Melhor escapamento para GSX 750 ano 14/15
+10
fdutra83
Danilo Bruneli
jhonnyz750
Soares
Pikes Peak
fnsramos
JoHnny
Sandro Estanek
MAAS
blade156
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Melhor escapamento para GSX 750 ano 14/15
Bom dia,
Quero ajuda de vocês mais expert em motos.
Acabei de encomendar uma Suzuki Srad 750 14/15. Nem peguei ainda mas o som original da moto é muito fraco.
Quero mudar o escapemento. Só que tenho um colega meu que tem uma srad dessa 750 12/13. Colocou aquele escapamento embutido, ficou bonita e tal mas o som é muito grosso.
Quero um escape não importa o desenho e nem preço mas que faça a moto ter som de carro de F1. Ou seja, um escape com som mais fino.
Desde já agradeço.
Quero ajuda de vocês mais expert em motos.
Acabei de encomendar uma Suzuki Srad 750 14/15. Nem peguei ainda mas o som original da moto é muito fraco.
Quero mudar o escapemento. Só que tenho um colega meu que tem uma srad dessa 750 12/13. Colocou aquele escapamento embutido, ficou bonita e tal mas o som é muito grosso.
Quero um escape não importa o desenho e nem preço mas que faça a moto ter som de carro de F1. Ou seja, um escape com som mais fino.
Desde já agradeço.
blade156- Participante
-
Re: Melhor escapamento para GSX 750 ano 14/15
Bom Dia Blade,
Os escapes megafone seram indicado para seu caso!!!
Os escapes megafone seram indicado para seu caso!!!
MAAS- Participante
-
Amigão , coloca o Two Brothers , melhor som na minha opinião!!!
To brothers não é som fino, é som grave...
Vai de megafone da Akrapovic
Vai de megafone da Akrapovic
JoHnny- Participante
-
Fala galera..sou novo aqui...
Mas pra deixar a dica...a Jeskap está fazendo já o modelo 2014/2015... meti logo o full evo titaneo...cara ficou animal o som..fiz só um videozinho pra ver rapido como ficou e vou deixar o link...
só tem que tomar cuidado na montagem, pois por ter ficado a carenagem um pouco mais longa, tive que fazer um suporte pra nao encostar um pino que tem bem na ponta...como eu mesmo fiz todo o trabalho e a empresa está de ferias até dia 05/01/2015... fiz pra nao ficar sem rodar...mas vou ligar depois pra ver o que rola...o mais da hora eu os fogo saindo a noite!! eu piro na batata!! hahaha
segue o link
Mas pra deixar a dica...a Jeskap está fazendo já o modelo 2014/2015... meti logo o full evo titaneo...cara ficou animal o som..fiz só um videozinho pra ver rapido como ficou e vou deixar o link...
só tem que tomar cuidado na montagem, pois por ter ficado a carenagem um pouco mais longa, tive que fazer um suporte pra nao encostar um pino que tem bem na ponta...como eu mesmo fiz todo o trabalho e a empresa está de ferias até dia 05/01/2015... fiz pra nao ficar sem rodar...mas vou ligar depois pra ver o que rola...o mais da hora eu os fogo saindo a noite!! eu piro na batata!! hahaha
segue o link
fnsramos- Participante
-
Queria um jescap mas demoraram a lançar e na época peguei um firetong e me arrependo um pouco. Estou no celular e não vi o video, logo mais assisto no pc.
Pikes Peak- Participante
-
Mais "finos" são akaprovic e yoshimura. Eu tive um yoshi numa 750 F e um akapa numa R1 e não me arrependo. Agora a minha srad 750 vai no original mesmo - chama menos polícia e ladrão, e tem até um ar "chique" na minha modesta opinião.
Soares- Participante
-
Na minha opinião o melhor escape pra qualquer suzi é yoshimura, os q deixam o ronco mais afinado são akra e yoshi, as ponteiras mais compridas tendem a deixar mais fino o ronco, já os curtos, mais grave, por isso o twobrother fica mais grave, por conta da boca q é mais aberta e o escape curto.
A minha uso akra, mas é adaptado da R6, acho q não ficou grave, quanto maior a rotação, mais afina o ronco dela.
A minha uso akra, mas é adaptado da R6, acho q não ficou grave, quanto maior a rotação, mais afina o ronco dela.
jhonnyz750- Participante
-
jhonnyz750 o seu está so com a ponteira ou vc retirou o catalizador também?
Eu tenho esse escap na minha estava pensando em reitirar o catalizador e colocar "full" mais tenho medo de ficar muito alto ou muito ruim o barulho...
abraço!
Eu tenho esse escap na minha estava pensando em reitirar o catalizador e colocar "full" mais tenho medo de ficar muito alto ou muito ruim o barulho...
abraço!
Danilo Bruneli- Participante
-
Danilo Bruneli escreveu:jhonnyz750 o seu está so com a ponteira ou vc retirou o catalizador também?
abraço!
A minha tirei o catalizador
Antes era assim:
Depois assim sem a marmita:
Pra quem quiser ouvir o ronco
jhonnyz750- Participante
-
Já faz tempo que eu estou atrás de um escapamento que fique curto, próximo da carenagem, pra deixar a traseira da moto limpa, mas não está fácil de achar pra 750 2014/15. Alguma dica?
fdutra83- Participante
-
jhonnyz750, teria como explicar como foi feito o procedimento? se tem algo embaixo prendendo? quais matérias utilizou?
eu vi que na sua tem uma chapa prendendo a ponta do escapamento no suporte original da moto, pelo que acompanhei foi vc mesmo quem fez né? esse suporte é necessário?
abraço!
eu vi que na sua tem uma chapa prendendo a ponta do escapamento no suporte original da moto, pelo que acompanhei foi vc mesmo quem fez né? esse suporte é necessário?
abraço!
-
bom dia senhores, eu to colocando um full na minha 2015 e to vendendo no ML a ponteira da jardine q eu coloquei nela, se alguem tiver interesse faço um preço bao !!!
bem mais barato q akrapovic e ronca bem viu....e tem db-kiler se achar mto alto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621645846-escape-ponteira-jardine-gp-1-preto-gsxr-750-srad-2014-2015-_JM
bem mais barato q akrapovic e ronca bem viu....e tem db-kiler se achar mto alto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621645846-escape-ponteira-jardine-gp-1-preto-gsxr-750-srad-2014-2015-_JM
rago- Participante
-
Danilo Bruneli escreveu:jhonnyz750, teria como explicar como foi feito o procedimento? se tem algo embaixo prendendo? quais matérias utilizou?
abraço!
Então...
Foi serrado a marmita, bem onde emenda a ponteira, (depois da sonda) ai foi feito um mid pipe, uma curva pra colocar a ponteira que eu ja tinha, isso qualquer loja especializada em escapamentos pode fazer, eles medem e fazem a curvatura no cano de escape.
Se vc optar por uma ponteira mais curta, não precisa fazer o suporte pra fixar a ponteira como eu fiz, mas seria bom fazer pois vibra muito.
E tudo é fixado com abraçadeiras, assim tem como voltar o original.
jhonnyz750- Participante
-
Meu pai colocou uma ponteira da Power escapamentos na moto dele e ficou um show a parte.
morassi- Participante
-
Estou com o mesmo problema que o autor do tópico, peguei uma GSXR 750 2015 e o som do escape original é tenebroso! Som muito baixo fazendo a motoca parecer uma 250.
Gosto também dos roncos mais finos, olhei no youtube o Akrapovic Megafônica e o Noryoshi, mas ainda to com receio de colocar um destes dois. Na concessionária da suzuki me ofereceram um full willy made firetong + instalação + remapeamento por 2.500. Pelo o que pesquisei ta valendo o preço, mas como o modelo é aquele mais curto, acho que não vou curtir tb um ronco mais baixo e encorpado.
Quase todos os vídeos no youtube que vi são mostrando ronco de moto parada, poucos são os que a moto está em movimento, assim daria para ter uma noção melhor. Então, continuo sem saber o que fazer.
Uma pergunta: a motoca ta com apenas 480 km e, portanto, ainda no período de amaciamento. É aconselhável trocar ponteira ou full somente depois do amaciamento ou não faz diferença?
Gosto também dos roncos mais finos, olhei no youtube o Akrapovic Megafônica e o Noryoshi, mas ainda to com receio de colocar um destes dois. Na concessionária da suzuki me ofereceram um full willy made firetong + instalação + remapeamento por 2.500. Pelo o que pesquisei ta valendo o preço, mas como o modelo é aquele mais curto, acho que não vou curtir tb um ronco mais baixo e encorpado.
Quase todos os vídeos no youtube que vi são mostrando ronco de moto parada, poucos são os que a moto está em movimento, assim daria para ter uma noção melhor. Então, continuo sem saber o que fazer.
Uma pergunta: a motoca ta com apenas 480 km e, portanto, ainda no período de amaciamento. É aconselhável trocar ponteira ou full somente depois do amaciamento ou não faz diferença?
rodrigo_cunha- Participante
-
Voce já verificou se essa troca não irá afetar sua garantia ?
morassi- Participante
-
Morassi, se eu fizer a troca pela suzuki, tanto ponteira quanto o full, não sairá da garantia.
Se eu comprar ponteira por fora, me cobram 150,00 para colocar e remapear a injeção e também não perco a garantia.
Se eu comprar ponteira por fora, me cobram 150,00 para colocar e remapear a injeção e também não perco a garantia.
-
se fosse eu faria o seguinte:
O manual pede para que se tenha um para "amaciamento" do motor correto, as faixas de giro sejam respeitadas até 1600 km (se não me engano), eu trocaria o escape após essa km...
Falo isso, pq para um bom remapeamento acredito que seja interessante a utilização de um dinamometro, e nesse processo o motor é esticado quase ao máximo.
agora se o "desespero" for muito, esperaria ao menos os 1000 km...
O manual pede para que se tenha um para "amaciamento" do motor correto, as faixas de giro sejam respeitadas até 1600 km (se não me engano), eu trocaria o escape após essa km...
Falo isso, pq para um bom remapeamento acredito que seja interessante a utilização de um dinamometro, e nesse processo o motor é esticado quase ao máximo.
agora se o "desespero" for muito, esperaria ao menos os 1000 km...
-
Danilo, você está certo. Vou trocar apenas após os 1.600 para garantir um bom amaciamento. Até mesmo pq em 1 semana rodei quase 500 km, então até o final de fevereiro já terei acabado o amaciamento.
O que vou fazer para amenizar a espera é comprar a ponteira ou escape full desde já. Até encomendar e receber o produto, já vai mais de 1 semana.
Agora resta saber, trocar só a ponteira para um akrapovic megafônica (1.400,00 + 150,00 remapeamento) ou full firetong willy made (2.500,00 + remapeamento incluso)?! O Noryoshi também megafônica eu já descartei, acho que é marca diabo.
Na suzuki disseram que se trocar a ponteira, igual tem que remapear a injeção. Pelo o que li, acho que não precisa remapear. De certo disseram isso só pra lucrar 150,00 e "continuar na garantia".
O que vou fazer para amenizar a espera é comprar a ponteira ou escape full desde já. Até encomendar e receber o produto, já vai mais de 1 semana.
Agora resta saber, trocar só a ponteira para um akrapovic megafônica (1.400,00 + 150,00 remapeamento) ou full firetong willy made (2.500,00 + remapeamento incluso)?! O Noryoshi também megafônica eu já descartei, acho que é marca diabo.
Na suzuki disseram que se trocar a ponteira, igual tem que remapear a injeção. Pelo o que li, acho que não precisa remapear. De certo disseram isso só pra lucrar 150,00 e "continuar na garantia".
-
ae Rodrigo, até onde sei, só a troca da ponteira não há a necessidade do remapeamento não...
se vc for colocar o full da firetong, ai aconcelho o remapeamente, e já que vai remapear troca tbm o filtro de ar, coloca um esportivo K&N ou BMC....
abraço e depois posta o resultado....
se vc for colocar o full da firetong, ai aconcelho o remapeamente, e já que vai remapear troca tbm o filtro de ar, coloca um esportivo K&N ou BMC....
abraço e depois posta o resultado....
-
Cara na verdade não precisa remapear. Porém voce obterá melhores resultados em performance remapeando, mas deixe para fazer isso depois que tiver o pacote completo com filtro.
morassi- Participante
-
rodrigo_cunha escreveu:Danilo, você está certo. Vou trocar apenas após os 1.600 para garantir um bom amaciamento. Até mesmo pq em 1 semana rodei quase 500 km, então até o final de fevereiro já terei acabado o amaciamento.
Rodrigo, poderia nos atualizar sobre como ficou o escapamento da sua moto?
Também estou na mesma dúvida entre comprar somente a ponteira ou um escape full.
Sobre a akrapovic megafônica, onde que você encontrou por este valor de 1400? Sobre a Noryoshi, o valor é bem atrativo né? Encontrei por 600 reais no MercadoLivre. Será que vale a pena?
Valeu.
Abraço.
gilberto.inf- Participante
-
Fala Gilberto! Cara, acabei trocando apenas a ponteira, coloquei um Yoshimura e o ronco ficou muito bom. De ponto positivo são as reduzidas de marcha, qdo se está andando forte e reduz da 3 p 2 e 2 p 1 ela da um berro muito show! De ponto negativo (ao meu ver) eh q com catalizador na moto n tem milagre, andando nos 6 mil rpms o ronco dela n eh dos mais altos, mas pra mim me atende. Contudo, a partir dos 7/8/9 mil rpms ela berra que eh uma barbaridade....
Sobre n ter colocado o full, acho q o custo benefício n valeria a pena. Andei numa srad de um amigo, ponteira megafonica e sem catalizador e quase fiquei surdo. Em 15 min de role eu já queria arrancar aquela droga! Alem do fato q andar sem catalizador ou ponteiras megafonica, se cair em blitz, ta ferrado.
Vou ver se posto um vídeo p mostrar como ficou.
Abs
Sobre n ter colocado o full, acho q o custo benefício n valeria a pena. Andei numa srad de um amigo, ponteira megafonica e sem catalizador e quase fiquei surdo. Em 15 min de role eu já queria arrancar aquela droga! Alem do fato q andar sem catalizador ou ponteiras megafonica, se cair em blitz, ta ferrado.
Vou ver se posto um vídeo p mostrar como ficou.
Abs
-
Ah, respondendo as demais perguntas, tinha cotado pelo mercado livre, isso foi há 1 ano. Hj talvez os preços estejam mais em conta.
Sugestão: da uma olhada nas ponteiras Hurricane www.hurricaneevolution.com.br, tem modelos q eh só trocar a ponteira e outros q tem q tirar o catalizador. Eu, particularmente, n aconselho remover.
Sugestão: da uma olhada nas ponteiras Hurricane www.hurricaneevolution.com.br, tem modelos q eh só trocar a ponteira e outros q tem q tirar o catalizador. Eu, particularmente, n aconselho remover.
-
Página 1 de 2 • 1, 2