Câmbio Bandit 650
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Câmbio Bandit 650
E aí galera!
Tô precisando de uma ajuda aqui...
A uma semana atrás, eu fui regular a corrente da minha Bandit, deixei a folga recomendada no manual, mas depois de um dia rodando com a moto, notei que ela começou a fazer um barulho de "metal raspando", que parecia vir do eixo do pinhão, porque tbm dava para sentir o "raspado", nas desacelerações e tbm nas acelerações até as 4000 rpm + ou -.
Quando voltei pra casa, soltei um pouco a corrente, deixando uma folga maior, e o barulho diminuiu (não parou, ele apenas diminuiu). Nesse mesmo dia, peguei um trajeto curto de estrada, na qual eu fui "queimando o asfalto", na maior parte entre 160 e 205 km/h. Mas quando voltei pra casa, notei que o câmbio começou a "raspar" AINDA MAIS! Esse "raspando" que digo, é como se algum rolamento estivesse sem lubrificação, ou quebrado, é uma espécie de "RRRRRRRR" (como um barulho de lixadeira, não muito alto, mas tbm não tão baixo), que faz em todas as marchas, e eu senti que a puxada da moto ficou áspera.
O que será que pode ter acontecido? Será que foi alguma coisa na embreagem? Ou o eixo primário (o do pinhão)? Ou pior ainda, na caixa? Estou preocupado, ainda mais porque praticamente todos os mecânicos daqui de Curitiba são "rebosteiros" (com o perdão da palavra), sofrem de falta de vontade de trabalhar, e gostam de cobrar caro por nada... Tenho até medo de cair nas mãos dos mexanicos daqui, se possível, quem for do PR, indiquem mecânicos de verdade. Valeu, pessoal.
Tô precisando de uma ajuda aqui...
A uma semana atrás, eu fui regular a corrente da minha Bandit, deixei a folga recomendada no manual, mas depois de um dia rodando com a moto, notei que ela começou a fazer um barulho de "metal raspando", que parecia vir do eixo do pinhão, porque tbm dava para sentir o "raspado", nas desacelerações e tbm nas acelerações até as 4000 rpm + ou -.
Quando voltei pra casa, soltei um pouco a corrente, deixando uma folga maior, e o barulho diminuiu (não parou, ele apenas diminuiu). Nesse mesmo dia, peguei um trajeto curto de estrada, na qual eu fui "queimando o asfalto", na maior parte entre 160 e 205 km/h. Mas quando voltei pra casa, notei que o câmbio começou a "raspar" AINDA MAIS! Esse "raspando" que digo, é como se algum rolamento estivesse sem lubrificação, ou quebrado, é uma espécie de "RRRRRRRR" (como um barulho de lixadeira, não muito alto, mas tbm não tão baixo), que faz em todas as marchas, e eu senti que a puxada da moto ficou áspera.
O que será que pode ter acontecido? Será que foi alguma coisa na embreagem? Ou o eixo primário (o do pinhão)? Ou pior ainda, na caixa? Estou preocupado, ainda mais porque praticamente todos os mecânicos daqui de Curitiba são "rebosteiros" (com o perdão da palavra), sofrem de falta de vontade de trabalhar, e gostam de cobrar caro por nada... Tenho até medo de cair nas mãos dos mexanicos daqui, se possível, quem for do PR, indiquem mecânicos de verdade. Valeu, pessoal.
andradejea- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 05/11/2014
Re: Câmbio Bandit 650
Tem certeza que a corrente esta com a folga certa?
Até porque ele só apareceu depois que vc a esticou !
Caso esteja tudo dentro dos padrões,esse é o tipo de defeito que só pessoalmente mesmo!
Parece rolamento,PARECE!!!
O mais indicado é conseguir um mecânico de confiança .
boa sorte ai.
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
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