Bandit 1250 - Mesa com "calo"
5 participantes
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Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Minha Bandit, em curva de baixa, "shima" a roda.
Já troquei o rolamento duas vezes e sempre volta um "calo" na mesa.
Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!!!
Já troquei o rolamento duas vezes e sempre volta um "calo" na mesa.
Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!!!
marcoaafonso- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 20/05/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
marcoaafonso escreveu:Minha Bandit, em curva de baixa, "shima" a roda.
Já troquei o rolamento duas vezes e sempre volta um "calo" na mesa.
Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!!!
Complementando: a mesa não está folgada.
marcoaafonso- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 20/05/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Cara o rolamento é cônico? Rolamento cônico é foda, dá aperto direto e se não aperta, marca a pista.
Privilegie rolamentos de boa qualidade, não cônicos e faça o primeiro aperto depois da troca em no máximo 2 mil km. Depois, a cada 10~15 mil, é bom verificar o aperto.
Não vejo o que pode marcar se não for isso. Se o eixo e as mesas, sedes dos rolamentos no pescoço do quadro estiverem em bom estado (o que é difícil não estar), é para ser isso.
Privilegie rolamentos de boa qualidade, não cônicos e faça o primeiro aperto depois da troca em no máximo 2 mil km. Depois, a cada 10~15 mil, é bom verificar o aperto.
Não vejo o que pode marcar se não for isso. Se o eixo e as mesas, sedes dos rolamentos no pescoço do quadro estiverem em bom estado (o que é difícil não estar), é para ser isso.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Berlindo escreveu:Cara o rolamento é cônico? Rolamento cônico é foda, dá aperto direto e se não aperta, marca a pista.
Privilegie rolamentos de boa qualidade, não cônicos e faça o primeiro aperto depois da troca em no máximo 2 mil km. Depois, a cada 10~15 mil, é bom verificar o aperto.
Não vejo o que pode marcar se não for isso. Se o eixo e as mesas, sedes dos rolamentos no pescoço do quadro estiverem em bom estado (o que é difícil não estar), é para ser isso.
Obrigado, Berlindo.
Vou ver se troco o rolamento e vou ficar de olho no aperto...
marcoaafonso- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 20/05/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
É como Berlindo disse, rolamento conico até da certo, mas precisa ter um cuidado danado pra nao marcar rapidamente, segue o que o mestre disse ai que seus problemas devem ser resolvidos.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Berlindo escreveu:Cara o rolamento é cônico? Rolamento cônico é foda, dá aperto direto e se não aperta, marca a pista.
Privilegie rolamentos de boa qualidade, não cônicos e faça o primeiro aperto depois da troca em no máximo 2 mil km. Depois, a cada 10~15 mil, é bom verificar o aperto.
Não vejo o que pode marcar se não for isso. Se o eixo e as mesas, sedes dos rolamentos no pescoço do quadro estiverem em bom estado (o que é difícil não estar), é para ser isso.
Berlindo, no catálogo da Bandit o rolamento original é cônico?
marcoaafonso- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 20/05/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
marcoaafonso escreveu:Berlindo escreveu:Cara o rolamento é cônico? Rolamento cônico é foda, dá aperto direto e se não aperta, marca a pista.
Privilegie rolamentos de boa qualidade, não cônicos e faça o primeiro aperto depois da troca em no máximo 2 mil km. Depois, a cada 10~15 mil, é bom verificar o aperto.
Não vejo o que pode marcar se não for isso. Se o eixo e as mesas, sedes dos rolamentos no pescoço do quadro estiverem em bom estado (o que é difícil não estar), é para ser isso.
Berlindo, no catálogo da Bandit o rolamento original é cônico?
Esferico, rolamento original sempre esferico
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Acho que tem informação errada ai em pessoal, na caixa de direção são dois rolamentos cônicos de cilindros só não tenho o número desses rolamentos para poder ver em lojas que vendem rolamentos. Serão dois números para cada rolamento, um do cone e outro da capa.
Troque sempre os dois, na autorizada original fica o conjunto em 360 paus mais ou menos.
Mas com o rolamento em mãos pode ser comprado em qualquer casa de rolamentos por uma fração desse preço. Lembrando sempre que deve ser usado rolamentos de primeira linha.
Troque sempre os dois, na autorizada original fica o conjunto em 360 paus mais ou menos.
Mas com o rolamento em mãos pode ser comprado em qualquer casa de rolamentos por uma fração desse preço. Lembrando sempre que deve ser usado rolamentos de primeira linha.
Bdti12- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Bdti12 escreveu:Acho que tem informação errada ai em pessoal, na caixa de direção são dois rolamentos cônicos de cilindros só não tenho o número desses rolamentos para poder ver em lojas que vendem rolamentos. Serão dois números para cada rolamento, um do cone e outro da capa.
Troque sempre os dois, na autorizada original fica o conjunto em 360 paus mais ou menos.
Mas com o rolamento em mãos pode ser comprado em qualquer casa de rolamentos por uma fração desse preço. Lembrando sempre que deve ser usado rolamentos de primeira linha.
Quando vc fala em trocar o conjunto, refere-se aos quatro itens, desconsiderando o item 1, na imagem ?
Realmente, o que está me deixando em dúvida é que quando eu pego os códigos e procuro na internet, só vem rolamentos cônicos.
Códigos: 09265-30020 e 09265-25038
Lembrando que é uma Bandit 1250 2009. Não tinha colocado o ano dela. Será que varia de ano?
marcoaafonso- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 20/05/2014
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
São rolamentos cônicos, TENHO CERTEZA.
Quando se fala em rolamento cônico eles são formados por duas peças, a capa e o cone.
"O rolamento capa e cone é fabricado de tal forma que as linhas centrais das pistas dos rolos convergem para um ponto comum. Pela transmissão de cargas combinadas através do anel interno e externo, o rolamento capa e cone são empurrados contra a flange do anel interno.
Na atuação de cargas radiais, uma caixa axial é produzida no rolamento capa e cone sendo usualmente necessária a ajustagem em pares. O rolamento capa e cone é capaz de suportar altas cargas em ambas direções, axial e radial."
Na moto vão dois rolamentos um superior e outro inferior no eixo da mesa de direção.
Você tem que trocar os dois rolamentos!
Se atente para a sentido de montagem dos rolamentos!
Não acredito que varie de ano.
Agora falta identificar a númeração desses rolamentos. Esses números que você colocou são números Suzuki pra identificação da peça. Esses números são inúteis para comprar em lojas de rolamentos. Sempre procure por marcas como NTN, NSK, FAG, SKF.
Quando se fala em rolamento cônico eles são formados por duas peças, a capa e o cone.
"O rolamento capa e cone é fabricado de tal forma que as linhas centrais das pistas dos rolos convergem para um ponto comum. Pela transmissão de cargas combinadas através do anel interno e externo, o rolamento capa e cone são empurrados contra a flange do anel interno.
Na atuação de cargas radiais, uma caixa axial é produzida no rolamento capa e cone sendo usualmente necessária a ajustagem em pares. O rolamento capa e cone é capaz de suportar altas cargas em ambas direções, axial e radial."
Na moto vão dois rolamentos um superior e outro inferior no eixo da mesa de direção.
Você tem que trocar os dois rolamentos!
Se atente para a sentido de montagem dos rolamentos!
Não acredito que varie de ano.
Agora falta identificar a númeração desses rolamentos. Esses números que você colocou são números Suzuki pra identificação da peça. Esses números são inúteis para comprar em lojas de rolamentos. Sempre procure por marcas como NTN, NSK, FAG, SKF.
Bdti12- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
olhe essa imagem de um anúncio no mercado livre.
você poderia visualizar melhor como é uma caixa de direção.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906077201-mesa-inferior-bantid-gsx-f-650-ano-2012-_JM
Verás os dois cones dos rolamentos montados em cada extremidade, note que está faltando a capa desses rolamentos pois eles ficam instalados no chassis da coluna de direção. Note como eles são montados um em cada sentido.
você poderia visualizar melhor como é uma caixa de direção.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906077201-mesa-inferior-bantid-gsx-f-650-ano-2012-_JM
Verás os dois cones dos rolamentos montados em cada extremidade, note que está faltando a capa desses rolamentos pois eles ficam instalados no chassis da coluna de direção. Note como eles são montados um em cada sentido.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Bdti12 escreveu:Acho que tem informação errada ai em pessoal, na caixa de direção são dois rolamentos cônicos de cilindros
A Bandit usa cônico/roletes então? Mal aí se falei errado. Todas as motos que mexi eram rolamento de esferas.
Tem os rolamentos aqui: https://www.suzukipartshouse.com/oemparts/a/suz/50d409dff8700230d8b4fddf/steering-stem
BEARING (25X47X15)
09265-25038
.BEARING (30X55X17)
09265-30020
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Relaxa Berlindo....
Lembrando que a imagem explodida que enviou consta apenas um dos rolamentos.
Lembrando que a imagem explodida que enviou consta apenas um dos rolamentos.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Bandit 1250 - Mesa com "calo"
Bdti12 escreveu:Acho que tem informação errada ai em pessoal
Eu realmente nunca vi uma caixa original que usasse rolamento que não fosse de esferas, mas como nunca abri de uma bandit, vou acreditar na informação do amigo ai.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
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