Estacionar
+41
bahia
nozao
Renê
rtsantanna
Velcy Izolan
Hans Blackbullet
DomMarco
RafaB12!!
Pacheco_Itu
Alexandre
Gabi_thai
BOB
Deanzaumm
COUTINHO
Engboi
Carlão_
buzz
Flávio
Francisco RJ
NERO
marcelom-silva
Elton
MCilas
Güerino
Edmo Mauricio
Wil
Alexandre (PENHA)
edgar
mano
Apolo
PAPINI
Alan Delon
Marcelo® [SPFC]™
ari
Jesus
Lucchesi
ViNii
Rhomura
Augusto Schimidt
FIO
Daddy
45 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Estacionar
Relembrando a primeira mensagem :
.
Pois é pessoal, como vim da Falcon e com elas conseguia fazer um giro de 180 graus em cima do descanso dela encontrei uma certa dificuldade na Bandit, dai tive que fazer algo, e deu nisso:
Bem pelo espaço reduzido que tenho, ficou dez,
Daddy,
.
Pois é pessoal, como vim da Falcon e com elas conseguia fazer um giro de 180 graus em cima do descanso dela encontrei uma certa dificuldade na Bandit, dai tive que fazer algo, e deu nisso:
Bem pelo espaço reduzido que tenho, ficou dez,
Daddy,
Daddy- Participante
-
Re: Estacionar
Nossa, achei muito bacana!
Parabéns pela idéia...muito bem sacado!
Parabéns pela idéia...muito bem sacado!
marcelom-silva- Participante
-
Genial, Daddy...
Mas você contou o milagre mas não disse o nome do santo...kkkkkk
Como que o disco redondo desliza por baixo? ele é encaixado na depressão da lajota?
São uma série de esferas por baixo da peça redonda que permitem a base girar?
Conta aí, rsrsrsr
Eu fiz um negócio parecido...mas ficou muito mais complicado que o seu.
Amanhã tiro uma foto pra mostrar...
T+
Mas você contou o milagre mas não disse o nome do santo...kkkkkk
Como que o disco redondo desliza por baixo? ele é encaixado na depressão da lajota?
São uma série de esferas por baixo da peça redonda que permitem a base girar?
Conta aí, rsrsrsr
Eu fiz um negócio parecido...mas ficou muito mais complicado que o seu.
Amanhã tiro uma foto pra mostrar...
T+
NERO- Participante
-
Taí, nota 10 pela engenhoca !!! muito bem acabada, por sinal ! parece ser feito em inox ! e pra ter certeza que o descanço central não deslizaria, colocou ainda piso adesivo anti derrapante...
Daddy, na verdade aquele esquema que vc falou de virar a Bandit usando o descanço lateral como se faz na Falcon, dá pra fazer sim... só é um pouco mais complicado, pq vc tem que virar o guidão todo pro lado direito, colar o corpo na lateral do tanque e puxar a moto... falando parece fácil, eu sei... mas ñ é; fiz dia desses numa garagem de motos aqui no Centro, a mulher que anotava minha placa ficou desesperada achando que a moto ia cair ! rsrsrsrs... a m#rda é que dá um medo danado de fazer isso, quando é da primeira vez, pq a danada é pesada e a gente tende a achar que o descanço ñ vai suportar, mas aguenta na boa.
Daddy, na verdade aquele esquema que vc falou de virar a Bandit usando o descanço lateral como se faz na Falcon, dá pra fazer sim... só é um pouco mais complicado, pq vc tem que virar o guidão todo pro lado direito, colar o corpo na lateral do tanque e puxar a moto... falando parece fácil, eu sei... mas ñ é; fiz dia desses numa garagem de motos aqui no Centro, a mulher que anotava minha placa ficou desesperada achando que a moto ia cair ! rsrsrsrs... a m#rda é que dá um medo danado de fazer isso, quando é da primeira vez, pq a danada é pesada e a gente tende a achar que o descanço ñ vai suportar, mas aguenta na boa.
Francisco RJ- Participante
-
Vi não me lembro onde uma coisa parecida....até salvei a foto...sabia que ia precisar dela um dia, kkkk
Depois tiro foto do meu...
T+
Depois tiro foto do meu...
T+
NERO- Participante
-
.
Oi Nero, então o nome do santo é Luiz, mais pode ser Daddy
Fiz a peça no tamanho de uma piso (420x420mm), para poder encaixar no lugar de um piso, e o prato superior redondo é que gira.
Acabamento, por ser uma peça em aço, usinado, achei interessante fazer um tratamento galvânico, tipo este que tem em poste de ferro, para não ter ferrugem, na parte superior do prato redondo que gira coloquei aqueles adesivos anti-derrapante para piso.
Quanto a parte interna o prato superior gira sobre varias esferas (+/-160 esferas) guiado por dois sulcos e um eixo central, conseguindo se uma ótima estabilidade no prato superior.
Um bucadinho de graxa , , ,
Pois é pessoal facim, facim,
Mãos a obra , , ,
Daddy,
Oi Nero, então o nome do santo é Luiz, mais pode ser Daddy
Fiz a peça no tamanho de uma piso (420x420mm), para poder encaixar no lugar de um piso, e o prato superior redondo é que gira.
Acabamento, por ser uma peça em aço, usinado, achei interessante fazer um tratamento galvânico, tipo este que tem em poste de ferro, para não ter ferrugem, na parte superior do prato redondo que gira coloquei aqueles adesivos anti-derrapante para piso.
Quanto a parte interna o prato superior gira sobre varias esferas (+/-160 esferas) guiado por dois sulcos e um eixo central, conseguindo se uma ótima estabilidade no prato superior.
Um bucadinho de graxa , , ,
Pois é pessoal facim, facim,
Mãos a obra , , ,
Daddy,
Daddy- Participante
-
Valeu, Daddy...desconfiei que fosse exatamente esse mecanismo que você propôs...
Mas precisa usinar essa peça...não é coisa que a gente consiga fazer na própria oficina....
Na minha, pelo menos...
Ainda vou ficar devendo a foto da minha "invenção"...
Amanhã, sem falta.
T+
Mas precisa usinar essa peça...não é coisa que a gente consiga fazer na própria oficina....
Na minha, pelo menos...
Ainda vou ficar devendo a foto da minha "invenção"...
Amanhã, sem falta.
T+
NERO- Participante
-
Daddy, parabéns pela criatividade...
Eu tava conversando com o Rafa Agostinho sobre a possibilidade de construirmos uns pra gente...
As esferas correm em uma canaleta?
Eu tinha pensado em esferas de homocinética e um tubo cortado ao meio (longitudinal), curvado em círculo e soldado na base quadrada...
Ou será que estou viajando?
Algumas horinhas de bancada e muita paciência a gente chega lá...
Enquanto isso, mesmo com um medo da p* vou manobrando no descanso lateral mesmo...
Eu tava conversando com o Rafa Agostinho sobre a possibilidade de construirmos uns pra gente...
Eu tinha pensado em esferas de homocinética e um tubo cortado ao meio (longitudinal), curvado em círculo e soldado na base quadrada...
Enquanto isso, mesmo com um medo da p* vou manobrando no descanso lateral mesmo...
Convidad- Convidado
Daddy , parabens, da pra notar que foi feito com capricho.
buzz- Participante
-
Fala Vizinho !!! Blz ??
Cara muito legal esse seu invento, por acaso vc não tentou colocar rodinhas de rolemã ao invés de esferas ?? Abraços,
Cara muito legal esse seu invento, por acaso vc não tentou colocar rodinhas de rolemã ao invés de esferas ?? Abraços,
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Piso giratório
Daddy,
Blz essa sua idéia para girar, valeu sua idéia. E outra coisa que gostei foi o carenagem(parabrisa) vc poderia falar a marca que é seu parabrisa e onde comprou, e sua opinião do comportamento em viagens, quanto ao vento e vibração.Pois estou querendo colocar, mas queria ver uma colocada e essa sua gostei do modêlo.
Parabéns pela invenção, grande abraço..
Blz essa sua idéia para girar, valeu sua idéia. E outra coisa que gostei foi o carenagem(parabrisa) vc poderia falar a marca que é seu parabrisa e onde comprou, e sua opinião do comportamento em viagens, quanto ao vento e vibração.Pois estou querendo colocar, mas queria ver uma colocada e essa sua gostei do modêlo.
Parabéns pela invenção, grande abraço..
Engboi- Participante
-
Dalton Peralta escreveu:Daddy, parabéns pela criatividade...
E ai, Blz? Estava vendo seu comentário sobre fazer uma base giratória igual do Daddy. E posso dar uma dica, existem rolamentos radiais que funcionam diferentes dos rolamento normais(axiais), Exemplo mais comum como o rolamento de embreagem funciona como essas esferas que o Daddy, fez com as esferar. Espero ter ajudado não tirando o mérito da idéia do Daddy, que foi genial. Grande abraço e boa sorte...
Abraços Engboi
Engboi- Participante
-
Pessoal, mandei uma resposta aqui no quote do Daddy, mas não sei se fiz certo.
Estava Elogiando a criatividade do invento p/ girar a moto. e postei uma idéia que as vzs, poderia contribuir, falei sobre usar um rolamento Radial, que faria a função das esferas na canaleta. E gostaria de corrigir, pois acho que troquei os tipos dos rolamentos na mensagem que enviei, anteriormente. Portanto peço para considerarem o rolamento tipo embreagem, que são RADIAIS e não AXIAIS(rolamento normalmente usados na maioria).
Novamente espero ter contribuido. Me desculpem pelo erro anterior é que só fui ver depois que havia enviado, e não consegui ver novamente minha mensagem.
Abraços e boa sorte
Estava Elogiando a criatividade do invento p/ girar a moto. e postei uma idéia que as vzs, poderia contribuir, falei sobre usar um rolamento Radial, que faria a função das esferas na canaleta. E gostaria de corrigir, pois acho que troquei os tipos dos rolamentos na mensagem que enviei, anteriormente. Portanto peço para considerarem o rolamento tipo embreagem, que são RADIAIS e não AXIAIS(rolamento normalmente usados na maioria).
Novamente espero ter contribuido. Me desculpem pelo erro anterior é que só fui ver depois que havia enviado, e não consegui ver novamente minha mensagem.
Abraços e boa sorte
Engboi- Participante
-
Op´s,
Engboi, não esquenta a ideia está ai, para ser apreciada, copiada, alterada, e melhorada, a principio era para ser usado rolamento, porem eles são muitoooo caros, utilizando as esferas faz a função de um rolamento gigante, dando mais estabilidade a base que sustenta a moto.
Quanto a bolha, é funciona, ajuda, , , e da um novo visual para a moto.
De uma olhada aqui https://www.suzukionline.org/acessrios-personalizaes-f12/parabrisa-na-b650-n-t2590.htm
Carlão, pra voce tá facim, ora que de passa aqui.
Daddy,
Engboi, não esquenta a ideia está ai, para ser apreciada, copiada, alterada, e melhorada, a principio era para ser usado rolamento, porem eles são muitoooo caros, utilizando as esferas faz a função de um rolamento gigante, dando mais estabilidade a base que sustenta a moto.
Quanto a bolha, é funciona, ajuda, , , e da um novo visual para a moto.
De uma olhada aqui https://www.suzukionline.org/acessrios-personalizaes-f12/parabrisa-na-b650-n-t2590.htm
Carlão, pra voce tá facim, ora que de passa aqui.
Daddy,
Daddy- Participante
-
Blz Daddy, eu já sei onde que é, e aproveito e vejo a sua invenção, Abraços,
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
E eu achava que EU era esperto!
Impossível deixar de parabenizar!
Muito bom!
Impossível deixar de parabenizar!
Muito bom!
Deanzaumm- Participante
-
caramba, ninguém vai perguntar como essa obra da engenharia é feita?!?!?!?
Daddy, como vc fez? qual o material? tem rolamento? rodízio?
belo trabalho.
abraço
Daddy, como vc fez? qual o material? tem rolamento? rodízio?
belo trabalho.
abraço
BOB- Participante
-
Mto jóia cara, parabéns!!
Gabi_thai- Participante
-
Caraca, quase um ano desse tópico e eu não tinha visto!! Valeu a "desenterrada" Bob!
Daddy!! que show!! Muito boa idéia! Vídeo perfeito, dando uma de galã... Única coisa terrível é aquela bandeira ali, mas a gente atura... rsrsrs
Abração!
Daddy!! que show!! Muito boa idéia! Vídeo perfeito, dando uma de galã... Única coisa terrível é aquela bandeira ali, mas a gente atura... rsrsrs
Abração!
Alexandre- Participante
-
kkkkkkk
Fonte de inspiração SPFC
è verdade me descobriram di novo , rsrsrsrsrs
Obrigado,
Daddy
Fonte de inspiração SPFC
è verdade me descobriram di novo , rsrsrsrsrs
Obrigado,