Regulando o Shift Light...
+7
Jesus
Gil Costa RJ
Carlão_
Wil
fabiowood
marcelom-silva
Luis Claudio
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Regulando o Shift Light...
Fui buscar a GSX 650 na revisão de 6 mil e o mecânico da W Crazy Suzuki aqui do RJ me mostrou como ajustar o shift light da moto (acho que deve ser a mesma coisa nas GSXR). Deve ter gente careca de saber disso, mas pra mim foi uma tremenda novidade! É bem fácil: gire a chave com o botão "adjust" (o inferior) apertado. O shift light vai aparecer piscando. Com o botão superior você escolhe se quer que ele pisque ou fique aceso direto quando chegar na rotação desejada ou mesmo não acenda em rotação alguma. Escolha a opção desejada e aperte o "adjust" (inferior) e ele passará para a próxima opção, que é a intensidade da luz. Vão aparecer várias "bolinhas" no painel (acho que sete) e você vai apertando o botão superior até chegar na intensidade desejada (1 bolinha menos intensidade, 7 bolinhas mais intensidade). Escolha a opção desejada e aperte o "adjust" (inferior) e ele passará para a próxima opção, que é a rotação desejada para que o shift light acenda. Essa é a parte mais legal, porque o ponteiro do conta-giros vai subindo de mil em mil giros (a partir de 7 mil) até que você chegue na opção desejada. Eu deixei a minha em 8 mil, mas o povo mais animado pode deixar em 10, 11 mil...
É isso! Como já disse, pra muita gente não deve ser novidade, mas aposto que tem dono de moto com shift light que não sabe que ela é regulável! caso minha explicação tenha sido "amadora" demais, o manual também ensina a fazer.
Abraços!
LC
É isso! Como já disse, pra muita gente não deve ser novidade, mas aposto que tem dono de moto com shift light que não sabe que ela é regulável! caso minha explicação tenha sido "amadora" demais, o manual também ensina a fazer.
Abraços!
LC
Luis Claudio- Participante
-
Re: Regulando o Shift Light...
Vlw pela dica Luis. Serve principalmente para quem perdeu o manual...
Regulei no sábado passado, quando tirei da revisão de 1K ...agora já posso chegar a 10K RPM hehehehhehe...mais 500 km e ela poderá ser totalmente liberada!
Abraço!
Regulei no sábado passado, quando tirei da revisão de 1K ...agora já posso chegar a 10K RPM hehehehhehe...mais 500 km e ela poderá ser totalmente liberada!
Abraço!
marcelom-silva- Participante
-
Tinha um vídeo sobre essa regulagem no You tube. Não achei o link.
E Luiz Claudio, quanto ficou a revisão na Wcrazy? Vou quer que fazer a minha tb.
E Luiz Claudio, quanto ficou a revisão na Wcrazy? Vou quer que fazer a minha tb.
fabiowood- Participante
-
bem legal, uma pena minha motoka não ter isso eu iria amar.....
Wil- Participante
Pra quem gosta de andar forte é uma maravilha...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Eles cobraram 380 só de mão de obra (levei os óleos e o filtro). O filtro lá sai a R$ 90,00 e os óleos eu nem sei, mas com certeza vale mais a pena comprar em outro lugar e levar.
Pelo menos não me empurraram a troca de velas e deram uma bela lavada na moto depois de algum choro. Vale dar uma pesquisada se na Ego eles cobram menos de mão de obra.
Pelo menos não me empurraram a troca de velas e deram uma bela lavada na moto depois de algum choro. Vale dar uma pesquisada se na Ego eles cobram menos de mão de obra.
-
Esse é o link do video que o Fabiowood mencionou:
abs
abs
Gil Costa RJ- Participante
-
Valeu, Gil!
-
Eu não sabia dessa regulagem.
Em breve eu coloco um painel desse.
Em breve eu coloco um painel desse.
Jesus- Participante
-
Galera,
a minha é uma GSX 650F (2011), não está acendendo o shift-light para nenhuma rotação (acredito que está na opção desligado). Descarto a luz queimada pois na inspeção de apinel ela acende... tentei ajustar com o tutorial acima e pelo vídeo também (que é a mesma coisa) não consegui. Fiz de tudo e não deu certo, será que tem outra forma ou tenho que levar na CC mesmo?
a minha é uma GSX 650F (2011), não está acendendo o shift-light para nenhuma rotação (acredito que está na opção desligado). Descarto a luz queimada pois na inspeção de apinel ela acende... tentei ajustar com o tutorial acima e pelo vídeo também (que é a mesma coisa) não consegui. Fiz de tudo e não deu certo, será que tem outra forma ou tenho que levar na CC mesmo?
wendellalmeida- Participante
-
Pessoal,
agora consegui, percebi que tinha que tirar o dedo do botão pouco tenpo antes da checagem terminar.... erro de principiante, como ela ainda está com 700km deixei nos 6.000 rpm (amaciando). A propósito, estava no modo desligado.
Valeu!!!
agora consegui, percebi que tinha que tirar o dedo do botão pouco tenpo antes da checagem terminar.... erro de principiante, como ela ainda está com 700km deixei nos 6.000 rpm (amaciando). A propósito, estava no modo desligado.
Valeu!!!
wendellalmeida- Participante
-
Luis Claudio escreveu:Fui buscar a GSX 650 na revisão de 6 mil e o mecânico da W Crazy Suzuki aqui do RJ me mostrou como ajustar o shift light da moto (acho que deve ser a mesma coisa nas GSXR). Deve ter gente careca de saber disso, mas pra mim foi uma tremenda novidade! É bem fácil: gire a chave com o botão "adjust" (o inferior) apertado. O shift light vai aparecer piscando. Com o botão superior você escolhe se quer que ele pisque ou fique aceso direto quando chegar na rotação desejada ou mesmo não acenda em rotação alguma. Escolha a opção desejada e aperte o "adjust" (inferior) e ele passará para a próxima opção, que é a intensidade da luz. Vão aparecer várias "bolinhas" no painel (acho que sete) e você vai apertando o botão superior até chegar na intensidade desejada (1 bolinha menos intensidade, 7 bolinhas mais intensidade). Escolha a opção desejada e aperte o "adjust" (inferior) e ele passará para a próxima opção, que é a rotação desejada para que o shift light acenda. Essa é a parte mais legal, porque o ponteiro do conta-giros vai subindo de mil em mil giros (a partir de 7 mil) até que você chegue na opção desejada. Eu deixei a minha em 8 mil, mas o povo mais animado pode deixar em 10, 11 mil...
Abraços!
LC
Muito boa a dica...
A minha foi para trocar a relação e voltou sem acender, fiquei preocupado msm, segui as orientações e deu certo,,,
valeu Luis
Carlos Terence Fernandes- Participante
-
https://www.youtube.com/watch?v=drxt_ZTuJx8
srad2012- Participante
-
Boa tarde pessoal, sou novo aqui tenho uma srad 750 2006 e queria regular o shift, alguem sabe como fazer?
jaquemir- Participante
-