa nos fds nunca aconteceu nada (18 mil km), inclusive não falta gás na paulera... a minha faltava, chegando até a morrer....
Quanto ao preço, fiz esse serviço na revisão dos 15 mil e já faz um tempão, vou ver se acho a nota e posto depois...
Abs,
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Galera...
ñ quis abrir outro topico só pra perguntar isso...ja que é uma dúvida q tem a ver c o mesmo...
alguem sabe dizer qual é a posição da torneira em Pri...On...e em Reserva
ja procurei aqui no forum....no google...e n manual de serviço q tenho....
ainda ñ encontrei...
minha moto é uma GSXR 1100W ano 1993...
Obrigado
ñ quis abrir outro topico só pra perguntar isso...ja que é uma dúvida q tem a ver c o mesmo...
alguem sabe dizer qual é a posição da torneira em Pri...On...e em Reserva
ja procurei aqui no forum....no google...e n manual de serviço q tenho....
ainda ñ encontrei...
minha moto é uma GSXR 1100W ano 1993...
Obrigado
Última edição por eduortega em Qui 27 Jun 2013, 16:44, editado 1 vez(es)
eduortega- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: qual a diferença de usar a torneira gsxr 1100 no ON e no PRI
Galera...
Desconsiderem minha duvida...
acabei de descer la na garagem e ver q tem sim escrito la em baixo na propria base da torneira...
pra frente....Reserva
pra baixo.....On
pra tras.......Pri
abrasss...
Desconsiderem minha duvida...
acabei de descer la na garagem e ver q tem sim escrito la em baixo na propria base da torneira...
pra frente....Reserva
pra baixo.....On
pra tras.......Pri
abrasss...
eduortega- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Tópicos semelhantes
» Qual torneira de combustivel da certo na suzuki gsxr 1100 w
» GSXR 1100 - Torneira de combustível com vazamento
» qual o melhor oleo para gsxr 1100 1995
» Qual diferença da corrente 525 e 530?
» Qual bateria usar na gsx r 96??
» GSXR 1100 - Torneira de combustível com vazamento
» qual o melhor oleo para gsxr 1100 1995
» Qual diferença da corrente 525 e 530?
» Qual bateria usar na gsx r 96??
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos