Embreagem foi pro vinagre? Troca de óleo? Regulagem? Militec
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Embreagem foi pro vinagre? Troca de óleo? Regulagem? Militec
Srad 12/13 com 16k rodados.
A moto apresenta o seguinte sintomas, quando esta fria, o câmbio fica suave para engatar qualquer marcha, até para engatar o NEUTRO, quando a moto esquenta, percebo que as marchas para subir ficam suaves, agora para reduzir ficam um "pouquinho dura" (talvez seja característico da moto, e estou estranhando, pois sai de uma CBR-600 e o câmbio era muito suave), até ai blz, o problema é que fica difícil de colocar no NEUTRO, porém quando desligo a moto, consigo colocar no NEUTRO tranquilamente.
Outro ponto que mais me irrita, qdo paro e a moto esta engatada 1ª marcha, mesmo com o manete da embreagem todo apertado, a moto quer andar, e quando dou uma aceleradinha com a moto engatada, parece que desengata e para de forçar de ir para frente, mas volta a querer andar, isso seria o caso de uma regulagem da embreagem?
Pesquisei bastante aqui no fórum e li vários relatos.
1 - Característica da Srad ser difícil de colocar em NEUTRO quando a moto esta quente.
2 - Li vários relatos que pode ser a embreagem foi pro vinagre.
3 - Li que teve gente que usou Militec/AlfaX e resolveu o problema.
4 - Pessoal falando para trocar o óleo, que pode ser o óleo. (Estou usando Motul 5100 15w 40)
Alguém já passou por isso?
A moto apresenta o seguinte sintomas, quando esta fria, o câmbio fica suave para engatar qualquer marcha, até para engatar o NEUTRO, quando a moto esquenta, percebo que as marchas para subir ficam suaves, agora para reduzir ficam um "pouquinho dura" (talvez seja característico da moto, e estou estranhando, pois sai de uma CBR-600 e o câmbio era muito suave), até ai blz, o problema é que fica difícil de colocar no NEUTRO, porém quando desligo a moto, consigo colocar no NEUTRO tranquilamente.
Outro ponto que mais me irrita, qdo paro e a moto esta engatada 1ª marcha, mesmo com o manete da embreagem todo apertado, a moto quer andar, e quando dou uma aceleradinha com a moto engatada, parece que desengata e para de forçar de ir para frente, mas volta a querer andar, isso seria o caso de uma regulagem da embreagem?
Pesquisei bastante aqui no fórum e li vários relatos.
1 - Característica da Srad ser difícil de colocar em NEUTRO quando a moto esta quente.
2 - Li vários relatos que pode ser a embreagem foi pro vinagre.
3 - Li que teve gente que usou Militec/AlfaX e resolveu o problema.
4 - Pessoal falando para trocar o óleo, que pode ser o óleo. (Estou usando Motul 5100 15w 40)
Alguém já passou por isso?
japaT- Participante
-
Re: Embreagem foi pro vinagre? Troca de óleo? Regulagem? Militec
Estamos a 22 anos de diferença com relação a moto.
A minha é uma GSXR 1100, ano 90.
Esta com sintomas semelhantes.
Um detalhe, troquei os discos, são novos.
A minha é uma GSXR 1100, ano 90.
Esta com sintomas semelhantes.
Um detalhe, troquei os discos, são novos.
hmbarros- Participante
-
Se a moto quer andar com o manete todo acionado, sua embreagem esta desregulada, mesmo vc acionando o manete todo, ela não está desacoplando por completo. Isso justificaria também a dificuldade de colocar em neutro(alias nunca vi suzuki com essa caracteristica não).
Tenta fazer a regulagem da embreagem, acredito que vai dar jeito.
Tenta fazer a regulagem da embreagem, acredito que vai dar jeito.
Charger- Participante
-
Tem que verificar não somente os discos mais também o empeno nos discos separadores
aurecy- Participante
-