Guia do pistonete GSX 750 F 95
+4
Shudo
NERO
WELL NEW GS500
Mario da Cruz
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Guia do pistonete GSX 750 F 95
Moçada
Estou precisando do guia do pistonete dos carburadores da GSX 50 F 1995. Segundo me informaram, só é vendida com o carburador interiro.
Alguém sabe onde eu encontro essas peças?
Estou precisando do guia do pistonete dos carburadores da GSX 50 F 1995. Segundo me informaram, só é vendida com o carburador interiro.
Alguém sabe onde eu encontro essas peças?
Mario da Cruz- Participante
-
Re: Guia do pistonete GSX 750 F 95
estragou esse guia para vc troca... ptz trocar o carbura quebra em..
Convidad- Convidado
Não estou encontrando essa peça. Se não achar ou mando fundir em alumínio ou mando usinar em plástico. Aproveito e mando fazer mais alguns pares e saio vendendo nas bocas.
Esse carburador também é usado em algumas Triumph e vou ver se acho algum fórum da marca na Europa para ver se consigo sem mandar fazer.
Para informação, a troca dos carburadores custa apenas R$ 6.000,00 e só sob encomenda. Soube de alguns colegas que tiveram o mesmo problema e trocaram os carburadores pelos da Bandit mas eu não sei o preço deles novos.
Em última instância vou ver se acho alguma Bandit batida para comprar o conjunto por cerca de R$ 500,00 e se bobear compro inteira e vendo aos pedaços.
Esse carburador também é usado em algumas Triumph e vou ver se acho algum fórum da marca na Europa para ver se consigo sem mandar fazer.
Para informação, a troca dos carburadores custa apenas R$ 6.000,00 e só sob encomenda. Soube de alguns colegas que tiveram o mesmo problema e trocaram os carburadores pelos da Bandit mas eu não sei o preço deles novos.
Em última instância vou ver se acho alguma Bandit batida para comprar o conjunto por cerca de R$ 500,00 e se bobear compro inteira e vendo aos pedaços.
-
Não entendi o que quebro ai...vc pode explicar melhor? tem fotos ai, se for a pistonete, esse seu carburador é o mesmo que equipava as primeiras GS 500 (94 a 96), isso se for a pistonete, o que pode quebrar ali é o encaixe da agulha que algum mecanico coloco errado e forço pra encaixa...a guia da pistonete que eu sei, é o corpo do carburador em si, a pistonete sendo de plastico e ali de aço acho que nao foi isso nao, por isso que eu nao mando minhas motos em mecanico nenhum, eu mesmo faço o serviço, demora bem mais, mas pelo menos sei o que estou fazendo...
WELL NEW GS500- Participante
-
Mario...dá uma olhada neste tópico:
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/desmontando-carburador-t1295.htm
Analise as fotos e tente explicar se o que quebrou na sua, aparece em alguma foto.
T+
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/desmontando-carburador-t1295.htm
Analise as fotos e tente explicar se o que quebrou na sua, aparece em alguma foto.
T+
NERO- Participante
-
Segue a foto da peça
https://s599.photobucket.com/albums/tt74/mariodacruz/
https://s599.photobucket.com/albums/tt74/mariodacruz/
-
Cara...nem sabia que essa parte do carburador saia....
T+
T+
NERO- Participante
-
...se for igual o da b6, sai sim!
...sugiro vc desmontar e procurar nas motopeças alguma guia parecida..
...na b6, o da Sahara 350 é muito parecido!
..ultimo caso, compença você mandar fazer!
...sugiro vc desmontar e procurar nas motopeças alguma guia parecida..
...na b6, o da Sahara 350 é muito parecido!
..ultimo caso, compença você mandar fazer!
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Mario, você já viu a ficha do carburador da sua moto? Se a peça aparecer com numeração independente, vende separado. Caso você a encontre nesse link, pode pedir lá na Ronnie's que já encomendei várias coisas com eles e sempre chega na boa. Abraço! LC
http://www.ronniesmailorder.com/fiche_select2.asp?category=Motorcycles&make=SUZUKI&year=1995&fveh=2165
http://www.ronniesmailorder.com/fiche_select2.asp?category=Motorcycles&make=SUZUKI&year=1995&fveh=2165
Luis Claudio- Participante
-
Pessoal
A peça não tem número ou seja, só com o carburador completo que custa R$ 1.600,00 cada. Barato não?
Achei os da GS (que são 99% idênticos ao da GSX F) na Suzupart e comprei os quatro sendo três deles sem uso e um usado em excelente estado. Como ví aí uma oportunidade de vender essas peças, mandei fazer o desenho em autocad e vou fazer para vender. Vários dos concessionários consultados por mim afirmaram que é só levar que eles compram o que eu tiver.
Para informação geral, essa peça é feita em termoplástico PEEK (R$ 1.000,00 o quilo) que é resistente a temperatura e ataque químico de gasolina.
Essa peça vai encaixada dentro do carburador e serve de guia para o pistonete que se move solidariamente com o diafragma, e é presa pelo giclê. Alguns mecânicos apertam demais o giclê e vc só descobrirá porque a moto começa a afogar. Você leva no mecânico para fazer a limpeza dos carburadores e quando ele desmonta o carburador a peça está quebrada. Não adianta tentar colar porque o material de que ela é feita não aceita nenhuma cola.
Quando o primeiro lote estiver pronto os donos de GSX F e GS não irão mais sofrer para achar essa peça.
Uma última informação: nas outras lojas da General Osório aqui em SP, apenas uma loja possuia quatro unidades em péssimo estado por módicos R$ 120,00 cada. Paguei R$ 50,00.
A peça não tem número ou seja, só com o carburador completo que custa R$ 1.600,00 cada. Barato não?
Achei os da GS (que são 99% idênticos ao da GSX F) na Suzupart e comprei os quatro sendo três deles sem uso e um usado em excelente estado. Como ví aí uma oportunidade de vender essas peças, mandei fazer o desenho em autocad e vou fazer para vender. Vários dos concessionários consultados por mim afirmaram que é só levar que eles compram o que eu tiver.
Para informação geral, essa peça é feita em termoplástico PEEK (R$ 1.000,00 o quilo) que é resistente a temperatura e ataque químico de gasolina.
Essa peça vai encaixada dentro do carburador e serve de guia para o pistonete que se move solidariamente com o diafragma, e é presa pelo giclê. Alguns mecânicos apertam demais o giclê e vc só descobrirá porque a moto começa a afogar. Você leva no mecânico para fazer a limpeza dos carburadores e quando ele desmonta o carburador a peça está quebrada. Não adianta tentar colar porque o material de que ela é feita não aceita nenhuma cola.
Quando o primeiro lote estiver pronto os donos de GSX F e GS não irão mais sofrer para achar essa peça.
Uma última informação: nas outras lojas da General Osório aqui em SP, apenas uma loja possuia quatro unidades em péssimo estado por módicos R$ 120,00 cada. Paguei R$ 50,00.
-
Fiquei curioso para saber qual o motivo para o desgaste específico dessa peça, sinceramente nunca tinha ouvido falar em substituí-la. Deve ser um defeito de fabricação, não?
-
Não é desgaste Luis
São os mecânicos que apertam demais o giclê. Todas as 500, 750 e 1100 com carburador Mikuni usam essa peça.
São os mecânicos que apertam demais o giclê. Todas as 500, 750 e 1100 com carburador Mikuni usam essa peça.
-
Pois é.. se tivessem mais cuidado com o trabalho isso não aconteceria...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Sugestão... ehehheheheh...
Araldite pra casco de embarcação cola... e ainda seca em 10min... ehehhehehe... é o tempo de terminar de fechar os "buras" e montar a moto...
colei o meu...
tinham 3 quebrados... olha só a foto aí... ... coisa de meXanico que não entende PN...
É só colocar a cola onde a seta ta indicando... cuidado pra não deixar escorrer
usei até chegarem os novos "buras"...
espero que ajude...
Bjokz...
Araldite pra casco de embarcação cola... e ainda seca em 10min... ehehhehehe... é o tempo de terminar de fechar os "buras" e montar a moto...
colei o meu...
tinham 3 quebrados... olha só a foto aí... ... coisa de meXanico que não entende PN...
É só colocar a cola onde a seta ta indicando... cuidado pra não deixar escorrer
usei até chegarem os novos "buras"...
espero que ajude...
Bjokz...
ka_metal- Participante
-
Pra não errar... eheheheh... acaixinha do araldite é essa...
Serve pra colar praticamente tudo.... ehehheheheh...
http://www.brascola.com.br/prod_detalhe.php?oque=segmento&id=6
Serve pra colar praticamente tudo.... ehehheheheh...
http://www.brascola.com.br/prod_detalhe.php?oque=segmento&id=6
ka_metal- Participante
-
Que grosseria desses mecânicos...
-
Pensei em colar mas não tive coragem. Se um pedaço dessa cola quebrar pode ir parar nas válvulas e aí o prejuízo é cruel! Além disso creio que ela não aguenta muita temperatura.
De qualquer forma vou tocar meu projeto em frente e fabricar as peças.
Obrigado a todos.
De qualquer forma vou tocar meu projeto em frente e fabricar as peças.
Obrigado a todos.
-
MARIÃO BLZ...COMO VC ESTA AKI NA ZONA NORTE...TENTA ACHAR O LUIZ DA PITPLAST..ELE FAZ UMAS TALISCA PRA NO´S EM PLASTICO INJETADO E MOLDADO..ELE E DAKI DA ANTONIO VERACRUZ..OK...NAO ESTOU NO ESCRITORIO...MAS SEGUNDA POSTO A FONE OK.ABRAÇO...E SE FIZER..VOU TE PROCURAR..PRA VER.KK
MORAES(TL)- Moderador
-
pistonete
Eu estava precisando de 01 peça desta de plástico preta... que quebrou ali é o encaixe da agulha que algum mecanico colocou errado e forçou pra encaixa. O mecânico falou que é o pistonete...eu gostaria de saber se consigo comprar só está peça e onde encontro????
Convidad- Convidado
Pistonete
WELL NEW GS500 escreveu:Não entendi o que quebro ai...vc pode explicar melhor? tem fotos ai, se for a pistonete, esse seu carburador é o mesmo que equipava as primeiras GS 500 (94 a 96), isso se for a pistonete, o que pode quebrar ali é o encaixe da agulha que algum mecanico coloco errado e forço pra encaixa...a guia da pistonete que eu sei, é o corpo do carburador em si, a pistonete sendo de plastico e ali de aço acho que nao foi isso nao, por isso que eu nao mando minhas motos em mecanico nenhum, eu mesmo faço o serviço, demora bem mais, mas pelo menos sei o que estou fazendo...
Precisava encontrar um peça desta (se é que vende separada) pois a minha quebrou justamente dois encaixes da agulha.
sabe se vende separada e onde posso encontrar?
Convidad- Convidado
Ricardo
Se for somente o pistonete, ele acompanha o diafragma porque fica preso nele. Se for o guia que é a peça que fica presa no carburador é ela mesmo mas acredito que no seu caso seja somente o pistonete porque a mônica não tem mais esa peça. Dá uma olhada nas fotos da msg da Ka na página 1 e veja qual peça é. Se for o guia, te passo o telefone de onde achei porque essa peça não é vendida separadamente do carburador mas sei aqui em SP onde tem o da GS que foi o que coloquei e funciona sem problemas.
Se for somente o pistonete, ele acompanha o diafragma porque fica preso nele. Se for o guia que é a peça que fica presa no carburador é ela mesmo mas acredito que no seu caso seja somente o pistonete porque a mônica não tem mais esa peça. Dá uma olhada nas fotos da msg da Ka na página 1 e veja qual peça é. Se for o guia, te passo o telefone de onde achei porque essa peça não é vendida separadamente do carburador mas sei aqui em SP onde tem o da GS que foi o que coloquei e funciona sem problemas.
-
Sim ...é o pistonete acompanhado do diafragma que estou presisando...me passa o telefone que tentarei comprar, pois estou usando minha moto com um quebra galho que o mecânico fez....abraços
Convidad- Convidado