Fuligem no escapamento
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Fuligem no escapamento
Fala galera, tudo bem?
Esses dias eu dei partida na motoca para dar uma carga na bateira, pois ando raramente com ela.
Enquanto eu esperava ela atingir uns 90º para desligar, coloquei a mão na boca do escapamento para sentir o deslocamento de ar e vi que minha mão ficou meio suja, ou seja, as vezes ela dá umas cospinhinhas de uma fuligem preta...
O que será isso? Quando acelero ela, não sai fumaça.... o motor ta sequinho... será normal? será gasolina ruim?
Esses dias eu dei partida na motoca para dar uma carga na bateira, pois ando raramente com ela.
Enquanto eu esperava ela atingir uns 90º para desligar, coloquei a mão na boca do escapamento para sentir o deslocamento de ar e vi que minha mão ficou meio suja, ou seja, as vezes ela dá umas cospinhinhas de uma fuligem preta...
O que será isso? Quando acelero ela, não sai fumaça.... o motor ta sequinho... será normal? será gasolina ruim?
Lucas Lcx- Participante
-
Re: Fuligem no escapamento
Acredito que possa ser sim combustivel! de má qualidade ou mesmo velho!
Bellizzi- Participante
-
Lucas Lcx.
Também provavelmente pode ser vapor dágua (oriundo do etanol)que misturado com ferrugem (oxidação)que desenvolve no escapamento/silencioso inativo desprende-se e sai pelo escapamento.
O ideal seria andar um pouco com ela e não só liga-la parado.
abraços
Também provavelmente pode ser vapor dágua (oriundo do etanol)que misturado com ferrugem (oxidação)que desenvolve no escapamento/silencioso inativo desprende-se e sai pelo escapamento.
O ideal seria andar um pouco com ela e não só liga-la parado.
abraços
white house- Participante
-
Valeu galera... Obrigado pela ajuda. fim-de-semana chegando, vou dar umas voltinhas e procurar um posto bom para completar com combustível bom.
Lucas Lcx- Participante
-