Velas cr9eia na Bandit 1250
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Velas cr9eia na Bandit 1250
Olá amigos, alguém sabe se tem algum problema em usar as velas cr9eia de laser irridium na Bandit 1250 (ela vem com a cr7eia).
A rosca é identica e o funcionamento esta okay.
Obrigado.
A rosca é identica e o funcionamento esta okay.
Obrigado.
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
Acredito que não por se tratar de uma vela mais fria.de qualquer forma,sugiro que de uma pesquisada no manual do usuário!
abraços
abraços
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
vai perder desempenho na moto em alta. acredito.
decapa- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
No manual da 1250 fala que pode usar cr6eia, cr7eia e cr8eia já no da 650 fala que pode usar o cr9eia também, queria sabe se isso esses números tem a ver só com a temperatura.
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
coloque a numeração original. vela mais fria vai esquentar menos a moto, mas o desempenho vai cair, em baixa vc talvez nao perceba, mas em alta muda sim. coloca uma iridium cr7 nela e ja era.
decapa- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
Contribuindo com as informações,vi essa matéria muito legal no G1
Grau térmico
As velas também podem ter determinadas especificações, como por exemplo o grau térmico, que nada mais é que a capacidade de absorver e dissipar o calor. O motor em funcionamento gera uma alta temperatura e parte é absorvida pelas velas de ignição. Para se ter uma idéia a faixa de temperatura de funcionamento de uma vela varia entre 450º C a 850º C nas condições normais de uso. Como existem vários tipos de motores com maior ou menor carga térmica, exigem-se então vários tipos de velas com maior ou menor capacidade de absorção e dissipação de calor.
Certos carros contam com alto desempenho é assim é natural que irão gerar mais calor, de modo que passam a necessitar de velas mais frias. Isso ocorre porque se a vela ficar muito quente, ela poderá inflamar o combustível antes que a centelha seja emitida, ocasionando uma explosão fora de hora. Desse modo existem dois tipos de velas: quente e fria.
A vela do tipo quente é projetada com a parte de cerâmica pequena, o que permite maior área de contato com a parte metálica da vela, que gera mais calor e permite queimar depósitos de carvão quando o veiculo estiver em baixa velocidade. Já a vela do tipo fria é projetada com uma área maior de cerâmica, o que permite maior dissipação de calor, assim funciona mais frio, porém o suficiente para evitar a carbonização quando o veículo estiver em baixa velocidade.
O aspecto da vela, mais precisamente do eletrodo, pode determinar a condição de trabalho do motor. A aparência é considerada normal quando a ponta da vela apresentar uma coloração de tom marrom, marrom claro, cinza ou cinza clara. Dentro dessas características significa que o motor está em boas condições e a vela desempenhando sua função normalmente.
A recomendação da revisão da vela de ignição está entre 10 mil e 15 mil quilômetros e a troca deve ser feita conforme manual do proprietário. Porém, existem velas especiais, com eletrodos de prata que podem durar até 30 mil quilômetros. O mesmo é indicado para as velas com eletrodos múltiplos. Mas vale lembrar que a durabilidade da vela vai depender do combustível utilizado e das condições de uso.
Grau térmico
As velas também podem ter determinadas especificações, como por exemplo o grau térmico, que nada mais é que a capacidade de absorver e dissipar o calor. O motor em funcionamento gera uma alta temperatura e parte é absorvida pelas velas de ignição. Para se ter uma idéia a faixa de temperatura de funcionamento de uma vela varia entre 450º C a 850º C nas condições normais de uso. Como existem vários tipos de motores com maior ou menor carga térmica, exigem-se então vários tipos de velas com maior ou menor capacidade de absorção e dissipação de calor.
Certos carros contam com alto desempenho é assim é natural que irão gerar mais calor, de modo que passam a necessitar de velas mais frias. Isso ocorre porque se a vela ficar muito quente, ela poderá inflamar o combustível antes que a centelha seja emitida, ocasionando uma explosão fora de hora. Desse modo existem dois tipos de velas: quente e fria.
A vela do tipo quente é projetada com a parte de cerâmica pequena, o que permite maior área de contato com a parte metálica da vela, que gera mais calor e permite queimar depósitos de carvão quando o veiculo estiver em baixa velocidade. Já a vela do tipo fria é projetada com uma área maior de cerâmica, o que permite maior dissipação de calor, assim funciona mais frio, porém o suficiente para evitar a carbonização quando o veículo estiver em baixa velocidade.
O aspecto da vela, mais precisamente do eletrodo, pode determinar a condição de trabalho do motor. A aparência é considerada normal quando a ponta da vela apresentar uma coloração de tom marrom, marrom claro, cinza ou cinza clara. Dentro dessas características significa que o motor está em boas condições e a vela desempenhando sua função normalmente.
A recomendação da revisão da vela de ignição está entre 10 mil e 15 mil quilômetros e a troca deve ser feita conforme manual do proprietário. Porém, existem velas especiais, com eletrodos de prata que podem durar até 30 mil quilômetros. O mesmo é indicado para as velas com eletrodos múltiplos. Mas vale lembrar que a durabilidade da vela vai depender do combustível utilizado e das condições de uso.
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
Obrigado pelas dicas amigos!
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
bom saber, ainda bem que vim pesquisar no fórum essas informações, estava com a mesma duvida com a minha B125S, ela vem com as velas CR7 e me ofereceram as velas CR9, mas não quiz comprar, ainda bem.
Andre_B12- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2012
Re: Velas cr9eia na Bandit 1250
não pe o ideal não, vai funcionar normalmente, mas vai ter perda de desempenho, dois graus acima do médio é muita coisa
Charger- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
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