quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
+7
Jefferson Prata
COUTINHO
Alexandre (PENHA)
danilo.marcelo
festeves
Francisco RJ
alex schimitt
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
olá amigos, mais uma duvida, quantas libras vai no amortecedor traseiro, pra ficar a suspensao dura e alta, que meu subrinho pequeno mechendo na moto apertou a valvula saiu um pouco de ar, esta em perfeito estado, o maximo que pode mas que nao afete o retentor do amortecedor, obrigado amigos e ficamos todos com DEUS
alex schimitt- Participante
-
Re: quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
Pergunta de prova, só vendo no manual msm...
Dica:
Nem pense, em calibrar a pressão, aleatoriamente; pode estourar os retentores, aí o bichinho vai murchar todo, e vc terá que mandar ele pro reparo.
Acredito que, em breve, alguém aqui possa te ajudar. Pena que ñ tem o manual da tua moto na nossa área de download.
Alías, ficou faltando vc mencionar o ano da moto.
Abçs.
Dica:
Nem pense, em calibrar a pressão, aleatoriamente; pode estourar os retentores, aí o bichinho vai murchar todo, e vc terá que mandar ele pro reparo.
Acredito que, em breve, alguém aqui possa te ajudar. Pena que ñ tem o manual da tua moto na nossa área de download.
Alías, ficou faltando vc mencionar o ano da moto.
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
grande amigo ela é uma gsxr 1100 ano 1995, meu subrinho mexendo e apertou vazou o gás. vou esperar que alguem me diga quantas libras, mas lhe agradeço de coração valeu irmao
-
Cara, Não posso te ajudar, mas creio que você poderá tirar umas dúvidas... To quase abraçando uma moto igual a tua, porém 98/99... Você poderia me dizer um pouco sobre ela?? Algo como: Dirigibilidade, conforto, autonomia, defeitos crônicos, coisas deste tipo.. o que dar mais atenção na compra de uma moto deste modelo.. Desculpe utilizar seu tópico... mas é que são poucas informações sobre este modelo! Agradeço desde já!
festeves- Participante
-
meu irmao é a segunda que tenho durante os anos da vida. lhe digo sem palavras a moto é fenomenal, melhor que honda cbr 1000, kawa zx 11, fzr 1000 yamaha, moto boa mesmo, autonomia filé, anda muito mesmo 155cv, voa, defeitos cronicos acha que nao existe, as vezes equalizar carburador como todas 4cilindros, sempre usar podium de preferencia ou aditivada que a gasolina do brasil é ruim demais, resumindo é uma maquina muito decente manutenção nao barata mas nao carissima, como as honda kawa e yamaha, abrace sem medo, e só uma manutenção periodica normal e só alegria, anda muito meu irmao, e a mais veloz do mundo é a irma mais nova hayabusa, entao nao preciso dizer mais nada, e ficamos todos nós com DEUS,
-
Show... era o que eu precisava ouvir... pedi pro meu mecânico dar uma verificada nela e ele dirá se vale ou não...
Só assim mesmo pra poder viajar com a galera daqui..rs
Só assim mesmo pra poder viajar com a galera daqui..rs
festeves- Participante
-
Cara, não precisa colocar nitrogênio no cilindro. Tem 2 parafusos que você gira para restringir a passagem de óleo dentro da suspensão, e esta regulagem deixa a suspensão mais ou menos rígida.
Eu também estava com essa dúvida e meu mecânico me disse que era melhor não mexer na calibragem do nitrogênio.
Eu também estava com essa dúvida e meu mecânico me disse que era melhor não mexer na calibragem do nitrogênio.
danilo.marcelo- Participante
-
Daninean gosta desta mensagem
Alex,
Consultei um amigo que é o dono da Racetech - http://www.racetech.com.br/ - empresa que só trabalha com suspensões de motos diversas: originais e competições
E ele me disse que, de acordo c/ a tabela dele, são 175 psi de nitrogênio...
Só que tem que ser à base de um regulador de alta pressão; e isso, apenas com pessoal especializado, segundo ele; disse que ñ é qq lugar que se encontra isso não.
Consultei um amigo que é o dono da Racetech - http://www.racetech.com.br/ - empresa que só trabalha com suspensões de motos diversas: originais e competições
E ele me disse que, de acordo c/ a tabela dele, são 175 psi de nitrogênio...
Só que tem que ser à base de um regulador de alta pressão; e isso, apenas com pessoal especializado, segundo ele; disse que ñ é qq lugar que se encontra isso não.
Francisco RJ- Participante
-
é só nitrogenio nao pode ser esse ar de posta BR, tipo por uns 150psi, porque nem a suzuki nao soube me informar, mas por enquanto valeu irmao, e se desvendar esse mistério espero retorno e fique tu e familia com DEUS
-
Creio que você até possa usar o ar comum (oxigênio) dos postos de combustível, no entanto, não aconselho essa prática.
O oxigênio é um gás úmido que poderá causar oxidação interna dentro do cilindro do amortecedor. O oxigênio também possui moléculas menores se comparado ao nitrogênio e isso faz com que se perca pressão mais rapidamente. Essa perda de pressão ocorre devido à expansão que o oxigênio sofre ao ser aquecido, o que não acontece com o nitrogênio.
Vai de nitrogênio e seja feliz. Não arrisque seu equipamento utilizando os compressores poluídos dos postos. Aquilo ali é só p/ pneu e olha lá. Se as rodas forem de ferro é melhor também utilizar nitrogênio, para aumentar a vida útil das mesmas. A ferrugem interna é muito perigosa, pois quando a descobrimos, já pode ser tarde demais.
Espero ter ajudado
O oxigênio é um gás úmido que poderá causar oxidação interna dentro do cilindro do amortecedor. O oxigênio também possui moléculas menores se comparado ao nitrogênio e isso faz com que se perca pressão mais rapidamente. Essa perda de pressão ocorre devido à expansão que o oxigênio sofre ao ser aquecido, o que não acontece com o nitrogênio.
Vai de nitrogênio e seja feliz. Não arrisque seu equipamento utilizando os compressores poluídos dos postos. Aquilo ali é só p/ pneu e olha lá. Se as rodas forem de ferro é melhor também utilizar nitrogênio, para aumentar a vida útil das mesmas. A ferrugem interna é muito perigosa, pois quando a descobrimos, já pode ser tarde demais.
Espero ter ajudado
Alexandre (PENHA)- Participante
-
obrigado grande amigo alexandre, entao vou só de nitro, agora tu acha que tenho que por as 175libras, ou menos, o que tu me indica pra ele ficar mas duro mesmo porque eu peso 90 e minha mulher 80 entao tem que ser o maximo que pode por, que nem na suzuki nao saber falar e no manual que eu tenho que é em 5linguas menos portugues nao consigo achar, obrigadissimo e fique tu e familia com DEUS
-
Não sou perito em suspensões, mas em minha opinião esse item deve sempre manter-se o mais original possível.
Se você enrijecer em demasia, pode ser que fique bom para rodar com a patroa, porém quando você estiver sozinho, irá sentir-se sentado sobre um banco de concreto, pois a absorção das imperfeições do asfalto (que são muitas) estará prejudicada pelo excesso de rigidez do conjunto e você sabe que esse tipo de situação acaba fazendo com que se perca estabilidade e até alguns parafusos que podem se soltar devido ao maior nível de vibração.
Boa sorte,
Se você enrijecer em demasia, pode ser que fique bom para rodar com a patroa, porém quando você estiver sozinho, irá sentir-se sentado sobre um banco de concreto, pois a absorção das imperfeições do asfalto (que são muitas) estará prejudicada pelo excesso de rigidez do conjunto e você sabe que esse tipo de situação acaba fazendo com que se perca estabilidade e até alguns parafusos que podem se soltar devido ao maior nível de vibração.
Boa sorte,
Alexandre (PENHA)- Participante
-
festeves
tenho um amigo que tem uma dessas pra vender igual a do alex, ta pedindo 15 mil, mas ta zerada!!! 57 mil km originais...
qq coisa dá um toque!
Abraços,
tenho um amigo que tem uma dessas pra vender igual a do alex, ta pedindo 15 mil, mas ta zerada!!! 57 mil km originais...
qq coisa dá um toque!
Abraços,
é mais ou menos isso mesmo de 15 a 25 as 99 que as boas mesmo é de 95 a 99 que sairam com farois melhor um menor, balança traseria muito mais forte, e violenta na pisca, tem que ter cabeça as 1100 da suzuki gsxr voa mesmo experiencia propria, e em 13 03 04 quase morri com uma 94, mas tanto que a mas veloz do mundo irmã mais nova haya, mas tem que fazer manutenção certa direto, que dai só alegria valeu irmão
-
Alex to com o mesmo poblema que o seu, tenho uma gsxr 750 tambem 95 é um veneno pra andar, tive um acidente , e na reforma vasou o gas ai não encontro ninguem pra repor, mas estamos na procura , se alguem da galera aqui do SOL encontrar , nos ajudem.
Jefferson Prata- Participante
-
Lembrando que a composição do ar que a gente respira é "somente" 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e 1% de outros gases.
Concordo que se deve optar por fazer a recarga somente com o nitrogênio puro, porque como foi dito pode oxidar alguma coisa e danificar o sistema.
Sugiro procurar essas empresas especializadas em suspensão de motos.
Concordo que se deve optar por fazer a recarga somente com o nitrogênio puro, porque como foi dito pode oxidar alguma coisa e danificar o sistema.
Sugiro procurar essas empresas especializadas em suspensão de motos.
Last_Warrior- Participante
-
Regula pré-carga e compressão/retorno, deixa assim a parte do gás. É melhor.
Berlindo- Participante
-
Olá, pessoal sou novo aqui e estou quase pegando uma 1100w 95, não sei se vou poder ajudar... para carregar a pressão de 175lb de nitrogênio, verifique com o pessoal que carrega o cilindro para os carro que utilizam nitrogênio ou de mergulho, um cilindro de mergulho trabalha com 200 bar ou 3.000 libras.
Espero ter ajudado.
Abraço
Christian
Espero ter ajudado.
Abraço
Christian
zoosanches- Participante
-
Olá pessoal...
Reativando hehehe.
Tive um probleminha.
Minha mangueira que sai do cilindro do gás da suspensão traseira furou e vazou bastante óleo, será que vazou gás também ?
Apertei no ventiu do cilindro e parece que ainda tem um pouco lá dentro. Recoloque óleo pela mangueira até enchela e parafusei a mangueira nova no lugar mas a suspensão continua mole...
Que posso fazer?
Será só carga de gás ou devo esvaziar o cilindro, repor óleo dentro dele pra depois calibrar?
Reativando hehehe.
Tive um probleminha.
Minha mangueira que sai do cilindro do gás da suspensão traseira furou e vazou bastante óleo, será que vazou gás também ?
Apertei no ventiu do cilindro e parece que ainda tem um pouco lá dentro. Recoloque óleo pela mangueira até enchela e parafusei a mangueira nova no lugar mas a suspensão continua mole...
Que posso fazer?
Será só carga de gás ou devo esvaziar o cilindro, repor óleo dentro dele pra depois calibrar?
Richard88- Participante
-