Termotape- alguem usa?
+14
wendellalmeida
mano
delphiman
vytor
Predator
Luis Claudio
marcio affonso
neoredes
xistoleiro
festeves
edgar
Wil
Apolo
Baeta
18 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Termotape- alguem usa?
Putada, alguém aqui usa ou usou a tal da termotape (thermotape)? Estou pensando em colocar no coletor da jaca. Lógico q se eu fizer isso, pintarei de preto, pois ela girinal, depois q suja, dá um aspecto feio pra baralho na moto.
Pra quem não conheco, peguei na net a descrição desse "trem"
Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
1)Os gases se tornam mais densos e com isso começa-se a resistir ao fluxo.
2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.
Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.
Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.
O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc...
só achei foto de jaca com esse negócio rsrsrs
Pra quem não conheco, peguei na net a descrição desse "trem"
Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.
Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.
Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.
O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc...
só achei foto de jaca com esse negócio rsrsrs
Baeta- Participante
-
Re: Termotape- alguem usa?
Pode funcionar mas fica feio pra kct hein
Apolo- Participante
-
Apolo escreveu:Pode funcionar mas fica feio pra kct hein
2 X
Wil- Participante
para as jakas é bem util... feias ela ja são mesmo !!! rsrsrs
( brincadeiras a parte, afinal gosto é gosto )
o sistema de escape dessas motos são bem salientes podendo causar acidentes.
eu nao colocaria isso na bandit de forma nenhuma.
( brincadeiras a parte, afinal gosto é gosto )
o sistema de escape dessas motos são bem salientes podendo causar acidentes.
eu nao colocaria isso na bandit de forma nenhuma.
edgar- Admin
-
Eu vi isso numa Shadow e não sabia o que era.... Acabou com o visual da moto, além de outros adesivos caveiristicos que ela já tinha
Convidad- Convidado
tá bom. Já me convenceram rsrssrsr
Baeta- Participante
-
Na verdade, isto é meio que uma lenda...
No ramo automotivo até se tem alguma vantagem devido ao tamanho da tubulação do escapamento, mas em motos não fará tanta diferença...
MUITO mais eficiente que isto, seria um revestimento cerâmico, mas o custo é MUITO maior também...rs
No ramo automotivo até se tem alguma vantagem devido ao tamanho da tubulação do escapamento, mas em motos não fará tanta diferença...
MUITO mais eficiente que isto, seria um revestimento cerâmico, mas o custo é MUITO maior também...rs
festeves- Participante
-
Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão
extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo
sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
Essa afirmação não é verdadeira pois a viscosidade de um gás aumenta de acordo com a temperatura (é inversamente a viscosidade dos líquidos). Quanto mais alta a temperatura maior é o grau de agitação das moléculas do gás e maior o atrito dessas moléculas com as paredes do tubo do escapamento. Lembrando que a viscosidade é a resistência ao escoamento.
O que pode ajudar num carro é isolar o calor do escapamento para captar ar frio e consequentemente mais denso para o filtro de ar.... isso debaixo do capô pode ajudar.
Pode ser uma boa se for usar em motos com escapamento debaixo do banco, como as R1, impede de ficar assando a bunda do piloto e garupa. Nas custom onde é facil de encostar as pernas deve ser bom para a segurança contra queimaduras...
xistoleiro- Participante
-
Revestimento cerâmico funciona e é bom, isso ai eu acho muito feio.
Já vi com revestimento cerâmico e depois foi preparado e pintado de preto, prata etc etc. Funciona bem.
Já vi com revestimento cerâmico e depois foi preparado e pintado de preto, prata etc etc. Funciona bem.
neoredes- Participante
-
eu uso e digo que presta muito . . .
marcio affonso- Participante
-
Engraçado é que o pessoal de Harley adora isso, tem um amigo meu que quer enfaixar a Sportster dele toda, vai ficar parecendo uma múmia...
Eu só usei pra proteger a tampa lateral da moto de cross, que com o calor do escape acaba derretendo, mas fica por dentro, não dá pra ver.
Eu só usei pra proteger a tampa lateral da moto de cross, que com o calor do escape acaba derretendo, mas fica por dentro, não dá pra ver.
Luis Claudio- Participante
-
Aqui o povo usa muito, e não tá nem aí pro visual... o importante é não queimar a perna!
Brasileiro gosta de tudo "padrãozinho", senão acha feio. Digo que o mais importante é você gostar da moto, e não os outros.
Brasileiro gosta de tudo "padrãozinho", senão acha feio. Digo que o mais importante é você gostar da moto, e não os outros.
Predator- Participante
-
cara... funcionar funciona...
muito usado em carro turbo... principalmente os novos da linha GM
q tem peças de plastico q vem a derreter caso nao use o "termotape"
agora vai do gosto... e tbm do cuidado na hr da aplicacao...
tudo feito com cuidado..carinho e etc... pode ficar bom...
faz com calma... pinta.. etc...
habilidade ajuda mto !!!
muito usado em carro turbo... principalmente os novos da linha GM
q tem peças de plastico q vem a derreter caso nao use o "termotape"
agora vai do gosto... e tbm do cuidado na hr da aplicacao...
tudo feito com cuidado..carinho e etc... pode ficar bom...
faz com calma... pinta.. etc...
habilidade ajuda mto !!!
vytor- Moderador
-
Fala aí amigo Baeta, tudo bem?
Referente ao thermotape eu coloquei na minha comet e realmente funciona muito bem. A temperatura diminiui drasticamente. Antes, sem a fita térmica era gerado muito calor para as pernas e com certeza para o motor. Após a aplicação da fita, houve uma redução por cima de uns 40% da temperatura sem falar que como o escapamento da comet é todo pintado com tinta alta temperatura que não dura uma semana, eu apliquei a fita e pintei novamente daí sim a tinta fica, sem problema algum...
Dependendo da moto fica legal. Vi algumas harley com a fita térmica mas sem pintar. A moto fica muito feia, parece uma múmia.
Na minha comet ficou melhor assim do que com o escape mostrando ferrugem. A melhor opção pra não incomodar é os canos todos de aço inox.
Abaixo seguem duas fotos da minha moto. Devido a uma lavagem na moto que fiz numa oficina descuidaram e lançaram um jato de água no escape, por isso tem algumas partes brancas. Mas se cuidar ao lavar, a tinta demora a sair.
Referente ao thermotape eu coloquei na minha comet e realmente funciona muito bem. A temperatura diminiui drasticamente. Antes, sem a fita térmica era gerado muito calor para as pernas e com certeza para o motor. Após a aplicação da fita, houve uma redução por cima de uns 40% da temperatura sem falar que como o escapamento da comet é todo pintado com tinta alta temperatura que não dura uma semana, eu apliquei a fita e pintei novamente daí sim a tinta fica, sem problema algum...
Dependendo da moto fica legal. Vi algumas harley com a fita térmica mas sem pintar. A moto fica muito feia, parece uma múmia.
Na minha comet ficou melhor assim do que com o escape mostrando ferrugem. A melhor opção pra não incomodar é os canos todos de aço inox.
Abaixo seguem duas fotos da minha moto. Devido a uma lavagem na moto que fiz numa oficina descuidaram e lançaram um jato de água no escape, por isso tem algumas partes brancas. Mas se cuidar ao lavar, a tinta demora a sair.
delphiman- Participante
-
sempre vejo em harley... acho q deve ter uma funcionalidade grande pra este tipo d moto ! agora nas motos q tem altura do solo e o calor do motor não é percebido pelo piloto, não vejo precisão
mano- Participante
-
Se a intenção é proteger o perímetro da temperatura, funciona...
MAS, se a intenção é promover performance, não faz muita diferença.
MAS, se a intenção é promover performance, não faz muita diferença.
festeves- Participante
-
Na Harley faz toda a diferença, porque o cano do cilindro de dentro sai do lado da perna. Meu sogro já foi Harleiro e todos os amigos dele tinham queimadora na perna, principalmente os mais "fortes".
Em esportivas carenadas não vejo muito sentido (aliás, nenhum...), porque só a ponteira praticamente fica exposta.
Mas tô com o Predator, o importante é você gostar da moto, não os outros. O mesmo vale para aquelas luzinhas coloridas que alguns gostam de espalhar pelo motor e outro dia alguém aqui perguntou a opinião da galera. Eu não curto, mas quem sou eu pra desaconselhar alguém (só faço isso quando a segurança está em risco ou quando sei que o produto é de má qualidade)!
Em esportivas carenadas não vejo muito sentido (aliás, nenhum...), porque só a ponteira praticamente fica exposta.
Mas tô com o Predator, o importante é você gostar da moto, não os outros. O mesmo vale para aquelas luzinhas coloridas que alguns gostam de espalhar pelo motor e outro dia alguém aqui perguntou a opinião da galera. Eu não curto, mas quem sou eu pra desaconselhar alguém (só faço isso quando a segurança está em risco ou quando sei que o produto é de má qualidade)!
Luis Claudio- Participante
-
marcio affonso escreveu:eu uso e digo que presta muito . . .
E ainda vendooo
marcio affonso- Participante
-
Quero colocar na minha Haya, pois uso muito na cidade e quando sopram as ventoinhas o calor é de derreter as pernas... como vai ficar dentro da carenagem não acredito ter problema com relação ao visual. O que quero saber também é se uso a de 1,28mm ou a de 3mm?
wendellalmeida- Participante
-
Galera essa fita é usada para diminuir a temperatura e chega a 70 % de eficacia. Já usei em uma Buell Ulysses e depois coloquei ate na Tenere ( foto abaixo ). Só uma dica muito importante, tem de usar luvas na hora de aplicar na moto. Primeiro molhe a fita em um balde com água depois com o auxilio de enforca gato de aço é só amarrar. Essas fitas são muito usadas em carros de competição, portanto em oficinas especializadas são fáceis de achar por um preço bem menor.
Guto-Jlle- Participante
-
Na Cometona ficou legal , e segundo o amigo melhorou mto o aquecimento .... Tenho uma Bandit e ela tem os canos cromados . Seria um Sacrilégio enfaixa-la . Cada causo é um caso .
PauloR.- Participante
-
Na Cometona ficou legal , e segundo o amigo melhorou mto o aquecimento .... Tenho uma Bandit e ela tem os canos cromados . Seria um Sacrilégio enfaixa-la . Cada causo é um caso .
Por favor , quem tiver experiencia monta um TUTO de como fazer . Acho que tem seus macetes e faz diferença...........
Por favor , quem tiver experiencia monta um TUTO de como fazer . Acho que tem seus macetes e faz diferença...........
PauloR.- Participante
-
já que desenterram o tóxico, tenho pensado em colocar na haya, mas nos canos intermediários. Entre a ponteira e o coletor. Sei lá o que arrumo, já queimei o macacão duas vezes nesses canos. Como está com o esportivo, não tem a proteção de inox igual ao original
Baeta- Participante
-
Minha esperança é baixar a temperatura emitida na cidade... pois quando as ventoinhas acionam, o vento quente é sinistro!!!!
wendellalmeida- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos