Apresentação
+11
Flávio
IRON MAN
Marcos (Logan)
buzz
Alan Delon
ari
Eduardo
Kellyus Gainet
Wil
edgar
Edson ¨Tio Brothers¨
15 participantes
Página 1 de 1
Apresentação
Me chamo Anibal Cavalcante, tenho 23 anos moro em Fortaleza-CE e falta pouco para eu comprar minha moto(provavelmente comprarei em junho), me registrei nesse forum com a intenção de obter informações necessárias para saber qual a melhor moto pra mim, como eu nunca tiver experiencia com moto a não ser as aulas da auto escola, fico com medo de comprar logo de cara um motão, tenho na cabeça comprar um GSX 750f será que é uma boa pedida ou é moto demais para um começo? abraço
Convidad- Convidado
Re: Apresentação
Olá Anibal, seja bem vindo ao fórum,eu acho q como será sua 1ª moto vc deve começar com uma de menor cilindrada para depois de algum tempo pegar uma grande,começe com uma 250 cilindradas, 1 abraço.
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
seja bem vindo colega, kra, 4 cilindros é outro mundo no que diz respeito a moto, na verdade com juizo, consciencia, não teria problemas, mas é bem complicado isso, acho melhor vc adquirir um pouco de experiencia, tipo titan, twister, e dai vai..
abraços e sorte nas decisões..
abraços e sorte nas decisões..
Wil- Participante
obrigado pela informação de vcs, mas eu sou uma pessoa bastante prudente, será que não poderia pegar experiencia na GSX 750f?
Convidad- Convidado
Aníbal, bem vindo. Cara sou da opinião dos colegas acima, mas se vc realmente quer uma moto 4 canecos vai em frente com muita prudência mesmo. Antes converse com donos das motos cujo modelo pretende adquirir. Aqui em Fortaleza tem muitos grupos de motos e vc pode, sem problema, chegar e conversar com a galera.
Kellyus Gainet- Participante
-
Acessa aí www.motosnet.com.br
Tem reuniões semanais lá na Praça Portugal. Varias motos, mas nunca vi uma TL1000 por lá.
Tem reuniões semanais lá na Praça Portugal. Varias motos, mas nunca vi uma TL1000 por lá.
Kellyus Gainet- Participante
-
Anibal Cavalcante escreveu:obrigado pela informação de vcs, mas eu sou uma pessoa bastante prudente, será que não poderia pegar experiencia na GSX 750f?
Seja bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a pegar uma 750F, normalmente é meio complicado, mas tendo JUIZO, dá pra pegar na boa. Tenha muito cuidado e respeito com a moto. Esta semana mesmo, um amigo pegou uma 750F preta 2007. A experiencia dele tende a zero, pois só deu pequenas voltas com motos de amigos. Tah indo bem, pelo menos nas retas (heheheheh). Tendo juizo e respeito, vai ser somente alegrias...........
ari- Moderador
-
Nao vem com conversa nao!!!! Primeiro uma Biz, depois uma titan...hehehehe, seja muito bem vindo.
Moto 4 canecos é um foquete, muito cuidado.
Moto 4 canecos é um foquete, muito cuidado.
Alan Delon- Participante
-
Aníbal,
Bem vindo ao fórum... Bom, partilho da mesma opnião dos colegas. As motos de 4 cilindros vc tem que ter muito controle. Algumas coisas muito diferentes em relação a motos monocilíndricas ou bi-clindricas:
- A potência, que é absurda. Motos com 4 cilindros aceleram muito forte. Mesmo a gente escrevendo um monte de blá blá blá, só sentindo mesmo. Eu piloto há muito pouco tempo (2 anos) e passei por Scooter, Moto (a 1.a foi uma 250cc), fui para Custom (tive 2 de 500c.c.) e daí tomei coragem para 4 cilindros.
- Bom, com esta experiência, ainda estou aprendendo. Não sei ainda fazer curvas e não sei andar forte com ela...
- O conjunto é muito pesado.
- Tem que dosar muito bem pra andar dentro da cidade. Se acelerar um pouco demais vc já atropela todo mundo que tá na sua frente. Eu tenho uma B6 e a GSX75 é uma 7Galo, como dizem por aí...
- Dosar os freios dessas motos também é uma arte. Os freios das motos de 4 cilindros são muito potentes. Tem que se acostumar...
Na boa, procure uma 250c.c. ou no máximo uma 500c.c. Fique pelo menos uns 3 meses.. Depois de rodar um pouco e adquirir experiência aí vc decide se quer mesmo uma 4 cilindros.
Mas eu que sou dono de uma 4 cilindros ainda digo que estou aprendendo e ainda me surpreendo com a minha máquina.
Bom, é só uma sugestão...
Bem vindo e abraços.
Bem vindo ao fórum... Bom, partilho da mesma opnião dos colegas. As motos de 4 cilindros vc tem que ter muito controle. Algumas coisas muito diferentes em relação a motos monocilíndricas ou bi-clindricas:
- A potência, que é absurda. Motos com 4 cilindros aceleram muito forte. Mesmo a gente escrevendo um monte de blá blá blá, só sentindo mesmo. Eu piloto há muito pouco tempo (2 anos) e passei por Scooter, Moto (a 1.a foi uma 250cc), fui para Custom (tive 2 de 500c.c.) e daí tomei coragem para 4 cilindros.
- Bom, com esta experiência, ainda estou aprendendo. Não sei ainda fazer curvas e não sei andar forte com ela...
- O conjunto é muito pesado.
- Tem que dosar muito bem pra andar dentro da cidade. Se acelerar um pouco demais vc já atropela todo mundo que tá na sua frente. Eu tenho uma B6 e a GSX75 é uma 7Galo, como dizem por aí...
- Dosar os freios dessas motos também é uma arte. Os freios das motos de 4 cilindros são muito potentes. Tem que se acostumar...
Na boa, procure uma 250c.c. ou no máximo uma 500c.c. Fique pelo menos uns 3 meses.. Depois de rodar um pouco e adquirir experiência aí vc decide se quer mesmo uma 4 cilindros.
Mas eu que sou dono de uma 4 cilindros ainda digo que estou aprendendo e ainda me surpreendo com a minha máquina.
Bom, é só uma sugestão...
Bem vindo e abraços.
Aníbal...
Se for só pra junho já parte uma Bandit 650 2010!
Com certesa ja será o modelo Novo!
Se for só pra junho já parte uma Bandit 650 2010!
Com certesa ja será o modelo Novo!
Anibal Cavalcante escreveu:Me chamo Anibal Cavalcante, tenho 23 anos moro em Fortaleza-CE e falta pouco para eu comprar minha moto(provavelmente comprarei em junho), me registrei nesse forum com a intenção de obter informações necessárias para saber qual a melhor moto pra mim, como eu nunca tiver experiencia com moto a não ser as aulas da auto escola, fico com medo de comprar logo de cara um motão, tenho na cabeça comprar um GSX 750f será que é uma boa pedida ou é moto demais para um começo? abraço
Bem vindo, colega!
Eu sou da mesma opinião da galera: primeira moto, com 23 anos, está longe do ideal uma moto com mais de 100HP/200kg, como a 750F. Já tive uma, é excelente e, se não estou enganado, ela é a única na categoria ESPORTIVA, entre as naked (bandits) e as super-esportivas. A posição de pilotagem (leia-se altura do guidão) tb é intermediária. Enfim ótima moto, mas muito pesada e potente prá ser a primeira. Com uma moto mais leve, vc pode "sentir" mais e corrigir mais fácil. Com uma menos potente, vc tende a se meter menos em encrencas...
Prá vc, acho que o ideal seria uma GS500 prá começar. Aprender a fazer curvas e frear bem leva mais de ano, e com as maiores é mais difícil pra aprender e mais caro pra consertar qdo vc descobre que passou do limite...
MAS...se vc for com muito cuidado e juízo pode ser uma 750F sim...só que vai demorar mais tempo prá se sentir à vontade nela.
bandit_666- Participante
-
Bem vindo ao forum.
Endosso tudo que já foi dito.
Muitas vezes prudência, atenção, moderação, equilibrio, cautela, etc. não são suficientes.
É preciso mesmo experiência, tino, cacuete, macete.
Existem situações de risco e imprevistas que exigiram tudo isso de você.
Você pode ter dinheiro para comprar a moto que quiser, mas jamais comprará saúde e a própria vida.
Exageros a parte, você pode tá chegando agora no forum e encontrar tantas motos lindas e potentes e se sentir seduzido por uma delas, isso é natural.
Mas daí ir comprar logo uma 750f é temerário.
A moto é muito pesada.
A decisão final será sempre sua, mas eu recomendaria uma 250 numa boa, e a melhor do momento é a fazer da yamaha, pois a twister parece ter saido de linha.
Ah, minha primeira moto é uma yes, que ainda tenho. A segunda uma bandit650 injetada, muito superior a 750f.
Boa sorte na escolha.
Endosso tudo que já foi dito.
Muitas vezes prudência, atenção, moderação, equilibrio, cautela, etc. não são suficientes.
É preciso mesmo experiência, tino, cacuete, macete.
Existem situações de risco e imprevistas que exigiram tudo isso de você.
Você pode ter dinheiro para comprar a moto que quiser, mas jamais comprará saúde e a própria vida.
Exageros a parte, você pode tá chegando agora no forum e encontrar tantas motos lindas e potentes e se sentir seduzido por uma delas, isso é natural.
Mas daí ir comprar logo uma 750f é temerário.
A moto é muito pesada.
A decisão final será sempre sua, mas eu recomendaria uma 250 numa boa, e a melhor do momento é a fazer da yamaha, pois a twister parece ter saido de linha.
Ah, minha primeira moto é uma yes, que ainda tenho. A segunda uma bandit650 injetada, muito superior a 750f.
Boa sorte na escolha.
Jesus- Participante
-