Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA?

+5
Gordo13
Daniel H13
Bellizzi
Charger
wagner2029
9 participantes

Ir para baixo

SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA? Empty SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA?

Mensagem por wagner2029 Sex 11 Mar 2016, 19:59

Pretendo negociar meu carro em uma segunda moto, acho carro um troço esquisito demais, ainda mais agora que me separei.
Eu achei interessante a gsx 750, nao é a "r", é aquela que chamam de monica por causa dos farois que lembram os dentes dela.
Eu gostei de uma ano 2000 e outra 2002, a minha dúvida é se o carburador enche muito o saco, eu aprendi a regular o carburador da xl,xtz e da strada que tive, eu mesmo montei o motor da minha xtz 125, ainda tenho muito o que aprender, mas ja tenho algumas ferramentas e o arroz com feijão eu sei.
Precisa trocar peças dos carburadores com frequencia? desregula facil? dá trabalho pra acertar? A moto é confiavel?
Pretendo usar somente finais de semana e principalmente pra viajar, nunca passo de 120, não quero correr, quero conforto e segurança, acredito que o maximo que eu espremeria ela seriam 160, nunca passei disso e nem tenho vontade de passar.
Pelo o que eu vi em algumas fichas, parece que essa moto é carburada e refrigerada a ar, refrigeração a ar é ultrapassado, mas é uma coisa a menos pra quebrar. Eu sou meio sem noção,rs, quando viajo mil km em um dia é normal.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA? Empty Re: SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA?

Mensagem por Charger Dom 13 Mar 2016, 06:02

O carburador dela nao "enche o saco" se estiver em bom estado, se estiver em pessimo estado, como todo carburador, vai te dar uma surra.

Mas colocando eles em dia, esquece, muito tempo sem te dar dor de cabeça.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino

SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA? Empty Re: SUZUKI GSX 750 (MONICA) CARBURADA PRESTA?

Mensagem por Bellizzi Dom 13 Mar 2016, 23:22

Puta dum motão,se estiver em bom estado pode pagar tranquilo........
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Seg 14 Mar 2016, 10:21

Motão mesmo, mas como dizem: o carburador é meio chato. Se tiver blza manda ver
Tem motor pra muito tempo
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gordo13 Ter 19 Abr 2016, 14:00

Tenho uma 1995 que chamam de modelo Mickey pode comprar sem medo mesmo que de algum problema entra no e-bay e pesquise peças de Katana 750cc tem peça de Kilo.
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ventania Ter 19 Abr 2016, 16:00

Wagner 2029, tudo bem.

Pode comprar se tiver em bom estado que vale a pena.

Só não se aventure a querer equalizar o carburador dela que é bem diferente de carburador de moto mono cilíndrica. São quatro carburadores numa peça só que se não tiver a máquina própria para equaliza-los voce vai fazer uma mexida neles.

Gordo 13, tudo bem.

Tive uma 1993, igual a sua,  preta e roxa com filetes finos vermelhos, tudo de fabrica, fiquei 5 anos com ela e com gasolina boa, nunca, nem limpeza de carburador precisei fazer.

Comprei de um diretor de uma concessionaria chevrolet de curitiba, com 8.000 km em 1995 e andei 30.000km com ela só de alegria em 5 anos. Nunca tive uma despesa extra com ela, só pastilhas freios, pneus e trocas de óleo. òtima moto.

O modelo monica é a mesma coisa com carenagem mais moderna para a época.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gordo13 Ter 19 Abr 2016, 17:49

Muda carburação, sistema de escape e a Monica é bem mais linear, mais gostosa de andar e principalmente mais economica.
A minha eu peguei com 30.000 km hoje esta com 60.000 unica coisa que troquei foi a corrente de comando que peguei original na Suzukiparts USA e fiz a troca conforme manual de reparo ( tenho do proprietario e de reparo ) ninguém poe a mão nela a não ser eu ou um mecanico amigo de longa data comigo junto.
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wagner2029 Seg 03 Out 2016, 10:14

peguei uma cinza 2004 com 18500km rodados, primeira coisa que fiz foi voltar o escapamento original.
Ainda estou me acostumando com esse bicho brabo.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Twinbooster Seg 03 Out 2016, 15:35

Ela só incomoda se o mecânico não souber regular carburadores. Do resto moto tranquila, dos carburadores só troquei as juntas da cuba comprando as mesmas na própria Suzuki que as tinha ao mesmo preço das paralelas nos ML´s da vida.

Só queria que o tanque dela rendesse mais. Mas no geral excelente máquina.
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wagner2029 Seg 03 Out 2016, 15:40

Ela acabou de me dar a primeira incomodaçao, parece que afogou, fui ligar ela depois do almoço, motor girou mas não quis pegar, fechei a torneira e to esperando a chuva passar lendo sobre o carburador dela.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Soares Seg 03 Out 2016, 21:30

Eu tive uma 2004 por 3 anos. Nunca mexi em nada além da manutenção normal. Porém o motor dava a uma engasgadinha quando enrolava o cabo para valer. Deveria ter buscado regular, mas como andava mais tranquilo, convivi numa boa. Fora isso zero problemas, moto muito confortável, e perdoadora de erros. Ótima para viagens. E o ronco é muito bonito, dependendo do escape. Vendi para pegar uma srad. Adorei a srad, mas acabei voltando para o estilo mais tarde com a aquisição de uma cbr 1100 XX, carburada. Mesmo hoje, é muita moto. Excelente aquisição, e superior a Mônica. Mas tem seu preço, é mais cara de manter. Hj eu tenho uma SS e uma ST.
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ricardoglima Sex 07 Out 2016, 15:06

Pode comprar tranquilo!!
Fiquei 2 anos com uma 93/94 (Primeira a ser importada para o BR) A respeito de manutenção, fica tranquilo que no e-bay vc acha TUDO, além do mais ela não é NADA visada pelos "manos"

ricardoglima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wagner2029 Sex 07 Out 2016, 16:27

A minha monica ta fazendo um barulho de aviao decolando quando passa dos cinco mil, é normal a carenagem fazer esse pisero todo ou dá pra arrumar?

wagner2029
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo