Bandit 650 com Wacs
+4
Cirew-AudazesMG
ari
edgar
tfv00
8 participantes
Página 1 de 1
Bandit 650 com Wacs
Salve galera!
Hoje coloquei um Wacs de aluminio preto. Não sei como consegui ficar quase 1 ano sem escape esportivo! O som é muito bom. O acabamento é justo e a instalação é bem simples.
Agora umas duvidas:
Percebi que na junção do coletor com o cano intermediario fica um pouco folgado, mesmo usando o anel original. Coloquei silicone vermelho pra alta temperatura, mas mesmo depois de seco passa um pouco de ar, bem pouco mesmo mas vaza assim mesmo. Tem problema esse pequeno vazamento de ar?
Sei que apos instalacao de escape tem que regular os carburas em uma volta a mais, pooooooorém no manual de instalacao do escape vem descrito assim:
"Nos carburadores mecanicos deve-se ajustar o parafuso de mistura de ar/combustivel, aumentando de 0,5 a 1,0 volta em cada um deles. Nos carburadores a vácuo deve-se DIMINUIR de 0,5 a 1,0 o parafuso do ar."
Se não me engano as Bandits tem carburas a vácuo nao é isso?
Só lembrando que ainda nao consultei a Wacs nem a concessionaria Suzuki pra saber.
Daqui a pouco coloco umas fotos e um video!
Hoje coloquei um Wacs de aluminio preto. Não sei como consegui ficar quase 1 ano sem escape esportivo! O som é muito bom. O acabamento é justo e a instalação é bem simples.
Agora umas duvidas:
Percebi que na junção do coletor com o cano intermediario fica um pouco folgado, mesmo usando o anel original. Coloquei silicone vermelho pra alta temperatura, mas mesmo depois de seco passa um pouco de ar, bem pouco mesmo mas vaza assim mesmo. Tem problema esse pequeno vazamento de ar?
Sei que apos instalacao de escape tem que regular os carburas em uma volta a mais, pooooooorém no manual de instalacao do escape vem descrito assim:
"Nos carburadores mecanicos deve-se ajustar o parafuso de mistura de ar/combustivel, aumentando de 0,5 a 1,0 volta em cada um deles. Nos carburadores a vácuo deve-se DIMINUIR de 0,5 a 1,0 o parafuso do ar."
Só lembrando que ainda nao consultei a Wacs nem a concessionaria Suzuki pra saber.
tfv00- Participante
-
Re: Bandit 650 com Wacs
vamos lah de novo !!! rsrsrsrsrs...
esse vazamento é dificil de tirar, visto que a curva que veio no seu escape é menor do que deveria... o correto seria vc colocar uma camada de amianto bem fina junto com o silicone... não sei onde encontrar isso... o Ari que me mostrou uma vez...
oq vc pode tentar fazer é colocar junta liquida da 3M da cor cinza !!! mas tem q esperar ela secar antes de ligar a moto.... para saber se secou, basta deixar vazar um pouco para fora e ir tocando para ver se secou, mas em média umas 4 horas...
esse vazamento faz "aumentar " os estouros....
qto a regular os buras, pode esquecer, nao tem necessidade.... e qdo muito na bandit é abrir um quarto de volta !!!!
esse vazamento é dificil de tirar, visto que a curva que veio no seu escape é menor do que deveria... o correto seria vc colocar uma camada de amianto bem fina junto com o silicone... não sei onde encontrar isso... o Ari que me mostrou uma vez...
oq vc pode tentar fazer é colocar junta liquida da 3M da cor cinza !!! mas tem q esperar ela secar antes de ligar a moto.... para saber se secou, basta deixar vazar um pouco para fora e ir tocando para ver se secou, mas em média umas 4 horas...
esse vazamento faz "aumentar " os estouros....
qto a regular os buras, pode esquecer, nao tem necessidade.... e qdo muito na bandit é abrir um quarto de volta !!!!
edgar- Admin
-
Fotos:
Resolvi o problema. Retirei o escape e recoloquei ajustando melhor a junção de metal que vem no escape original. Agora ficou perfeito! Dei um acabamento com o silicone, não ficou feio igual nas fotos ai não ok!
Depois posto um video! O Bicho ronca muiiiito alto!
Edit:
Video:
O som é muito diferente do que é escutado pela gravação da camera. Diferente para melhor.
Resolvi o problema. Retirei o escape e recoloquei ajustando melhor a junção de metal que vem no escape original. Agora ficou perfeito! Dei um acabamento com o silicone, não ficou feio igual nas fotos ai não ok!
Depois posto um video! O Bicho ronca muiiiito alto!
Edit:
Video:
O som é muito diferente do que é escutado pela gravação da camera. Diferente para melhor.
Última edição por tfv00 em Sex 05 Dez 2008, 01:39, editado 1 vez(es)
tfv00- Participante
-
Se precisar consigo arrumar fita/tira de tecido de amianto com silicone. É relativamente fino +/- 1,5mm. Se precisar é só falar......
ari- Moderador
-
Ari, irei observar se esse vazamento vai voltar. Vou muer ela na Br pra ver como vai comportar. Se vazar eu entro em contato por MP pra comprar essa tira com vc ok! Obrigado!
tfv00- Participante
-
tenho Wacs na minha Bandit tb e é só elogios, não amarela...rs e nem solta tudo depois de um tempo!!!
parabéns!!!
parabéns!!!
Lost- Participante
-
tfv00 escreveu:Hoje coloquei um Wacs de aluminio preto. Não sei como consegui ficar quase 1 ano sem escape esportivo!
Cara eu conheço um ditado
Ter moto 4 cilindros sem escapamento esportivo, é igual a comer mulher gostosa e não contar pra ninguém! ...
Convidad- Convidado
voces que colocaram os escapes esportivos o que fizeram com o original? Estou precisando de um, pois um motoby com sua cg acabada fez o favor de amassar todo o meu escapamento em um sinal. Se estiverem a fim de ajudar, tenho uma b65 07/07. Meu telefone 93275474
buzz- Participante
-
Coloque um anúncio de Compra desse ítem, aqui: http://suzukionline.forumeiros.com/classificados-f3/buzz escreveu:voces que colocaram os escapes esportivos o que fizeram com o original? Estou precisando de um, pois um motoby com sua cg acabada fez o favor de amassar todo o meu escapamento em um sinal. Se estiverem a fim de ajudar, tenho uma b65 07/07. Meu telefone 93275474
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
tfv00 escreveu:Salve galera!
Agora umas duvidas:
Tfv00,
O silicone não é muito bom para esta aplicação, se vazar novamente, o ideal é você limpar todo silicone e comprar um tubo de veda escape vendido em qualquer autopeças!
Trabalhei uns 5 anos como mecânico de carros, e posso garantir que este veda escape é bom, ja vedei muitos escapes com ele!
ah tem uns "porcos" no bom sentido que colocam durepox....hehehe ..foi mal se alguem ai ja fez isso...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-