Lâmpada led e retificador
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Lâmpada led e retificador
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal.
Coloquei lampadas de led Philips na Bandit.
No farol, pingo farol, luz de freio/sinaleira, luz placa.
No total, reduzi uns 50w de consumo.
Porém ja havia visto um post dizendo que o retificador esquenta mais quando se anda com o farol apagado, por exemplo, pois ele tem que dissipar toda essa energia extra que vem do estator e não é utilizada.
Tem até uma materia em um site dizendo que não é bom para o retificador substituir as lampadas halógenas por led.
https://arduo.com.br/2019/04/11/farol-de-led-melhora-a-eficiencia-energetica-da-moto-as-vezes-pode-ate-piorar/
Alguém sabe se é real isso? Porque em um carro, por exemplo, eu sei que é bem melhor para todo o sistema elétrico quando se está com baixo consumo, ou faróis apagados... Porquê na moto seria diferente?
Pessoal.
Coloquei lampadas de led Philips na Bandit.
No farol, pingo farol, luz de freio/sinaleira, luz placa.
No total, reduzi uns 50w de consumo.
Porém ja havia visto um post dizendo que o retificador esquenta mais quando se anda com o farol apagado, por exemplo, pois ele tem que dissipar toda essa energia extra que vem do estator e não é utilizada.
Tem até uma materia em um site dizendo que não é bom para o retificador substituir as lampadas halógenas por led.
https://arduo.com.br/2019/04/11/farol-de-led-melhora-a-eficiencia-energetica-da-moto-as-vezes-pode-ate-piorar/
Alguém sabe se é real isso? Porque em um carro, por exemplo, eu sei que é bem melhor para todo o sistema elétrico quando se está com baixo consumo, ou faróis apagados... Porquê na moto seria diferente?
andersonpg- Participante
-
Re: Lâmpada led e retificador
sh811aa
47h00
6.0 011
É o que está no retificador, pelo visto acho que não é MOSFET
47h00
6.0 011
É o que está no retificador, pelo visto acho que não é MOSFET
andersonpg- Participante
-
Um novo original custa 1300 reais, ta loko. Que assalto.
Tentei achar as especificações dele na internet, potencia, capacidade e etc... Mas não achei nada, só sei que é igual a varias outras motos, inclusive as novas.
Tentei achar as especificações dele na internet, potencia, capacidade e etc... Mas não achei nada, só sei que é igual a varias outras motos, inclusive as novas.
andersonpg- Participante
-
Desisti do led,ontem peguei uma "blitada" bllitz do DETRO ,GM e PM,tudo junto !!! afinal Natal esta chegando né! se é que me entendem .......resultado,NADA a reclamarem de mim,minha lampada de farol é uma cristal vision halogena com certificado e escape original ,itens esses que estavam rebocando ! já tinha umas 4 motos em cima do prancha......bom ,isso aqui no Lixo de Janeiro !!! abraços a todos.
Bellizzi- Participante
-
Bellizzi escreveu:Desisti do led,ontem peguei uma "blitada" bllitz do DETRO ,GM e PM,tudo junto !!! afinal Natal esta chegando né! se é que me entendem .......resultado,NADA a reclamarem de mim,minha lampada de farol é uma cristal vision halogena com certificado e escape original ,itens esses que estavam rebocando ! já tinha umas 4 motos em cima do prancha......bom ,isso aqui no Lixo de Janeiro !!! abraços a todos.
É, aqui também estavam fazendo blitz direto...
Já tentei andar com a Bandit com o escape original, mas fica muito silenciosa, parece uma moto elétrica. Continua sendo uma moto rápida, mas silenciosa, achei muito perigoso. O farol a mesma coisa, a noite não se enxerga nada.
Mas, pegar vagabundo não querem.
andersonpg- Participante
-
Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.
É, talvez moto grande passe. Eles tem que saber qual moto vem ou não vem com led de fabrica.
andersonpg- Participante
-
Berlindo escreveu:Eu nunca tive aporrinhação por xenon, LED, etc. Agora com as motos vindo de fábrica com LED, a tendência é pararem de encher com isso.
é,mais se eu estive com algum item desse estava lascado! agora estava pagando multa e retirando a band do depósito.....foda.....
vou esperar novidades ,não vou arriscar não....afinal não gosto de contar com a sorte......
AQUI NO lixo de janeiro ta foooooda,é blitz toda hora e em todos os lugares,rebocando por qualquer bobagem.....aqui ta ruim mesmo.....
Bellizzi- Participante
-
É uma encheção de saco mesmo retirar moto de deposito, regularizar, vistoriar.
Mas também não sei se fica a critério do policial, um amigo meu foi parado por estar com led na moto, e só levou multa, não teve a moto apreendida nem documento retido. E o escape éra full. Mas não complicaram com o escape.
Mas também não sei se fica a critério do policial, um amigo meu foi parado por estar com led na moto, e só levou multa, não teve a moto apreendida nem documento retido. E o escape éra full. Mas não complicaram com o escape.
andersonpg- Participante
-
Tava lendo em um forum americano, e tinha uns 2 caras discutindo, dizendo que esse negócio do estator trabalhar sempre em potencia maxima é mito, qie quando o retificador fecha curto, ele desmagnetiza o estator e diminui o torque em cima do motor.
Uma coisa q eu notei 3 que o fio que vem do estator, aquece logo que liga a moto, mas depois ele da uma esfriada, sinal que a corrente diminui....
Podem fazer o teste vocês.
Uma coisa q eu notei 3 que o fio que vem do estator, aquece logo que liga a moto, mas depois ele da uma esfriada, sinal que a corrente diminui....
Podem fazer o teste vocês.
andersonpg- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2