Tec tec tec depois de quente, o que pode ser?
+2
Berlindo
igorpbs
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Tec tec tec depois de quente, o que pode ser?
Ola amigo, ultimante minha srad 750 01 está apresentando um problema estranho. Quando dou a primeira partida do dia ela liga mto bem, mas depois que esquenta o arranque fica mto pesado quase não ligando, e ela esta subindo to rápido a temperatura e quando b quente estou escutando um tec tec q ela não fazia e depois de quente tbm percebo que ela fica fraca nas arrancadas a ponto de morrer se der mole. Será que isso é cabeçote, bomba de óleo fraca, bronzinas? Alguem tem ideia
igorpbs- Participante
-
Re: Tec tec tec depois de quente, o que pode ser?
Difícil dizer hein...tem que ficar de olho nessa subida de temperatura alí. Pode ser algo no cabeçote.
Para ela logo, não insiste muito não que pode piorar o cenário.
Para ela logo, não insiste muito não que pode piorar o cenário.
Berlindo- Participante
-
outra duvida minha, é possível a moto estar com problema de lubrificação tipo bomba de óleo e não constar aviso no painel?
igorpbs- Participante
-
igorpbs escreveu:outra duvida minha, é possível a moto estar com problema de lubrificação tipo bomba de óleo e não constar aviso no painel?
Bastante possível. Minha bomba de óleo da antiga ZX10 encheu de limalha de ferro, parou de funcionar e eu só fui ver um flash repentino na luz do óleo qdo eu parei a moto no acostamento
zer0code- Participante
-
sobre o tec tec...olha corrente de comando, as vezes o esticador pode estar cansado...
Bom dia amigão!!!
Pode ser o Óleo. Se tiver colocado um Óleo com especificação abaixo do indicado quando ele esquenta fica mais fino que o ideal e não consegue proteger as partes metálicas adequadamente.
Minha Bandit fez esse "Tec, Tec, Tec" e era folga no tensor da corrente de comando, o mecânico resolveu rapidinho.
Abraços!!!
Pode ser o Óleo. Se tiver colocado um Óleo com especificação abaixo do indicado quando ele esquenta fica mais fino que o ideal e não consegue proteger as partes metálicas adequadamente.
Minha Bandit fez esse "Tec, Tec, Tec" e era folga no tensor da corrente de comando, o mecânico resolveu rapidinho.
Abraços!!!
NeyFCAndrade- Participante
-
Olá amigos, óleo eu uso o especificado o 10w40 lubraxsemi. Acho realmente que pode ser corrente de comando, eu nem tinha pensado nisso, eu já tava achando que era parte de baixo ou cabeçote que tava indo pro pau. Se o problema for corrente de comando ela só faz barulho ou apresenta algum outro sintoma na moto?
igorpbs- Participante
-
igorpbs escreveu:Olá amigos, óleo eu uso o especificado o 10w40 lubraxsemi. Acho realmente que pode ser corrente de comando, eu nem tinha pensado nisso, eu já tava achando que era parte de baixo ou cabeçote que tava indo pro pau. Se o problema for corrente de comando ela só faz barulho ou apresenta algum outro sintoma na moto?
Até onde eu sei, só barulho e resolve-se esticando o tensor. Se o tensor não estiver mantendo a corrente esticada, é só trocar a peça, que geralmente é barata
zer0code- Participante
-
Igor
Só barulho mesmo.
Na época tive problema na minha, dá uma olhada aqui:
https://www.suzukionline.org/t5692-esticador-da-corrente-de-comando
Só barulho mesmo.
Na época tive problema na minha, dá uma olhada aqui:
https://www.suzukionline.org/t5692-esticador-da-corrente-de-comando
então mas alem do barulho a minha moto fica com o motor mto pesado pra pegar depois que passa dos 90º, será que com a corrente de comando froxa ela poderia ter pulado um dente e saido do ponto? dai eu tento ligar umas 3x e na 4 ela pega de boa, parece que tem mta compressão, será excesso de combustivel, ou descompressor se ela tiver, q diabos será isso
igorpbs- Participante
-
Igor
Desmonta primeiro e arruma a corrente de comando pra ver como ela fica, depois o negócio é ir por eliminação...
Desmonta primeiro e arruma a corrente de comando pra ver como ela fica, depois o negócio é ir por eliminação...
COUTINHO escreveu:Igor
o mecanico me falou isso tbm, amanhã levo ela pra apertar a corrente de comando
igorpbs- Participante
-
Ola amigos o quadro da minha moto piorou drasticamente, agora com cerca de 3000rpm ela tah fazendo mto tectectec e quanto maior o giro mais tectec faz. Mas ela só faz quando esta acelerando quando solto o acelerador o barulho some. Dai fui num camarada meu mecânico e ele falou q tah batendo a parte de baixo e me passou mais uma informação duvidosa, q a minha moto regula automaticamente a corrente de comando. Isso procede?
igorpbs- Participante
-
Ola amigos o quadro da minha moto piorou drasticamente, agora com cerca de 3000rpm ela tah fazendo mto tectectec e quanto maior o giro mais tectec faz. Mas ela só faz quando esta acelerando quando solto o acelerador o barulho some. Dai fui num camarada meu mecânico e ele falou q tah batendo a parte de baixo e me passou mais uma informação duvidosa, q a minha moto regula automaticamente a corrente de comando. Isso procede?
igorpbs- Participante
-
Se o problema for de corrente ou esticador ,ela bate direto,tanto fria como quente! ao meu ver o maior problema que vc resaltou foi ficar fraca quando esquenta e principalmente ficar pessada no arranque! primeiro passo verificar pressão da bomba de óleo ,depois averiguar o fato do arranque ficar pessado! boa sorte ai!
Bellizzi- Participante
-
igorpbs escreveu:Ola amigos o quadro da minha moto piorou drasticamente, agora com cerca de 3000rpm ela tah fazendo mto tectectec e quanto maior o giro mais tectec faz. Mas ela só faz quando esta acelerando quando solto o acelerador o barulho some. Dai fui num camarada meu mecânico e ele falou q tah batendo a parte de baixo e me passou mais uma informação duvidosa, q a minha moto regula automaticamente a corrente de comando. Isso procede?
Elas tem o esticador que mantém a corrente de comando esticada, por isso que disse que pode ser que o esticador esteja com a mola cansada e deixando a corrente frouxa onde ela faz esse barulho. Você precisa abrir logo pra ver, pois deixando assim pode criar um desgaste prematuro em outras peças também, daí o negócio vai ficar caro!