problema no carburador da monica
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
problema no carburador da monica
A uns dias estacionei a minha moto e choveu forte, acho que a tampa do tanque não estava bem fechada e encheu o tanque de agua, senti a moto grilando e achei que era a gasolina, quando fui sair do cliente a moto pegava mas apagava sem seguida, deixei ela lá e voltei com as ferramentas, esgotei o tanque e os carburadores, não desmontei, só esgotei.
Depois disso senti a moto esquisita e achei que fosse sujeira, aproveitei e desmontei os carburadores, limpei e troquei os retentores da cuba.
O que será que causou isso? será que é boia alta? Eu reparei que quando instalei a mangueira saiu um pouco de gasolina pelos tubos do carburador. Pensei nas agulhas tb, mas abri de novo pra conferir e parecem ok.
qualquer ajuda é bem vinda, tem mais de uma semana que nao ando de moto, já to ficando deprimido.
Depois disso senti a moto esquisita e achei que fosse sujeira, aproveitei e desmontei os carburadores, limpei e troquei os retentores da cuba.
O que será que causou isso? será que é boia alta? Eu reparei que quando instalei a mangueira saiu um pouco de gasolina pelos tubos do carburador. Pensei nas agulhas tb, mas abri de novo pra conferir e parecem ok.
qualquer ajuda é bem vinda, tem mais de uma semana que nao ando de moto, já to ficando deprimido.
wagner2029- Participante
-
Re: problema no carburador da monica
também esta assim a minha, só que pior esta cuspindo gasolina longe pelo carburador ai cospe longe quando sobe o pistonete e ainda morre encharcada de gasolina. só liga se for com o afogador puxado. já conferi altura da boia agulha etc, e tudo está ok.... se arrumou a sua dê um help! vlw!!
myckplayerrock- Participante
-
O problema foi o o'ring da flauta. Aquele anel de borracha que veda a peça aonde vai o giclê, quando ta desmontado não da pra notar, não precisa procurar em oficina de moto e muito menos na autorizada, vai em qualquer oficina com a flauta na mão e pede um o'ring, os mecanicos chamam de óring, provavelmente ele vai te dar de graça.
wagner2029- Participante
-
wagner2029 escreveu:O problema foi o o'ring da flauta. Aquele anel de borracha que veda a peça aonde vai o giclê, quando ta desmontado não da pra notar, não precisa procurar em oficina de moto e muito menos na autorizada, vai em qualquer oficina com a flauta na mão e pede um o'ring, os mecanicos chamam de óring, provavelmente ele vai te dar de graça.
TOP!! To com meus carburadores desmontados aqui, vou rever isso! vlw mano pelo retorno!!!
-
deu certo?
wagner2029- Participante
-
wagner2029 escreveu:deu certo?
Deu não, continua encharcado de gasolina, o bura cospe pra longe e só liga com o afogador puxado, não acelera igual a sua, se tentar mexer 1mm no acelerador desliga. já tentei de tudo! agora não sei a medida exata da altura da boia pois no manual está assim, altura da boia = 6.9 +- 1.0 mm. Não entendi essa altura pesquisei em tudo quanto é lugar e não acho.
-
Poe algumas fotos dele, da parte da cuna e giclê.
Se possível filma ele.
Eu ainda aposto em gicle e flauta
Se possível filma ele.
wagner2029- Participante
-
wagner2029 escreveu:Poe algumas fotos dele, da parte da cuna e giclê.
Se possível filma ele.
vou filmar e mando aqui, obrigadão mano!
-
Conseguiu exorcizar o capiroto? dá uma olhada se tem alguma cabeça de boi enterrada embaixo da moto.
Se todas as borrachas estiverem em dia, creio que deva ser a altura da boia, só pode estar encharcando a flauta e subindo o combusfuel na forma liquida.
Se todas as borrachas estiverem em dia, creio que deva ser a altura da boia, só pode estar encharcando a flauta e subindo o combusfuel na forma liquida.
wagner2029- Participante
-
wagner2029 escreveu:Conseguiu exorcizar o capiroto? dá uma olhada se tem alguma cabeça de boi enterrada embaixo da moto.
Entõnces mano, oq fiz foi desmontar totalmente o carburador.. todas as peças tudo mesmo! verifiquei tudo e ai fiz o seguinte, regulei a altura da boia não consegui resolver a questão da altura que diz no manual "6.9 +/- 1.0mm" como mecanico ñ entendi essa parada mesmo kkkk. E ai o seguinte, algumas borrachas de vedação não estavam vedando, por exemplo as lá de cima do diafragma, são borrachinhas de 1mm de abertura troquei todas, troquei todas as borrachas praticamente e ai fui regular, regulei com paquimetro, com cada detalhe minucioso que 4carburadores em linha exige. E ai a surpresa, pre equalizei com o paquimetro e ai quando montei na moto ligou redondinha, acelerei chorei de felicidade kkkkkkkk me cobraram 1000 reais pra deixar o carburador top e putz até agora gastei 20 reais sendo q 10 foi de gasolina pra testar na moto o bura. Então quando acelero ela só chega até 6 mil rpm agora deve ser só equalização mesmo! fiz aquele equalizador com mangueiras e fluido/oleo, mas deu muito impreciso, ela continua com a aceleração até 6 mil 5 mil rpm, então vou ver se arrumo um manometro "relogio" pra fazer a regulagem correta! e meter bronca! muito obrigado pelo retorno vc é foda!
-