Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos pensar!!!!!!!!!!!!!!

+33
Ulba
EderDaltro
Lincoln
Fabricio N.
Augusto Schimidt
bandit_666
Dani (WTC)
J.
fellipão
WTC
fabiowood
Wil
Marcos (Logan)
Medonho
Juliao
Pin
Franco
Folco
Alan Delon
MCilas
edgar
Cirew-AudazesMG
Alexandre (PENHA)
RaFa AgOsT
Cabeça
Mario da Cruz
colla
Kellyus Gainet
Flávio
Luis Claudio
Marcelo® [SPFC]™
Deanzaumm
ari
37 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vamos pensar!!!!!!!!!!!!!! - Página 3 Empty Vamos pensar!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por ari Seg 06 Abr 2009, 23:33

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, este final de semana a bruxa resolver trabalhar. Foram alguns acidentes graves e infelizmente com vítimas fatais, inclusive um companheiro do fórum (Taliba)......

Tivemos o acidente na rodovia Anhanguera no sábado e na rodovia dos Bandeirantes no domingo. Independente de quem seja a responsabilidade, pessoas perderam a vida e isso é um assunto para pensarmos e revermos as nossas posições e as nossas atitudes.

Vamos começar a pensar em andar com mais segurança, para nos e para os outros usuários das estradas. Andar de moto é pilotar por vc e mais um monte de gente a nossa volta. Imprevistos acontecem e temos que estar preparados para reagir a isso. Quanto maior a velocidade, menor vai ser o tempo de reação e maior a possibilidade de dar um problema.

O que mais gosto nesse fórum é de trocar idéias, ajudar e ser auxiliado nos mais diversos assuntos do dia a dia, de conhecer novas pessoas, de fazer novos amigos e andar de moto....hehehehe.

Esse fórum foi criado por amigos que tem algo em comum: as motocicletas, mas antes de tudo, foi criado por amigos para fazer novos amigos.

Vamos parar um pouco e refletir???? Vamos pensar como andamos e rever a nossa postura???? Vamos fazer alguma coisa?????
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos pensar!!!!!!!!!!!!!! - Página 3 Empty Re: Vamos pensar!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Flávio Ter 21 Abr 2009, 11:11

Galera,
Apenas mais um artigo pra refletir:
A Natureza da Morte
(não defendo o cara e nem sou puxa saco... Longe disso!)

Quando lancei a idéia, não era com intenção de mostrar nada a ninguém. Aliás, creio que nem precisamos disso.
Era apenas reunir a galera (tipo no Posto Bandeirantes) e ir até o Serra Azul. Mais nada. Trajeto de reta, meia hora pilotando civilizadamente em grupo e mais nada. Se os policiais nos pararem, nada demais... Eles estão cumprindo com o trabalho deles.
Quando saí pela primeira vez com a Família Suzukionline fui conhecer a estrada dos Romeiros e fizemos o trajeto todo andando dentro dos limites. O que me arrepiou foi o "andar em grupo". Nunca havia sentido esta maravilhosa experiência. E desde então passear com a família Suzukionline passou a ser uma coisa bastante prazeirosa. Seja com 1 membro, seja com 40 membros do grupo, a emoção é a mesma.

Se alguém puder assitir ao Filme "Forever Strong", creio que tem algo a ver com o que falamos.

Abraços,

Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por edgar Ter 21 Abr 2009, 11:44

Medonho escreveu:Não sei não Edgar. Não vai ser um protesto explícito. Não haverão faixas ou dizeres para mostrar que estamos na estrada por alguma razão específica.
Seria como um passeio normal, como o que fizemos na semana passada, só que andando bem sossegado para ver se acostumamos com isso.
Você acha que é muita "bandeira"?

Medonho.

não é questao de bandeira !!!!

e sim de que eles estão articulando uma mega operação para "reprimir" nós motociclistas.

em tese um grande grupo , mais de 10 motos, não andam muito rápido e eles sabem disso. MAs como eles tem como objetivos organizar algo Apoiados na Midia ( que não tem mais nada para fazer) , eles tem que "mostrar", para o mundo contra as duas rodas, que eles "acabaram" com a "festa".

igual qdo eles "fecham" uma loja na G.O. prendem 2 ou 3 e apreendem restos de motos, isso acaba com a festa ? não !!! mas mostraram serviço .. esses 2 ou 3 testas de ferro pagam por isso. ou fazem q pagam, pois a ultima loja que eles "fecharam" estava aberta menos de 3 dias depois.

A diferença é que agora, eles querem algumas dezenas de motos apreendidas e uma centena de multas !!! minha moto e eu estou com os docs em dia, mas .... setas e escape não originais, etc etc... ou volto a moto 100 % original para andar ou corro o risco de fazer parte da estatística para a midia.

sou da opinião de esperar as coisas acontecerem.... as coisas estão demais calmas para meu gosto, por isso algo pode vir a qq momento !!!!

NÃO SOU DONO DA VERDADE, ESPERO ESTAR ERRADO, MAS EU VOU AGUARDAR MAIS UM POUCO PARA VER.

ABS
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Folco Ter 21 Abr 2009, 13:10

Um relato pessoal: Em duas semanas fui parado duas vezes e a operação é forte diante das motocicletas e seus condutores (pilotos).

Percebi que a motocicleta e o piloto estando em ordens, nada acontecera, porem tudo depende da educação de ambas as partes, ou seja, respeito é tudo. Comigo, na segunda-feira indo para Americana, fazer uma visita de parentes, uns seis rodoviarios me pararam e foram muito bem educados comigo, olharam os documentos e a motoca. Tudo em Ordem e pediu para eu pilotar na devensiva e na velocidade permitida da rodovia, bom assim eu viz.

Foi bom, economizei Podium e achei bacana, pois se fosse um motocicleta roubada, ali mesmo iria ficar, assim como, alguma inregularidade, nao quero ser ipocrita, mas tenho eliminador (com capa de pneu), setas de led's (funcionando forte e bem) e escapamento acho que nem conta, sem conta os equipamentos de segurança que os mesmos percebem e sentem o cheiro. Por fim, é isso, mas juro que fiquei com medo e assustado, mesmo sabendo que nada devia...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Medonho Ter 21 Abr 2009, 15:57

Também fui pra americana (só que no sábado). Na ida (final da tarde) fui naquela velha tocada. Na volta (segunda de manhã) tentei exercitar a cidadania; velocidade máxima de 125-130; nenhuma ultrapassagem pela direita e nenhum corredor. Cheguei em casa inteiraço.
Na volta, no pedágio antes do SA havia uma operação da polícia rodoviária parando toda e qquer moto que passasse; pensei comigo, justo hoje que estou andando como manda o figurino esse caras vão me ferrar por causa do xenon.
Cumprimentei o policial que veio me abordar; ele apenas pediu os documentos, conferiu o eliminador e os pneus; fez o registro da moto na prancheta e desejou boa viagem.
De resto, a rodovia estava bem policiada, sendo que não me lembro de ter sido tão ultrapassado na minha vida. Com isso quero dizer que existem muitos carros (talvez bem mais do que motos em números absolutos) que andam acima do limite de velocidade estabelecido. Okay, não estão acima dos 200, mas também infrigem a Lei todos os finais de semana.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lincoln Qua 22 Abr 2009, 14:04

Flávio escreveu:
Ari escreveu:
Vamos parar um pouco e refletir???? Vamos pensar como andamos e rever a nossa postura???? Vamos fazer alguma coisa?????

Na boa, andei pensando em algo... As camisetas devem estar em algumas semanas a caminho!
Poderíamos nos reunir em peso na Rodovia dos Bandeirantes (já que esta é a Rodovia que está a péssima reputação pra motos de média/grande cilindrada) e fazer o trajeto todo da rodovia andando na boa (dentro do limite de rodagem permitido por lei)... Nosso grupo é bem grande e creio que podemos mostrar que temos respeito pelos outros, pela vida dos outros, curtimos nossas máquinas e acima de tudo somos pessoas civilizadas. Seria um ótimo exercício de curtir mesmo os amigos, a paisagem, o barulhos das motos juntas e fortaleceríamos mais ainda o que é andar em grupo.

Um bom plano não é nada sem ação, sem alguma atitude... Creio que é um bom pretexto pra estrearmos as camisetas!
Não sei se é uma idéia muito "boba", pura e igênua da minha parte, mas é uma sugestão.

Boa, eu to dentro, mais uma vez o Flavio mostra-se um motociclista consciente e responsável.
Eu apoio incondicionalmente a decisão dos administradores, pois assim nosso forum sera referencia de responsabilidade sobre duas rodas, vamos todos caminhar para isso, o Edgar em seu post foi muito feliz, nosso objetivo eh fazer amizade e trocar experiências sobre o mundo das duas rodas.
Eu tenho uma opinião que algumas pessoas podem não entender bem, mas apos fazer o curso da MotoSchool, tive uma outro visão sobre acelerar ! Creio que pagar R$ 300,00 para andar o dia todo, ou todo fim de semana em interlagos não eh tão caro assim, e la sim, posso acelerar o quanto eu achar necessário, com segurança e acompanhamento profissional, por isso não acelero mais em rodovias, sempre vou de boa.
Vamos nessa, acho muito legal dar essa cara, ou melhor, manter essa cara do forum.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino

http://twitter.com/lincolnzocateli

Mensagem por ari Qua 22 Abr 2009, 14:13

No sabado peguei a Rod. dos Bandeirantes. A fiscalização estava maior, mas pode ser pelo fato do feriado. Não me pararam nenhuma vez, mas se fosse parado, eles teriam motivos para multar (xenon, seta dianteria embutida, escape esportivo e bolha fumê)...... Achei que a rodovia estava bem mais policiada, com várias viaturas percorrendo a rodovia..... Notei, também, a total falta de motos esportivas na rodovia.... Fui e voltei na boa......
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Flávio Qua 22 Abr 2009, 18:08

Lincoln escreveu:
Flávio escreveu:
Ari escreveu:

Na boa, andei pensando em algo... As camisetas devem estar em algumas semanas a caminho!
Poderíamos nos reunir em peso na Rodovia dos Bandeirantes (já que esta é a Rodovia que está a péssima reputação pra motos de média/grande cilindrada) e fazer o trajeto todo da rodovia andando na boa (dentro do limite de rodagem permitido por lei)... Nosso grupo é bem grande e creio que podemos mostrar que temos respeito pelos outros, pela vida dos outros, curtimos nossas máquinas e acima de tudo somos pessoas civilizadas. Seria um ótimo exercício de curtir mesmo os amigos, a paisagem, o barulhos das motos juntas e fortaleceríamos mais ainda o que é andar em grupo.

Um bom plano não é nada sem ação, sem alguma atitude... Creio que é um bom pretexto pra estrearmos as camisetas!
Não sei se é uma idéia muito "boba", pura e igênua da minha parte, mas é uma sugestão.

Boa, eu to dentro, mais uma vez o Flavio mostra-se um motociclista consciente e responsável.
Eu apoio incondicionalmente a decisão dos administradores, pois assim nosso forum sera referencia de responsabilidade sobre duas rodas, vamos todos caminhar para isso, o Edgar em seu post foi muito feliz, nosso objetivo eh fazer amizade e trocar experiências sobre o mundo das duas rodas.
Eu tenho uma opinião que algumas pessoas podem não entender bem, mas apos fazer o curso da MotoSchool, tive uma outro visão sobre acelerar ! Creio que pagar R$ 300,00 para andar o dia todo, ou todo fim de semana em interlagos não eh tão caro assim, e la sim, posso acelerar o quanto eu achar necessário, com segurança e acompanhamento profissional, por isso não acelero mais em rodovias, sempre vou de boa.
Vamos nessa, acho muito legal dar essa cara, ou melhor, manter essa cara do forum.

Detalhe em Interlagos: O macacão funciona (claro, desde que na reta vc não caia e bata no muro...). Meu primo caiu lá em Interlagos e saiu integro de lá... Ele disse que se fosse numa Bandeirantes ou Anhanguera provavelmente não teria saído inteiro. A pista é um lugar mais propício a andar numa tocada mais forte. Tem infra-estrutura pra isso. Meu próximo passo também é ir pra escola de pilotagem. Afinal, técnicas novas sempre são bem vindas, seja para serem desfrutadas ou seja pra nossa própria segurança.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EderDaltro Qui 07 maio 2009, 23:04

"É melhor chegar tarde neste mundo do que cedo no outro". "Devagar também é pressa". Eu ando de moto a 27 anos e a única vez que sofri um acidente sério, eu era iniciante. Quando temos filhos, esposa esperando por nós em casa, tendemos a ter mais atenção e cuidado no trânsito. As vezes o fato de estarmos devagar, não nos afasta do perigo, pois pode vir um idiota acima da velocidade permitida e nos jogar no chão. Então meus amigos, temos que ter atenção todo o tempo que estivermos em duas rodas.

EderDaltro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Flávio Dom 10 maio 2009, 19:56

Colegas,

Como sabemos, ontem nosso colega Cirew do RJ sofreu um grave acidente.
No início do ano perdemos um colega do PR (Necron) e no mês passado o colega de SP (Talibã), os colegas Logan e Folco que foram vitimas, etc...
Além disso, tivemos uma semana negra no mês do carnaval, alguns acidentes grave e no mês passado, outros acidentes que repercutiram bastante na televisão.
Sou fã de carteirinha de nossas máquinas possantes, mas fico extremamente entristecido quando vejo alguma destruída, e o pior de tudo, quando nossas máquinas viram armas e matam alguém (seja o próprio motociclista, sejam os terceiros...).
Como os Administradores do site várias vezes já falaram, não cabem a ninguém julgar ninguém... Todos nós somos adultos. Temos que ter consciência de nossos atos.

Só pra fechar, creio que antes da gente oficialmente realizar os passeios seria legal discutir um papo rápido a respeito de segurança. 1 minuto só discutindo ou levantando a lebre pode fazer muita diferença no passeio.

Um ótimo domingo a todos e que o colega Cirew tenha uma ótima recuperação.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EderDaltro Dom 10 maio 2009, 21:54

Uma vez li na internet, uma cartilha de como se comportar em passeios de comboios de motos, mas infelizmente não lembro onde.

EderDaltro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ari Ter 14 Jul 2009, 12:52

Dando o UP para o pessoal que entrou agora no forum....
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Ulba Ter 14 Jul 2009, 16:53

Gente,

Tive minha queda no dia 02 e meu parceiro de estrada ta em coma induzido desde o dia 04 no Einstein.

Siceramente quase vendi minha Bandida mas pensei bem no assunto e voltei atrás. Os acidentes acontecem com maior freqüência a pedestres do que a motociclistas e não deixei de andar a pé.

O que sinto é esse excesso de confiança e gente entra a mais de 200Km/h numa curva sem visão alguma.

Hoje não sei se meu parceiro sai dessa pra andar comigo e arrumar alguem que ande sem esse excesso de confiança leva tempo por que ainda não tinha visto uma iniciativa como essa. Espero que ela tenha o efeito necessário.

Quero continuar trocando idéias com meus brother no SOL e não vê-los saindo daqui pra UTI ou pior.

Vamos curtir a viagem galera.

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 14 Jul 2009, 17:30

Pois é Ari.
Esse seu tópico é extremamente importante... fique de tempos em tempos dando um UP nele mesmo... Só assim, com os depoimentos e conselhos é que pode haver alguma conscientização!

E isso ai Ulba, tenho acompanhado o caso o Alemão e tenho torcido bastante por ele.

Eu semana passada, na quinta feita, sofri um acidente. De carro e por isso não quis falar nada aki, mas tem também algo importante que pode ficar aqui para o pessoal. Eu estava acima do limite, mas não era nada absurdo (uns 130km aproximadamente), tinha uma obra na pista e todos tinhamos de diminuir para passar por apenas uma faixa, o caminhão q estava na minha frente se apavorou, e jogou na minha frente(pela velocidade dele e pela minha dava tranquilamente para ele me deixar passar, mas...), eu freie e o kra que vinha atras simplesmente arrebentou a traseira do meu carro! Estou bem, e ele também.
A primeira coisa que ele me disse, após eu ter apertado a mão dele e perguntado se havia se machucado foi: Me desculpe eu estava distraído!

Galera naquele dia eu tinha acordado pensando em ir de moto. Só na hora que fui me arrumar decidi ir de carro. (meu anjo de guarda trabalou bem... Obrigado!)

Putz, O Kra estava destraido...e me pediu desculpas... tá bom. Mas se eu estivesse de moto? ele teria me ferido muito, ou acabo comigo.

Então, temos que ser muito atenciosos. Não pensem: "ELE ESTA ME VENDO" isso não funciona muito bem assim. Temos que pilotar com responsabilidade e como disseram acima, por nós e por mais um monte de gente que esta na estrada. Existem os "mautoristas". Existem muitos deles e infelizmente eles também estão emcima de motos!

abraços
Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lima - Bandit Ter 14 Jul 2009, 19:07

Caros
Andei de 125, 180, 250, 350, sempre no estilo off-road, numa época que v. podia parar para ajudar um irmão na estrada, hoje não dá.
Em 02/2009 comprei uma XT660R. Muito boa, gosto do estilo, mas, um motorzão inconstante.
Pulei prá B650: este troço anda muito.
V. vai acelerando, curtindo o ronco, sem perceber e somente usando o cérebro pra obedecer sinalização, reduzir e acompanhar o movimento. A adrenalina da acelerada vicia, e olha que estou bração.

Como sou velhão, posso dizer: moçada, vai com calma que v. chega.

E anda amanhã, de novo.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mauricio cap Ter 14 Jul 2009, 20:43

Pois é pessoal temos q ter prudencia, mas são poucos q conseguem andar d quatro caneco devagar eu sou um mas m cuido muito rodovia com muito movinento não faço loucura como vejo o pessoal fazendo no yuotub ai em SP e Rio.
A qui no sul as estradas são mais calmas e deixo pra enrrolar os cabos nas auto estradas com pouco movimento.
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino

http://mauricio.santos @bol.com.br

Mensagem por Flávio Ter 14 Jul 2009, 20:53

Bom, não sei se alguns partilham da mesma opinião, mas andar com a mão apertada o tempo todo aumentamos consideravelmente nossos riscos...
A pessoa que está andando a 150, 160, 200 por hora simplesmente não consegue reagir.... Não dá, por mais certo que ela esteja...
Em muitas situações, aqui dentro de sampa, já peguei muita gente fazendo coisa errada na minha frente e em todas situações consegui reagir. Creio que pelo fato de eu estar com a velocidade dentro das normas é que consegui reagir.
Claro que isto não garante nada, mas é apenas pra se pensar...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 16 Jul 2009, 09:58

bom, vo passar a experiencia minha, que mesmo que seja pouco, e alguns achar absurda, vamus lá.
como todo motociclista afoito por cc, eu sempre sonhei com uma SS 1000, nunca tinha pilotado makinas maiores, no maximo, uma xt600. quando peguei de cara a srad1000 foi por sonho, mais a gente sabe que toda causa tem uma consequencia. pois ae, peguei ela, e queria de qualquer jeito andar o maximo dela, coisa de muleke, adimito. mesmo assim, sempre andava a 299 km, durante 1 ano eu fiz isso, viajando de Ourinhos ate santa barbara doeste. agora , onde andei??? rodovia castelo branco, um tapete com retas de mais de 20km. transito tranquilo durante a semana. nunca fui de ser piloto de curva, e respeitei bem a moto. nunca penssei em ser piloto de entrar em curva a mais de 200km(isso que leva pro chao). pois em reta, acho nenhum problema esticar, afinal, ninguem compra uma SS pra andar a 160km/h OK. se alguem disser isso ae, vai ta sendo xarope. agora depois que peguei a BUSA, ae vi o porque das cagada que acontecem de quedas com SS. lembrem-se, é uma experiencia minha, ninguem precisa concordar. Uma SS tem quase 200cv, com peso abaixo de 190kg, isso, a mais de 280km/h nao tem estabilidade alguma, uma pedra que vc pega no pneu da frente, ja desvirtua a moto. o vento é imensso, a moto treme demais, parece uma bomba pra explodir.
isso ae me deixava de cabelo em pé. sem estabilidade alguma.
ae, peguei a BUSA, uma moto 20kg mais pesada, mais de porte bem maior, proteção aerodinamica bem melhor pra andar acima de 300km/h. é outro assunto, estabilidade dela é perfeita pra andar forte, ela andando a 250km/h é como se fosse 120 nas SS, ela nem mexe, o porte dela garante ela no chao. vento?? abaixou ja era.
essa sim uma moto pra andar com segurança a 300km/h e mais.
conclusao minha: quem quiser ser piloto, existem circuitos e as SS só colocar elas la, para curvas e ae se anda a 200km sossegado, foram feitas pra isso. as xtreme sport touring(acho que e esse nome, como a busa, a zzr1400, a K1200, essas sim sao motos de passeio e viagens fortes, e feitas para andar bem em qualquer velocidade. quer correr?? pega um retao e manda bala!!

O juizo maior é a gente colocar na cabeça que nao é pegandu uma SS que ja somos piloto. isso nunca vai acontecer, e ae saem ae acelerando numas bombas dessas ae, tao pedindo pra se F....
alguem ja viu acidentes com BUSA, ZZR, K, mesmo CBR1100, blackbird?? porque sera que iso nao ocorre?? juizo?? talvez, sou mais falar que alem do respeito pela moto, ninguem quer ser piloto com esses tipo de moto, como o proprio nome diz, esporte de turismo.(sport touring).
abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mario da Cruz Qui 16 Jul 2009, 10:22

Acho que alguns estão em outro planeta falando em andar a 250 ou mais em ruas e estradas "com segurança".
E vc colega que fala que não há acidentes com Haya, SS e outros bichos, desculpe mas acho que deve estar em outro sistema solar.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 16 Jul 2009, 10:24

Mario da Cruz escreveu:Acho que alguns estão em outro planeta falando em andar a 250 ou mais em ruas e estradas "com segurança".
E vc colega que fala que não há acidentes com Haya, SS e outros bichos, desculpe mas acho que deve estar em outro sistema solar.

ruas nao, estradas. eu naocomprei uma moto de 1300cc pra anda a 120km/h, seria Hipocrita em da um de santo aqui. e sou da terra mesmo. respeite minhao opiniao. abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Qui 16 Jul 2009, 10:33

Edgar escreveu:
Medonho escreveu:Não sei não Edgar. Não vai ser um protesto explícito. Não haverão faixas ou dizeres para mostrar que estamos na estrada por alguma razão específica.
Seria como um passeio normal, como o que fizemos na semana passada, só que andando bem sossegado para ver se acostumamos com isso.
Você acha que é muita "bandeira"?

Medonho.

não é questao de bandeira !!!!

e sim de que eles estão articulando uma mega operação para "reprimir" nós motociclistas.

em tese um grande grupo , mais de 10 motos, não andam muito rápido e eles sabem disso. MAs como eles tem como objetivos organizar algo Apoiados na Midia ( que não tem mais nada para fazer) , eles tem que "mostrar", para o mundo contra as duas rodas, que eles "acabaram" com a "festa".

igual qdo eles "fecham" uma loja na G.O. prendem 2 ou 3 e apreendem restos de motos, isso acaba com a festa ? não !!! mas mostraram serviço .. esses 2 ou 3 testas de ferro pagam por isso. ou fazem q pagam, pois a ultima loja que eles "fecharam" estava aberta menos de 3 dias depois.

A diferença é que agora, eles querem algumas dezenas de motos apreendidas e uma centena de multas !!! minha moto e eu estou com os docs em dia, mas .... setas e escape não originais, etc etc... ou volto a moto 100 % original para andar ou corro o risco de fazer parte da estatística para a midia.

sou da opinião de esperar as coisas acontecerem.... as coisas estão demais calmas para meu gosto, por isso algo pode vir a qq momento !!!!

NÃO SOU DONO DA VERDADE, ESPERO ESTAR ERRADO, MAS EU VOU AGUARDAR MAIS UM POUCO PARA VER.

ABS

nessa sua observação ae eu apoio. ta feio pro lado da bandeirantes, tao procurando pelo em ovo la. ate o desenho de pneu eles olham e ja vi moto com pneu meia vida, mais pelo tipo de desenho do pneu e desenformação dos policiais, pensaram que o pneu tava careca por nao ter listras no meio . um absurdo, o dono da moto foi questionar e leva um tipo"" FICA NA SUA SEU FOLGADO, QUANDO TEM MORTE POR AQUI SAO POR INRRESPONSAVEIS COMO VC!!"" do PM. tinha umas 6 motos paradas ae, ninguem pode abrir a boca, pois como discutir com PM exautados com carabinas 12 intimidando e abusando de autoridade!! depois da morte do colega deles que teve na bandeirantes naquele acidente, ficou inviavel tentar provar algo por lá. tem muita mídia em cima disso. ta feio la.

Convidad
Convidado

Mensagem por Lima - Bandit Qui 16 Jul 2009, 11:03

Caros
A segurança depende de vários fatores: moto em uso, equipamento de proteção, habilidade do condutor (seja ele piloto, motociclista ou motoqueiro), condições físicas do condutor (cansaço, bebida, comida, sono, etc.), condições da pista, sinalização, condições de trânsito, tempo (chuva, vento, temperatura, etc.), etc.

Quando v. pilota, qualquer imprevisto (areia, ou óleo na curva, buraco, cachorro, pedestre desatento, ônibus cego, motorista míope) exige tempo de reação adequado: aí mora o perigo.
Qualquer fator fora da zona de segurança é chão, na certa.

Morrem em Sampa 2 motoboys por dia, e eles andam a 70 km/h.
A velocidade é baixa, porém, todas as demais condições são impróprias: equipamento ruim, pilotos ruins (não basta acelerar), trânsito caótico, etc.

Estar a 250 km/h com uma esportiva numa pista é viável, todas as condições são favoráveis.

Alguém imagina o que acontece pilotar uma 125 remendada a 250 km/h (se fosse possível) na Marginal Pinheiros as 18:00h de 6ª feira?
Nem precisa estar chovendo e o piloto ter saído de um churrasco cheio de caipirinha e cerveja, sem equipamento de proteção.

Um abraço a todos. Pilote bem hoje, para pilotar amanhã.

Lima - Bandit
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 16 Jul 2009, 14:01

Lima - Bandit escreveu:Caros
A segurança depende de vários fatores: moto em uso, equipamento de proteção, habilidade do condutor (seja ele piloto, motociclista ou motoqueiro), condições físicas do condutor (cansaço, bebida, comida, sono, etc.), condições da pista, sinalização, condições de trânsito, tempo (chuva, vento, temperatura, etc.), etc.

Quando v. pilota, qualquer imprevisto (areia, ou óleo na curva, buraco, cachorro, pedestre desatento, ônibus cego, motorista míope) exige tempo de reação adequado: aí mora o perigo.
Qualquer fator fora da zona de segurança é chão, na certa.

Morrem em Sampa 2 motoboys por dia, e eles andam a 70 km/h.
A velocidade é baixa, porém, todas as demais condições são impróprias: equipamento ruim, pilotos ruins (não basta acelerar), trânsito caótico, etc.

Estar a 250 km/h com uma esportiva numa pista é viável, todas as condições são favoráveis.

Alguém imagina o que acontece pilotar uma 125 remendada a 250 km/h (se fosse possível) na Marginal Pinheiros as 18:00h de 6ª feira?
Nem precisa estar chovendo e o piloto ter saído de um churrasco cheio de caipirinha e cerveja, sem equipamento de proteção.

Um abraço a todos. Pilote bem hoje, para pilotar amanhã.

assino em baixo!! velocidade nao é nada, controle e segurança é tudo. senao, avioes nao subiriam pra voar, ja iam se quebrando, hehehehei. mesmo que com toda segurança, uma pomba pode derruba um boing.

Convidad
Convidado

Mensagem por Wil Qui 16 Jul 2009, 18:19

ao invés de dar um up no tópico, não seria interessante Srs. MODERAS fixa-lo?? somente uma idéia, tópico de "UTILIDADE PUBLICA" e que tb atende os objetivos do forum, "ajuda mutua".

obrigado.
Wil
Wil
Participante
Participante

Mensagem por Gil Costa RJ Sex 17 Jul 2009, 11:04

Wil
Como novo aqui não sei exatamente como tem que ser feito, mas que esse tópico precisa ficar por aqui precisa... Não tenho duvidas que discusões sobre este assunto ajuda quem esta discutindo e quem esta lendo...(um pouquinho sempre ajuda)

Discusões das idéias apenas... ninguem tentando convencer ninguem mas discutindo pontos de vista, correto?
abs
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wil Sex 17 Jul 2009, 12:08

gilcosta_rj escreveu: Wil Como novo aqui não sei exatamente como tem que ser feito. abs

brother, é exatamente esse o objetivo, que todos não somente os novos possam sempre estar lendo isso, vale uma reflexão e para os novatos no forum, é sempre um bom conhecimento.
qto a fixar, os MODERAS é quem podem fazer tal procedimento, conforme disse no post anterior, caso eles vejam vão avaliar a necessidade e podem até fixar sim...

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo