Anodização
5 participantes
Página 1 de 1
Anodização
Galera,
Estou pensando em mandar anodizar os parafusos das pinças de freio (deixar tipo aquele vermelho metálico), e dar um trato nos parafusos da fuselagem da minha criança.
Alguém já mandou fazer esse tipo de trampo em algum lugar? fica caro?
valeu
Estou pensando em mandar anodizar os parafusos das pinças de freio (deixar tipo aquele vermelho metálico), e dar um trato nos parafusos da fuselagem da minha criança.
Alguém já mandou fazer esse tipo de trampo em algum lugar? fica caro?
valeu
Juliao- Participante
-
Re: Anodização
Juliao, cuidado com isso. A anodização é um processo de deposição de metal por processo eletroquimico. Aços de grande resistência, tipo o dos parafusos de fixação da pinça do freio, podem (depende da liga do aço) sofre fragilização por hidrogênio, sendo necessário um processo posterior em estufa.
Quanto aos parafusos da carenagem, como não são estruturais podem receber esse tipo de acabamento.
Dá uma passada na GO. Lá tem uma loja somente de parafusos para motos. É uma lojinha pequena, mas tem pronto os parafusos para carenagem em diversas cores. (essa loja fica na mesma calçada da Super Bike....)
Quanto aos parafusos da carenagem, como não são estruturais podem receber esse tipo de acabamento.
Dá uma passada na GO. Lá tem uma loja somente de parafusos para motos. É uma lojinha pequena, mas tem pronto os parafusos para carenagem em diversas cores. (essa loja fica na mesma calçada da Super Bike....)
ari- Moderador
-
O Ari está certo... a anodização pode fragilizar os parafusos de aço sim.
Julião, vê aqui se tu acha os parafusos que vc quer aqui, acho que é a mesma loja que o Ari comentou, manda um e-mail pra eles:
MGA PARAFUSOS - http://www.mgaparafusos.com.br/sessoes.asp?item=85&Categoria=198
Julião, vê aqui se tu acha os parafusos que vc quer aqui, acho que é a mesma loja que o Ari comentou, manda um e-mail pra eles:
MGA PARAFUSOS - http://www.mgaparafusos.com.br/sessoes.asp?item=85&Categoria=198
Francisco RJ- Participante
-
Francisco RJ escreveu:O Ari está certo... a anodização pode fragilizar os parafusos de aço sim.
É a mesma loja sim, só usam um outro nome na loja física.......além de parafusos, eles tem pesos de guidão, slider, pedaleiras esportivas, etc...................
ari- Moderador
-
Exatamente... inclusive, comprei meus sliders lá... achei o preço bom, e o material tb.
Francisco RJ- Participante
-
valeu Ari e Francisco pelo help!!
Ou seja, anodização nos parafusos das pinças de freio, sem chance!! mas e se eu comprar os parafusos já anodizados nessa loja da G.O., será que corro o mesmo risco???
Abraço!!
Ou seja, anodização nos parafusos das pinças de freio, sem chance!! mas e se eu comprar os parafusos já anodizados nessa loja da G.O., será que corro o mesmo risco???
Abraço!!
Juliao- Participante
-
Juliao escreveu:valeu Ari e Francisco pelo help!!
Abraço!!
O problema vai ser vc garantir que o parafuso foi corretamente tratado, partindo do principio que se tenha utilizado a matéria-prima correta. Isso é valido para qualquer parafuso que compramos.
Se vc quer dar um toque diferente a alguns parafusos, uma opção seria a pintura, mas acho que não fica muito bom.
ari- Moderador
-
Ressucitando.....
Estou pensando em fazer a anodização das pedaleiras da SRAD, se alguem tiver alguma dica agradeço.
Valeu.
Estou pensando em fazer a anodização das pedaleiras da SRAD, se alguem tiver alguma dica agradeço.
Valeu.
Elton- Participante
-
ELTON TEM UM TOPICO QUE UM CARA FEZ ISSU, VOU DAR UMA PESQUISADA E JA TE PASSO O LINK AQUI...
RaFa AgOsT- Admin
-
UHUUU ACHEEEEI , SÓ QUE O AMIGO É DE CURITIBA...
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/discreto-up-grade-t8527-15.htm
MAS DÁ PRA TER UMA BASE...
ABRAÇO.
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/discreto-up-grade-t8527-15.htm
MAS DÁ PRA TER UMA BASE...
ABRAÇO.
RaFa AgOsT- Admin
-
Opa Rafa
Tinha visto, mas vou tentar achar mais perto.
Valeu!!!
Tinha visto, mas vou tentar achar mais perto.
Valeu!!!
Elton- Participante
-
Respondendo aqui tb, pois eu fiz na minha, ano passado:
sobre a pintura da pedaleira, eu fiz na minha srad 750 quando personalizei, ano passado.
Tipo de pintura: eletrostática
cor: preto fosco.
Resultado: fica muito bom, a tinta não sai com facilidade MAS SAI!! com o uso das botas nas pedaleiras, haverá um leve desgaste nas pontas...
se vc não se importar de fazer uns retoques de vez em quando, vai fundo!
certifique-se de que a pessoa que vai pintar, faça pintura ELETROSTÁTICA, e GARANTA PRA VC QUE A TINTA NÃO VAI SAIR FACILMENTE!!
sobre a pintura da pedaleira, eu fiz na minha srad 750 quando personalizei, ano passado.
Tipo de pintura: eletrostática
cor: preto fosco.
Resultado: fica muito bom, a tinta não sai com facilidade MAS SAI!! com o uso das botas nas pedaleiras, haverá um leve desgaste nas pontas...
se vc não se importar de fazer uns retoques de vez em quando, vai fundo!
certifique-se de que a pessoa que vai pintar, faça pintura ELETROSTÁTICA, e GARANTA PRA VC QUE A TINTA NÃO VAI SAIR FACILMENTE!!
Juliao- Participante
-
ah! quem fez na minha:
ALEART Bike Tuning. dá um google e no orkut, vc vai achar dados da oficina dele, fica próx. a Av. Ricardo Jafet - SP.
ALEART Bike Tuning. dá um google e no orkut, vc vai achar dados da oficina dele, fica próx. a Av. Ricardo Jafet - SP.
Juliao- Participante
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos