Regulagem dos Bicos Bandit 1250
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Regulagem dos Bicos Bandit 1250
Fala galera blza?
Um amigo meu esta com o consumo bem alto pra uma Bandit 1250 (recém adquirida) e para polpar gastos (ate porque a unica mecânica especializada perto fica a 200km) vamos tentar regular esses bicos segundo a concessionaria que já rastreio e remapeou a moto disse que a mistura esta bem rica (muita gasolina) e que agora só se trata de regulagem dos bicos. Ela atualmente esta com 3,5 voltas em cada um dos quatro bicos, alguém sabe se essa é a regulagem ideal ou tem uma ideia do quanto agente poderia colocar de voltas?
Um amigo meu esta com o consumo bem alto pra uma Bandit 1250 (recém adquirida) e para polpar gastos (ate porque a unica mecânica especializada perto fica a 200km) vamos tentar regular esses bicos segundo a concessionaria que já rastreio e remapeou a moto disse que a mistura esta bem rica (muita gasolina) e que agora só se trata de regulagem dos bicos. Ela atualmente esta com 3,5 voltas em cada um dos quatro bicos, alguém sabe se essa é a regulagem ideal ou tem uma ideia do quanto agente poderia colocar de voltas?
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Regulagem dos Bicos Bandit 1250
Rapaz, tá tudo errado hein...vamo lá, isso não é carburador não.
A vazão do bico é controlada pela ECU. O único ajuste feito em bico é em bancada onde garante-se que para determinada informação de vazão alimentando o bico, ele realmente está injetando o esperado. Bico trabalha com vazões variáveis conforme a abertura do acelerador, carga no motor e leitura de sensores.
Se a mistura tá rica, é necessário remapear a ECU. A Suzuki tem uma caixa chamada remapbox ou agora o pessoal tá usando notebook que pluga na tomada de diagnose da ECU e ajusta o ganho em média e alta, pelo que me lembro tem outros parâmetros também como avanço de ponto, etc. Isso deve ser feito em cima do dinamômetro, pois de ouvido não há garantia nenhuma de que a moto ficará boa.
Um lembrete: se for feito errado e a mistura ficar muito pobre, os danos ao motor podem ser severos. Superaquecimento, batida de pino, coisas que podem causar queima da junta, furo no pistão, prejuízo altíssimos.
Minha recomendação? Nunca mais leve para quem te falou esse negócio de 3,5 voltas aí, não deixe ele encostar na moto nunca mais. Não se arrisque você a fazer isso também. A Bandit bebe mesmo e não há muito a ser feito. Se está muito gorda como falam a mistura, eu aproveitaria e enfiaria um filtro de ar alto fluxo e passava ela no dinamômetro para ver como ficou. A moto tá com escape, se tiver com filtro também e estiver gorda, deve ter sido remapeada.
A vazão do bico é controlada pela ECU. O único ajuste feito em bico é em bancada onde garante-se que para determinada informação de vazão alimentando o bico, ele realmente está injetando o esperado. Bico trabalha com vazões variáveis conforme a abertura do acelerador, carga no motor e leitura de sensores.
Se a mistura tá rica, é necessário remapear a ECU. A Suzuki tem uma caixa chamada remapbox ou agora o pessoal tá usando notebook que pluga na tomada de diagnose da ECU e ajusta o ganho em média e alta, pelo que me lembro tem outros parâmetros também como avanço de ponto, etc. Isso deve ser feito em cima do dinamômetro, pois de ouvido não há garantia nenhuma de que a moto ficará boa.
Um lembrete: se for feito errado e a mistura ficar muito pobre, os danos ao motor podem ser severos. Superaquecimento, batida de pino, coisas que podem causar queima da junta, furo no pistão, prejuízo altíssimos.
Minha recomendação? Nunca mais leve para quem te falou esse negócio de 3,5 voltas aí, não deixe ele encostar na moto nunca mais. Não se arrisque você a fazer isso também. A Bandit bebe mesmo e não há muito a ser feito. Se está muito gorda como falam a mistura, eu aproveitaria e enfiaria um filtro de ar alto fluxo e passava ela no dinamômetro para ver como ficou. A moto tá com escape, se tiver com filtro também e estiver gorda, deve ter sido remapeada.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Regulagem dos Bicos Bandit 1250
Berlindo escreveu:Rapaz, tá tudo errado hein...vamo lá, isso não é carburador não.
A vazão do bico é controlada pela ECU. O único ajuste feito em bico é em bancada onde garante-se que para determinada informação de vazão alimentando o bico, ele realmente está injetando o esperado. Bico trabalha com vazões variáveis conforme a abertura do acelerador, carga no motor e leitura de sensores.
Se a mistura tá rica, é necessário remapear a ECU. A Suzuki tem uma caixa chamada remapbox ou agora o pessoal tá usando notebook que pluga na tomada de diagnose da ECU e ajusta o ganho em média e alta, pelo que me lembro tem outros parâmetros também como avanço de ponto, etc. Isso deve ser feito em cima do dinamômetro, pois de ouvido não há garantia nenhuma de que a moto ficará boa.
Um lembrete: se for feito errado e a mistura ficar muito pobre, os danos ao motor podem ser severos. Superaquecimento, batida de pino, coisas que podem causar queima da junta, furo no pistão, prejuízo altíssimos.
Minha recomendação? Nunca mais leve para quem te falou esse negócio de 3,5 voltas aí, não deixe ele encostar na moto nunca mais. Não se arrisque você a fazer isso também. A Bandit bebe mesmo e não há muito a ser feito. Se está muito gorda como falam a mistura, eu aproveitaria e enfiaria um filtro de ar alto fluxo e passava ela no dinamômetro para ver como ficou. A moto tá com escape, se tiver com filtro também e estiver gorda, deve ter sido remapeada.
Eita não sabia de grande parte disso! ^^
Acho que infelizmente ele vai ter que deixar a moto na oficina. :/
Ela tem filtro esportivo e cano sim, e foi remapeada na Suzuki e tudo mais , porem não estava no dino.
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
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