EMBREAGEM SRAD 750
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GuiSrad
DODGE®
luiz muas
LUIZ ARAUJO
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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EMBREAGEM SRAD 750
OLA PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FORUM...... TENHO UMA SRAD 750 2006 ( 30.000 KM ) NOTEI QUE A EMBREAGEM NAO TEM MAIS REGULAGEM NO MANETE, E NO SEMAFORO COM A MOTO ENGATADA E A EBREAGEM "ESGUELADA" FICA QUERENDO ANDAR LENTAMENTE, GOSTARIA DE ALGUMA RESPOSTA SE HA ALGUMA REGULAGEM NO PROPRIO CORPO DA EMBREAGEM OU ELA JA ERA MESMO E TENHO QUE SUBISTITUIR OS DISCOS.....????????
LUIZ ARAUJO- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 09/01/2014
Re: EMBREAGEM SRAD 750
ai luiz nao manjo muito nao ,mas acho que sua embreagen ja esta no fim , ou melhor pedindo outra nova
luiz muas- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Luiz, não é problema na sua embreagem!!! Emgreagem ruim faz é patinar (subir giro sem desenvolver velocidade proporcional), a sua está é com problema de acionamento, não é acionada totalmente e a moto fica querendo andar.
Tem uma segunda regulagem na outra extremidade do cabo, na tampa lateral do motor, mas só mexer nela não vai resolver.
O sistema de embreagem desse ano tem um defeito crônico, sei disso pq tive uma do ano da sua, só que amarela.
O sistema de alavanca da embreagem, dentro da tampa lateral do motor sofre desgaste e cria uma folga que tira o curso da embreagem.
É super hiper fácil de resolver, basta retirar a tampinha lateral do motor (siga o cabo de embreagem) e verificar o estado da peça que faz a alavanca de acionamento. Essa tampa cobre apenas o peão da transmissão, e não vai vazar óleo nem terá que trocar junta, pode retirar tranquilo.
Tenho certeza que ela vai estar com folga entre a parte que prende o cabo e o eixo de acionamento, pois é uma peça que tem duas partes e elas são apenas prensadas, com o tempo e acionamento da embreagem, surge folga entre as peças (como se elas bambeassem na junção), é coisa mínima, de milimetros, mas que rouba um curso enorme no acionamento, e a embreagem fica ruim justamente porque não tem curso de acionamento suficiente, inclusive fazendo o manete de embreagem ficar muito pesado.
A solução é apenas soldar essas duas peças (onde elas são prensadas), tirando assim a folga. ATENÇÃO, na hora de soldar, vc tem que fazer a solda deixando as peças com o maior curso de alavanca, ou seja, tem que tirar a folga no sentido contrário do acionamento do cabo, isso vai deixar com uma alavanca muito maior, o manete de embreagem vai ficar mais macio e a embreagem será acionada totalmente.
NÃO ADIANTA comprar uma peça nova, pois além de ser cara, com o passar do tempo ela também começará a folgar e o problema voltará.
A melhor solução é realmente é soldar as partes e resolver o problema de uma vez por todas.
Você vai aproveitar e dar uma lavada geral nas peças do acionador e lubrificar com graxa na hora da montagem. Aproveite e faça também uma limpeza e lubrificação caprichada no cabo.
Quando for montar o cabo de volta, vc volta a regulagem lá do manete para quase o mínimo e estica o cabo pela regulagem de baixo (a da tampa), assim vc vai ficar com bastante recurso na regulagem superior para futuros ajustes.
Te garanto que resolve o problema! Os mecânicos queriam me fazer trocar embreagem e gastar fortunas. Mas pelo sintoma eu desconfiei que não seria problema na embreagem propriamente dita e eu resolvi eu mesmo desmontar e estudar o problema. Essa ai foi a solução, a um custo baixo (20 reais pela solda) e um pouco do meu tempo.
A embreagem vai ficar levinha e com excelente curso, igual quando a moto saiu zero. Só para vc ter idéia, vendi a minha com 40 mil km rodados e a embreagem estava perfeita. O acionador não vai mais folgar porque agora é soldado, as duas partes fundidas em uma só peça.
Nas 1000 k4 e k5 acontece exatamente o mesmo, inclusive arrumei a de um amigo com o mesmo problema.
Isso não acontece nas mais novas (a partir de k6) porque a suzuki modificou o sistema de acionamento da embreagem.
Qualquer dúvida, tamos aí!
Abrasss...
Tem uma segunda regulagem na outra extremidade do cabo, na tampa lateral do motor, mas só mexer nela não vai resolver.
O sistema de embreagem desse ano tem um defeito crônico, sei disso pq tive uma do ano da sua, só que amarela.
O sistema de alavanca da embreagem, dentro da tampa lateral do motor sofre desgaste e cria uma folga que tira o curso da embreagem.
É super hiper fácil de resolver, basta retirar a tampinha lateral do motor (siga o cabo de embreagem) e verificar o estado da peça que faz a alavanca de acionamento. Essa tampa cobre apenas o peão da transmissão, e não vai vazar óleo nem terá que trocar junta, pode retirar tranquilo.
Tenho certeza que ela vai estar com folga entre a parte que prende o cabo e o eixo de acionamento, pois é uma peça que tem duas partes e elas são apenas prensadas, com o tempo e acionamento da embreagem, surge folga entre as peças (como se elas bambeassem na junção), é coisa mínima, de milimetros, mas que rouba um curso enorme no acionamento, e a embreagem fica ruim justamente porque não tem curso de acionamento suficiente, inclusive fazendo o manete de embreagem ficar muito pesado.
A solução é apenas soldar essas duas peças (onde elas são prensadas), tirando assim a folga. ATENÇÃO, na hora de soldar, vc tem que fazer a solda deixando as peças com o maior curso de alavanca, ou seja, tem que tirar a folga no sentido contrário do acionamento do cabo, isso vai deixar com uma alavanca muito maior, o manete de embreagem vai ficar mais macio e a embreagem será acionada totalmente.
NÃO ADIANTA comprar uma peça nova, pois além de ser cara, com o passar do tempo ela também começará a folgar e o problema voltará.
A melhor solução é realmente é soldar as partes e resolver o problema de uma vez por todas.
Você vai aproveitar e dar uma lavada geral nas peças do acionador e lubrificar com graxa na hora da montagem. Aproveite e faça também uma limpeza e lubrificação caprichada no cabo.
Quando for montar o cabo de volta, vc volta a regulagem lá do manete para quase o mínimo e estica o cabo pela regulagem de baixo (a da tampa), assim vc vai ficar com bastante recurso na regulagem superior para futuros ajustes.
Te garanto que resolve o problema! Os mecânicos queriam me fazer trocar embreagem e gastar fortunas. Mas pelo sintoma eu desconfiei que não seria problema na embreagem propriamente dita e eu resolvi eu mesmo desmontar e estudar o problema. Essa ai foi a solução, a um custo baixo (20 reais pela solda) e um pouco do meu tempo.
A embreagem vai ficar levinha e com excelente curso, igual quando a moto saiu zero. Só para vc ter idéia, vendi a minha com 40 mil km rodados e a embreagem estava perfeita. O acionador não vai mais folgar porque agora é soldado, as duas partes fundidas em uma só peça.
Nas 1000 k4 e k5 acontece exatamente o mesmo, inclusive arrumei a de um amigo com o mesmo problema.
Isso não acontece nas mais novas (a partir de k6) porque a suzuki modificou o sistema de acionamento da embreagem.
Qualquer dúvida, tamos aí!
Abrasss...
DODGE®- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2009
Re: EMBREAGEM SRAD 750
oba valeu ai dodge pela dica e tamos ai brigadao
luiz muas- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?
Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.
Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.
GuiSrad- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Ops, acho que a 98 não é com cilindro hidraulico...
GuiSrad- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: EMBREAGEM SRAD 750
GuiSrad escreveu:Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?
Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.
Acho que sua embreagem já era!
Pode mandar abrir e provavelmente vai ter que trocar..
Acastro- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Amigos,
Acredito estar com problemas de embreagem tambem, minha gsxr 1100 ficou parada por 2 meses e toda vez que tento engrenar qualquer marcha a moto morre. Acredito que a embreagem ¨colou¨. Qualquer ajuda e bem vinda pq nao confio em mecanicos aqui da regiao, eu teria que enviar a moto para o RJ. Caso tenha colado mesmo tem algum jeito de descolar?
Grato desde ja.
Acredito estar com problemas de embreagem tambem, minha gsxr 1100 ficou parada por 2 meses e toda vez que tento engrenar qualquer marcha a moto morre. Acredito que a embreagem ¨colou¨. Qualquer ajuda e bem vinda pq nao confio em mecanicos aqui da regiao, eu teria que enviar a moto para o RJ. Caso tenha colado mesmo tem algum jeito de descolar?
Grato desde ja.
gixer76- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: EMBREAGEM SRAD 750
gixer76 escreveu:Amigos,
Acredito estar com problemas de embreagem tambem, minha gsxr 1100 ficou parada por 2 meses e toda vez que tento engrenar qualquer marcha a moto morre. Acredito que a embreagem ¨colou¨. Qualquer ajuda e bem vinda pq nao confio em mecanicos aqui da regiao, eu teria que enviar a moto para o RJ. Caso tenha colado mesmo tem algum jeito de descolar?
Grato desde ja.
Encoste a roda dianteira da moto numa parede perpendicularmente. Acione a embreagem, de uma leve acelerada no motor e ao mesmo tempo engate a primeira. Repita a operação se for necessário.
Sérgio Santiago- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 20/01/2012
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Obrigado, posto o resultado em breve.
gixer76- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Acastro escreveu:GuiSrad escreveu:Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?
Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.
Acho que sua embreagem já era!
Pode mandar abrir e provavelmente vai ter que trocar..
Comprei a moto semana passada, o dono dela me disse que trocou ha dois meses! Mas vou mandar abrir e conferir, ja me disseram que pode ser as molas, ou algo na campana. Valeu a ajuda.
GuiSrad- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Pessoal este tópico não é meu, porem como postei acima e agora resolvi o problema acho legal compartilhar as informações.
Os sintomas eram embreagem "enforcada" quando esquentava a moto, acima de 90º.
Mandei abrir e como prometido pelo vendedor, os discos eram novos e os separadores ainda estavam bons.
O que estava errado: São 8 discos de fricção, sendo 7 deles largos e 1 fino originalmente, porem alguns mecanicos preferem montar com os 8 largos. Na minha moto este fino estava fora de posição e com um anel de encosto montado virado. Foi só trocar este disco por um dos largos e remontar com óleo novo, e ficou 100%.
Gastei R$ 300,00 com mão-de-obra + 1 disco usadinho bom + Óleo sintético Mobil.
Os sintomas eram embreagem "enforcada" quando esquentava a moto, acima de 90º.
Mandei abrir e como prometido pelo vendedor, os discos eram novos e os separadores ainda estavam bons.
O que estava errado: São 8 discos de fricção, sendo 7 deles largos e 1 fino originalmente, porem alguns mecanicos preferem montar com os 8 largos. Na minha moto este fino estava fora de posição e com um anel de encosto montado virado. Foi só trocar este disco por um dos largos e remontar com óleo novo, e ficou 100%.
Gastei R$ 300,00 com mão-de-obra + 1 disco usadinho bom + Óleo sintético Mobil.
GuiSrad- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 21/02/2014
Re: EMBREAGEM SRAD 750
Já tive esse problema com duas motos mais velhas, uma era disco e separador empenado, troquei ficou zerado; em outra era a campana com dentes, demos uma limadinha de leve para retificar as bordas e evitar que os discos ficassem presos também ficou zerado; essas motos novas com embreagem deslizante a maioria dos problemas é só regulagem mesmo, o sistema torna muito difícil empenar discos ou criar dentes.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
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