Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

+6
Flávio
ari
Wil
Lucchesi
BlackBandit
MSNOVAES
10 participantes

Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Qua 22 Abr 2009, 15:01

GOSTARIA DE EXTERNAR MINHA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÃO A ESTA LEI ABSURDA QUE TRAMITA NO SENADO E DIZ QUE MOTOCICLETAS DEVERÃO ANDAR ATRÁS DOS OUTROS VEÍCULOS E NÃO MAIS NOS CORREDORES.
A CONTA É BEM SIMPLES.
PEGUE O NÚMERO DE CARROS QUE TRAFEGAM EM CIDADES COMO SÃO PAULO TODOS OS DIAS E A ESTE NÚMERO SOME O NÚMERO DE MOTOCICLETAS QUE NOS CORREDORES TRAFEGAM E O RESULTADO É O CAOS NAS GRANDES CIDADES.
UMA MOTOCICLETA MEDE APROXIMADAMENTE DE 1,8MTS. A 2,MTS. MAIS OS 3MTS. QUE A LEI DIZ QUE UM VEÍCULO DEVE MANTER DE DISTANCIA DO VEÍCULO QUE VAI A SUA FRENTE, TEREMOS 5,00MTS. DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇO NAS VIAS PUBLICAS POR MOTO.
PIOR QUE ISSO, É O FATOR SEGURANÇA. COM AUTOS A SUA FRENTE, O MOTOCICLÍSTA FICA A MERCÊ DE TODO TIPO DE BURACOS OU IMPERFEIÇÕES NAS PISTAS (E EM SÃO PAULO, ELES NÃO SÃO POUCOS), JÁ QUE OS MESMOS FICARAM NUM PONTO CEGO PARA O MOTOCICLÍSTA, E SE A MOTO CAIR, VAI TER UM CARRO, CAMINHÃO OU ÔNIBUS VINDO LOGO ATRÁS DELA.
OUTRO PERIGO E TALVEZ O MAIOR DELES É QUE AQUELAS PEQUENAS COLISÕES TRASEIRAS ENTRE AUTOS, QUE SÃO INSIGNIFICANTES, É O TIPO DE ACIDENTE QUE MAIS LEVA MOTOCICLÍSTAS A ÓBITO, JÁ QUE PARA SUA COLUNA NÃO EXISTE PROTEÇÃO ALGUMA EM UM ACIDENTE COMO ESTE.
AFINAL, É DIFÍCIL ENXERGAR O ABSURDO DESTA LEI?
MUITO OBRIGADO
ABRAÇOS
MARCOS NOVAES

OBS.
VOCE PODE AJUDAR
ENVIE UM E-MAIL PARA TODOS OS SENADORES DIZENDO O QUE ACHAM DESTA LEI QUE ESTÃO PRESTES A APROVAR.
A LISTA DOS E-MAILS DE TODOS ELES ESTA ABAIXO E É BEM FACIL DE ENVIAR, POIS JÁ ESTÃO SEPARADOS POR ;
OU SEJA, DA PARA MANDAR PARA TODOS DE UMA VEZ SÓ SE PREFERIR.
MUITO OBRIGADO
ABRAÇOS
EMAIS DE TODOS OS SENADORES:

adelmir.santana@senador.gov.br; almeida.lima@senador.gov.br; mercadante@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; acmjr@senado.gov.br; antval@senador.gov.br; arthur.virgilio@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; cesarborges@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; edison.lobao@senador.gov.br; eduardo.azeredo@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; efraim.morais@senador.gov.br; eliseuresende@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; webmaster.secs@senado.gov.br; expedito.junior@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi.alves@senador.gov.br; geraldo.mesquita@senador.gov.br; gecamata@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br;webmaster.secs@senado.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; jefperes@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; jtenorio@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jonaspinheiro@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; jose.maranhao@senador.gov.br; josenery@senador.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; leomar@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maosanta@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; neutodeconto@senador.gov.br;osmardias@senador.gov.br; papaleo@senador.gov.br; patricia@senadora.gov.br; paulo.duque@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; raimundocolombo@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; renatoc@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; romeu.tuma@senador.gov.br; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br; roseana.sarney@senadora.gov.br; sergio.guerra@senador.gov.br; sergio.zambiasi@senador.gov.br; serys@senadora.gov.br; siba@senador.gov.br; tasso.jereissati@senador.gov.br; tiao.viana@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; valterpereira@senador.gov.br; wellington.salgado@senador.gov.br

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por BlackBandit Qua 22 Abr 2009, 15:26

Eu acho que isso não irá durar muito... Quando SP tiver mais 100km de trânsito (Além do que já tem) porque tem uma fila de motos, uma atrás da outra, o pessoal desiste...

A moto só funciona por causa disso. Se não deixarem ela andar entre os carros explode a quantidade de carros e trânsito nas ruas.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Lucchesi Qua 22 Abr 2009, 15:59

Deixa rolar !!!!! é o que o BlackBandit falou.... dois dias "todas" as motos andando dentro da lei, São Paulo bate mais de 200km de congestionamento e prejuízos com atrasos de diversas entregas....
Infelizmente até ambulâncias e resgates serão prejudicados....`
Aí é só esperar a caganeira que vai dar em quem aprovou a lei...kkk
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Qua 22 Abr 2009, 16:09

EU DISCORDO TOTALMENTE.
DEIXAR ROLAR É TUDO O QUE NÃO SE DEVE FAZER, QUANDO NOSSOS DIREITOS SÃO ATINGIDOS FRONTALMENTE.
PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO, OU SOMOS NÓS E AGORA ESTA REAÇÃO OU CONTINUAMOS DE CABEÇA BAIXA COMO GADO, ACEITANDO TODAS AS IDIOTICES QUE NOS ENFIAM GARGANTA ABAIXO.
ABRAÇOS
MARCOS

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Wil Qua 22 Abr 2009, 16:26

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/camara-aprova-proibicao-do-trafego-de-motocicletas-t3784.htm

de qualquer forma valeu a lista dos senadores..

abraços e............. já mandei...
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Qua 22 Abr 2009, 16:48

WIL
ISSO SÓ FOI APROVADO NA CAMARA
ESTA NAS MÃOS DOS SENADORES AGORA, SE ELES APROVAREM A LEI ENTRA EM VIGOR, SE NÃO APROVAREM ELA MORRE
ABRAÇOS
MARCOS

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Lucchesi Qua 22 Abr 2009, 17:01

MSNOVAES, de que direito vc está falando????
De andar nos corredores????
Eu acho que por questões de segurança, deveria ser proibido mesmo, mas aí qual a vantagem das motos na cidade????
Então como não temos o direito de andar nos corredores, vamos esperar que pelo bom senso, agente ganhe esse direito!!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Qua 22 Abr 2009, 17:08

Lucchesi
SE VOCE ACHA SEGURO ANDAR ATRAS DOS OUTROS VEICULOS E NÃO NOS CORREDORES, É ISSO QUE VOCE FAZ? É ASSIM QUE VOCE ANDA?

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por ari Qua 22 Abr 2009, 18:00

Vamos devagar aí pessoal......

Andar no corredor sempre foi proibido. Só não esta de maneira explicita na CTB......

Outra coisa, quero ver como é que se vai fiscalizar uma av. 23 maio no horário de rush......

Isso já foi vetado pelo FHC na época em que a CTB entrou em vigor......

_________________
Abs,


Ari


NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Wil Qua 22 Abr 2009, 18:27

Ari escreveu:Vamos devagar aí pessoal......

Andar no corredor sempre foi proibido. Só não esta de maneira explicita na CTB......

Outra coisa, quero ver como é que se vai fiscalizar uma av. 23 maio no horário de rush......

Isso já foi vetado pelo FHC na época em que a CTB entrou em vigor......

exato, foi vetado o art. que proibe motocicletas de transitarem nos corredores formados por veiculos, o que todos se apegam é o art. que diz para se guardar a distancia laterais entre os veiculos, porém eu nunca vi ninguem ser multado por isso e eu nunca fui parado por andar em corredores.
qto a fiscalização se será possivel ou não é outra coisa, a lei pode gerar problemas sim, podem não fiscalizar a todos que andem em corredores, mas aqueles que cairem nas mãos das autoridades, levarão para casa um bilhetinho amarelo junto com os docs.

eu não acredito que isso seja aprovado, já foi vetado uma vez, já ouviram outras tentativas e não conseguiram aprovar isso, não tem cabimento esse tipo de lei, qualquer idiota dentro do senado sabe que não é possivel e com certeza isso não vai ser aprovado.

eu utilizo corredor, não acho que seja errado, tem sim seu aumento na margem de risco, mesmo porque moto já é bem arriscado andar de moto, mas eu preciso, se não for por isso, deixo a moto na garagem ou vendo, porque para mim não faria mais sentido usar aqui nessa megalopole.......

isso é um assunto muito discutivel, pois tem aqueles que andam em filinha indiana mesmo com moto, não utiliza corredores e tem esse direito, e os que usam se defendem com a necessidade da agilidade da moto, não quero entrar no mérito da questão, só estou dizendo que essa lei não será aprovada é o que eu penso..

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Flávio Qua 22 Abr 2009, 18:44

Ari escreveu:Vamos devagar aí pessoal......

Andar no corredor sempre foi proibido. Só não esta de maneira explicita na CTB......

Outra coisa, quero ver como é que se vai fiscalizar uma av. 23 maio no horário de rush......

Isso já foi vetado pelo FHC na época em que a CTB entrou em vigor......
Concordo com o Ari.
Lei pode até virar, mas fiscalizar... Acho praticamente impossível. Será que eles vão ficar com milhões de blocos anotando motociclista por motociclista? Ou a tecnologia vai evoluir com superpoderosos radares só pra pegar motos?
Não havia aquela lei que proíbe os engates? Por causa da lei modifiquei o engate de nosso carro, coloquei todo o aparato elétrico exigido por lei. Nunca se quer olharam no meu carro. Eu ando todos os dias de moto pra ir trabalhar e vejo que cerca de 20% dos motociclistas não utilizam o bendito do refletivo do capacete que é obrigatório.
O que eu acho que deveriam pressionar é fiscalizar quanto a velocidade que o povo está andando nos corredores. Tem locais que a velocidade máxima permitida é 80Km/h e tem BABACA que insiste em andar a 100Km/h no horário de pleno rush no meio dos corredores... Andar na máxima velocidade permitida já é suicídio...
Generalizando, falta é cidadania e educação pesada (principalmente na categoria dos Motoboy´s) e claro, rigor e punição para que nossas leis sejam cumpridas. Nunca andei de moto na Europa ou no Japão, mas de olhar dá de gosto de ver como há respeito e muito harmonia entre motos e carros.
Já aluguei carros e moto nos EUA e o povo anda civilizadamente. Se vc está de Harley Davidson então? Vc é tratado como rei! Todo mundo que está no carro até dá uma buzinadinha pra cumprimentar! A faixa de pedestre é respeitada, as preferenciais são seguidas a risca (tanto carros quanto motos) e se a gente dá uma pisadinha na bola os policiais param para orientar ou aplicar multas (se houver excessos). Parece até conto de fadas, mas existe leis em alguns países...
Enfim, vivemos em um país em vias de desenvolvimento... Só que nem por isso eu me desanimo. Cumpro meu papel e tento repassar tudo que eu acho bom e correto pras outras pessoas. Creio que é esse nosso papel. Talvez por causa desse caos que vivemos que eu enxergo inúmeras oportunidades em nosso querido país.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Shudo Qua 22 Abr 2009, 20:10

Ari escreveu:Vamos devagar aí pessoal......

Andar no corredor sempre foi proibido. Só não esta de maneira explicita na CTB......

Outra coisa, quero ver como é que se vai fiscalizar uma av. 23 maio no horário de rush......

Isso já foi vetado pelo FHC na época em que a CTB entrou em vigor......

2x

só é liberado andar entre os carros PARADOS, mas a história tudo mundo ja conhece...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por edgar Qua 22 Abr 2009, 20:20

mandar para encher a caixa deles e eles terem trabalho de excluir é isso ?

ou melhor as assesoras excluirem sem ao menos ler !!!

é essa a ideia ? pois é isso que vai acontecer...

no meu email vem centenas de emails por dia que nem ao menos sei oq é .. seleciono e apago !!! fizemos isso no aumento de dpvat !!! oq adiantou ? nada !!! estamos pagando a facada ate hj !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Politicos NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por marcelom-silva Qua 22 Abr 2009, 22:36

Acho complicado, mas se uma boa parte dos motociclistas tirassem um dia para andar de acordo com essa lei que estão querendo que seja aprovada.

Seria a questão de circular essa informação entre os vários fóruns existentes e fazer com que a mídia tome conhecimento sobre o dia que isso iria ocorrer. Dessa forma, seria demonstrado, apenas como um pequeno exemplo, no que essa lei poderia transformar nosso trânsito que já anda caótico. Tenho até medo de imaginar no congestionamento que seria formado em Sampa. Shocked

Bastaria um dia...
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 22 Abr 2009, 22:46

SE A DESCULPA É A QUESTÃO DE SEGURANÇA, IMAGINA O TANTO DE ACIDENTE QUE TEM POR DIA DE ENGAVETAMENTOS OU ATE MESMO SÓ AQUELAS ENCOCHADINHAS QUE O CARA PARA E O DE TRAS NAO PÁRA, IMAGINA UMA MOTO ALI NO MEIO... O INDICE DE MORTE IRIA ALMENTAR ABSURDAMENTE!!!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Lucchesi Qui 23 Abr 2009, 11:00

MSNOVAES escreveu:Lucchesi
SE VOCE ACHA SEGURO ANDAR ATRAS DOS OUTROS VEICULOS E NÃO NOS CORREDORES, É ISSO QUE VOCE FAZ? É ASSIM QUE VOCE ANDA?

Novaes, o que eu quiz dizer, talvez vc não tenha entendido direito !!!!

Nós não temos esse direito de andar nos corredores!!! a princípio por lei é proibido !!! então não estão querendo nos tirar o direito certo???

É claro que eu não ando atráz dos carros... mas também está claro que a maioria dos acidentes com motos, acontecem nos corredores certo?

Desculpe se eu não consegui me expressar!!!!

Abraxx
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Sex 24 Abr 2009, 12:51

AMIGO LUCCHESI
EU QUE PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER ENTENDIDO SEU PONTO DE VISTA NO CALOR DA DISCUÇÃO.
VOCE NÃO DEVE DESCULPAS ALGUMA.
VOCE TEM PLENA RAZÃO AO DIZER QUE JÁ EXISTE UMA LEI PROIBINDO O TRAFEGO DE MOTOCICLETAS NOS CORREDORES, NÃO SE FISCALIZA, É UMA LEI DAQUELAS QUE NÃO PEGOU..RS, MAS EXISTE SIM.
QUANTO AOS ACIDENTES NOS CORREDORES, ELES SÃO MUITOS SEM DUVIDA E A CULPA É DE UNS E OUTROS QUE NELES ANDAM COMO SE FOSSE UMA LARGA E LIVRE AVENIDA, SE VOCE COMO EU ANDA NO TRANSITO DE SP TODOS OS DIAS, VÊ COMO EU VEJO AS BARBARIDADES QUE FAZEM OS DITOS MOTOQUEIROS, CACHORROS LOUCOS OU SEJA LÁ QUE RÓTULO SE COLOQUE NESTAS PESSOAS QUE COLOCAM EM RISCO A PRÓPRIA VIDA E DE ARRASTO A MINHA E A SUA.
MAS ISSO É O ESPELHO DA FALTA DE EDUCAÇÃO CRESCENTE EM NOSSO POBRE E SOFRIDO PAIS, É FALTA DE FISCALIZAÇÃO QUE SÓ EXISTE PARA MULTAR E NÃO PARA CORRIGIR.
O RISCO DE SE ANDAR COM UMA MOTO ATRAS DE UM CARRO OU CAMINHÃO É ABSURDAMENTE MAIOR DO QUE O DE ANDAR NO CORREDOR, MAS ANDAR NO CORREDOR NÃO É NADA SEGURO PARA NINGUÉM.
PARA SER SINCERO, NÃO ACREDITO QUE A CURTO OU MEDIO PRAZO MUDE ALGUMA COISA E TEMOS NÓS MESMOS É QUE NOS CUIDARMOS PARA NÃO VIRARMOS TAMBÉM ESTATÍSTICA.
ABRAÇOS
MARCOS

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Wil Sex 24 Abr 2009, 14:04

MSNOVAES E LUCHESI, me perdoem mais eu não concordo com o que disseram em relação aos acidentes envolvendo motocicletas que são altos em corredores, vou mandar agora uma matéria postado em outro topico pelo colega RODY, tudo isso foi um levantamento feito pela ABRAM, então segue:

“Ao contrário do que muitos pensam, o motociclista profissional (motoboy) não é o grande vilão do trânsito. Dados da CET confirmam: em 2006 dos 380 acidentes fatais evolvendo motociclistas na cidade de São Paulo, 23% atuava na atividade de entregas rápidas, em 2008 esse número caiu para 14%. Como resultado de uma serie de fatores entre ele o Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (PRAM)”.

Ainda com base na ABRAM os acidentes, em sua maioria, não são causados por motociclistas. “Cerca de 90% dos acidentes são precedidos por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas ocorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque”:

Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).

Os retrovisores, direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, gerando uma visão incorreta.

Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).

Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).

Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do Art. 230 Inciso XVIII do CTB).

Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres.

Motociclistas mal preparados.

Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.

Para Lucas Pimentel, presidente da ABRAM, as motocicletas não conseguiriam trafegar atrás dos carros por vários motivos.

“Não temos o campo de visão adequada para com segurança desviar dos objetos que estejam na pista; Não temos tempo hábil para realizar com segurança a frenagem, pois a 60 km/ph a moto precisa de cerca de 30 metros para parar totalmente; Se o veículo a frente parar inesperadamente, fatalmente ocorrerá uma colisão na traseira do veículo e será esmagado pelo veículo de trás; Precisaríamos trafegar à cerca de 50 metros de distância do veículo à frente”


isso são dados que valem a pena sabermos para entendermos melhor o que esta sendo proposto ok.....

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Lucchesi Sex 24 Abr 2009, 17:58

KKKKK Boa Wil KKKKKK

Veículos que mudam de faixa sem sinalizar, pegam os motociclistas no corredor!!!!
Os retrovisores convexos não enxergam os motociclistas no corredor!!!!
Pederstres atravessam fora da faixa quando o transito está parado e pega o motociclista no corredor !!!!!
Motociclistas mal preparados para andar no corredor !!!!
Motos que não freiam bem, andando no corredor

Enfim... na minha pesquisa particular..hehehehe o maior índice de acidentes com motos se dá ao uso do corredor....kkkkkkk

Agora vc me responde!!!! quando vc se sente correndo o maior risco quando anda de moto???????
Aposto que é quando o transito está parado ou muito lento e vc está voando pelo corredor!!!! kkkkkk

Abraxxx
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por MSNOVAES Sex 24 Abr 2009, 18:28

INFELIZMENTE, O LUGAR QUE MAIS ME SINTO INSEGURO QUANDO ESTOU DE MOTO, É PARADO NUM SEMÁFORO, AI FICO COM MEDO DEMAIS DE QUE UM CANHÃO SEJA APONTADO PARA MEU LADO PARA LEVAREM MINHA MOTO...
ABRAÇOS A TODOS
MARCOS

MSNOVAES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Lucchesi Sáb 25 Abr 2009, 00:57

MSNOVAES escreveu:INFELIZMENTE, O LUGAR QUE MAIS ME SINTO INSEGURO QUANDO ESTOU DE MOTO, É PARADO NUM SEMÁFORO, AI FICO COM MEDO DEMAIS DE QUE UM CANHÃO SEJA APONTADO PARA MEU LADO PARA LEVAREM MINHA MOTO...
ABRAÇOS A TODOS
MARCOS

Bem lembrado Novaes...... é pior que andar no corredor..... Que raiva!!!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM Empty Re: NOVA E ABSURDA LEI, AJUDEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos