B12 - dúvida afogador
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
B12 - dúvida afogador
Pessoal, uma dúvida!
Minha B12 pela manhã raramente pega de primeira. Via de regra tem que, além de puxar o afogador, dar uma acelaradinha. É isso mesmo?
E outra, depois que o motor funciona, o afogador mantem a acelaração mais alta por no máximo uns 10/15 segundos e vai caindo até morrer o motor.
Quem puder opinar e sugerir?
Valeu!
Minha B12 pela manhã raramente pega de primeira. Via de regra tem que, além de puxar o afogador, dar uma acelaradinha. É isso mesmo?
E outra, depois que o motor funciona, o afogador mantem a acelaração mais alta por no máximo uns 10/15 segundos e vai caindo até morrer o motor.
Quem puder opinar e sugerir?
Valeu!
Carvasi- Participante
-
Re: B12 - dúvida afogador
Qdo estiver usando afogador, não use o acelerador. Qdo estiver em movimento, não use jamais o afogador aberto.
Talvez a regulagem do seu carbura não esteja boa pra baixa + afogador. Mas se o consumo tá bom e o desempenho também, acho besteira mexer nisso.
O afogador diminui o fluxo de ar no carbura, numa dessas pode ser que esteja afogando literalmente, enchendo o carbura de gasolina.
Talvez a regulagem do seu carbura não esteja boa pra baixa + afogador. Mas se o consumo tá bom e o desempenho também, acho besteira mexer nisso.
O afogador diminui o fluxo de ar no carbura, numa dessas pode ser que esteja afogando literalmente, enchendo o carbura de gasolina.
Convidad- Convidado
Deixar o afogador no máximo é furada, qdo se liga a moto fria.
Experimenta fazer o seguinte:
Antes de ligar a moto, ajuste o afogador na posição 3/4 aberto; a alavanca do afogador vai ficar em frente àquela peça que seria para rosquear um retrovisor; ligue a moto sem acelerar....
Aí tu me diz se deu certo ou não
Experimenta fazer o seguinte:
Antes de ligar a moto, ajuste o afogador na posição 3/4 aberto; a alavanca do afogador vai ficar em frente àquela peça que seria para rosquear um retrovisor; ligue a moto sem acelerar....
Aí tu me diz se deu certo ou não
Francisco RJ- Participante
-
Francisco RJ,
Simplesmente na mosca.
Li sua dica e fui lá ligar a motoca.
A última vez que o motor girou foi ontem pela manhã, então mais de 24 hs depois e numa temperatura bem fria, BINGO, o motor pegou de primeira e manteve aquela aceleração redondinha e firme!!!
PQP, é por essa e tantas outras que este fórum é indispensável!
OBRIGADO!!
Só me resta....
Simplesmente na mosca.
A última vez que o motor girou foi ontem pela manhã, então mais de 24 hs depois e numa temperatura bem fria, BINGO, o motor pegou de primeira e manteve aquela aceleração redondinha e firme!!!
OBRIGADO!!
Só me resta....
Carvasi- Participante
-
Hahahahahaha...
Vlw !!!
É isso aí, conhecimento foi feito pra gente divulgar aos interessados !
Abçs.
Vlw !!!
É isso aí, conhecimento foi feito pra gente divulgar aos interessados !
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
A minha Hornet estava c/o mesmo problema, de manhã ela não pegava nem a pau, aí peguei o jeito, puxei o afogador até o talo, apertei o botão de partida e acelerava bem, depois de uns 20 segundos voltava o afogador na posição off e acelerava em baixa rotação... mas demorei pra pegar o jeito, estava pensando que a moto estava com algum problema..kkk
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Carvasi escreveu:Francisco RJ,
Simplesmente na mosca.
OBRIGADO!!
Só me resta....
Não funciona na minha... ela pega, mas depois via desacelerando e morre....
Acho que meus buras precisam de uma geral... ela está dando uns pipocos e parece que tem um buraco na aceleração entre 3.000 e 7.000 rpm!
è assim mesmo?
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Certo mesmo era ela não afogar com o afogador todo puxado, mas nada muito sério.
Convidad- Convidado