Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
Amigos,
Já dei uma pesquisada no fórum e na net, mas ainda não achei alguém com o esmo problema.
Minha GSX 650F (2014 / +50 km) começou a oscilar a aceleração quando em marcha. Comecei a notar isso durante o retorno da viagem que fiz até o RS (sou de Natal/RN). Fiz a viagem de boa (100 a 120km/h na estrada), fiz trocas de óleo na estrada, fiz revisão na Suzuki em POA. A única observação é que na ida, o suporte suporte de baú artesanal que quebrou e foi soldado sem tirar da moto. Esse problema começou na volta, então acho que não está relacionado. Tem filtro K&N, escape original, velas normais (tinha iridium, mas voltei para a recomendada).
Fiz um vídeo para mostrar o comportamento dela:
Já levei para fazer revisão, fiz limpeza de bico, e nada.
Tentei regular o sensor do TPS em casa mesmo. O TPS dá traço de cima ou de baixo no C00 do painel (modo diagnóstico). Ele não fica no meio, como deveria. É como se a borboleta ou ficasse aberta ou fechada. Não há meio termo. E a ECU se embanana pra deixar a borboleta numa posição estável quando a moto está em 4 mil rpm pra cima.
Estou querendo ideias, porque é a terceira vez que levo na autorizada e não sei se irão achar a causa do problema. Agradeço desde já.
Já dei uma pesquisada no fórum e na net, mas ainda não achei alguém com o esmo problema.
Minha GSX 650F (2014 / +50 km) começou a oscilar a aceleração quando em marcha. Comecei a notar isso durante o retorno da viagem que fiz até o RS (sou de Natal/RN). Fiz a viagem de boa (100 a 120km/h na estrada), fiz trocas de óleo na estrada, fiz revisão na Suzuki em POA. A única observação é que na ida, o suporte suporte de baú artesanal que quebrou e foi soldado sem tirar da moto. Esse problema começou na volta, então acho que não está relacionado. Tem filtro K&N, escape original, velas normais (tinha iridium, mas voltei para a recomendada).
Fiz um vídeo para mostrar o comportamento dela:
Já levei para fazer revisão, fiz limpeza de bico, e nada.
Tentei regular o sensor do TPS em casa mesmo. O TPS dá traço de cima ou de baixo no C00 do painel (modo diagnóstico). Ele não fica no meio, como deveria. É como se a borboleta ou ficasse aberta ou fechada. Não há meio termo. E a ECU se embanana pra deixar a borboleta numa posição estável quando a moto está em 4 mil rpm pra cima.
Estou querendo ideias, porque é a terceira vez que levo na autorizada e não sei se irão achar a causa do problema. Agradeço desde já.
edipoelder- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 16/12/2014
Firmesa gosta desta mensagem
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
bom dia
verifique a mangueira de vácuo se há algum furo ou rasgo nela.
verifique também se há alguma entrada de ar falso no coletor de admissão.
verifique a mangueira de vácuo se há algum furo ou rasgo nela.
verifique também se há alguma entrada de ar falso no coletor de admissão.
Bdti12- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
edipoelder gosta desta mensagem
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
O teu problema é no tps!!!
MaiconDias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!
É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.
Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.
edipoelder- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/12/2014
MaiconDias gosta desta mensagem
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
A minha esta com um problema no tps
Só que a aceleração oscila até 1500rpm
Só faz com a moto quente e quando fica parada no neutro
Regulamos pelo scanner só que em seguida o tps bagunça
Estou a procura de um pra comprar
Até se alguém souber o cod do sensor vai me dar uma Baita força
Só acho o corpo de injeção completo pra vender
Só que a aceleração oscila até 1500rpm
Só faz com a moto quente e quando fica parada no neutro
Regulamos pelo scanner só que em seguida o tps bagunça
Estou a procura de um pra comprar
Até se alguém souber o cod do sensor vai me dar uma Baita força
Só acho o corpo de injeção completo pra vender
MaiconDias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
[quote="edipoelder"]
É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.
Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.[/quote
Procurando na internet descobri que o sensor híbrido tps da fazer e tenere 250 é o mesmo da Bandit
Amanhã vamos testar um
MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!
É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.
Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.[/quote
Procurando na internet descobri que o sensor híbrido tps da fazer e tenere 250 é o mesmo da Bandit
Amanhã vamos testar um
MaiconDias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
edipoelder e Firmesa gostam desta mensagem
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
MaiconDias escreveu:edipoelder escreveu:MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!
É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.
Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.[/quote
Procurando na internet descobri que o sensor híbrido tps da fazer e tenere 250 é o mesmo da Bandit
Amanhã vamos testar um
Peguei hoje a Bandit do mecânico
Tive que comprar um corpo de injeção pra aproveitar o sensor tps
Comprei no ML paguei 550
A moto ficou zerada
O meu problema era o sensor mesmo
MaiconDias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/11/2020
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
resolveu o problema edipoelder?
Marsouza46- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 04/09/2017
Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha
A minha tinha sintoma parecido, mas morria entre as trocas de marcha pra cima ou reduzindo e tbm se soltasse o acelerador de uma vez.
Levei em uma oficina e trocaram o regulador de pressão, mas fiquei desconfiado que não deveria ser esse o problema, e o mecânico disse que teve de trocar a vedação do TPS e teve de fazer regulagem porque não estava boa. Mas o único problema que ela tinha era o relatado acima, a lenta com motor frio era boa 1.000 rpm e a aceleração subia lisa. Voltei pra casa e percebi que estava um pouco mais acelerada na lenta. Após uma visgem de 300 km o problema voltou, então concluo que a válvula reguladora de pressão estava boa. Viajei este fim de semana, coloquei gasolina em outro posto e no decorrer da viagem ela foi melhorando, cheguei em casa ontem depois de 1.300 km rodados e a moto voltou a ficar normal, passou dois dias e o problema voltou. Obs.: Qdo levei a primeira vez na oficina, mecânico disse que passou scanner e não apresentou nenhum sintoma de falha e tbm a luz F1 ou injeção nunca acendeu no painel. Trocou a válvula reguladora de pressão, por achar que o problema era dela, mas disse que talvez eu teria de trocar a TPS tbm. Conclusão, gastei na válvula reguladora de pressão sem necessidade!
Levei em uma oficina e trocaram o regulador de pressão, mas fiquei desconfiado que não deveria ser esse o problema, e o mecânico disse que teve de trocar a vedação do TPS e teve de fazer regulagem porque não estava boa. Mas o único problema que ela tinha era o relatado acima, a lenta com motor frio era boa 1.000 rpm e a aceleração subia lisa. Voltei pra casa e percebi que estava um pouco mais acelerada na lenta. Após uma visgem de 300 km o problema voltou, então concluo que a válvula reguladora de pressão estava boa. Viajei este fim de semana, coloquei gasolina em outro posto e no decorrer da viagem ela foi melhorando, cheguei em casa ontem depois de 1.300 km rodados e a moto voltou a ficar normal, passou dois dias e o problema voltou. Obs.: Qdo levei a primeira vez na oficina, mecânico disse que passou scanner e não apresentou nenhum sintoma de falha e tbm a luz F1 ou injeção nunca acendeu no painel. Trocou a válvula reguladora de pressão, por achar que o problema era dela, mas disse que talvez eu teria de trocar a TPS tbm. Conclusão, gastei na válvula reguladora de pressão sem necessidade!
Firmesa- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 06/09/2019
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