Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

protetor de tanque - lateral e banco..

+19
Eduardo
Alexandre (PENHA)
Gallo
Baeta
Francisco RJ
JoHnny
Fnunes
Güerino
eZ
MCilas
edgar
BlackBandit
Douglas
geisonc
eder_souza
Alan Delon
Predator
ari
J.
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Empty protetor de tanque - lateral e banco..

Mensagem por edgar Dom 10 Fev 2008, 00:52

Relembrando a primeira mensagem :

Galera.

Olhar todos os dias para a lateral do tanque com um monte de riscos devido a calça e qdo tirava o banco mais um monte de riscos por ele encostar no tanque, estava me deixando chateado.

Depois de ver algumas aqui do forum com um adesivo preto fosco achei que seria bem mais agradavel do que aqueles riscos.

Eu tinha que ficar polindo toda semana, pois não suportava ver aquilo !!!!!

Procurei alguns protetores prontos para comprar.... desisti !!! o unico que encontrei custava R$ 85,00 !!!!!

então resolvi fazer os mesmos !!!!!

comprei o contact preto fosco.

tirei o molde de onde eu queria o adesivo.

cortei o contact.

apliquei no tanque...

levei um pouco mais de uma hora....

ferramentas utilizadas.

1- estilete

2- uma regua, não sei o nome, minha mãe brinca de costurar e tinha essa regua com um formato curvo.

3- uma prancheta ( para servir de base para cortar o contact )

4- uma "espatula" de plastico das que vende em casa de tintas.

5- secador de cabelos - da minha mãe - hehehehehe

O maior tempo foi para definir o modelo... para aplicar o treco na moto foi 15 minutos !!!!

resultados ...

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit001

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit002

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit003

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit004

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit005

ferramentas de prescisão para aplicar !!!!

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Protetorbandit006
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Empty Re: protetor de tanque - lateral e banco..

Mensagem por J. Qua 13 Fev 2008, 15:57

Fnunes escreveu:o problema que moro em prédio, ...

Mas é tranquilo, não precisa de espaço...o principal, é vc acertar o molde, depois é só recortar e colar!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 Empty Re: protetor de tanque - lateral e banco..

Mensagem por Francisco RJ Sáb 23 Fev 2008, 23:41

Gostei da idéia; simples, original e de extrema utilidade.
Pensei que era só eu que ficava c/ a neurose do tanque ficar c/ aqueles micro arranhões superficiais, e tirá-los na base da cera, volta e meia.

Vou ver se consigo fazer esse molde tb.

Caso ñ consiga, entro em ctt contigo, ok Edgar ?

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Dom 24 Fev 2008, 09:37

Francisco RJ escreveu:Gostei da idéia; simples, original e de extrema utilidade.
Pensei que era só eu que ficava c/ a neurose do tanque ficar c/ aqueles micro arranhões superficiais, e tirá-los na base da cera, volta e meia.

Abçs.

opa.. esta na mao....

se quiser tenho tudo aki inclusive o contact preto fosco....

é so pedir .... so me paga o material e a postagem que te envio ....
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Dom 24 Fev 2008, 13:18

Edgar escreveu:
Francisco RJ escreveu:Gostei da idéia; simples, original e de extrema utilidade.

Abçs.

opa.. esta na mao....

se quiser tenho tudo aki inclusive o contact preto fosco....

é so pedir .... so me paga o material e a postagem que te envio ....
Só ñ fecho contigo ainda pq estou na indecisão dos adesivos.
Acho que ficaria legal tb o tal transparente translúcido (fosco) ou ainda um bom adesivo de fibra de carbono.
Tô na dúvida entre os 3 Neutral

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta Dom 24 Fev 2008, 21:29

Fiz isso pouco depois q peguei a B12. Realmente é osso ficar polindo as laterais. Essa semana fiz a parte de cima do tanque, pq os porras dos frentistas sempre deixam respingar.

Laterais
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 SV400001
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 SV400002

Rabeta ( a bolsa da patroa vivia arranhando também)
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 SV400004
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 SV400003

A parte de cima do tanque. Fiz nessa sexta a noite.

protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 SV400025

Gostei tanto do visual do fosco, tipo uma faixa no meio da moto. Vou fazer agora o paralama dianteiro.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gallo Seg 25 Fev 2008, 12:19

O cuidado maior, além de recortar o tamanho certo, deve ser pra não dar bolha, correto??
Gallo
Gallo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Seg 25 Fev 2008, 12:37

se vc usar contact nem da muita bolha não ele é bem fino ....é só molhar bem e tirar com uma espatula de plastico a agua de baixo. ele molda bem fácil mas é bom ter um secador de cabelo ja preparado para os curvas maiores, as vezes sobra material nas pontas com o secador ele molda na boa sem muito esforço.

da para usar cartao magnetico aqueles de banco, mas eu acho ele muito rigido pode danificar o contact.
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Baeta Seg 25 Fev 2008, 13:07

É isso aí q o Edgar falou. O q usei é vinil mesmo, que comprei em casa de serigrafia. Eu uso secador de cabelo mesmo e com a espátula vai moldando. Em caso de bolhas, é só pegar uma agulha e furar as bolhas q vc não conseguir secar. Tem q ter paciencia. Para cortar eu prefiro usar bisturi. Tem uns cabos que são redondos, no formato de uma caneta. Acho esse melhores.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JoHnny Seg 25 Fev 2008, 17:52

Galera, só um aviso.
Se vocês deixam a moto parada no sol ou se ela costuma ficar no sol eu não aconselho a usar ou então recomento fazer no tanque inteiro!

O sol, além de queimar pessoas, queima também pintura de motos, carro e etc. Um adesivo deste, principamente os pretos, acabam não deixando o sol queimar a pintura, o que é muito bom, mas os outros lados estão expostos. O resultado depois de alguns meses ou depois de um ano é uma marca mais escura no local onde o adesivo estava.
Recomendaria o adesivo fosco, deixa com menos marcas.
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por J. Seg 25 Fev 2008, 18:53

Baeta

Logo mais sua B12S vai ficar inteira fosca! Very Happy

DioniXis

Olha só...se os caras estão preocupados com isso, vc acha que eles vão deixar a moto no Sol? he he...
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Alexandre (PENHA) Sex 04 Abr 2008, 14:11

Povo essa questão também me incomoda!

Alguém poderia por favor, me enviar o molde desse protetor?
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Sex 04 Abr 2008, 14:25

Parabens,

Muito bom.
Eduardo
Eduardo
um grande coxinha.
um grande coxinha.

Masculino

Mensagem por Douglas_cobaia7 Seg 23 Jun 2008, 19:38

Parabéns pelo capricho ficou 10!!
Douglas_cobaia7
Douglas_cobaia7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FSMAYA Sex 01 Nov 2013, 18:11

Boa tarde a todos!! Sou recém-chegado no mundo das Bandits, e no Suzukionline. Tudo que pesquiso, acho aqui. Show!!

Edgar,
Desculpa o abuso, mas você não disponibiliza esses moldes? To precisando fazer esse esquema!! :DMas meu pensamento era fazer um daqueles protetores de lateral de tanque com esferas, sabe? Antiderrapantes. Os que vendem tem formato em V, meio "genéricos", e queria algo personalizado para a máquina. Ela merece! Rsss

Abraço!!

Fabrício.

FSMAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 22:02

olá. Belo trabalho. Ou, bela proteção. Tbm fiz algo assim, levei a moto em uma loja de letreiros e ele fotografou levou p o CP e fez os moldes. Agora ficou velho a proteção, eu volto lá e já está pronto. Realmente minha preocupação com a calça no tanque da moto me fez procurar esta alternativa. Não achei nada assim na internet. fotos...protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 <a href=
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 20130914_112924_zps6038abd1" />

e em um dia de muita chuva na estrada, tinha a tranquilidade de estar protegido de arranhados.
nesta foto observa que pependendo da posição quase não aparece.
protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 <a href=protetor de tanque - lateral e banco.. - Página 2 20131004_165448_zps5de509b3" />

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FSMAYA Ter 05 Nov 2013, 01:30

Paguei meus pecados tentando fazer o molde aqui, e ficou muito ruim... :-(

FernandoACM,
Tu tem os moldes? Ou pode dar o endereço da loja onde fizeste para a tua B?

Abraço!

Fabrício

FSMAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dany.capone Ter 05 Nov 2013, 08:56

eu também fiz na minha esse processo.

mas fiz com o transparente. ele fica um pouco fosco na lateral mas aparece bem pouco.

aviso ao pessoal que colocar transparente. ele vai ficar manchado por uma semana ou mais. é normal. depois disso ele vai sumir tudo e fica 100%

aconselho a todos que acompanhem o processo pra fazer. alguns malacos ai usam estilete. enquanto tem o adesivo nao percebe. mas quando tira fica os riscos do estilete. fiquem espertos com isso.

abraço
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dany.capone Ter 05 Nov 2013, 08:56

eu também fiz na minha esse processo.

mas fiz com o transparente. ele fica um pouco fosco na lateral mas aparece bem pouco.

aviso ao pessoal que colocar transparente. ele vai ficar manchado por uma semana ou mais. é normal. depois disso ele vai sumir tudo e fica 100%

aconselho a todos que acompanhem o processo pra fazer. alguns malacos ai usam estilete. enquanto tem o adesivo nao percebe. mas quando tira fica os riscos do estilete. fiquem espertos com isso.

abraço
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo