Kit transmissão 8000 Km dando pau
+2
v3nt0
merquison
6 participantes
Página 1 de 1
Kit transmissão 8000 Km dando pau
Olá pessoal não sei se tem tópico a respeito mais é o seguinte: troquei relação da Bandit 650 2010 com 32000km era original, ela estava assim uma posição esticada e outra bamba não adiantava apertar ou soltar ficava dando tipos trancos quando andava....blz troquei coloquei uma nova zera Corrente KMC/Coroa e pinhão Riffel rodei cerca de 8000 Km e começou a fazer a mesma coisa a corrente não acasala quando tensionada e quando não tensionada fica certa na coroa*********Alguem tem ideia do que posso fazer porque rodei somente 8000 e a relação acontecer isso é pra acaba sempre lubrifico com Motul ...tá osso...
merquison- Participante
-
Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau
merquison escreveu:Olá pessoal não sei se tem tópico a respeito mais é o seguinte: troquei relação da Bandit 650 2010 com 32000km era original, ela estava assim uma posição esticada e outra bamba não adiantava apertar ou soltar ficava dando tipos trancos quando andava....blz troquei coloquei uma nova zera Corrente KMC/Coroa e pinhão Riffel rodei cerca de 8000 Km e começou a fazer a mesma coisa a corrente não acasala quando tensionada e quando não tensionada fica certa na coroa*********Alguem tem ideia do que posso fazer porque rodei somente 8000 e a relação acontecer isso é pra acaba sempre lubrifico com Motul ...tá osso...
Verifica o alinhamento da roda traseira com a balança, pode ser que esteja desalinhada e com isso a corrente trabalha encaixando torta na coroa, diminuindo a vida útil do conjunto.
v3nt0- Participante
-
Isso ai acontece quando a corrente trabalha seca, é o que chamamos de ovalização.
Sinto informar mas não tem jeito não.
No manual de serviço da Suzuki vem bem claro, falando pra nao usar nenhum lubrificante vendido como chain lube, utilizar somente oleo pesado (90)
Eu sempre q usei o motul tive problemas, inclusive esses, não uso mais, suja a roda da moto, mas o kit dura milhões.
Sinto informar mas não tem jeito não.
No manual de serviço da Suzuki vem bem claro, falando pra nao usar nenhum lubrificante vendido como chain lube, utilizar somente oleo pesado (90)
Eu sempre q usei o motul tive problemas, inclusive esses, não uso mais, suja a roda da moto, mas o kit dura milhões.
Charger- Participante
-
Pular lombada também...kkk
Berlindo- Participante
-
Tenho usado graxa branca, em spray.
Nunca tive problemas, bandit está com 30kkm.
Acho que houve alguma situação atípica nessa corrente.
Nunca tive problemas, bandit está com 30kkm.
Acho que houve alguma situação atípica nessa corrente.
ebogner- Participante
-
Será que foi a p.... do Motul tbem.......amanhã vou lavar TD querosene e inverter como um amigo falou ou seja solta a corrente da moto onde ela está tensionada e vira a roda onde está. Om folga vou tentar.,.....
merquison- Participante
-
Sempre usei motul e repsol(este é melhor), troquei relação da CBzona com 60 mil km...e a segunda vendi a moto com 120 mil km e estava normal....Vou continuar na FA...acho que tem outro problema aí...lubrifico a cada 500 km em tempo seco e cada 300 com chuva.
m@gro- Participante
-